x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Rio x Bahia - BR101 ou BR116?




    Olá a todos,

    Pretendo fazer uma viagem do Rio até a Península do Maraú no fim do ano e gostaria de receber dicas sobre a estrada, postos de gasolina e um local para dormir uma noite que ainda não sei exatamente aonde... Mas deve ser próximo à Vitória ou um pouco depois...

    Vi no Google Maps que a diferença de distância entre a 101 e a 116 é de apenas 50km o que dentro de aproximadamente 1.400km é pouco... Também no Google maps, tive a impressão que a 116 é mais sinuosa... portanto a velocidade média cai... Esta impressão é correta?

    Enfim, alguém fez esse percurso recentemente e poderia falar sobre as condições de asfalto, segurança etc das duas rodovias??

    Desde já obrigado,
    Marcelo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Carica respondi no tópico relatos de viagem.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezado Carica21,

    Já fui algumas vezes para a Bahia e sempre prefiro ir pela 101, acho que a 116 é mais sinuosa e o trafego de caminhões é mais intenso. Em relação a local de hospedagem faço a minha pesquisa no site www.hotelinsite.com.br, e costumo fazer a primeira parada por volta de Guarapari (Meaipe), tem umas pousadas bem em conta.

    Não sei qual é o seu intinerário, mas se for parando, aconselho a visitar Arraial D'Ajuda, fiquei lá Pousada pé na estrada, fica bem no centro e perto das praias.

    Qualquer ajuda a mais, fique a vontade.

    Abs
    Marcos

  • #4
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Carica21, vá pela 101, a estrada tá bem melhor. Qto a parar, depende qto tempo vc consegue dirigir, eu sai do Rio e porcuro chegar até São Matheus (760 depois do RJ), lá tem posto da rede Flecha barantão e higiênico, só pra dormir e café da manhã. Se aguentar pode subir um pouco mais e chegar em Teixeira de Freitas na Bahia.

    Abs,

    Hélio.

    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezado Carica21,

    Já fui algumas vezes para a Bahia e sempre prefiro ir pela 101, acho que a 116 é mais sinuosa e o trafego de caminhões é mais intenso. Em relação a local de hospedagem faço a minha pesquisa no site www.hotelinsite.com.br, e costumo fazer a primeira parada por volta de Guarapari (Meaipe), tem umas pousadas bem em conta.

    Não sei qual é o seu intinerário, mas se for parando, aconselho a visitar Arraial D'Ajuda, fiquei lá Pousada pé na estrada, fica bem no centro e perto das praias.

    Qualquer ajuda a mais, fique a vontade.

    Abs
    Marcos
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Carica respondi no tópico relatos de viagem.
    Abs
    Oi Dimasi, Não consegui encontrar esse tópico... aliás, quase não acho o tópico que eu mesmo postei... Sou novo aqui e ainda estou apanhando um pouco nas buscas...

    Eu tinha visto um tópico com várias dicas ótimas sobre esse trecho, mas eram um pouco antigas... E não as encontrei mais...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marcus e Hélio,

    Já me decidi pela 101... Estava vendo os mapas e meu roteiro e tinha estabelecido duas metas... A primeira em Linhares e se eu estiver bem, continuo até Teixeira de Freitas... Em Teixeira me indicaram o hotel Lord... alguém conhece?
    Preciso de uma indicação em Linhares e fico com essa de São Matheus também na manga...

    Não pretendo parar com passeio no caminho, apenas para descanso. Tenho resistência e costume de longas viagens, já fui do Rio pro sul várias vezes, pra Brasília, pro Pará e vim de Goiânia para o Rio quando comprei meu carro lá e trouxe.

    Vou ver postos de gasolina pelo caminho também... Meu carro (forester XT) bebe bem e não tem uma autonomia muito grande... Vou procurar no site da BR os postos com gasolina especial que devem ser melhores do que os que não têm... Alguém conhece os postos da região? Só coloco BR e Shell no carro... Alguma informação relevante sobre esse assunto??

    Agora já coloquei o tópico nos favoritos e vai ser mais fácil de achar pra responder mais rápido...

    Abraço,
    Marcelo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Cars ficamos no ica21,
    Em Linhares ficamos no .: Pratti Hotel :., gostamos muito, também foi uma noite, só para descansar e seguir viagem. Como já devo ter comentado, acima de Vitória tem muitas carretas (de 22 a 30 m, de comprimento) de eucalipto e poucos pontos de ultrapasagem.
    Teixeira de Freitas só conheço de passagem.
    Postos de gasolina, pelo que me lembro, tem bastantes, e eu so abasteço em bandeiras conhecidas (Shell, Esso, Ipiranga e BR).

    Quanto as paradas para conhecer, aconselho Prado, cidadezinha tipica de interior, com praia é só, mas fica do lado de Curumutabita, que acabei não visitando por causa da estrada (carro de passeio), mas Arraial D'Ajuda acho muito bom , Pousada Pé na Estrada, fica no Centro, perto da "boia" e das praias, dá para ir tudo a pé, podendo cervejar a vontade.

    Se precisar de mais alguma dica, fique a vontade.
    Abs
    Marcos

  • #8

  • #9
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Marcos, eu e minha noiva também queremos passar uns cinco dias em Porto Seguro e adjacências, tô ligando a maior parte das pousadas não tem vaga principalmente dia 31. Gostei muito dessa Pé na Estrada, vc conhece mais alguma nesse padrão?
    valeu,
    Hélio.




    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Cars ficamos no ica21,
    Em Linhares ficamos no .: Pratti Hotel :., gostamos muito, também foi uma noite, só para descansar e seguir viagem. Como já devo ter comentado, acima de Vitória tem muitas carretas (de 22 a 30 m, de comprimento) de eucalipto e poucos pontos de ultrapasagem.
    Teixeira de Freitas só conheço de passagem.
    Postos de gasolina, pelo que me lembro, tem bastantes, e eu so abasteço em bandeiras conhecidas (Shell, Esso, Ipiranga e BR).

    Quanto as paradas para conhecer, aconselho Prado, cidadezinha tipica de interior, com praia é só, mas fica do lado de Curumutabita, que acabei não visitando por causa da estrada (carro de passeio), mas Arraial D'Ajuda acho muito bom , Pousada Pé na Estrada, fica no Centro, perto da "boia" e das praias, dá para ir tudo a pé, podendo cervejar a vontade.

    Se precisar de mais alguma dica, fique a vontade.
    Abs
    Marcos
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #10
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Marcelo conforme falei antes, costumo pegar a 101 direto até Natal RN, já fiz este percurso duas vezes, fui e voltei, onde sempre saía na quinta na hora do almoço, e no sabadão fim de tarde tava chegando em Natal. Isso pq sempre ia sozinho.
    Agora viajando com a patroa vou procurar aproveitar mais a viagem hehehehe.

    Após Vitória a quantidade de carreta aumenta significativamente, tinha percebido isso. Agora pesquisando aqui no fórum, vi q existe uma forma de evitar isso, indo pela 101 quando chegar no trevo de guarapari, pega-se a rota do sol e vai até Linhares, então fica a dica veih, eu vou fazer assim!
    Boa sorte aí na viagem.

    Abs,

    Hélio.



    Citação Postado originalmente por Carica21 Ver Post
    Obrigado Marcus e Hélio,

    Já me decidi pela 101... Estava vendo os mapas e meu roteiro e tinha estabelecido duas metas... A primeira em Linhares e se eu estiver bem, continuo até Teixeira de Freitas... Em Teixeira me indicaram o hotel Lord... alguém conhece?
    Preciso de uma indicação em Linhares e fico com essa de São Matheus também na manga...

    Não pretendo parar com passeio no caminho, apenas para descanso. Tenho resistência e costume de longas viagens, já fui do Rio pro sul várias vezes, pra Brasília, pro Pará e vim de Goiânia para o Rio quando comprei meu carro lá e trouxe.

    Vou ver postos de gasolina pelo caminho também... Meu carro (forester XT) bebe bem e não tem uma autonomia muito grande... Vou procurar no site da BR os postos com gasolina especial que devem ser melhores do que os que não têm... Alguém conhece os postos da região? Só coloco BR e Shell no carro... Alguma informação relevante sobre esse assunto??

    Agora já coloquei o tópico nos favoritos e vai ser mais fácil de achar pra responder mais rápido...

    Abraço,
    Marcelo
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Marcos, eu e minha noiva também queremos passar uns cinco dias em Porto Seguro e adjacências, tô ligando a maior parte das pousadas não tem vaga principalmente dia 31. Gostei muito dessa Pé na Estrada, vc conhece mais alguma nesse padrão?
    valeu,
    Hélio.
    Helio,
    Infelizmente só conheço essa pousada. Estive lá em abr/2012 e gostei bastante, mas sempre utilizo o site www.hotelinsite.com.br para encontrar as pousadas ou então o Booking.com: 254,349 hotels worldwide. 17+ million hotel reviews..
    Quando fui, foram só em 10 dias e a D. Patroa reclamou bastante, estou com vontade de repetir esse trajeto em ago/2013, só que com 20 dias de férias e não passando por cidades que passei em abril (derrotas), como Mucuri e Prado.
    Qualquer informação a mais, estou por aqui.
    Abs
    Marcos

  • #12
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela ajuda Marcos, eu até encontrando no booking e no decolar, mas tava querendo pousada mesmo, nada muito caro, pois será quase um mês viajando, então não dá pra estourar demais logo na primeira parada.
    Vou continuar procurando, se conseguir reservar nada vai ser na guerrilha mesmo, tem uma na praia do mutá q tem vaga até o dia 30/12.
    Abs,
    Hélio.



    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Helio,
    Infelizmente só conheço essa pousada. Estive lá em abr/2012 e gostei bastante, mas sempre utilizo o site www.hotelinsite.com.br para encontrar as pousadas ou então o Booking.com: 254,349 hotels worldwide. 17+ million hotel reviews..
    Quando fui, foram só em 10 dias e a D. Patroa reclamou bastante, estou com vontade de repetir esse trajeto em ago/2013, só que com 20 dias de férias e não passando por cidades que passei em abril (derrotas), como Mucuri e Prado.
    Qualquer informação a mais, estou por aqui.
    Abs
    Marcos
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niveiros Da Bahia
      Por Betão (Roberto Santana no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/03/2010, 07:55
    2. Sul da Bahia
      Por Ítalo Moreira no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2010, 15:25
    3. Off Road na Bahia
      Por Augusto Dacach no fórum Eventos
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2009, 01:41
    4. Engesa quebrado na Regis (Br116)
      Por Th Cerga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2008, 05:27
    5. Ponte KM 44 BR116 PR caiu
      Por Eduardo Velo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/01/2005, 14:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade