x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 182
  • #121
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Mais uma dúvida ... recorro a ajuda novamente dos colegas que foram para Argentina e Chile sem passaporte: vou começar a preparar previamente todos os formulários de imigração do Chile e Argentina, para agilizar nas aduanas. Tem 2 campos que estou na dúvida:
    - Direccion: aqui é para colocar o endereço onde ficarei, mas eu não tenho ainda, pois vou chegar na cidade e procurar a hospedagem ainda. No caso o que coloco aqui: apenas o nome da cidade ou pego o endereço de um camping/hotel qualquer daquela cidade (que dá para achar na NET) e coloco ?
    - Localidad: estou colocando aqui a última cidade que ficarei no país, antes de ingressar no país vizinho. Irei passar e pernoitar em varias cidades antes disso, mas acredito que tenha de colocar o destino final, antes de sair do país. Estou correto nisso ? Porque se eu colocar a 1ª cidade que vou dormir logo depois que entrei no país e depois quando for sair na aduana em uma outra cidade mais de 1000 Km de distancia dessa 1ª, não pode dar alguma encreca na aduana ? Exemplo: na ida para Ushuaia, vou entrar por Colón e sair em Rio Gallegos, entro no Chile e volto para Argentina depois. Então faço um formulário com destino para Rio Gallegos e outro para destino Ushuaia (são os destinos finais relacionados a cada entrada na Argentina).

    Quem preencheu esses formulários, se lembrar e puder me dar uma ajuda nisso, agradeço. Também estou em dúvida se tenho que preencher a TES ou TUM, os argentinos tem 2 formulários, me parece que o 1º é para quem vai ficar apenas na Argentina e o 2º para quem está de passagem pela Argentina em direção ao Chile. Mas isso é o de menos, vou fazer 2 jogos de formulários, um para cada tipo e na hora eu vejo qual é o correto.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #122
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Por que voce não preenche só os seus dados e esses detalhes voce tira na hora com o atendente e preenche? Cabeça de funcionário público é igual bunda de nenem...voce nunca sabe o que pode sair!
    Deixa esses detalhes para voce preencher de acordo com o entendimento do funcionario que lhe atender.
    Vai sem stresse, pensa que a hora da aduana é hora de esticar as pernas!

  • #123
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    sandro_ventania, realmente essa seria uma possibilidade para o Chile e Uruguai, porém o formulário da Argentina agora sai impresso direto da WEB e não tem como imprimir sem preencher todos os campos.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #124
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Recebi a mensagem da Movistar já na Argentina (Buenos Aires), mas acredito que o n. para ligar era no Brasil. Não tenho mais a mensagem que trazia o n., mas acredito que a VIVO possa detalhar melhor
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #125
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Sandro. De qualquer forma voce vai ter de pegar fila (se houver) para entregar o formulário. Se ainda assim achar melhor, no Chile também é possível fazer pela net o site é algo como aduanachile ou aduana.ch... se voce pesquisar encontra.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    no site da VIVO (Roaming: viajar com celular | Vivoblog ) tem estas instruções:
    No roaming nacional, a ativação do serviço é automática. Já em viagens para o exterior (roaming internacional), você precisa fazer um check list antes de viajar:
    1 – Acesse www.vivo.com.br/roaminginternacional, informe o país de destino, o fabricante e o modelo do seu aparelho:
    . Clique no item “Serviços disponíveis” para verificar que tipo de serviço você pode usar no local;
    . Clique no item “Cobertura” para verificar se há operadoras parceiras que atendem a tecnologia do seu aparelho no destino visitado;
    . Clique no item “Quanto custa” para conhecer as tarifas.

    2 – Munido dessas informações, ligue para a central de relacionamento Vivo (*8486) para habilitar o serviço.
    Ao desembarcar, você receberá um Torpedo SMS de boas-vindas, com o número da central de relacionamento internacional (+55 11 3056-8628) e número de acesso à sua caixa postal.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #127
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Concordo com o Sandro. De qualquer forma voce vai ter de pegar fila (se houver) para entregar o formulário. Se ainda assim achar melhor, no Chile também é possível fazer pela net o site é algo como aduanachile ou aduana.ch... se voce pesquisar encontra.
    Sim, tem no site do Chile, eu já tinha achado isso, mas é para ser preenchido a mão. De qualquer forma já imprimi várias cópias e vou levar preenchido, deixando apenas os que tenho dúvida. Depois de passar pela 1ª aduana, já poderei preencher o restante durante a viagem para as próximas. O problema da fila pelo que andei lendo é você entrar em uma fila apenas para pegar o formulário e depois uma outra para fazer os trâmites efetivamente. Se isso acontece em todas aduanas, não sei dizer, mas minha idéia seria ir já com os formulários preenchidos, justamente para evitar uma das filas. Mandei email para o serviço de imigração argentino perguntando sobre as dúvidas, vamos ver se respondem ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #128
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    no site da VIVO (Roaming: viajar com celular | Vivoblog ) tem estas instruções:
    No roaming nacional, a ativação do serviço é automática. Já em viagens para o exterior (roaming internacional), você precisa fazer um check list antes de viajar:
    1 – Acesse www.vivo.com.br/roaminginternacional, informe o país de destino, o fabricante e o modelo do seu aparelho:
    . Clique no item “Serviços disponíveis” para verificar que tipo de serviço você pode usar no local;
    . Clique no item “Cobertura” para verificar se há operadoras parceiras que atendem a tecnologia do seu aparelho no destino visitado;
    . Clique no item “Quanto custa” para conhecer as tarifas.

    2 – Munido dessas informações, ligue para a central de relacionamento Vivo (*8486) para habilitar o serviço.
    Ao desembarcar, você receberá um Torpedo SMS de boas-vindas, com o número da central de relacionamento internacional (+55 11 3056-8628) e número de acesso à sua caixa postal.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #129
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Seguro carta-verde, preciso de uma confirmação dos colegas: pedi ao meu corretor para orçar e fazer um para mim, validade de 35 dias. Ele me disse que isso é rápido de fazer e que depois da apólice feita, me manda o link do site da seguradora (HDI) e eu mesmo posso imprimir a apólice e levar. Achei meio estranho, para mim a carta verde deveria vir num papel timbrado e específico da seguradora, inclusive na NET tem fotos que o papel é verde (daí o nome do seguro ... rs). Enfim, alguém pode confirmar se basta eu imprimir a apólice numa impressora a laser com papel A4 e está tudo certo ? Não gostaria de descobrir que estou com o papel errado a 3000 Km de casa ...
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #130
    Para mim veio um formulário (que é verde), que preenchi e paguei no banco.
    Suzuki Grand Vitara

  • #131
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Recebi o arquivo da apólice da carta-verde, é um PDF e já veio todo preenchido com meus dados. O corretor sugeriu levar o boleto pago junto. Conversando com um outro corretor e que é membro aqui do Forum, ele sugeriu para imprimir em papel verde, o que já o fiz. Quase tudo pronto para a viagem, hoje é o último dia e preparativos finais para carregar a viatura, nesta 5ª feira saio de encontro ao Fim do Mundo ... rs, rs, Agradeço a todos pelas dicas e discussões, que foram bastante importantes para planejar minimamente essa viagem. Na medida do possível vou atualizando o andamento da viagem, acho que vou ter de abrir um tópico na área de Relatos.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #132
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show

    Boa viagem.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Carretera Austral - Maio de 2012
      Por João Alencar no fórum Planejamento
      Respostas: 85
      Última resposta: 11/11/2012, 19:23
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Reveillon no Fim do Mundo!!! -- Ano novo no Ushuaia
      Por luizricon no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2008, 01:19
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade