x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 182
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    OK, entendi agora. Mas acho que já sai muito fora do roteiro, sem contar o tempo gasto. Mas valeu pela dica.

    De Paysandu até Azul pelo seu roteiro são 613km. De Paysandu até Azul via Colonia/Buquebus são 659km.
    Só a ausência daqueles guardinhas tentando tomar o seu a qualquer custo, acho que vale mas, a escolha é sua.
    Se precisar de algo mais é só falar.

    Helio

  • #26
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    De Paysandu até Azul pelo seu roteiro são 613km. De Paysandu até Azul via Colonia/Buquebus são 659km.
    Só a ausência daqueles guardinhas tentando tomar o seu a qualquer custo, acho que vale mas, a escolha é sua.
    Se precisar de algo mais é só falar.

    Helio
    É verdade, a diferença de KM não é tão grande, mas com relação ao tempo com o Buquebus fica maior, sem contar passar pela região metropolitana de B.Aires, não sei se é simples ou não. Claro que se for parado pela mafia abaixo de Paysandu os tempos de viagem podem se equivaler. Vou avaliar melhor essa possibilidade, valeu pela dica
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #27
    fpandur, a passagem por Colonia del Sacramento não sai tanto do roteiro. Se vc for a Paysandu é só baixar mais 330 km, atravessar de buquebus para Buenos Aires e rodar mais 300 km estará em Azul. O problema é ter que pagar uns 200 a 250 dólares para a travessia (bodega+passageiros).

    Ai é uma decisão sua: correr o risco, grande, de ter que dar uma propina pros policiais entrerrianos ou morrer com as doletas do buquebus.

    Pra mim que sou aqui do sul do RS faço sempre esse caminho via Colonia.

    Abraço

  • #28
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Achei que por Paysandu ou Fray Bentos fosse bem mais tranquilo, ao invés de entrar por Uruguaiana, mas do jeito que estão falando, acho que tanto faz pelo Uruguai ou por P.Iguazu - Posadas - Rosario ... rs, rs.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    fpandur, a passagem por Colonia del Sacramento não sai tanto do roteiro. Se vc for a Paysandu é só baixar mais 330 km, atravessar de buquebus para Buenos Aires e rodar mais 300 km estará em Azul. O problema é ter que pagar uns 200 a 250 dólares para a travessia (bodega+passageiros).

    Ai é uma decisão sua: correr o risco, grande, de ter que dar uma propina pros policiais entrerrianos ou morrer com as doletas do buquebus.

    Pra mim que sou aqui do sul do RS faço sempre esse caminho via Colonia.

    Abraço

    Netuno,

    Além de dar a propina ainda se perde um bom tempo parado aguardando eles terminarem o "teatrinho". Acho isso pior ainda.

    Abs

    Helio

  • #30
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    De Paysandu até Azul pelo seu roteiro são 613km. De Paysandu até Azul via Colonia/Buquebus são 659km.
    Só a ausência daqueles guardinhas tentando tomar o seu a qualquer custo, acho que vale mas, a escolha é sua.
    Se precisar de algo mais é só falar.

    Helio
    Eu não fui por Colonia, linda cidade, pelo preço do Buquebus meio "salgado" para duas pessoas e a vtr
    +- R$ 300,00 em abril deste ano, quanto a viagem é muito boa e tranquila, dá para dar uma descansada da estrada.

    Abs

    PS: link do BQB http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #31
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fpandur/ todos

    Se a opção for por terra vai por Fray Bentos, o trajeto no terreno "inimigo" é menor.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #32
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Fpandur/ todos

    Se a opção for por terra vai por Fray Bentos, o trajeto no terreno "inimigo" é menor.

    Abs
    Minha idéia era isso, percorrer o mínimo no território da mafia, por isso não quero entrar por Uruguaiana, pensei que por Paysandu já fosse mais tranquilo, mas se quiser arriscar menos, por Fray Bentos acho que é mesmo a melhor opção por terra.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Minha idéia era isso, percorrer o mínimo no território da mafia, por isso não quero entrar por Uruguaiana, pensei que por Paysandu já fosse mais tranquilo, mas se quiser arriscar menos, por Fray Bentos acho que é mesmo a melhor opção por terra.
    fpandur,
    Fui por Uruguaiana, na ida tranquilo, na volta houve tentativa de alguns guardas, mas como não havia nenhum motivo, inventaram um, a altura do parachoque, não adiantava dizer que estava mais baixo que qq caminhão, entao demos alguns trocados, algo como R$10,00 p/ cada policial eram 4. Não compensa nem discutir. Via Uruguai, vale os passeios em Colonia, mas se o objetivo é passar sem achaque, acho que não compensa, o custo É muito mais.
    Sobre passaporte, tanto na Argentina como no Chile, dispensaram preenchimento de relatorios nas aduanas. Aliás no Chile é muito mais organizado e rápido.

  • #34
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, transportar galão de combustível cheio na Argentina e Chile, é tranquilo ? Pode ir no bagageiro encima ? Para cruzar as fronteiras, tem que estar vazio ? A Xterra tem tanque com 70 lts, normalmente faz 10 Km/lt. Havia pensado inicialmente em levar 2 galões de 20 lts cada um, depois abaixei para 1 e agora já estou na dúvida inclusive se levo esse também ... rs, rs, estava pensando mais em uma eventual falta de combustível, li relatos bem "tenebrosos" dos últimos anos na Argentina, filas gigantes, falta de combustível e até briga na fila para conseguir abastecer ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #35
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pessoal, transportar galão de combustível cheio na Argentina e Chile, é tranquilo ? Pode ir no bagageiro encima ? Para cruzar as fronteiras, tem que estar vazio ? A Xterra tem tanque com 70 lts, normalmente faz 10 Km/lt. Havia pensado inicialmente em levar 2 galões de 20 lts cada um, depois abaixei para 1 e agora já estou na dúvida inclusive se levo esse também ... rs, rs, estava pensando mais em uma eventual falta de combustível, li relatos bem "tenebrosos" dos últimos anos na Argentina, filas gigantes, falta de combustível e até briga na fila para conseguir abastecer ...
    Não tem problema levar combustível reserva, só não atravessa nas fronteiras com o galão cheio, acho que com 700 km de autonomia não vais ter problema, mas é bom prevenir, só como exemplo no Uruguay de Mello a Paysandu não há nenhum posto na beira da estrada são quase 500 km, a Cherokke quase me deixou na mão, a fdp bebe mais que odono.

    Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #36
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    fpandur
    na viagem em dez/10 entramos no Uruguay em Santana do Livramento uma moleza e na Argentina em Paysandu tb moleza ... fomos parados com a alegação que o lider (troller) estava de farol apagado e o Niva com reboque proibido ...
    Multaram sem pedir dinheiro ... fora isso não tivemos problemas com os policiais ...
    Galão sempre viajei com ele cheio ... até atravessei uma vez a fronteira com ele cheio, mas não aconselho, isso os guardas chilenos perguntam qdo vê o galão ... foi esquecimento kkkk uma bolsa estava tampando ... e o guarda não perguntou ...
    Se não fosse o problema de abastecimento, falaria que não precisa levar galão, tem muitos postos, é só abastecer sempre assim que chegar no meio do tanque ... mas hj a Argentina ta com problemas ou ao menos tava (to voltando do Peru e não li mais nada sobre a Argentina) ... no Peru levei e não usei o galão ... a XT é bem economica.
    Dá vontade de voltar pra Ushuaya, alias mais pra Torre del Paine e El Calafate, lindos lugares kkk
    abs


    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pessoal, transportar galão de combustível cheio na Argentina e Chile, é tranquilo ? Pode ir no bagageiro encima ? Para cruzar as fronteiras, tem que estar vazio ? A Xterra tem tanque com 70 lts, normalmente faz 10 Km/lt. Havia pensado inicialmente em levar 2 galões de 20 lts cada um, depois abaixei para 1 e agora já estou na dúvida inclusive se levo esse também ... rs, rs, estava pensando mais em uma eventual falta de combustível, li relatos bem "tenebrosos" dos últimos anos na Argentina, filas gigantes, falta de combustível e até briga na fila para conseguir abastecer ...
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Carretera Austral - Maio de 2012
      Por João Alencar no fórum Planejamento
      Respostas: 85
      Última resposta: 11/11/2012, 19:23
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Reveillon no Fim do Mundo!!! -- Ano novo no Ushuaia
      Por luizricon no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2008, 01:19
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade