x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 185
  • #13



    Amigo eu tenho as duas aqui em casa, uma Silverado 99 dlx 4.2 sprint e uma F1000 x-10 98 xlt 4x4. A F1000 tá com 210.000km não baixa uma gota de oleo e nem fumaceia, a Silverado tá com 300.000km, foi feito o motor antes do Véio comprar com 200.000km. Comparar as duas é dificil, a Silverado meu pai arregaça ela no sitio, saco de adubo, oleo diesel, arado, etc. as estradas são tão ruins que ele queimou os BF AT traseiros com apenas 20.000km apesar de mta gente falar que a Silverado não aguenta a nossa aki surpreendeu, manutenção baixa e facil e tá aguentando mto, só a suspenção dianteira tem que dar uma revisada a cada 6 meses.. Ela anda mais que F1000 porem tem um pouco menos de torque qdo carregada ou em baixa rotação, consumo estrada em torno de 9km/l. O Problema da Silverado é que apertado para andar em 3 e é muito dura, valor de revenda baixo e pouca procura, por 35 conto meu pai vende ela. A F1000 eu uso pra passeio, ela é bem mais macia e espaçosa e o prazer de dirigir é outro, alem de ser 4x4, o motor é muito forte, porem beberrão 7,5km/l na estrada. A manutenção é bem barata e facil tb, alem da grande procura o valor de revenda é alto, já me ofereceram 48mil e não entreguei. Tanto um como a outra se vc encontrar em bom estado não vai ter muita dor de cabeça, eu particularmente prefiro a F1000 principalmente pelo 4x4, mas a Silverado é um canhão na estrada e deixa a F1000 vendo poeira acima de 120km/h isso não há duvida.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2... Motor HSD turbinado é com sorte 400.000km... se for eletrônico 300.000km.
    1.000.000 é possível, mas fica mais como história de pescador que como relato verídico.

    Se estivéssemos falando de LSD aspirado, a história seria outra...
    Bom primeiramente só pra esclarecer uso minhas camionetes na estrada todo dia asfalto e quase nunca cidade !! e mais pesoas como eu ja passaram do primeiro milhão !! eu só parei de andar quando a camionete naum puxava mais !! sem taxa de compressão !! e sempre com bomba e bicos na regulagem original !! sempre trocando o oleo e filtro todo mês pois eu fazei cerca de 11 a 12 mil por mês ! Desculpa a ignorancia mas compre a f-1000 0km e sempre só vc pegue ela para dirigir sem desce o cacete nela !! duvido se naum passa de 1 milhão com as manutenções todas ein dia !! pois é logico q se vc naum trocar o oleo fode mesmo ou abrir a bomba ! a bico vai mijar na cabeça do pistão em vez de pulverizar ai fode mesmo ai naum passa dos 700 !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    Bom primeiramente só pra esclarecer uso minhas camionetes na estrada todo dia asfalto e quase nunca cidade !! e mais pesoas como eu ja passaram do primeiro milhão !! eu só parei de andar quando a camionete naum puxava mais !! sem taxa de compressão !! e sempre com bomba e bicos na regulagem original !! sempre trocando o oleo e filtro todo mês pois eu fazei cerca de 11 a 12 mil por mês ! Desculpa a ignorancia mas compre a f-1000 0km e sempre só vc pegue ela para dirigir sem desce o cacete nela !! duvido se naum passa de 1 milhão com as manutenções todas ein dia !! pois é logico q se vc naum trocar o oleo fode mesmo ou abrir a bomba ! a bico vai mijar na cabeça do pistão em vez de pulverizar ai fode mesmo ai naum passa dos 700 !!
    Eai chico, que negocio é esse de destruidora de diferenciais?? ela tem tanta força assim isso por que tu não mexe na bomba hein, ou é o dif mais longo da 4x2 que é fraco?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #16
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, vendo os problemas (chatíssimos) do 3.0 international, e a dor de cabeça na hora da manutenção das hilux, sou MWM enquanto ela existir!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #17
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Rapaz, vendo os problemas (chatíssimos) do 3.0 international, e a dor de cabeça na hora da manutenção das hilux, sou MWM enquanto ela existir!
    Legal, só que a MWM agora é MWM-International - a mesma que fabrica o motor da Ranger.

    Aliás, o NGD 3.0 foi o primeiro motor pra linha leve inteiramente eletrônico, então é normal que existam muito mais relatos de problemas com esse motor, por desconhecimento dos usuários, dos mecânicos e pelo desleixo que a grande maioria tem nas manutenções de seus carros...

    Mas é isso mesmo... tem gente que prefere ficar no passado que conhecer as melhoras do futuro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Legal, só que a MWM agora é MWM-International - a mesma que fabrica o motor da Ranger.

    Aliás, o NGD 3.0 foi o primeiro motor pra linha leve inteiramente eletrônico, então é normal que existam muito mais relatos de problemas com esse motor, por desconhecimento dos usuários, dos mecânicos e pelo desleixo que a grande maioria tem nas manutenções de seus carros...

    Mas é isso mesmo... tem gente que prefere ficar no passado que conhecer as melhoras do futuro.
    Fico no passado não, trocaria pelo MWM 2.8 das S-10 novas, sem tópicos de dores de cabeça, e vende mais que qualquer uma!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #19
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Fico no passado não, trocaria pelo MWM 2.8 das S-10 novas, sem tópicos de dores de cabeça, e vende mais que qualquer uma!
    Tem gente que merece andar de Rural mesmo...
    Como se a S10 fosse um sinônimo de modernidade e conceito em picape...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #20
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Rapaz, vendo os problemas (chatíssimos) do 3.0 international, e a dor de cabeça na hora da manutenção das hilux, sou MWM enquanto ela existir!
    X2!



    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Fico no passado não, trocaria pelo MWM 2.8 das S-10 novas, sem tópicos de dores de cabeça, e vende mais que qualquer uma!
    Até então eu tava concordando contigo, fico com o MWM 2.8 enquanto ele existir, mas se o MWM que você fala é o da S10 nova (eletrônico), eu prefiro muito mais o NGD 3.0.

    Essa gambiarra no 2.8 pra receber o sistema common rail foi a maior cagada que a MWM já fez.




    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #21
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lucas nassif Ver Post
    até então eu tava concordando contigo, fico com o mwm 2.8 enquanto ele existir, mas se o mwm que você fala é o da s10 nova (eletrônico), eu prefiro muito mais o ngd 3.0.

    Essa gambiarra no 2.8 pra receber o sistema common rail foi a maior cagada que a mwm já fez.
    []`s
    x1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #22
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Eai chico, que negocio é esse de destruidora de diferenciais?? ela tem tanta força assim isso por que tu não mexe na bomba hein, ou é o dif mais longo da 4x2 que é fraco?
    Td-229 (turbo de fabrica) e ela é 4x2 mas sei la mas ja quebrei algun !! cansei de troca !! ponta de eixo, roda sai pra fora por causa do q o reparador botava o seprador fino e nao o grosso. mas pinhão e coroa é o 19x49 dificil de incontra ainda por cima !! troquei o ultimo jogo tein 3 meses quebrou 2 dentes do pinhão andando a 120 km/h só começo faze o barulho atraz quando forçava em subida. esse duro uns 70 mil da minha outra f-1000 92 toruqei 3 até oje !! e essa outra ja passou de 10 nem lembro direito !! e é só isso q quebra nela !! só q eu axu q é o pneu q uso !! uso um 265/70 R16 o pneu fico mto grande !! mas fico linda !! faz tempo ja q uso esse pneu !! e ela tein 140 cv naum justificaria quebrar por força !!
    por isso to pensando nun dif forjado !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    Td-229 (turbo de fabrica) e ela é 4x2 mas sei la mas ja quebrei algun !! cansei de troca !! ponta de eixo, roda sai pra fora por causa do q o reparador botava o seprador fino e nao o grosso. mas pinhão e coroa é o 19x49 dificil de incontra ainda por cima !! troquei o ultimo jogo tein 3 meses quebrou 2 dentes do pinhão andando a 120 km/h só começo faze o barulho atraz quando forçava em subida. esse duro uns 70 mil da minha outra f-1000 92 toruqei 3 até oje !! e essa outra ja passou de 10 nem lembro direito !! e é só isso q quebra nela !! só q eu axu q é o pneu q uso !! uso um 265/70 R16 o pneu fico mto grande !! mas fico linda !! faz tempo ja q uso esse pneu !! e ela tein 140 cv naum justificaria quebrar por força !!
    por isso to pensando nun dif forjado !!
    Mas potencia (cv) não tem nada haver com a quebra, o que faz quebrar é a força(kgfm) do 229 junto com os pneu grande, será que se tivesse com os aro 15 ela quebraria tanto? , mas porra, quebrar o diferencial é foda... tem certeza que não tem nada errado fora os pneus?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #24
    Os diferencias da F1000 são Dana 46, são fracos pra esse tipo e picape. A verdade essa. A Ranger antes de 2001 tinha diferenciais melhores. Isso mostra que a F1000 não lá toda essa robustez que o pessoal diz dela.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vida útil de componentes
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 64
      Última resposta: 31/08/2012, 19:22
    2. Vida util motores
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 18/02/2010, 11:42
    3. Vida util do motor 3.0 hilux
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2009, 12:04
    4. 4 Mudzila 31 99,99% de vida útil
      Por Julinot no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/08/2009, 23:34
    5. Vida útil de um Air-Bag?
      Por Paraty no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2008, 18:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade