x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    aí já não sei informar com precisão, já li relatos de pessoas que fizerem camping selvagem naquela região, inclusive um colega aqui do Forum que esteve por lá agora em Setembro acampou dessa forma 1 ou 2 vezes, na beira de lagos. Diz que em nenhum momento sentiu insegurança. Só tem ficar atento a alguma proteção contra o forte vento patagônico, mas na pior das hipoteses, coloca o carro fazendo uma proteção para a barraca. Eu por enquanto cogito de talvez fazer algum acampamento selvagem dentro de algum parque que irei passar, mas não é certo ainda, na hora decidiremos em função do clima, local e nossa disposição no momento.

    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Olá,

    Esse negócio de camping selvagem é viável no chile? Na carretera austral é só chegar a um lugar que julgar legal e montar barraca? Só o que pega mesmo é a questão do banho... Banheiro usa-se o "mato" mesmo. No trecho da carreteira austral existe perigos para esse tipo de camping? Assaltos, psicopatas, animais selvagens... É seguro? Devo levar minha "pexeira" por precaução?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #26
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Olá,

    Esse negócio de camping selvagem é viável no chile? Na carretera austral é só chegar a um lugar que julgar legal e montar barraca? Só o que pega mesmo é a questão do banho... Banheiro usa-se o "mato" mesmo. No trecho da carreteira austral existe perigos para esse tipo de camping? Assaltos, psicopatas, animais selvagens... É seguro? Devo levar minha "pexeira" por precaução?
    Blza amigao.... SIM, tem muita gente que faz camping selvagem, principalmente dentro dos parques nacionais, mas vi muita gente acampando pelas estradas... é só ter um visual bacana e tem neguinho curtindo, churras, bola, etc (e claro barracas).Tirando um raio de uns 300km de Buenos Aires, podemos quase que afirmar 100% que a argentina é segura (o maior perigo é os policiais do norte da ar), o chile é mais seguro ainda, muito mais rígido NUNCA contrarie um policial chileno, nem tente subornar, de forma NENHUMA, pois vc vai preso !!
    Qto ao banho, pode-se perfeitamente tomar um a cada dois dias ou mais (dependendo do desodorante kkk) lá é frio, se nao fizer uma atividade fisica mais intensa, nao tranpirará!!! pro numero 2.... leve uma pá e pronto!!! (estou dizendo isto caso estiver acompanhado so por homens), caso va mulheres vc pode improvisar uma tampa de privada, umas sacolinhas de mercado, um banquinho.... fica por conta da imaginaçao!!!
    acredite, o pais mais inseguro é o brasil, muita gente que da volta ao mundo EXCLUI o brasil da rota, pois julga ser muito inseguro e violento, vc vao conhecer estas pessoas por lá... depois me falem... eles muito medo do brasil (e com razao), nao ha motivos pra temer a argentina e muito menos o chile, vai de boa!!
    Qto ao tida, é um baita carro, mas acredite, se vc tiver a má sorte (que eutive em 2008-09) de pegar os hermanos ripiando a estrada de novo... nao vai dar conta de passar no ripio(ou vai destruir TUDO literalmente), eu tive que abortar a ruta 40, proximo a 1.o de mayo, tinham pedras do tamanho de mangas grandes (fui de montana)... depois de andar uns 10km, fui obrigado a abortar e voltar pela 3, pois iria destruir o carro literalmente!!!! MASSSSS a maioria das vezes sao estradas transitaveis a qq veiculo, digo QUALQUER MESMO!!!! Naquela situacao que fui obrigado a abortar, uma ecosport, ou um uno way destes altos, passaria de boa, entao deixo a dica de vc NAO tentar destruir o carro, se nao der, nao teime ok (mas 90% das vezes vai dar certo, fica frio!!)
    4x4 NAO é obrigatorio, de forma nenhuma, claro, é uma garantia a mais, mas nao faz falta, vai-se a ushuaia de qq coisa, fusca, corsa, uno, titan150, bicicleta, a pé... a aventura esta dentro de cada, e de suas possibilidades!!!!
    Acho que a barraca de 1,80 de altura.... vc vai sofrer... procure um local bem protegido, pois os ventos sao absurdos!!! imagina uma tempestade... constante!!!!! faça specs de ferro de construçao 5/16" com uns 40cm, aponte uma ponta com a ajuda de um esmeril, dobre a outra ponta e pronto... sua barraca nao vai sair voando (ela pode dobrar, mas voar nao!!)
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #27
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Acho que a barraca de 1,80 de altura.... vc vai sofrer... procure um local bem protegido, pois os ventos sao absurdos!!! imagina uma tempestade... constante!!!!!
    Isso com certeza eu também vou sofrer, vou providenciar sua dica dos specs, que já me passou anteriormente. E torcer para que o vento não leve a barraca. Conforme fôr, estou até pensando em quando eu não estiver na barraca, baixar as varetas e deixá-la no chão para o vento não levar, com umas pedras encima ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #28
    Rapaz, vale de tudo!!! Se o vento estiver muito forte arrancamos as varetas e dormimos enrolados na barraca, quero ver ela levantar vôo com um cabra de 120 KG nela e + 3 animais bem pesados rsrs.

    Sobre o rípio, creio que neste momento sentirei saudade do meu fiestinha (Quatipuru) que com pneus 185x75x14 super macios passei por cima (NO CACETE) de muitas estradas de pedra no PERU, e não foi uma nem duas vezes.

    Sobre a barraca, com uma corda vou bolar outros pontos de ancoragem e fixar no chão bem esticadinho, inclusive no meio das varetas, creio que isso deve evitar que elas dobrem.

    Sobre o Tiida, ele é MUITO DURO, não tem curso, não estou muito preocupado com peito de aço e para-choque, se a função deles não fosse LEVAR PORRADA ele teria outro nome.

    Será que rola baiar a calibragem dos pneus para evitar que soframos tanto... E outra, os pneus DUNLOP 195x65 que coloquei são super resistente a cortes, seguram muito nas curvas, no molhado então, é uma maravilha... Mas, MEU DEUS, É DURO DEMAIS.

    Te juro que to para arrancar o jogo de rodas do QUATIPURU e colocar no tiida, a altura não vai mudar muito, mas creio que ficaria bem mais macio ... O porém é que o tiida fica ridículo com pneus 185 (eram os padrões dele), fica INCONTROLÁVEL em velocidades um pouco maiores e vento lateral, e isso lá fora é PIOR que o rípio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Jimny pela Argentina e Chile
      Por Sfranco no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 45
      Última resposta: 19/12/2011, 21:37
    2. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    4. TR4 - gasolina Argentina e Chile
      Por dscpl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2011, 18:31
    5. Viagem para Argentina e Chile
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2006, 22:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade