x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 182
  • #109
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    O posto fechou




    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Irei a 1ª vez para a região, mas pelo levantamento que fiz no GPS, tem um posto de combustível em Tres Lagos, saindo um pouquinho da RN40, em direção contraria a Três Lagos. Está a 160 Km de El Calafate. Se o posto realmente existe e qual sua qualidade, não sei dizer, mas que consta no GPS um posto lá, isso consta ... rs, rs, rs
    Fpandur,

    Recebi esta msg de um colega da Argentina, veja onde eu separei a msg. Parece que o posto q vc citou fechou.
    -x-x-x-x-x
    hola Marjm! saludos desde la patagonia!
    si bien no cargo nun ca diesel/gasoil en mi niva, por aca en patagonia el litro de gasoil esta en $4,22 en la ciudad de Rio Gallegos (capital de Santa cruz) ahora en el interior puede estar mas cara sobre todo si son estaciones de bandera blanca (alquiladas) como en EL Chalten (capital nacional del trekking) que esta el litro de gasoil $6,50, mas caro y puede ser que en plena temporada se queden hasta tres o cuatro dias sin abastecimiento porque no son estaciones oficiales (llevarse un bidon de 20 lts para poder salir),

    ahh y en tres lagos pueblito a 130 km de Chalten sobre ruta 40 cerro la estacion ypf que habia.
    -x-x-x-x-x

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #110
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Fpandur,

    Recebi esta msg de um colega da Argentina, veja onde eu separei a msg. Parece que o posto q vc citou fechou.
    -x-x-x-x-x
    hola Marjm! saludos desde la patagonia!
    si bien no cargo nun ca diesel/gasoil en mi niva, por aca en patagonia el litro de gasoil esta en $4,22 en la ciudad de Rio Gallegos (capital de Santa cruz) ahora en el interior puede estar mas cara sobre todo si son estaciones de bandera blanca (alquiladas) como en EL Chalten (capital nacional del trekking) que esta el litro de gasoil $6,50, mas caro y puede ser que en plena temporada se queden hasta tres o cuatro dias sin abastecimiento porque no son estaciones oficiales (llevarse un bidon de 20 lts para poder salir),

    ahh y en tres lagos pueblito a 130 km de Chalten sobre ruta 40 cerro la estacion ypf que habia.
    -x-x-x-x-x

    Um abraço
    òtima contribuição xexelo Como eu disse, constava no GPS, mas se existia mesmo ainda, não sabia dizer. Particularmente para mim não terá problemas, tenho autonomia normal de 700 Km, vou levar um galão extra de 20 lts e por fim, sairei de Calafate e irei parar em Gobernador Gregores.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #111
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    No Chile tive de deixar produto industrializado lacrado, comprado na Argentina (acho que pernil defumado), mas segundo eles se eu quisesse comer ali mesmo era permitido. Deixei com eles para incinerarem.
    Já vi relatos de pessoas deixando salames e outros embutidos. De qualquer forma não irei arriscar com nada de carne e leite, (industrializado ou não). Grato por sua contribuição
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #112
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Já vi relatos de pessoas deixando salames e outros embutidos. De qualquer forma não irei arriscar com nada de carne e leite, (industrializado ou não). Grato por sua contribuição

    SIm, nao se pode atravessar com carnes, leite, ovos, sementes (feijao, arroz, milho, etc), frutas..... NADA in natura, MASSS vc pode levar qq coisa ENLATADA!!! assim como leite em PÓ, leve feijao em caixinha tetra PACK, milho, ervilha, atum, feijoada, coisas assim, e nao tera problemas!!! Arroz, é comum pacotes de 1kg por lá.... qq coisa se tiver que jogar fora, sera uma porcao bem pequena, entao compre e use pacotes de 1kg, tem em qq mercado e fica facil de jogar fora, em caso de travessia de fronteira!!!

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #113
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    SIm, nao se pode atravessar com carnes, leite, ovos, sementes (feijao, arroz, milho, etc), frutas..... NADA in natura, MASSS vc pode levar qq coisa ENLATADA!!! assim como leite em PÓ, leve feijao em caixinha tetra PACK, milho, ervilha, atum, feijoada, coisas assim, e nao tera problemas!!! Arroz, é comum pacotes de 1kg por lá.... qq coisa se tiver que jogar fora, sera uma porcao bem pequena, entao compre e use pacotes de 1kg, tem em qq mercado e fica facil de jogar fora, em caso de travessia de fronteira!!!

    abraço


    Pessoal, com relação ao dinheiro: para fazer a troca de dinheiro, é somente em casas de câmbio ? Em bancos dá para fazer também ? Penso em levar alguns pesos argentinos e chilenos já daqui do Brasil e o resto em dolares para ir trocando. Para despesas um pouco maiores (combustível, por exemplo), será que dá para pagar direto em dolar no posto ? Pelo menos nas cidades maiores, como Uhsuaia, Cochrane e Bariloche ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #114
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post


    Pessoal, com relação ao dinheiro: para fazer a troca de dinheiro, é somente em casas de câmbio ? Em bancos dá para fazer também ? Penso em levar alguns pesos argentinos e chilenos já daqui do Brasil e o resto em dolares para ir trocando. Para despesas um pouco maiores (combustível, por exemplo), será que dá para pagar direto em dolar no posto ? Pelo menos nas cidades maiores, como Uhsuaia, Cochrane e Bariloche ?
    Amigo, na argentina o dolar sempre foi a segunda moeda no pais, ou seja todo mundo tem!! E é dificil se referir a casas de cambio, pq em muitos postos de combustiveis tem uma plaquinha escrita com pincel atomico, dizendo que faz cambio!!!!

    Se vai levar dolares daqui, o que esta bom na argentina é o valor do dolar paralelo (BLUE por lá), o cotaçao é bem mais interessante, depois que o governo argentino impos restricao de compra da moeda americana!!

    Enfim, tome cuidado com notas falsas, dolar é facil de trocar, acredito que nao tenha problemas, mas sempre é bom ter pesos argentinos e chilenos na carteita.
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #115
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Beleza gmilani. Agora que terminei a fase de pesquisa dos alojamentos nos locais onde irei passar e também com um melhor refinamento do roteiro, posso fazer uma estimativa de quanto irei gastar no Chile e Argentina e me programar um pouco melhor com o dinheiro. Vou levar dolares daqui e um pouco de pesos dos 2 países para não entrar no "zero" em cada um deles. Também vou contar eventualmente com saques em caixas eletrônicos nas cidades maiores, mas isso é só para ter uma resguarda e sobrar mais dinheiro em espécie nos lugares mais isolados. Pelo que li, a vantagem de sacar no caixa eletrônico é usar a cotação oficial da moeda, mas tem umas taxas que o banco cobra, preciso tentar descobrir antes de ir para lá o quanto são essas taxas, isso para ver o que vale mais a pena, ou a partir de que valor vale a pena sacar.

    Em tempo: acatando a sugestão dada no inicio deste tópico por alguns colegas, adicionei 1 dia a mais na viagem e vou dormir 1 noite em V. O"Higgins, ao invés de fazer Cochrane - O"Higgins - Cochrane tudo num só dia. Até ficou melhor escalonado os dias seguintes e antes em Puerto Tranquilo eu iria passar por lá, fazer os passeios e seguir viagem, agora durmo lá por 2 noites e terei o dia inteiro para fazer os passeios com calma (Carpillas e Ruta dos Glaciares)
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #116
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Vocês acham que vale a pena comprar um chip pré-pago de celular na Argentina para usar por lá ? Li essa dica em algum lugar, mas também li outros falando que não valia a pena pois o serviço era ruim e não iria aproveitar muito o chip ... E no Chile, vale a pena fazer a mesma coisa ? Dos 30 dias, ficarei cerca de 9 dias andando no Chile, sendo 3 na região de T. del Paine e o restante fazendo a Carretera. Um outro detalhe é que precisarei de algum acesso a internet em certos dias, pois terei contas a pagar que não poderão ser agendadas previamente (fatura de cartão e IPVA por exemplo). Como em 99% do tempo estarei em campings, acho que a oferta de Wifi que terei a disposição será praticamente nula, então um chip com acesso 3G já resolveria também essa questão. Sei lá, o que acham ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #117
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Vocês acham que vale a pena comprar um chip pré-pago de celular na Argentina para usar por lá ? Li essa dica em algum lugar, mas também li outros falando que não valia a pena pois o serviço era ruim e não iria aproveitar muito o chip ... E no Chile, vale a pena fazer a mesma coisa ? Dos 30 dias, ficarei cerca de 9 dias andando no Chile, sendo 3 na região de T. del Paine e o restante fazendo a Carretera. Um outro detalhe é que precisarei de algum acesso a internet em certos dias, pois terei contas a pagar que não poderão ser agendadas previamente (fatura de cartão e IPVA por exemplo). Como em 99% do tempo estarei em campings, acho que a oferta de Wifi que terei a disposição será praticamente nula, então um chip com acesso 3G já resolveria também essa questão. Sei lá, o que acham ?
    Sim, vale MUITOOOO a pena, vc verá como somos explorados no brasil!!!! telefone na argentina é muito barato, eu ligava pra casa e falava varios minutos... tipo 10-15 minutos e ficava uns 5-8 PESOS!!!!!! (isto em 2010) entao os locutórios sao muito baratos, e os celulares, apesar de mais caros, ainda acho uma otima opcao, precisa ver no site das operadoras os valores pra ligacao internacional.... Outra coisa BOA que fiz, foi comprar creditos do skype... era so ter uma rede wireless disponivel e eu ligava quase de graça!!!! (mas vc tem que ter ou um netbook, notebook, ou celular com suporte ao skype)...
    Nao vejo nenhuma vantagem em usar o cambio oficial, visto que esta valorizado, no paralelo, tanto nossa moeda (real), como o dolar valem bem mais!!! veja a cotaçao do dolar oficial e do dolar blue!!! Se conseguir um bom preço no dolar no brasil, leve, se nao usar... guarde pra proxima!!!

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #118
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    gmilani, minha idéia seria comprar um chip e instalar no meu próprio celular, não consigo fazer isso ? Ele é desbloqueado e portanto funciona em quad-band, será que a frequencia de alguma operadora aqui não bate com alguma de lá ? Vi que eles tem Claro por lá, será que não mantém um padrão ? rs, rs, rs Já tenho conta no Skype a muito tempo, inclusive utilizo ele no Brasil, tanto no Notebook (que vou levar na viagem) como no celular. Daí a idéia de comprar um chip por lá e com um pacotinho básico 3G, conseguiria acessar os sites dos bancos e também fazer ligação pelo Skype. Uma outra opção para ter acesso aos sites de bancos seria utilizar alguma lanhouse, nem sei se existe isso por lá e se é fácil encontrar. Estou contando que não terei Wifi nos campings onde irei ficar, claro que se tiver tudo fica mais fácil.

    Quanto ao dinheiro, conseguir dolar a preço bom hoje no Brasil tá difícil, ainda mais por esses dias que está subindo, eu pelo menos não tenho nenhum "esquema" especial, vou ter que comprar dolar (e os pesos arg. e chilenos) em alguma casa de câmbio aqui na cidade. Mas não tem jeito, vou ter que comprar dolar e levar daqui, pois presumo que para trocar real por pesos argentinos seja mais difícil por lá, não ? No Chile então julgo que seja pior ainda fazer essa troca ... me corrijam se eu estiver errado
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #119
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    É bom lembrar que na Argentina alguns serviços [combustível e lanches] não conseguem operar com cartões com chip.
    Na Argentina não precisei trocar o chip da Vivo. A Movistar assume o serviço, sendo necessário fazer uma ligação para confirmar o uso. Outras operadoras não sei dizer.
    Outro lembrete é que a barca que vai é a mesma que volta. O tempo médio desde o desembarque até O'Higgins é em torno de 2 horas, logo ir e volta leva umas 4 horas.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #120
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Perambulante, na verdade queria evitar de usar o cartão pois tem a incidência de IOF nas despesas (6,38%), então só em emergências mesmo, pois acredito que acabe ficando mais caro. Meu chip celular é da Vivo, essa ligação para confirmar que você citou faço no contato da Vivo por aqui, no Brasil ? Caso positivo, vou ligar lá e me informar sobre como funciona o 3G, tarifação, etc. Sobre O"Higgins já tenho os horários da balsa, tanto ida como volta, mas agora estou mais tranquilo, vou num dia e volto no outro.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Carretera Austral - Maio de 2012
      Por João Alencar no fórum Planejamento
      Respostas: 85
      Última resposta: 11/11/2012, 19:23
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Reveillon no Fim do Mundo!!! -- Ano novo no Ushuaia
      Por luizricon no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2008, 01:19
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade