Powered by vBulletin

Picape em trilha - lastro na caçamba ajuda?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 30/11/2011, 00:16
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Obrigado. vou testar mas acho que nao vai resolver nada mesmo. Agora eu to falando de trilha e nao de estrada ou roça.

Uia....
    Qual sua definição de "trilha"? Estrada de terra ruim, ou péssima?
    Hmmmm... Tem 80 km dela pra chegar na fazenda, ou "roca"...
    O exemplo de terra gradeada, nada mais eh que terra solta, sem coesão, com quase nenhuma tração, e que encavala qqr caminhonete mais baixa... Caso o amigo urbanoide não tenha entendido...
    Mas acredito que cada um tenha um tipo de experiência, e de preferencia tb em relação ao lastro...
    Na areia, não tenho muita experiência, e com a pouca que tenho, sei que atrapalha...
    No barro, jah que um carro não vai "boiar" pela lama, eh melhor que o pneu chegue no firme e tracione...
    O problema eh encavalar (encostar os diferenciais no barro, e deixar os pneus rodando em falso), se isso acontecer, eh soh com alguém te puxando, ou você cavando ateh liberar o diferencial, e deixar o pneu tracionar.

OU SEJA: não existe milagre, pneu sem tração = atolado!
    Faz um teste aí... E tira suas conclusões...
  • 27/01/2012, 08:44
    Nava
    Tio Eddie, eu uso em trilha de 26 a 28lb geral. Pista 30 a 35lb. Como aqui em curitiba nao tem asfalto só antipó e buracos na calçada esperando a vez de atravessar, uso 26 na dianteira e 30 no eixo traseiro.

Realizei o teste e quanto mais leve o carro estiver melhor o desempenho tanto em lama firme como em atoleiro mole. Uma coisa interessante é o equilibrio entre o peso na dianteira e na traseira. Como eu tenho cabine simples e na frente parachoque tubular e guincho o peso ta um pouco deslocado na frente o que ajuda nas subidas mas é desvantagem em solo mole pq a frente ja vai se enterrando.

Amigo paulista, entendi sua opinião e acho válida sua experiência. Conheço sim a questão da terra gradeada pois tenho sitio e pior que grade só a escarificação...nem o trator passa depois risos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:16.