Iai galera!
Estou no mato sem cachorro, sem jipe e sem guincho... (já entrando no espírito 4x4)
Vou introduzir só o comecinho da história, e logo vocês sentirão que não vai doer nada (acabei de ler o tópico de humor...)
Seguinte, comecei com um Celta e quando a família aumentou, passamos para os Sedans... Clio, Civic e estamos quase morrendo num Logan...
O fato é que a grana tá começando a entrar e estamos procurando um carro melhor...
Meus sogros moram no interior do Maranhão e nós, na capital. Quase todo mês, fazemos uma viagem de 400km de estrada perfeita para ir até a fazenda. Estou querendo comprar uma fazendinha, coisa pequena, perto duns 600 hectares... Na verdade, a que eu quero tem só 30 hectares, mas a fazenda do vizinho tem os 600... E como toda viagem o Logan sofre mais que pandeiro de cego, com o porta-malas abarrotado e nenhum espírito aventureiro, estou pensando em partir para as pickups seminovas... de 2008 pra cá...
Bom, o primeiro modelo que me vem à cabeça é a Hilux... Mas confesso que a grana ainda não dá pra tanto... Tenho pensado no outro extremo: S10... E nesse espaço, tem Frontier, L200, enfim...
Já ouvi várias histórias dizendo que a S10 é fraca, beberrona e ruim de revenda. Que a frontier não aguenta o tranco... Que pickup mesmo é Toyota... Mas não tenho nenhum preconceito. O único preconceito é contra a Ranger... Mas se ainda assim, for a melhor opção, posso cogitar...
A minha dúvida é:
1. Considerando que o uso preponderante será urbano, com viagens mensais à fazenda e aí com direito a tudo o que o ambiente rural/off road pode proporcionar: pouca lama, areia, subidas, mato etc, Qual seria a melhor opção?
2. Existe muita diferença em relação a consumo e manutenção de carros gasolina e diesel?
3. O que verificar quando da compra de um 4x4?
4. E outra, 4x4 faz muita diferença considerando que raramente - entenda-se, quase nunca - pegarei trecho de atoleiro "brabo"...
Um abraço por trás e me ajudem!!!