x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Exclamation Dicas para compra consciente.




    Olá a todos e obrigado pela atenção. Minha pergunta é meio estranha e com certeza controversa, estou tentando sair de uma F 250 2001 (bombada) que me consumiu mais de 10 mil em menos de 6 meses, e quero muito uma camionete que me ofereça baixa manutenção e de preferência manutenção de baixo custo, li muito sobre Ranger e é uma pick-up que chama a atenção pelos comentários positivos, porém, peca quando o tema é manutenção, pois parece ser muito alto o valor de peças e serviços, o mesmo acontece com a Frontier, essa eu já conheço e atesto a qualidade. Então aí vai a pergunta, para uso doméstico e eventuais pescarias, uma D-20 st4 1992 pode oferecer baixo custo e baixa manutenção, ou o fato de ter uma idade avançada pode ir contra isso? Então peço a dica de vocês que possuem ou já possuíram as pick-ups listadas ou dos que conhecem minhas opções.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    Olá a todos e obrigado pela atenção. Minha pergunta é meio estranha e com certeza controversa, estou tentando sair de uma F 250 2001 (bombada) que me consumiu mais de 10 mil em menos de 6 meses, e quero muito uma camionete que me ofereça baixa manutenção e de preferência manutenção de baixo custo, li muito sobre Ranger e é uma pick-up que chama a atenção pelos comentários positivos, porém, peca quando o tema é manutenção, pois parece ser muito alto o valor de peças e serviços, o mesmo acontece com a Frontier, essa eu já conheço e atesto a qualidade. Então aí vai a pergunta, para uso doméstico e eventuais pescarias, uma D-20 st4 1992 pode oferecer baixo custo e baixa manutenção, ou o fato de ter uma idade avançada pode ir contra isso? Então peço a dica de vocês que possuem ou já possuíram as pick-ups listadas ou dos que conhecem minhas opções.

    boa tarde,

    Meu pai tem uma F-1000 87 unico dono e não troca por nada. o carro dele esta otimo, ele somente faz a manutenções rotineiras, de resto nada mais.

    pesquisando no topico das pick-ups vai ver que o pessoal aqui do forum tambem sao apaixonados por f1000.

    eu iria de F-1000 e se possivel de F-1000 4x4.
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

  • #3
    KKKK tenho 2 f-1000 uma eu tirei na Css de medianeira PR em 94 e a outra comprei em 93 com 1 ano de uso !! concerteza va de f-1000 ao inves de D-20 !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    Olá a todos e obrigado pela atenção. Minha pergunta é meio estranha e com certeza controversa, estou tentando sair de uma F 250 2001 (bombada) que me consumiu mais de 10 mil em menos de 6 meses, e quero muito uma camionete que me ofereça baixa manutenção e de preferência manutenção de baixo custo, li muito sobre Ranger e é uma pick-up que chama a atenção pelos comentários positivos, porém, peca quando o tema é manutenção, pois parece ser muito alto o valor de peças e serviços, o mesmo acontece com a Frontier, essa eu já conheço e atesto a qualidade. Então aí vai a pergunta, para uso doméstico e eventuais pescarias, uma D-20 st4 1992 pode oferecer baixo custo e baixa manutenção, ou o fato de ter uma idade avançada pode ir contra isso? Então peço a dica de vocês que possuem ou já possuíram as pick-ups listadas ou dos que conhecem minhas opções.

    Primeiramente... diga qual foi o seu problema na F250...
    e se foi feito o serviço em oficina... ou em concessionaria...

    ja tive Silverado Maxion S4T(original gasolina...e colocado o motor da d20...) e tbm gastei muitooooooooooooo com ela...
    muito mais q 10mil reais...só vendi msm pq estava precisando de uma caminhonete CD e 4x4...
    vale lembrar vc q esses 10mil q vc ja gastou...não voltam mais...tem q ver se realmente compensa vender ela agora...querendo ou não... qnd acaba de comprar uma caminhonete diesel "velha"... tem q deixar 10mil reais reservados pra futuros problemas...isso qlq caminhonete...

    de pouco adianta vc vender por exemplo uma f250 q foi usada na cidade...pra comprar uma D20 ou F1000...q foi surrada a vida inteira carregando peso em fazenda...a manutenção vai ter q ser feita da msm maneira...tanto as peças da F250 como as da D20... na minha opinião são baratas... oque fode é a mão de obra q os mecanicos metem a faca...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá, Miozin!
    Rapaz, vou ser sincero com vc. Recebi minha "criança" em set/2011 (Ranger CS 2011/2012 4x4), mas já tô... digamos, conformado, com o fato de que meu brinquedinho caro dá manutenção e não é barato comparado com a F250, que é meu sonho de consumo. Mas para a vida que eu levo a Ranger já incomoda na cidade (sou meio barbeiro mesmo!). Até onde li em vários tópicos deste site/forum, a F250 não dá manutenção. Por isso sou apaixonado por elas.

    Penso que vc precisa pensar beeeeem para trocar numa caminhonete muito velha. É sinônimo de dor de cabeça SE vc não tem a história dela. Esse foi o motivo de eu desistir de uma F1000/D20/D10... Compartilho da mesma preocupação do Pedro Patussi.
    ab,
    4X4 Brasil Razão: correção.
    RANGER 2011/12, CS, 4x4 - gafanhoto.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Olá, Miozin!

    Penso que vc precisa pensar beeeeem para trocar numa caminhonete muito velha. É sinônimo de dor de cabeça SE vc não tem a história dela. Esse foi o motivo de eu desistir de uma F1000/D20/D10... Compartilho da mesma preocupação do Pedro Patussi.
    ab,

    Para efetuar uma boa compra, basta ter paciencia, e procurar um carro que nao tenha sido surrado, por exemplo essa que meu pai tem, é uma F-1000 SS Turbo Diesel, 1987 unico dono, nunca carregou peso, nunca fez trilha , somente para viajar, 150000km originais, passa na em todas inspeções veicular de primeira. é muito mais nova que muito carro do ano por ai.

    Conselho, pesquise, ande, procure saber historico, ande com o carro.
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Primeiramente... diga qual foi o seu problema na F250...
    e se foi feito o serviço em oficina... ou em concessionaria...

    ja tive Silverado Maxion S4T(original gasolina...e colocado o motor da d20...) e tbm gastei muitooooooooooooo com ela...
    muito mais q 10mil reais...só vendi msm pq estava precisando de uma caminhonete CD e 4x4...
    vale lembrar vc q esses 10mil q vc ja gastou...não voltam mais...tem q ver se realmente compensa vender ela agora...querendo ou não... qnd acaba de comprar uma caminhonete diesel "velha"... tem q deixar 10mil reais reservados pra futuros problemas...isso qlq caminhonete...

    de pouco adianta vc vender por exemplo uma f250 q foi usada na cidade...pra comprar uma D20 ou F1000...q foi surrada a vida inteira carregando peso em fazenda...a manutenção vai ter q ser feita da msm maneira...tanto as peças da F250 como as da D20... na minha opinião são baratas... oque fode é a mão de obra q os mecanicos metem a faca...
    Rapaz, foi tanto problema que pode acontecer de não lembrar todos, mas vamo lá, engrenagem da bomba quebrou e com ela boa parte da bomba teve que sofrer manutenção, (4500,00), bicos gasto (300 reais cada mais mão de obra), cilindro travado (1200), diferencial (2500). Desculpe a demora, depois que postei fiz uma viagem e não tinha acesso a internet por dias.

  • #8
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Olá, Miozin!
    Rapaz, vou ser sincero com vc. Recebi minha "criança" em set/2011 (Ranger CS 2011/2012 4x4), mas já tô... digamos, conformado, com o fato de que meu brinquedinho caro dá manutenção e não é barato comparado com a F250, que é meu sonho de consumo. Mas para a vida que eu levo a Ranger já incomoda na cidade (sou meio barbeiro mesmo!). Até onde li em vários tópicos deste site/forum, a F250 não dá manutenção. Por isso sou apaixonado por elas.

    Penso que vc precisa pensar beeeeem para trocar numa caminhonete muito velha. É sinônimo de dor de cabeça SE vc não tem a história dela. Esse foi o motivo de eu desistir de uma F1000/D20/D10... Compartilho da mesma preocupação do Pedro Patussi.
    ab,
    Pensei bem sobre isso e desisti da D-20, tem suas vantagens, mas já tem idade pra ter apanhado muito e com certeza uma maquiada no carro hj sai muito em conta, estou cogitando a hipótese de comprar uma ranger cd, pretendo comprar uma mais ou menos 07/08, a F-250, quando conservada realmente tem manutenção baixa, mas o problema é que a minha não é das melhores, por isso o gasto excessivo com a danada, se eu tivesse condiçoes compraria um dupla dela, pois esse é meu sonho, mas ainda tá meio (leia-se muito) acima do que posso pagar. Adoro o estilo da ranger, e o principal é que ela é muito bem falada em diversos foruns que busquei informação, e pra minha família e necessidade ela encaixa bem. mas ainda tenho que esperar a carroça ser vendida.

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    Pensei bem sobre isso e desisti da D-20, tem suas vantagens, mas já tem idade pra ter apanhado muito e com certeza uma maquiada no carro hj sai muito em conta, estou cogitando a hipótese de comprar uma ranger cd, pretendo comprar uma mais ou menos 07/08, a F-250, quando conservada realmente tem manutenção baixa, mas o problema é que a minha não é das melhores, por isso o gasto excessivo com a danada, se eu tivesse condiçoes compraria um dupla dela, pois esse é meu sonho, mas ainda tá meio (leia-se muito) acima do que posso pagar. Adoro o estilo da ranger, e o principal é que ela é muito bem falada em diversos foruns que busquei informação, e pra minha família e necessidade ela encaixa bem. mas ainda tenho que esperar a carroça ser vendida.

    Não é querendo te assustar... mas se ta pensando em comprar uma Ranger CD 3.0 Diesel... a manutenção dela É MUITOOOOOO mais cara q a sua F250 com Bomba injetora..e manutenção simples.....da uma pesquisada aqui no forum q tem post sobre o motor 3.0 eletronico...vai ver q ele é bem mais "exigente" com manutenção...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tenho uma F250 XLT 2001, com 180 mil km, nunca tive problema com nada. Também não troco por outra pick-up, somente por outra F250. Quanto a manutenção da ranger, se voce assustou com a F250 vai desesperar se pegar uma ranger " baleada " tambem.


    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    Rapaz, foi tanto problema que pode acontecer de não lembrar todos, mas vamo lá, engrenagem da bomba quebrou e com ela boa parte da bomba teve que sofrer manutenção, (4500,00), bicos gasto (300 reais cada mais mão de obra), cilindro travado (1200), diferencial (2500). Desculpe a demora, depois que postei fiz uma viagem e não tinha acesso a internet por dias.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Sugestao, nao quebra, nao da manutencao, e caso precise nao e' cara, Ranger CD 2.3
    Rodei com uma por mais de 130.000 Km e vendi sem nenhum barulho.
    #ficaadica
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #12
    manutençao de ranger é uma facada, procura uma f1000 ou f250 boa que é mais negocio...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 15/06/2010, 02:28
    2. Tópicos com dicas para compra de CJ
      Por Daniel Cecílio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/07/2008, 18:06
    3. dicas para compra de uma limited 5.2
      Por juliano advog no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/05/2007, 09:40
    4. DICAS PARA COMPRA DE PAJERO DIES.
      Por musch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/05/2005, 08:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade