x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25



    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vai de Band ? pelo que sei. O único trecho que não dá para ir por terra e no esteros del ibera entre a Colômbia e o Panamá, mas pareçe que já tem uma balsa.
    com certeza de band, essa semana ja começo a tirar os vistos e me planejar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #26
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Seus problemas acabaram. Acesse a seguinte home page: New Ferry Service Between Colon and Cartagena to Begin on 10 May 2012 - Panama Guide

    Hoje faltam 90 dias para eu iniciar a viagem pelo Alaska como um todo partindo de Anchorage. A adrenalina começa a aumentar.

    Grande abraço a todos.
    confirmada a minha viajem!!!
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #27
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    com certeza de band, essa semana ja começo a tirar os vistos e me planejar...
    O visto do Canadá é meio complicado. Existem 2 tipos de vistos. O de 6 meses e o de 3 anos. Como estou em Vitória e o consulado mais próximo fica em São Paulo, o pessoal do SOS CANADÁ Vistos está cuidando disso para mim. Pode procurar a Sra. Aline Ferro e falar que é do 4x4 e veio a mando do Ramalho de Vitória.

    Os outros vistos são moleza.

  • #28
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    O visto do Canadá é meio complicado. Existem 2 tipos de vistos. O de 6 meses e o de 3 anos. Como estou em Vitória e o consulado mais próximo fica em São Paulo, o pessoal do SOS CANADÁ Vistos está cuidando disso para mim. Pode procurar a Sra. Aline Ferro e falar que é do 4x4 e veio a mando do Ramalho de Vitória.

    Os outros vistos são moleza.
    meu passaporte tem tanto carimbo que acho que nao vai ser problema, como faço pra entrar em contato com esse pessoal?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #29
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Acesse a home page deles em: Visto Canad | Canadense - SOS Canad | Providenciamos seu Visto Para o Canad

    Fale do seu planejamento, pois seu visto é para uma pessoa diferenciada.

    Em tempo: Você já tem o seu roteiro pronto. Gostaria de conhecer os pontos.

  • #30
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Acesse a home page deles em: Visto Canad | Canadense - SOS Canad | Providenciamos seu Visto Para o Canad

    Fale do seu planejamento, pois seu visto é para uma pessoa diferenciada.

    Em tempo: Você já tem o seu roteiro pronto. Gostaria de conhecer os pontos.
    o roteiro é basicamente subir pela costa oeste e voltar pelo canada depois costa leste..

    obrigado pela dica do site , so estou com uma duvida meu passadorte vence em maio de 2015 sera melhor ja renovar ele quando for fazer o visto...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #31
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Dudu,

    Hoje é segunda feira de carnaval, não viajei, estou com visitas em Vitória e estou com tempo disponível.

    Conhecer o Alaska é um desafio. Obviamente o seu será maior que o meu em termos de ficar atrás de um volante e consequentemente os riscos serão maiores.

    Parte da estrada eu já conheço ( Costa Oeste dos EUA e de Vitória até o Perú ). Iria ficar faltando a América Centra, o restinho da América do Sul e a parte do Canadá.

    Como estava com tempo, comecei a montar um roteiro saindo de Orlando ( aluguel de carro mais barato ), cruzando os Estados Unidos de ponta cabeça, entrando e atravessando as rochosas no Canadá e chegano ao Alaska.

    Esse roteiro com bastante vagar ( mesmo ) daria para fazer em uns 60 dias ( conhecendo bem ) com um risco muito menor e custos surpreendentes.

    Um aluguel de uma Dodge Caravan ( 7 pessoas ) para ser usada por 2 casais ( bastante espaço ), por um prazo de 2 meses, com todos os seguros, sai por 2624 dólares.

    São em torno de 15.000 km que equivalem a um custo de combustível de 1500 dólares, ou seja de locomoção mais combustível da 4000 dólares para 4 pessoas.

    É claro que seus planos irão continuar e eu também farei a parte do Alaska agora em maio, mas dá para pensar se 2 casais quiserem bastante aventura.

    Grande abraço e bom restante de carnaval.

  • #32
    Ramalho

    como é a oferta de oleo diesel nos EUA? nunca reparei se todos os postos tem bomba de diesel

    alugar um carro é a opçao mais barata e segura mas a america central seria um dos focos da viajem, quanto viajar com outro casal o ate mesmo mais uma pessoal no carro acho complicado, conviver com mais uma pessoa durante um mes já nao é tarefa facil imagine mais 3...

    o ideal seria ir em 2 carros mas acho muito dificil encontar mais alguem disposto e com tempo pra ir...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #33
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Eu nunca abasteci com diesel nos EUA, mas acho que é um coisa normal porque existem muitas caminhonetes e caminhões.

    Fiz um pesquisa agora em San Francisco por exemplo, e o preço do galão está em torno de 4.25 dólares.

    Em Anchorage no Alaska está custando entre 4.15 e 4.35 dólares por galão.

    Navegue na página de preço de combustível, por estado. Veja em: San Francisco Gas Prices - Find Cheap Gas Prices in California

    Estamos as ordens ...

  • #34
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Estou precisando de informaçoes de como atravesar o Panama, se alguem puder me ajudar to indo em 2014 ou 2015...
    Dudu,

    Estive no Panamá ( parada técnica - 2 dias - de uma viagem) e dei uma voltinha por lá sem sair muito da cidade.

    Informações sobre a Carretera Panamericana em: LA EXCELENTE CARRETERA PANAMERICANA PANAMEÑA - SkyscraperCity

    Ficamos no Hotel Costa Inn. Bom custo benefício, estacionamento e um bom restaurante. Valor hoje 66 dólares. Tem outros do mesmo dono ( 5 ) mais baratos.

    vamos nos falando.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Nos EUA é difícil achar Diesel nos postos de cidade. Por lá somente os trucks são movidos a diesel. Nos postos de estrada se acha fácil. Como seu roteiro é basicamente estrada, vc não vai ter problema.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #36
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Estou precisando de informaçoes de como atravesar o Panama, se alguem puder me ajudar to indo em 2014 ou 2015...
    Hoje, ainda so tem 2 opcoes, para levar seu veiculo da Colombia para o Panama.

    A primeira é via aerea, muito cara para levar um carro, para uma moto custa 750 dolares.

    A outra é via maritima, nesta forma, existem 3 opçoes:

    Navios q levam seu carro em uma plataforma.

    Navios que tem uma abertura, e vc entra com ele andando, o carro fica preso no piso.

    E a mais barata, e mais comum, colocar o carro dentro de um container. Os containeres tem tamanhos padrao: 20 ou 40 pes de comprimento, e altura padrao, q eu nao lembro, entao vc tem q ficar atento se os acessorios, nao te impediram de entrar no container.

    Em media vc perde 10 dias, entre documentacao, envio e retirada do veiculo no destino.

    Nem todos navios levam passageiros.

    Na internet, com certeza vc vai achar relatos, com custos do envio, mas use apenas como base, pois cada porto e navio, tem seu custo.

    O porto mais comum na Colombia fica em Cartagena das Indias, e Colon no Panama.

    Todas informacoes q eu tenho ate o momento, sao de que o navio que faria a travessia levando pessoas, cargas e veiculos, nao esta operando, pois os 2 paises ainda nao chegaram a um consenso em relacao aos entraves burocraticos.

    Drive Nacho Drive » Information About The New Ferry from Panama to Colombia

    Abaixo, alguns links, com informacoes, relatos, de envio de carros, em ingles.

    Vehicle shipping | Drive the Americas

    Este link tem muitas informacoes, inclusive explica bem o nome das operacoes, e como proceder, ate com nome de navios.

    Shipping from Cartagena, Columbia to Colon, Panama

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Anima: Santos-Alaska-Ushuaia-Santos
      Por mauro. no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 28
      Última resposta: 14/01/2014, 21:45
    2. Expedição Alaska-Ushuaia: preparação do veículo
      Por mauro. no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/11/2011, 23:47
    3. Novo Defender 2015
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/09/2011, 09:56
    4. Defender 2015
      Por Rhuan no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/05/2011, 21:51
    5. Alaska 2009
      Por anselmopantoja no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/07/2009, 15:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade