x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0

    De Floripa à Recife com a Xterra...




    E ai pessoal?

    Estou indo passar alguns meses no nordeste a trabalho e estou pensando em ir rodando com minha Xterra. Nunca rodei além de SP. Gostaria de ouvir do pessoal que mora ai pra cima, a respeito de melhores estradas pra pegar/evitar, trechos perigosos, quem ja rodou por esse trecho, etc. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço. A ideia inicial é ir por dentro, desviar SP passando por Sorocaba, atravessando Minas (sem rota ainda), Bahia (idem), e levar uns 10 dias no trecho, com a patroa e o cachorro rsrs

    valeu!!

    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    E ai pessoal?

    Estou indo passar alguns meses no nordeste a trabalho e estou pensando em ir rodando com minha Xterra. Nunca rodei além de SP. Gostaria de ouvir do pessoal que mora ai pra cima, a respeito de melhores estradas pra pegar/evitar, trechos perigosos, quem ja rodou por esse trecho, etc. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço. A ideia inicial é ir por dentro, desviar SP passando por Sorocaba, atravessando Minas (sem rota ainda), Bahia (idem), e levar uns 10 dias no trecho, com a patroa e o cachorro rsrs

    valeu!!

    Abraço
    Paulo,
    Eu já fiz o trajeto SP João Pessoa por 3 vezes e cheguei a algumas conclusões que podem ser úteis:
    Até BH, recomendo a Fernão Dias. Após BH, sempre evitei a 381, e passei por Sete Lagoas, Curvelo até Montes Claros.
    Em Montes Claros, das primeiras vezes, fui pela 135 (acho que é essa mesmo) passando por Salinas e pegando a 116 perto da divisa com a Bahia, em regra pernoitando em Vitória da Conquista. De lá, da primeira vez fui até Feira de Santana pela 116 e depois peguei a 101 até João Pessoa. Não recomendo! Da segunda continuei pela 116 cruzando o sertão, saindo dela somente na 232, próximo a Salgueiro. Depois passei por Caruaru e Campina. Muito melhor o caminho.
    No entanto, na última vez, fiz algumas alterações durante o caminho que fizeram a viagem render muito mais: Saindo de Montes Claros, pegue a estrada para Janaúba, evitando assim a movimentada e esburacada rodovia Montes Claros/Salinas. Depois de Janaúba, fui para Guanambi e segui a estrada até próximo a Jequié, onde peguei a 116. Depois disso, segui pelo sertão novamente.
    As estradas em geral estão muito bem conservadas nesse trajeto, e não faltam opções de hospedagem no caminho.
    Aqui no Nordeste mais relevante do que a distância, é o movimento da estrada. A 116 na Bahia é irritante de tanto caminhão. A 101 entre Feira e Recife tem pedaços esburacados e muuuito trânsito. Eu particularmente prefiro estrada vazia e um pouco mais de distância.
    Agora essa viagem pelo litoral deve ser muito interessante, mas ainda não tive a oportunidade de fazer.
    Qualquer dúvida estou a disposição.
    Abs
    Guilherme

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    E ai Guilherme, valeu por compartilhar a experiência. Vou colocar suas dicas no mapa aqui. Eu penso em ir pelo interior, por imaginar que é uma viagem mais sossegada, também prefiro distâncias maiores do que pegar muito trafego.
    Conforme foi definindo os trechos e destinos vou postando por aqui pra compartilhar opiniões.

    Grande Abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    E ai Guilherme, valeu por compartilhar a experiência. Vou colocar suas dicas no mapa aqui. Eu penso em ir pelo interior, por imaginar que é uma viagem mais sossegada, também prefiro distâncias maiores do que pegar muito trafego.
    Conforme foi definindo os trechos e destinos vou postando por aqui pra compartilhar opiniões.

    Grande Abraço
    Pessoal,

    estou programando uma viagem para outubro deste ano e o trageto inicial seria SBcampo até Lençois(chapada)pernoitando em Montes Claros.

    de lençois pretendo ir para sao josé da coroa grande e acompanhando o tópico e informações do guilhermej vou fazer o seguinte:

    Lençois x Senhor do Bonfim x Paulo Afonso (pernoite)x Garanhuns x litoral via Palmares.

    qual a opinião dos senhores sobre o trajeto ??? compensa evitar o trecho entre Lençõis x Feira de Santana e após a BR-101 até Colonia Leopoldina ???

    No aguardo de novas informações.

    Abraço a todos.


    Mathias
    Hilux CD 4x4 Japa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Encontros em Floripa
      Por Matoso no fórum Eventos
      Respostas: 936
      Última resposta: 22/09/2014, 10:13
    2. Respostas: 472
      Última resposta: 02/01/2014, 18:15
    3. Trilhas em Floripa
      Por Gus no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/12/2005, 14:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade