x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    56
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0

    Campings na Argentina e Chile!




    Boa noite rapaziada!
    Dei uma olhada e não achei nada específico sobre o assunto.
    Estou começando a por em prática um sonho de conhecer a Arg. e Chile e gostaria de informações sobre campings nestes dois países!
    O que foi bom, o que foi ruim, dicas,preços,se compensa ou não...enfim!!!
    Postem opiniões e experiências!!

    Abraços

    Duda

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Campings

    Citação Postado originalmente por Dudagordon Ver Post
    Boa noite rapaziada!
    Dei uma olhada e não achei nada específico sobre o assunto.
    Estou começando a por em prática um sonho de conhecer a Arg. e Chile e gostaria de informações sobre campings nestes dois países!
    O que foi bom, o que foi ruim, dicas,preços,se compensa ou não...enfim!!!
    Postem opiniões e experiências!!

    Abraços

    Duda
    Ola Duda,

    Achei este site com campings da Argentina que parece ser bem completo:

    Camping Ordenados por Provincias - Voydecamping.com.ar - Guia de Camping en Internet

    Do Chile não pesquisei. Que região vc quer conhecer do Chile?

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #3
    Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    56
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Blz Marcelo!
    O objetivo é a região de Mendoza e Santiago!
    Quanto a este link que vc passou é bem legal.Eu até já tinha visto ele e tem bastante informação sobre campings porem, sem imagens dos mesmos.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Bronca
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    SP/MG
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Dudagordon, eu acampei na região da patagônia de El calafate, Ushuaia, Parque Terra do fogo, El Chaltén, Torres del Paine.
    Aquela região é sensacional, é sem palavras.
    Se você estiver pensando em ir para essa região, é só perguntar, mande uma mensagem pessoal porque eu não entro muito aqui. Abraço.
    Está pensando em fazer a Carretera Austral?
    Ruta 40?

    Eu conheci aquela região viajando de ônibus, não posso ajudar tanto, mas peguei as estradas, conheci as cidades, fronteiras, etc.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Tanto na Argentina quanto no Chile é tranquilo de acampar, em todo lugar tem camping de todo tipo, desde os mais simples até os com boa estrutura. Lá eles acampam mesmo, não é que nem aqui que camping virou coisa de baderneiro é é bem difícil encontrar bons campings. Vai de Vitara? Eu fui de Vitara para Região dos Lagos Andinos com minha esposa em 2008 e acampei em Gral. Acha, Zapala, San Martin de los Andes, Villa Traful, Villa la Angostura, Bariloche, El Bolson, Esquel, Viedma e Puerto Piramides na Argentina e em Lago Todos los Santos, Puelo, Lago Totoral, Puerto Octay e no Parque Nacional Alerce Andino no Chile. Já fui para Região de Mendoza em uma outra viagem, mas lá só Acampei nos Andes, no Maciço Cordon del Plata, mas lá era outra proposta, fui para escalar e o acampamento foi durante a escalada. Também já fui para o Norte, até o Deserto de Atacama e também acampei bastante por lá, sempre se encontra camping, só é mais complicado em cidades grandes, que eu sempre evito por questões de segurança, ou se tenho que ficar em alguma dai vou para um hotel mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Bronca e demais que já acamparam por lá: vou fazer Ushuaia e Carretera nesse final de ano/começo de 2013 e pretendo acampar em algumas cidades do caminho e também em Paine. Há uma possibilidade de acampar também em Ushuaia (onde vou passar o reveillon). Mas tenho algumas dúvidas:
    -Ushuaia: encontrei citação de alguns campings na NET, mas somente um com site (já enviei email solicitando informações). Como estarei chegando por lá em 29/12 e saindo 01/01, meu receio é que esteja tudo lotado. Então 2 perguntas: seria necesário reservar com antecedência (se é que existe reserva de camping por lá) ou vai na cara e coragem e vê se tem vaga na hora ?
    - Torres Del Paine: pretendo acampar no Camping Pehoe, a dúvida é a mesma. Vi que eles tem 49 abrigos para barracas, se eu chegar lá e já estive tudo lotado, consigo acampar "ao ar livre" ou eles nem permitem isso ? Vi na NET algumas fotos de barracas fora dos abrigos

    Por fim, com relação ao clima: tenho uma barraca Coleman 6 pessoas, que abriga com muita tranquilidade 5 pessoas + bagagem (somos em 5 na família). Mas acredito que não seja uma barraca específica para frio ou vento, pretendo impermebilizar ela com spray e não tenho saco de dormir. Em Pehoe vi que alugam, em Ushuaia depende do camping. Estou na dúvida:
    - alugo o saco de dormir no local (e arrisco não ter mais para alugar devido a lotação) ou compro os sacos (desvantagem aqui além do gasto, é o volume de bagagem para levar isso) ?
    - é necessário uma barraca melhor ou com saco de dormir + roupas + impermebilização da barraca já daria conta ? Penso na pior das hipóteses levar uma lona extra para jogar encima da barraca para melhorar a isolação (já vou levar uma para colocar embaixo)
    - li em algum lugar para não usar colchão inflável pois fica muito frio com ele, que teria que ser colchonete. Isso procede, mesmo usando saco de dormir ?

    Ressalto que eu e família estamos acostumados a acampar aqui no Brasil, tenho os apetrechos básicos (fogareiro, colchão, inflador, etc). Quem puder ajudar com opiniões, agradeceria imensamente !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Neste link há muita informação sobre locais na Argentina, Motor Home, Casas Rodantes, Turismo > Rodanteando • Ver foro - Campings, y Lugares Recomendables

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Saco de dormir

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Bronca e demais que já acamparam por lá: vou fazer Ushuaia e Carretera nesse final de ano/começo de 2013 e pretendo acampar em algumas cidades do caminho e também em Paine. Há uma possibilidade de acampar também em Ushuaia (onde vou passar o reveillon). Mas tenho algumas dúvidas:
    -Ushuaia: encontrei citação de alguns campings na NET, mas somente um com site (já enviei email solicitando informações). Como estarei chegando por lá em 29/12 e saindo 01/01, meu receio é que esteja tudo lotado. Então 2 perguntas: seria necesário reservar com antecedência (se é que existe reserva de camping por lá) ou vai na cara e coragem e vê se tem vaga na hora ?
    - Torres Del Paine: pretendo acampar no Camping Pehoe, a dúvida é a mesma. Vi que eles tem 49 abrigos para barracas, se eu chegar lá e já estive tudo lotado, consigo acampar "ao ar livre" ou eles nem permitem isso ? Vi na NET algumas fotos de barracas fora dos abrigos
    Por fim, com relação ao clima: tenho uma barraca Coleman 6 pessoas, que abriga com muita tranquilidade 5 pessoas + bagagem (somos em 5 na família). Mas acredito que não seja uma barraca específica para frio ou vento, pretendo impermebilizar ela com spray e não tenho saco de dormir. Em Pehoe vi que alugam, em Ushuaia depende do camping. Estou na dúvida:
    - alugo o saco de dormir no local (e arrisco não ter mais para alugar devido a lotação) ou compro os sacos (desvantagem aqui além do gasto, é o volume de bagagem para levar isso) ?
    - é necessário uma barraca melhor ou com saco de dormir + roupas + impermebilização da barraca já daria conta ? Penso na pior das hipóteses levar uma lona extra para jogar encima da barraca para melhorar a isolação (já vou levar uma para colocar embaixo)
    - li em algum lugar para não usar colchão inflável pois fica muito frio com ele, que teria que ser colchonete. Isso procede, mesmo usando saco de dormir ?
    Ressalto que eu e família estamos acostumados a acampar aqui no Brasil, tenho os apetrechos básicos (fogareiro, colchão, inflador, etc). Quem puder ajudar com opiniões, agradeceria imensamente !
    Vc vai passar antes em Punta Arenas?
    Pergunto isso pq talvez fosse o caso de comprar os sacos de dormir por lá na Zona franca. Talvez seja mais barato.
    Já alugar eu não sei pq não fui pra lá. Mas não me agrada "entrar no saco de outros" . kkkkk
    As outras perguntas deixo para os mais viajados responderem.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    xexelo, a idéia inicial é não passar em Punta Arenas, até sei da ZFranca de lá, mas de Ushuaia pretendo ir para Puerto Natales direto. Mesmo porque se eu for acampar em Ushuaia já iria precisar dos sacos de dormir por lá, então se fosse o caso, compraria em Ushuaia esse material (deve ser mais caro que P.Arenas, mas acredito que mais barato que por aqui).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Bronca e demais que já acamparam por lá: vou fazer Ushuaia e Carretera nesse final de ano/começo de 2013 e pretendo acampar em algumas cidades do caminho e também em Paine. Há uma possibilidade de acampar também em Ushuaia (onde vou passar o reveillon). Mas tenho algumas dúvidas:
    -Ushuaia: encontrei citação de alguns campings na NET, mas somente um com site (já enviei email solicitando informações). Como estarei chegando por lá em 29/12 e saindo 01/01, meu receio é que esteja tudo lotado. Então 2 perguntas: seria necesário reservar com antecedência (se é que existe reserva de camping por lá) ou vai na cara e coragem e vê se tem vaga na hora ?
    - Torres Del Paine: pretendo acampar no Camping Pehoe, a dúvida é a mesma. Vi que eles tem 49 abrigos para barracas, se eu chegar lá e já estive tudo lotado, consigo acampar "ao ar livre" ou eles nem permitem isso ? Vi na NET algumas fotos de barracas fora dos abrigos

    Por fim, com relação ao clima: tenho uma barraca Coleman 6 pessoas, que abriga com muita tranquilidade 5 pessoas + bagagem (somos em 5 na família). Mas acredito que não seja uma barraca específica para frio ou vento, pretendo impermebilizar ela com spray e não tenho saco de dormir. Em Pehoe vi que alugam, em Ushuaia depende do camping. Estou na dúvida:
    - alugo o saco de dormir no local (e arrisco não ter mais para alugar devido a lotação) ou compro os sacos (desvantagem aqui além do gasto, é o volume de bagagem para levar isso) ?
    - é necessário uma barraca melhor ou com saco de dormir + roupas + impermebilização da barraca já daria conta ? Penso na pior das hipóteses levar uma lona extra para jogar encima da barraca para melhorar a isolação (já vou levar uma para colocar embaixo)
    - li em algum lugar para não usar colchão inflável pois fica muito frio com ele, que teria que ser colchonete. Isso procede, mesmo usando saco de dormir ?

    Ressalto que eu e família estamos acostumados a acampar aqui no Brasil, tenho os apetrechos básicos (fogareiro, colchão, inflador, etc). Quem puder ajudar com opiniões, agradeceria imensamente !
    meus 2 cents...
    fiz ushuaia em 2008-09 acampando com a patroa, e lhe digo que acampar na argentina e no chile É NORMAL, todo mundo acampa, nao existe preconceito, nem baderna, é familiar MESMO, pode ir tranquilo. Leve um GPS da GARMIN e coloque os mapas do proyecto mapear, (Proyecto Mapear) vc vai ficar tranquilo em relaçao a achar campings, postos de serviço etc..
    Nao precisa reservar nada, chega na caruda e tudo bem, eu fiz isto todas as vezes que fui a argentina/chile e foi tranquilo, nunca vi superlotaçao portanto fique tranquilo, pois existem MAIS de 1 camping em cada cidade, as vezes tem dezenas (como na regiao dos 7 lagos) ai vai de vc dar uma olhada em qual mais lhe agrada ($$$ e o que lhe oferece), geralmente sao campings estruturados, variando de razoavel a bons, com alguns ótimos... tem que chegar e olhar.
    Em ushuaia fique no camping RIO PIPO, é o maior e melhor, é grande, tem chuveiros realmente quentes e limpos, alem de uma area fechada com mesas, aquecedores, cozinha comunitaria, geladeira comunitaria, enfim é bom!!! Passei o reveillon lá e foi uma festa boa, gente do mundo inteiro, bebendo, comendo, e o melhor... em um ambiente bem quentinho!!!!
    Sobre os sacos de dormir.... EU compraria e levaria daqui, nao compre um pra -20 graus vc vai passar calor acredite!!! Um pra 5 positivos ou no maximo pra 0 graus é o ideal (na minha opiniao) se vc for na epoca do verao por lá... ja no inverno é outra coisa, mas acho que vc vai no fim de ano, entao dificilmente vai pegar temperaturas inferiores a 0 grau ou no maximo -5 (se muito).
    Eu fui de colchao inflavel, e realmente fica frio (MUITO FRIOOOOOO), problema resolvido colocando um edredon em cima do colchao inflavel, ficou otimo e recomendo esta gambiarra!!! (nao dá pra levar colchonete pelo volume, alem do mais nem sempre o chao esta plaino e sem pedras.. o colchao inflavel corrige isto facil).Se ja esta acostumado acampar no brasil, achará melhor ainda acampar na argentina a unica diferença é o frio e o vento (na patagonia) CUIDADO com barracas altas, elas sofrem com ventos fortes e eu ví,pessoalmente(em ushuaia), barracas dobradas e algumas voando pelo gramado, sempre as mais altas!!
    faça specs de ferro de construçao 5 1/6 ou 3/8" por uns 45-50 cm e nao tera o problema de barraca sair voando, mesmo assim pode dobrar com vento forte. Eu acampei com uma quechua T4 e em nenhum momento ficou fora de controle, foi 100% tranquilo.
    Entao fica a dica... compre barracas bem baixas e ficará bem!! Só em ushuaia que teve estes ventos absurdos, no resto da argentina foi tranquilo, caso vente muito... coloque o carro na frente da barraca, ajuda muito a cortar o vento!!
    Em torres del paine (eu nao fui, mas tava pra ir) tbm venta muito (motivo dos abrigos pra barracas), sim, pode-se acampar fora dos abrigos... mas o vento vai castigar...bastante!!
    Quanto a impermeabilizaçao... bem se sua barraca aguenta bem chuva aqui no brasil, nao ha o que temer lá, provavelmente vc pegará MENOS chuva do que por aqui (quantidade de agua), entao relaxa, vc ja esta levando a lona que tem que colocar DENTRO da barraca, pois 99.99% da agua entra pelo piso, e nao por cima!!!

    abraço e boa sorte!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    gmilani, grato pelo seu relato, muito bom mesmo, já ajudou a definir algumas coisas por aqui. Já tenho o Mapear no notebook e no Garmin, então com isso tranquilo, inclusive vi no PC que ele tem indicações de alguns campings, hoteis, e demais pontos de interesse. Sobre o camping em Ushuaia é legal ter seu relato sobre o o do Rio Pipo, já vi alguns comentários também sobre o La Pista del Andino, chegou a visitar esse ?
    Bem, a minha barraca acho que é alta sim, é uma Coleman Sundome, tem 3 x 3 x 1,82 Mts. Acho que a sua é de um perfil mais baixo que essa que tenho. Aqui um link do modelo de barraca que tenho:
    Barraca Sundome 6 Pessoas Coleman - R$ 424,99 no MercadoLivre

    Por fim, com relação ao saco de dormir, só não entendi uma coisa: você usou colchão de ar + edredon por cima + saco de dormir ? Somente o saco de dormir não isola o frio do colchão ?
    Estou quase convencido a comprar os sacos de dormir mesmo, fiquei impressionado como ficam pequenos para levar. Além disso, ano que vem pretendo fazer o NOA + Atacama em Julho, já utilizaria eles também. Estava vendo esses 2, acho que o 1º modelo já seria suficiente para essa viagem de agora e o NOA, não ?
    Saco De Dormir P/ Camping Nautika Mummy De -1 ºc À 8 ºc - R$ 109,90 no MercadoLivre
    Saco De Dormir P/ Camping Nautika Antartik - De -7ºc A 3ºc - R$ 149,90 no MercadoLivre

    Quem já esteve em Ushuaia, acha que compensa deixar para comprar por lá o saco de dormir, por conta de um preço melhor e/ou um produto de melhor qualidade ao mesmo preço daqui ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #12
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Amostardeiro, valeu pelo link, já me cadastrei no site que indicou. Contribuo com o tópico com outros 2 links que encontrei:

    Gua de camping en Argentina - Solo Campings .:. Lugares para acampar
    ACAMPANTE.com - El portal del Acampante
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Jimny pela Argentina e Chile
      Por Sfranco no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 45
      Última resposta: 19/12/2011, 21:37
    2. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    4. TR4 - gasolina Argentina e Chile
      Por dscpl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2011, 18:31
    5. Viagem para Argentina e Chile
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2006, 22:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade