x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 182
  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Expedição Fim do Mundo: Ushuaia + Carretera - Dez/12 - Jan/13




    Já andei colhendo algumas informações em outros tópicos, mas decidi abrir um específico para a viagem que pretendo fazer. Terei de 25 a 30 dias para fazer Ushuaia e parte da Carretera, vamos sair com destino ao Fim do Mundo no dia do Fim do Mundo, 21/12 ... não foi escolhido de propósito, coincidiu .. rs, rs, Logo vou colocar o roteiro preliminar para discussão dos colegas, basicamente é descer pela Ruta3 e subir pela Ruta40. Mas antes do roteiro, gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês:

    Radiocomunicação:
    tenho PX e PY VHF, como provavelmente irei sozinho, minha utilização seria mais para alguma emergência. Para isso preciso ter a frequência dos eventuais pontos de apoio dar regiões que vou percorrer. Li em algum relato que essas frequências podem estar divulgadas em postos de combustível e outros locais de circulação. Até o momento só achei a frequência de um camping em Ushuaia ... rs, rs, Enfim, a dúvida: essas frequências são realmente divulgadas ? Algum site onde eu possa eventualmente encontrá-las ? Pois levar o VHF e não ter a frequência de uso, não tem serventia. Com relação ao PX, compensa levar ? Caminhoneiros hermanos ou outros serviços, fazem uso dele ?
    Aduanas: pelas contas que fiz, devo fazer 18 procedimentos de Aduanas nessa viagem (!!!) Somos em 5 na família e ninguém tem passaporte. Pelo preço que iria gastar (R$ 780), já tínhamos decidido ir sem passaporte. Depois ficamos na dúvida pela quantidade de aduanas a passar e tempo gasto nesses procedimentos. Pesquisando um pouco mais, vi que tem um site argentino onde pode-se já levar impresso alguns formulários, TES e TUM, aqui os links:
    Carga de Datos.
    Carga de Datos.

    Ainda não sei a diferença certa entre eles e quais deveria já levar prontos. Enfim, as dúvidas:
    1) Se tivermos passaporte, teremos que também preencher esses formulários (ou algum outro) ? Ou qual é o procedimento com passaporte: informar verbalmente que está a turismo, carimbar o passaporte, eventualmente uma revista no carro e pronto ?
    2) Se não tivermos passaporte, os formulários seriam apenas esses que estão no site ou tem mais alguma coisa ?
    3) li em alguns relatos que na Aduana é melhor falar que irá até uma cidade mais próxima, ao invés de falar o destino final. Exemplo: entra na Argentina por Foz e dizer que vai até Posadas, ao invés de falar que vai até Ushuaia. Isso procede ? No caso de ter que preencher o formulário, a mesma coisa se aplica ?

    Por enquanto é isso pessoal, tenho mais algumas dúvidas mas vou colocá-las depois, as mais urgentes são essas acima mesmo, pois preciso de informações para tomar algumas decisões a respeito delas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
    ola,

    a questão do passaporte e simples, nos formularios vc vai ou colocar o numero do passaporte ou o numero do rg, nao muda em nada os formulários... detalhe tem que ser rg, nao vale cnh ou identidade de entidades de classe tem que ser rg o mais recente possível se não me engano menos de 5 anos...

    vc tem interesse em aumentar o grupo? to querendo muito viajar pra essa região o problema e que a maioria do pessoal vai sair em janeiro e como não gosto de festas de fim de ano preferiria sair nessa data ai de 21/12...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Passando aqui pra assinar.

    É como o Dudu falou, os formulários vai ter que preencher COM ou SEM os passaportes.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Amigos, se com o passaporte também tem que preencher formulário, qual a vantagem então em levar ele ? Me refiro na aduana, sempre leio os relatos que com o passaporte é bem mais rapido, que sem passaporte tem que preencher formularios e demora mais, mas pelo que estão me dizendo, nada muda em relação aos formulários então ? Alguém já levou esses formulários impressos daqui ? Creio que agilizaria bastante não ?

    dudu83, convidei um amigo aqui da cidade para ir, mas ele não sabe ainda se vai ou não. Penso em sair 21/12 e chegar em 19/01, mas ainda estou fazendo alguns ajustes no pré-roteiro. Deixa eu colocar o roteiro aqui e como pretendo fazer a viagem, daí você vê a viabilidade para você e qualquer coisa, a gente se conversa
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5
    Também irei fazer uma viagem semelhante, sairemos dia 23/12 de Santa Cataria e retornamos dia 13/01. Em virtude do tempo ser curto não irei até Ushuaia. Faremos a região do Lagos, depois entramos na Carretera por Futalefu e sairemos pelo lago General Carrera, iremos até El Chaten, El Calafate e Torres de Paine, retornando para casa pelo costa do Atlantico.

    Podemos ir trocando informações, talvez até nos encontramos no caminho.

    Levarei passaporte para agilizar na aduanas, se é que agiliza.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Levarei passaporte para agilizar na aduanas, se é que agiliza.
    Esse é o ponto: agiliza mesmo ? no que especificamente ? Uma vez que pelo que os colegas falaram acima, terá que preencher os formulários da mesma forma. No meu caso são 5 passaportes para tirar, R$ 780. Se não tiver muita vantagem, penso em ir de RG mesmo, todas RGs aqui de casa foram emitidas no ano passado, quando eu estava para fazer NOA + Atacama em Julho (acabei não indo por conta das fortes nevascas que fecharam os Pasos por dezenas de dias).

    tilapia, seu trajeto é exatamente contrário ao meu, mas é possível que nos cruzemos pelo caminho sim. Inclusive tem um outro grupo, em outro tópico, que irá fazer um trajeto parecido com o seu, não lembro detalhes das datas, mas me parece que irão passar o Natal na região de Bariloche.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    fpandur & tilapia, estou com viagem marcada para Carretera no período de 10 de novembro a 10 de dezembro. O roteiro inicia pela Carretera, uns 15 dias e depois subo até a região de Villa Peuhenia que ainda não conheço.

    Portanto, possso ir dando notícias "quentinhas" aqui no fórum, direto da Carretera, sobre condições da estrada, hospedagem, campings, etc. Isso se as conexões wi-fi tiverem boas. Caso contrário, faço um relato qdo chegar em casa, lá por meados de dezembro.

    Enquanto isso vão dando um look no site abaixo. É um argentino de Rosario que foi à Carretera em janeiro desse ano e pegou um puta tempo bom. Tem lindas fotos. Eu estive lá em fevereiro/2010 e só peguei chuva, porissso estou retornando. Vamos ver se tenho mais sorte dessa vez.

    Itinerario

    Abraços

  • #8
    Um assunto para pensar, para o pessoal, que como eu, está indo pra Carretera agora nos próximos meses.

    Todos já sabem das restrições impostas pelo governo de Cristina K. para a compra de dólares pelos cidadãos argentinos para suas viagens ao exterior. Mas tenho lido em alguns jornais argentinos que como essas restrições se aplicam a todas moedas estrangeiras, o movimento de turistas hermanos em direção ao Chile, por exemplo, caiu na ordem de 30% desde agosto-setembro. Este é o caso do Paso Cardenal Samoré, onde os argentinos de outras regiões do país ( principalmente de Bs. Aires) vão passear na região dos Lagos (S. Martin, Angostura etc..) e aproveitavam para dar um "pulo" no Chile (P. Montt, P. Varas). Agora como não podem comprar pesos chilenos na Argentina esse movimento declinou fortemente. É claro que eles também não querem gastar os dólares que eles tem debaixo do colchão...

    Bem, aonde que eu quero chegar? Será que nós brasileiros podemos comprar pesos chilenos nas cidades argentinas fronteiriças ao Chile? Caso contrário temos que estar alertas.

    Eu vou entrar por Futaleufú, e lá tenho informação por alguns guias (Footprint Patagonia, p. ex.) não existe "cajero" para sacar em moeda local. Meu plano é ficar uns dias por aquela região antes de ir à Coyhaique, ali sim não tem problema em sacar pesos chilenos.

    A solução então é levar dólares e preferencialmente uma razoável quantidade de notas pequenas(10 e 20 US$), mais fáceis de serem aceitas para pagar pequenas despesas.

    Bem, tudo isso que eu disse não terá sentido se houver a possibilidade de comprarmos os pesos chilenos na Argentina, ou quem sabe comprar alguns poucos aqui mesmo no BR.

    Se algum colega tiver essa informação poderia postar aqui no fórum, ok?

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    A forma que penso fazer é comprar aqui mesmo (Banco do Brasil) dolares, pesos argentinos e chilenos e levar. Vou comprar esta semana, pois viajo dia 12.10.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #10
    Também acho que a melhor saída seria levar dinheiro daqui, pesos chilenos e argentinos, assim como cartão de credito, já que o tempo é curto não dá para perder tempo atras de locais para troca ou caixas para saque, leve a quantidade que achar necessário, e vá usando sempre que possível o cartão. se sobrar dinheiro troque na volta.
    Suzuki Grand Vitara

  • #11
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Foz do iguaçu (desculpe, na verdade é no paraguai, em ciudade del este) sempre tem boas casas de cambio... eles preferem ter o real, do que o peso argentino e chileno, entao nosso real é mais valorizado (pelo menos era assim)... e claro tem dolares tbm!!!

    Fica a dica, deem uma olhada no paraguai, o cotação sempre foi melhorziha.....
    EU sempre comprei pesos argentinos logo na aduana argentina (logo apos a imigraçao foz-argentina), e pesos chilenos sempre no chile, trocando dolares por pesos..

    acredito que levando dolares americanos na argentina, e trocando no cambio blue, deve ser bem ,melhor, pois estao pagando dolar a preço de ouro!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #12
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Ola passando para assinar.. e uma pergunta

    Eu to indo em 2012 para Ushuaia mas nao tenho radio, o que voces aconselharia a comprar, to à Foz no proximo feriado e poderia eu comprar algo no Paraguay? teriam algum modelo de facil uso?
    Sds
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Carretera Austral - Maio de 2012
      Por João Alencar no fórum Planejamento
      Respostas: 85
      Última resposta: 11/11/2012, 19:23
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Reveillon no Fim do Mundo!!! -- Ano novo no Ushuaia
      Por luizricon no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2008, 01:19
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade