x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0

    Ushuaia - Setembro de 2012!!!!




    Estou pretendendo ir até o Ushuaia agora em Setembro, a idéia é passar por Mendoza também!!!! Vou somente em 1 carro com minha esposa, em "Lua de Mel"!!!!!!!

    A idéia da ida é:


    1- São Paulo / Foz do Iguaçu;
    2- Foz do Iguaçu / Rosario;
    3- Rosario / Mendoza;
    4- Mendoza / Neuquen;
    5- Neuquen / San Martín de los Andes;
    6- San Martín de los Andes / Perito Moreno;
    7- Perito Moreno / Punta Arenas;
    8 - Punta Arenas / Ushuaia.

    A volta a idéia é fazer:

    1- Ushuaia / Rio Gallegos;
    2- Rio Gallegos / Bahía Blanca;
    3- Bahía Blanca / Buenos Aires;
    4- Buenos Aires / Montevideo;
    5- Montevideo / Porto Alegre;
    6- Porto Alegre / São Paulo.

    Aceito sugestões, palpites, dicas, etc...
    Abraços.
    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Em quanto tempo pretende fazer esse percurso?

  • #3
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Em 25/30 dias!!!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, vai com o JK?
    Se sim, como é a autonomia dele?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Até gostaria de ir, mais estou com receio da autonomia, que seria de uns 400 km, devo ir ou de Pajero Dakar ou de Grand Cherokee, pois além de terem uma autonomia maior são mais confortaveis para a patroa!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Pelo seu percurso vc deve passar pelas provincias de Entre Rios, Tucumán e Chaco na Argentina, localidades famosas por sua polícia corrupta... prepare-se para peder umas boas doletas com as propinas...

    Seria interessante ler este post: * Corrupção da polícia « Viajando de Carro

    No meu planejamento eu desceria pelo Uruguai e atravessaria de ferryboat de Colonia del Sacramento (URU) até Buenos Aires
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #7
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu sugiro que vc leia e pesquise muito para fazer esta viagem. Em 25 dias este roteiro vai ficar muito apertado... só se vc passar direto pelas cidades.... não vai dar para ir parando. São quase 15.000 KM (só esse deslocamento vai levar PELO MENOS uns 20 dias, lembre-se que tem muitas estradas de terra, rípio e nesta época neve)

    Regra de ouro, se vc tem 25 dias disponíveis tem que planejar uma viagem de 20 dias.... se der algo errado vc tem tempo sobrando, senão der nada errado vc pode ir aproveitando a viajem sem pressa....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Boa, decisão prudente.

    Perito Moreno que está na tua relação, é a cidade ou o glaciar?
    Faz questão de ir a Ushuaia?
    Como o objetivo em si é a lua de mel, talvez fosse melhor focar o continente em si e deixar a Terra do Fogo para uma outra oportunidade, aproveitando melhor os dias em 3 bases (Mendoza / San Martin / Esquel) e quem sabe esticar a El Calafate no máximo.

    Só sugestão, porque pra conhecer desde Mendoza até Ushuaia vai passar a maior parte do tempo na estrada, vira ralizão.

    Sairá que dia?
    De qualquer maneira, vamos conversando, aos poucos tudo se ajeita e sai um roteiro bacana.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Cara, eu sugiro que vc leia e pesquise muito para fazer esta viagem. Em 25 dias este roteiro vai ficar muito apertado... só se vc passar direto pelas cidades.... não vai dar para ir parando. São quase 15.000 KM (só esse deslocamento vai levar PELO MENOS uns 20 dias, lembre-se que tem muitas estradas de terra, rípio e nesta época neve)

    Regra de ouro, se vc tem 25 dias disponíveis tem que planejar uma viagem de 20 dias.... se der algo errado vc tem tempo sobrando, senão der nada errado vc pode ir aproveitando a viajem sem pressa....
    Vicente, muito obrigado pelas dicas, estou pesquisando sim, sei que vai ser meio "corrido"mais a idéia é fazer tudo isso sim!!!! Quanto ao tempo, tenho uma certa flexibilidade, então isso acredito que não seria problema.

  • #10
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Boa, decisão prudente.

    Perito Moreno que está na tua relação, é a cidade ou o glaciar?
    Faz questão de ir a Ushuaia?
    Como o objetivo em si é a lua de mel, talvez fosse melhor focar o continente em si e deixar a Terra do Fogo para uma outra oportunidade, aproveitando melhor os dias em 3 bases (Mendoza / San Martin / Esquel) e quem sabe esticar a El Calafate no máximo.

    Só sugestão, porque pra conhecer desde Mendoza até Ushuaia vai passar a maior parte do tempo na estrada, vira ralizão.

    Sairá que dia?
    De qualquer maneira, vamos conversando, aos poucos tudo se ajeita e sai um roteiro bacana.

    Abraços
    Ok, vou ver direito mais a idéia é ir até Ushuaia sim, vontade antiga, tanto minha como da minha esposa!!!!! Devo sair dia 24 de Setembro.

  • #11
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Meu pitaco....
    Em 2008 fiz sp- ushuaia, de montana, acampando na maioria das vezes, eu e a patroa... sai de americana-sp dia 20/dez a noite, passei em foz pela manhã, fiz o seg carta verde e toquei direto até posadas, dormi em hotel, acordei cedo e meti cara pra estrada, indo chegar a tarde do outro dia em villa angustura (sim, eu andei um dia inteiro e uma noite pra chegar lá, sem paradas turisticas, somente o necessario, alimentaçao, alongamentos, gas, e pé na estrada), fiquei 3 dias, curtindo villa, bariloche, alguns lagos e coisa e tal, e dia 25 (natal), segui pela ruta3, sentido sul....passei a noite do dia 25/26 na estrada (jantei em 1.o de
    mayo) e sentei a bota, indo dormir, de novo em rio gallegos, acorda cedo de novo, e cheguei em ushuaia (camping rio pipo) dia 28/12, fiquei 3 dias, reveillon, e .... claro , sentido norte, passando pelo perito moreno, fui dormir em puerto maydrin, pois queria ver o dakar... 2 dias em puerto maydrin, parei em Buenos Aires, e fiquei 3 dias... de bobeira, agradando a patroa (em hotel bom, coisa e tal..... sai de BA e toquei até americana... foram 2500km sem dormir, fiz em 30 horas (que me lembre), cheguei destruído, nunca havia sentido uma canseira deste nível, demorei uns 3 dias pra recuperar...chequei em americana dia 11/01/2009, foram 21 dias de adrenalina!!

    Digo isto, pq pareceu um rally, nao faltou tempo pra ver as coisas boas da estrada, mas com certeza passei reto por muito lugares bonitos, dirigi demais todos os dias de deslocamento, enfim cansei muito, tinha 34 anos.. fui de montana 1.8.... NAO FARIA DESTA MANEIRA NOVAMENTE!!!!kkkkkkkk

    que dá pra fazer DÁ, agora fazer assim pra que??? FUI TONTO, eu sei, mas não tinha mais tempo disponivel, sou tarado pra dirigir, queria por que queria ir ate ushuaia.... e fui!!!
    Mas hj não faria isto nunca mais!!! não se aproveita a viajem, quando começa a ficar bom... tem que se dirigir uns 1500km, nao da tempo de entrar no clima do lugar!!!!!
    acredito que se gostar de dirigir, possa fazer com prazer esta trip (com um pouco de prazer)em uns 30 dias, como prazo mínimo!!!!
    Se tem menos tempo, foque em uma regiao e fique por lá!!! Vou dar um exemplo... A regiao que mais gostei da argentina é a região dos 7 lagos, MORARIA lá, me agradou de uma tal maneira, que devo voltar lá este ano(dez) e ficar uns 30 dias por lá, não vou descer mais, a beleza é fenomenal e ficarei curtindo se tudo der certo!!!! desta vez quero aproveitar o lugar, fazer amigos, conversar com os locais.... e nao tirar umas fotos, falar que lugar bonito, e virar a chave da igniçaõ!!!!!!
    espero que entenda, que dá pra ir.... mas perde-se muito o foco, e tem que dirigir entre 1200 e 1500km por dia de deslocamento, isso no primeiro dia até que vai... mas depois de uns 3-4 dias........

    abraço e boa sorte na escolha
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #12
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Vicente, muito obrigado pelas dicas, estou pesquisando sim, sei que vai ser meio "corrido"mais a idéia é fazer tudo isso sim!!!! Quanto ao tempo, tenho uma certa flexibilidade, então isso acredito que não seria problema.
    Sem restrição de tempo então tá de boa. Uma boa para este roteiro seriam uns 35 dias, na Região de Bariloche, neste étopa tem muito lugar bonito, ainda nevado (em setembro , se bobear tem até estação de esqui aberta), Tem que ir para Pucon também no Chile. Outro lugar imperdível é Puerto Tranquilo e sua Catedrales de Piedra. Acho que vale a pena vc dar uma parada em El Calafate (no caminho para USUAIA pela Ruta 40) e conhecer o Glacial Perito Moreno (vc pode fazer um trekking de 4 horas sobre a geleira), e em Puerto Natales (TOrres del Paine) de Puerto Natales vc segue para Punta Arenas.

    Puerto Tranquilo - Capilas de Marmol

    Ushuaia - Setembro de 2012!!!!-capillas.jpg


    Torres del Paine
    Ushuaia - Setembro de 2012!!!!-680321.jpg

    Glaciar Perito Moreno
    Ushuaia - Setembro de 2012!!!!-minitrekking-sobre-el-graciar-perito-moreno.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012
      Por xexelo no fórum Planejamento
      Respostas: 1306
      Última resposta: 23/03/2021, 18:45
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 318
      Última resposta: 22/09/2012, 11:38
    4. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 26/11/2011, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade