x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Amarok: Oleo no escapamento!!!




    Olá pessoal.....hj pela manhã, ao olhar o chão da garagem notei oleo do motor no piso, olhei embaixo da Amarok e vi que o escapamento esta todo marejado de oleo e vazando oleo pelo bocal do escape......fiquei preocupado.....verifiquei o nível de oleo está normal, assim como seu funcionamento e sem luzes espias de adververtencia acesas no painel,,,,,minha Amarok é 2011 e foi tirada em março desse ano....ela é de 122cv e está apenas com 10 mil km......o que pode estar ocorrendo?Aguardo ajuda......

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Vixe começou!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Pode ser.

    óleo diesel não queimado.

    Tenho um amigo, que tinha uma F1000 x10, e quando ele andava na moral, ou seu pai ficava com a pkp, ela babava óleo no escape também.

    Então, ele dava uma puxada, esticando as marchas, 1a, 2a e 3a, numa rodovia pouco movimentada, saía com o pé baixo, antes do corte de giro, próxima marcha, e assim ia, sem alta velocidade, mais sim colocando torque no motor.
    Parava e recomeçava, umas 4 ou 5x.

    Nas primeiras vezes, as arrancadas (sem queimar pneu) saía umtucho de fumaça do escape, pois estava queimando o óleo.

    Porém...

    Pode ser o sistema de turbina que danificou, e está dando passagem de óleo no caracol quente.

    Aí, é so colocar o turbo novo!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    nos mantenha informado.....

    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Olá pessoal.....hj pela manhã, ao olhar o chão da garagem notei oleo do motor no piso, olhei embaixo da Amarok e vi que o escapamento esta todo marejado de oleo e vazando oleo pelo bocal do escape......fiquei preocupado.....verifiquei o nível de oleo está normal, assim como seu funcionamento e sem luzes espias de adververtencia acesas no painel,,,,,minha Amarok é 2011 e foi tirada em março desse ano....ela é de 122cv e está apenas com 10 mil km......o que pode estar ocorrendo?Aguardo ajuda......
    seria muito importante que nos mantenha informado doque se trata, ainda bem que esta na garantia...
    abracos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    seria muito importante que nos mantenha informado doque se trata, ainda bem que esta na garantia...
    abracos
    Segunda feira ela vai para Volkswagen e verei o que os técnicos dizem......

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    seria muito importante que nos mantenha informado doque se trata, ainda bem que esta na garantia...
    abracos
    Veja esse depoimento que achei na net....acredito que seja o mesmo problema da minha Amarok.....agora a volkswagen falar que isso é normal.....isso eu não vou aceitar não!!!
    Problemas caminhonete AMAROK - Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda

  • #7
    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Veja esse depoimento que achei na net....acredito que seja o mesmo problema da minha Amarok.....agora a volkswagen falar que isso é normal.....isso eu não vou aceitar não!!!
    Problemas caminhonete AMAROK - Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda
    A própria volks está matando a Amarok?.. Concessionária sem filtro de óleo..??
    Tudo bem que um ou outro problema lançamento sempre tem, mas não dá para entender o descaso com a Amarok, pois nada é novo: câmbio e motor já eram usados em outros veículos. Será que não tem posto vendendo diesel S500 por S50?? Os proprietários de Amarok que me desculpem, mas esse problema lembra os do Gol 1.0 e as trocas de motor.. tem algo errado na volks - ganância demais?

  • #8
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Eu não sei se nas outras regiões é como aqui, mas todas as vezes que cruzo com Amarok nas estradas e mesmo na cidade tenho a impressão que deve ser o "VETEL" ou "SAPATEIRO" que vai pilotando, os caras só andam voados.... Vai ser bom pros donos de retífica. Vai ter tanto motorzinho fundido antes do tempo que pode até comprometer a marca.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRenato Ver Post
    Eu não sei se nas outras regiões é como aqui, mas todas as vezes que cruzo com Amarok nas estradas e mesmo na cidade tenho a impressão que deve ser o "VETEL" ou "SAPATEIRO" que vai pilotando, os caras só andam voados.... Vai ser bom pros donos de retífica. Vai ter tanto motorzinho fundido antes do tempo que pode até comprometer a marca.
    não é muito diferente do que quando sairam as Hilux, era do mesmo jeito, só que Hilux e pau pra toda obra, só que capota facil!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Olá pessoal.....hj pela manhã, ao olhar o chão da garagem notei oleo do motor no piso, olhei embaixo da Amarok e vi que o escapamento esta todo marejado de oleo e vazando oleo pelo bocal do escape......fiquei preocupado.....verifiquei o nível de oleo está normal, assim como seu funcionamento e sem luzes espias de adververtencia acesas no painel,,,,,minha Amarok é 2011 e foi tirada em março desse ano....ela é de 122cv e está apenas com 10 mil km......o que pode estar ocorrendo?Aguardo ajuda......
    Olá pessoal......estou escrevendo para encerrar o fim do mistério....fiz a revisão dos 10 mil essa semana e segundo a concessionária, o oleo na verdade é umidade no escape devido ao uso de diesel de má qualidade.....apesar de ser 2011 eles recomendaram o uso do S50....coisa que confesso que nunca fiz.....vou mudar a minha conduta a partir de agora......e ver se para mesmo esse vazamento....um abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    vc confundio óleo com água OU engoliu a explicação da ccs?
    amaroka não tem filtro de diesel?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Olá pessoal......estou escrevendo para encerrar o fim do mistério....fiz a revisão dos 10 mil essa semana e segundo a concessionária, o oleo na verdade é umidade no escape devido ao uso de diesel de má qualidade.....apesar de ser 2011 eles recomendaram o uso do S50....coisa que confesso que nunca fiz.....vou mudar a minha conduta a partir de agora......e ver se para mesmo esse vazamento....um abraço
    Esse é o maior papo furado que ouvi hehe!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok CS
      Por BAM2012 no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/11/2012, 21:48
    2. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    3. óleo pelo escapamento band 364
      Por lricardo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2005, 23:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade