x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 182
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0



    fpandur,
    fiz esse roteiro em dez08/jan09, vc vai ter um tempo legal pra curtir, o meu roteiro fiz o inverso que o seu, descí pela ruta 40 (carretera austral) e subí pela ruta 3, assim vc está a favor do vento, que é muito forte.
    Qto a passaporte, agiliza bastante nas aduanas, um de nosso componente, levou e não precisou preencher as demoradas fichas, em viagem longa com pouco tempo, ajuda muito.
    Rádio-comunicação, levamos PY pra falarmos entre nós (3 Bandeirante), vc quase não cruza com veiculos
    abs
    Sergio
    Band Zen
    -dsc03837-large-.jpg-dsc04195-large-.jpg

  • #14
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Ola passando para assinar.. e uma pergunta

    Eu to indo em 2012 para Ushuaia mas nao tenho radio, o que voces aconselharia a comprar, to à Foz no proximo feriado e poderia eu comprar algo no Paraguay? teriam algum modelo de facil uso?
    Sds
    Se for pra viajar em comboio usando PY (vhf) eu recomendo esse aqui

    Rádio Ht Vhf Yaesu Ft-270r - Na Caixa - R$ 360,00 no MercadoLivre

    ou esse barato mas nao conheço a marca

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-com-nf-e-_JM

    agora se quer um radio pra todas as situaçoes esse dual band seria perfeito

    # Rádio Ht Vhf - Uhf Yaesu Ft-60r - Homologado - Dual-band # - R$ 629,00 no MercadoLivre
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #15
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Se for pra viajar em comboio usando PY (vhf) eu recomendo esse aqui

    Rádio Ht Vhf Yaesu Ft-270r - Na Caixa - R$ 360,00 no MercadoLivre

    ou esse barato mas nao conheço a marca

    Radio Ht Gp 78 Gp-78 Elite Vhf + Brinde Único No Ml Com Nf-e - R$ 216,00 no MercadoLivre

    agora se quer um radio pra todas as situaçoes esse dual band seria perfeito

    # Rádio Ht Vhf - Uhf Yaesu Ft-60r - Homologado - Dual-band # - R$ 629,00 no MercadoLivre
    Valeu pela dica... vou ver um desse de R$629,00 "pilas".
    Essa parada tem que estar omologado ou vai na tora mesmo????rss
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #16
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Que vontade louca de ir!!! Pena que a grana tá curta...acho que não vai dar!
    Qual a estimativa de custos de uma viagem dessas, ficando em camping?

  • #17
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Que vontade louca de ir!!! Pena que a grana tá curta...acho que não vai dar!
    Qual a estimativa de custos de uma viagem dessas, ficando em camping?
    Amigo eu nao sei lhe dizer ao certo nao mas pequise aqui q tem amigos que detalham kada centavo gasto, como e nunca fiz nao sei lhe dizer, mas uma coisa he certa vc q pensa em 100% camping fica muuuito barato... se vc for casado e so arranjar mais um kasal q topa ai he que fica mais barato ainda....
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #18
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Uops, passando aqui e atualizando as respostas. .. rs, rs,

    netuno, toda informação por quem esteve ou estará por lá recentemente será muito bem-vinda ! Boa questão essa do dinheiro, mas se deixar para trocar dolar no lado chileno acredito que não teria problema. Eu pretendo levar dolar, um pouco de pesos argentino e chileno já daqui, e conforme entro no país, vou trocando dolar por mais moeda local. Como pretendo entrar pelo Uruguai (Fray Bentos ou Paysandu) para tentar evitar a corrupção dos hermanos do nordeste argentino, não terei a facilidade de trocar em Foz, comentado pelo gmilani

    francaclayton, você quer HT (radio de mão) ? Se for e quiser algo de 2ª linha (+ barato) e que funcione bem, sugiro o Elite GP-78. Se quiser algo de 1ª linha (+ caro), fique nos Yaesu FT-250 ou FT-270, ótimo custo x benefício. O FT-60 é um radio de transmissão dualband (VHF e UHF) e recepção multibanda (aviação, FM comercial, audio de TV, etc). Se pretende ter comunicação com os TalkAbout, recomendo ele. Caso contrário, não sei se vale a pena investir tudo isso apenas para falar em VHF, os outros irão atender da mesma forma nesse quesito. Detalhe: não espere muito alcance de um radio HT desses, mesmo os de 1ª linha. A antena e potência são bem limitadas, se prestam muito bem a falar em comboio, mas nada muito além disso (sem usar repetidoras, claro). Se puder instalar uma antena externa no carro, já dá uma razoável melhora, mas se quiser algo realmente mais eficiente, parta para um radio-base, existem modelos de 55 a 75W (contra os 5W de um HT). Isso que falei do alcance é considerando o uso rotineiro em diversos tipos de terrenos, se estiver no alto de uma montanha e sem obstáculos, o alcance sobe muito, mas não andamos apenas em locais desse tipo, certo ?

    sergioband83, a idéia é descer pela Ruta3 para que as principais atrações fiquem do meio para o fim da viagem, assim vai driblando o cansaço da volta (dica pega em algum tópico aqui do Forum e que gostei). Sobre o passaporte, peguei algumas dicas em private com um usuário do Forum e ele me reportou que no Chile e Uruguai teve que preencher os formulários, mesmo estando com o passaporte. Já na Argentina não preencheu nada. Você confirma essa informação ? De qualquer forma encontrei os formulário da Argentina no site deles para baixar, vou levar já tudo impresso e pronto para entregar, creio que isso irá agilizar o trâmite.

    sandro_ventania, custo é muito difícil dar uma estimativa, pois depende de diversos fatores: camping x hotel, refeições sempre em restaurante x lanches no carro e/ou fazer comida, passeios que irá fazer, etc. Só para ter uma idéia, em casa somos 5 pessoas (casal e 3 adolescentes), fiz uma estimativa inicial e já estava ficando em R$ 13000 p/ 30 dias, nisso contando hotel a R$ 200/dia (estimativa otimista), diesel e todos os passeios (glaciares, passeios de barco, etc). Nesse custo não está incluso qualquer refeição nem pedágios/balsas e os extras (lembranças, presentinhos, vinhos, etc). Ou seja, se eu optar almoçar/jantar todo dia em restaurante, passa fácil (e muito) dos R$ 15000. Diante dessa estimativa inicial, mudamos o foco da viagem: antes era hotel e de vez em quando camping, agora está totalmente camping e hotel somente último recurso (agradecimentos especiais ao gmilani pelas valiosas dicas que ele passou sobre camping nos países que iremos passar e que nos fez ratificar a decisão tomada). Já estou levantando preços de camping nos locais que vou passar e já comprei sacos de dormir adequados para Ushuaia. Para ter uma idéia: em 3 noites para 5 pessoas, hotel em Ushuaia na faixa de R$ 900 a R$ 1000 (para os mais simples, porém já bons), no camping vai ficar R$ 300 as 3 pernoites , com isso já mudei o planejamento e deixando um dia a mais para ficar em Ushuaia. Vantagem óbvia do hotel é o conforto, desvantagem é ter que reservar antes, principalmente em Ushuaia. Como quero ter uma certa liberdade no roteiro e dias, e consideranto também o valor, a escolha foi natural para camping. Ressalto que já estamos acostumados a acampar no Brasil, para quem vai acampar a 1ª vez em uma viagem desse porte, não sei se eu recomendaria a mesma solução que estamos adotando (pelas conversas em outros tópicos que já tivemos não é o seu caso, mas estou falando de forma geral a todos que estejam lendo o tópico e tenham interesse em acampar em uma trip desse tipo). Paralelo a isso, vamos fazer comida no acampamento, não quer dizer que nunca vamos comer em restaurante, por exemplo, já está previsto um prato de centolla em Ushuaia ... rs, rs Dessa forma vamos equilibrando o orçamento total, economizando onde é possível e gastando onde achamos que vale a pena (passeios, pratos diferentes, etc)
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #19
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fpandur

    Cuidado com o trajeto depois de Fray Bentos ou Paysandu, seras obrigado a passar bem no covil dos bandidos de Entre Rios, foi onde me pegaram, ui.....

    Quanto ao HT tenho um Wouxon KG UVD 1P, a uns tres anos sem problema nenhum, inclusive fla com os TA, restrição só em relação ao alcance, tenho na vtr um Yaesu FT-7800R.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #20
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Amostardeiro, então não tem tem jeito, dizem que entre P. Iguazu e Posada é outro covil, não tem para onde correr, difícil saber onde é menor pior ... rs, rs, Pelo que li, pensei que entrando por Paysandu/Fray Bentos seria mais tranquilo. Quanto ao HT é isso mesmo, para garantir um alcance maior somente um radio-base mesmo
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Amostardeiro, então não tem tem jeito, dizem que entre P. Iguazu e Posada é outro covil, não tem para onde correr, difícil saber onde é menor pior ... rs, rs, Pelo que li, pensei que entrando por Paysandu/Fray Bentos seria mais tranquilo. Quanto ao HT é isso mesmo, para garantir um alcance maior somente um radio-base mesmo

    Fpandur,

    Não sei exatamente qual o seu roteiro mas, se for possível, porque não entra por Colonia ?

    Abs

    Helio

  • #22
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    hrodrigues, em principio sigo para Cascavel/PR e de lá vou contornando a Argentina por SC e RS, passo por Uruguaiana e vou em direção ao Uruguai. Cruzo uma parte do Uruguai e entro na Argentina por Paysandu ou Fray Bentos, seguindo depois em direção a Zarate, Azul e P.Madryn. Por onde é essa entrada que citou ? Não localizei no Maps.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Colonia del Sacramento. Lá pega o Buquebus e vai a BsAs. Aí é só começar a descida.

    Abs
    Helio

  • #24
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Colonia del Sacramento. Lá pega o Buquebus e vai a BsAs. Aí é só começar a descida.

    Abs
    Helio
    OK, entendi agora. Mas acho que já sai muito fora do roteiro, sem contar o tempo gasto. Mas valeu pela dica.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Carretera Austral - Maio de 2012
      Por João Alencar no fórum Planejamento
      Respostas: 85
      Última resposta: 11/11/2012, 19:23
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Reveillon no Fim do Mundo!!! -- Ano novo no Ushuaia
      Por luizricon no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2008, 01:19
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade