x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0

    Afinal, qual a altura máxima permitida para regularizar a pickup?




    Nesta última semana tenho passado trabalho com o Detran para regularizar os documentos da minha Ranger.
    Como eu não havia alterado o documento desde a última atualização na altura da suspensão (constava no documento "modificação de suspensão - altura do farol 975mm) meus documentos foram retidos pela Polícia Rodoviária e fui instruído a regularizar a situação.
    Pois bem, fiz a vistoria e passei no Inmetro. Nova altura do farol: 1200mm.
    Acontece que na hora de cadastrar o valor no Detran, fui informado que o "sistema" não permitia incluir altura maior que 1150mm.
    Achei estranho, e voltei no Inmetro. Eles me imprimiram a Resolução 227, de 09/02/2007 (http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_227.pdf), que no parágrafo 4.3.4.2 fala altura mínima 500mm e altura máxima 1200mm.
    Fiquei no limite, mas dentro da lei.
    Pergunto-lhes: Alguém já passou por isto? Nem eu sabia que existia um limite máximo, apenas o mínimo (500mm).
    Solicitei ao Detran que revesse o seu "sistema" e que efetuasse a correção. Eles ficaram de me dar a resposta dentro de uma semana.

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É isso aí. Se fundamentado em resolução dessa forma, nem que seja via judicial eles tem que te dar os documentos, ora pois.

  • #3
    JÁ vi sim, amigo meu com pick up f1000 4x4 que já é alta demais e ainda foi levantada... teve problemas na vistoria em goiás

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha ficou em 103cm até a base do farol, e pelo que o pessoal do Inmetro tinha me orientado há 2 anos atrás o limite era 120cm.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Mas e aí, nesta semana, eles deram a resposta?

  • #6
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Aonde tu foi fazer a vistoria?
    Realmente o limite é 1.20cm, tanto que vc pode ver onibus e caminhões com o mesmo limite de altura do farol.

    Eu nunca passei por isso, de repente é por que eu tenho uma cara feia
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Ainda não me ligaram. Estou esperando até amanhã, data que prometeram me retornar.
    Fiz a vistoria no CRVA da Ipiranga.
    ...
    E se dependesse de cara feia, já tinham liberado este bendito documento há tempos, hehe.

  • #8
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Pois é... sempre fiz ali na vicente montegia com cavalhada, bem no posto ipiranga.
    O pessoal é gente fina.

    abs
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Body lift não entra no assunto, pois não tem como colocar nos docs alteração de suspensão uma vez que a mesma fica original e sem alterações...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Ao que entendi, a Resolução trata da altura dos faróis de luz baixa e não de qualquer outra altura do carro. Inclusive, deixa os faróis altos sem limitação ( o que chega a ser contraditório se considerarmos o conjunto óptico - luz alta e luz baixa).

    Citação Postado originalmente por Pboeira Ver Post
    Nesta última semana tenho passado trabalho com o Detran para regularizar os documentos da minha Ranger.
    Como eu não havia alterado o documento desde a última atualização na altura da suspensão (constava no documento "modificação de suspensão - altura do farol 975mm) meus documentos foram retidos pela Polícia Rodoviária e fui instruído a regularizar a situação.
    Pois bem, fiz a vistoria e passei no Inmetro. Nova altura do farol: 1200mm.
    Acontece que na hora de cadastrar o valor no Detran, fui informado que o "sistema" não permitia incluir altura maior que 1150mm.
    Achei estranho, e voltei no Inmetro. Eles me imprimiram a Resolução 227, de 09/02/2007 (http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_227.pdf), que no parágrafo 4.3.4.2 fala altura mínima 500mm e altura máxima 1200mm.
    Fiquei no limite, mas dentro da lei.
    Pergunto-lhes: Alguém já passou por isto? Nem eu sabia que existia um limite máximo, apenas o mínimo (500mm).
    Solicitei ao Detran que revesse o seu "sistema" e que efetuasse a correção. Eles ficaram de me dar a resposta dentro de uma semana.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #11
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Pois é, mas se luz alta não entra na resolução, então, abre margem pra uma interpretação tipo que faróis de longo alcance, que são considerados luz alta (isso inclui faróis de neblina ... pode parecer meio idiota, mas é...) poderiam ser localizados acima dessa altura, é isso?
    Se é isso, acaba a proibição de ter faróis de milha no alto do santantônio?
    E outra, se body lift não entra, então aumento via body lift acima disso pode? Acho que não, tem que sempre ir pelo requisito mais limitado, tanto para uma coisa, quanto para outra que eu disse aqui.
    Coisas da legislação...

  • #12
    Luz alta não entra obviamente porque o uso é proibido quando houver iluminação pública. Luz baixa é considerada porque o uso é obrigatório após o pro do sol.

    Agora eu usei BL e pneu 33" por uns 8 anos, viajei pelo Brasil a fora parei em vária blitz, fiz pelo menos duas vistorias no Detran e nunca tive problema nenhum. Meu irmão tá com a Ranger aqui em BH. Amanhã vou lá só pra medir a altura dos faróis.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. altura da pickup peugeot
      Por João Muraro no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2010, 19:03
    2. Altura maxima segura num troller
      Por andres-tavares no fórum Troller
      Respostas: 52
      Última resposta: 15/09/2009, 12:36
    3. Qual a diferença máxima tolerável para relação dos diferencias?
      Por Alexandre X no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/02/2009, 22:14
    4. Qual altura max para entrar na agua?
      Por cavendish no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/08/2008, 14:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade