x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0

    Picapes 2012 vão usar Arla 32, conforme Proconve 7?




    Pessoal, as picapes 2012 terão de usar o Arla 32 com diesel S50? a pergunta se deve as exigências do P7. Para caminhões vi até Scania e Cummins falando no seu uso em 2012. Fiquei em dúvida sobre camionetes. Alguém poderia esclarecer se também será usado nas picapes?
    Cummins Filtration vai fornecer Arla 32 para o mercado brasileiro - Portal Transporta Brasil
    http://www.anfavea.com.br/documentos/SeminarioItem1.pdf
    Blog Scania » Entenda as mudanças com o Proconve P7 (Euro 5)
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Neste sentido, a nova Ranger 2012 também terá que usar o Arla32?
    Nova Ranger à vista « Blog do Caminhoneiro

    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Pessoal, as picapes 2012 terão de usar o Arla 32 com diesel S50? a pergunta se deve as exigências do P7. Para caminhões vi até Scania e Cummins falando no seu uso em 2012. Fiquei em dúvida sobre camionetes. Alguém poderia esclarecer se também será usado nas picapes?
    Cummins Filtration vai fornecer Arla 32 para o mercado brasileiro - Portal Transporta Brasil
    http://www.anfavea.com.br/documentos/SeminarioItem1.pdf
    Blog Scania » Entenda as mudanças com o Proconve P7 (Euro 5)
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se eu não me engano, o Euro 5 só será exigível no Brasil a partir de 2014.
    Estou errado?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Segundo o que tenho apurado o P7 vem ano que vem mesmo!
    Até agora nada de adiarem. Estou antecipando a compra de um caminhão para a loja pra esse ano. Segundo as concessionárias teremos, em média, um acréssimo de 15% no preço dos caminhões.

    A o que eu sei é que dos médios pra cima deveremos ter o sistema SCR com o uso do ARLA32. Dos Leves pra baixo devemos ter o uso do sistema com EGR. Portanto as picapes não devem usar o ARLA 32.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, uma F250, é considerada pesada porque o PMT é maior de 3.500 kg. A Ford ao que parece não vai continuar com a linha F justamente por conta do P-7. É um bom negócio trocá-la por uma 2011, já que no horizonte, em 2013, as leves vão ter de se adequar ao P-7? O que acham?

    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Segundo o que tenho apurado o P7 vem ano que vem mesmo!
    Até agora nada de adiarem. Estou antecipando a compra de um caminhão para a loja pra esse ano. Segundo as concessionárias teremos, em média, um acréssimo de 15% no preço dos caminhões.

    A o que eu sei é que dos médios pra cima deveremos ter o sistema SCR com o uso do ARLA32. Dos Leves pra baixo devemos ter o uso do sistema com EGR. Portanto as picapes não devem usar o ARLA 32.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #6
    A picapes que têm catalizador já estão preparadas para o P7. Aqui em BH e em várias outras cidade o diesel S50 já estão nos postos. Portanto não vai mudar pra quem tem motor eletrônico.

    Mas até agora ninguém garantiu que as bombas injetoras mecânicas vão resistir ao diesel sem enxofre que era o responsável pela lubrificação delas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Sobre o diesel, fiquei sabendo que existem dois tipos atualmente no Brasil: o S-1800 (ou interior) e o S-500 (ou metropolitano). O S-50 somente será distribuído a partir de janeiro/2012. Mas a convivência com o S-1800 e o S-500 vai até 2016.
    Por isso, acho que não será problema o abastecimento para motores não eletrônicos, o que resolverá a lubrificação.
    O problema que vejo é que os veículos leves fabricados até 2012 não estão obrigados ao P-7, apenas a partir de 2013. O que implica dizer que novos motores ou catalisadores deverão ser adotados por ocasião de 2013. Estou correto?
    E finalmente, os não eletrônicos deverão adaptar-se ao P-7 em 2016?

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A picapes que têm catalizador já estão preparadas para o P7. Aqui em BH e em várias outras cidade o diesel S50 já estão nos postos. Portanto não vai mudar pra quem tem motor eletrônico.

    Mas até agora ninguém garantiu que as bombas injetoras mecânicas vão resistir ao diesel sem enxofre que era o responsável pela lubrificação delas...
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A picapes que têm catalizador já estão preparadas para o P7. Aqui em BH e em várias outras cidade o diesel S50 já estão nos postos. Portanto não vai mudar pra quem tem motor eletrônico.

    Mas até agora ninguém garantiu que as bombas injetoras mecânicas vão resistir ao diesel sem enxofre que era o responsável pela lubrificação delas...
    Nesse caso o proprietário vai ter que colocar aditivos no tanque pra evitar desgaste prematuro...
    Estão fazendo de tudo pros diesel mecânicos saírem do mercado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Rapaz terá que ter um segundo tanque para comportar o Arla 32

    pois pelo menos nos caminhões Mercedes Benz eles utilizam na Tecnologia deles a Bluetech-5 arla 32 desde 2005 e o Agente Arla 32 é Introduzido no inicio meio e fim do Catalizador por 3 injetores controlado pelo modulo de Injeção, ou seja serão 2 tanques um de combustível e um de Arla 32 uma coisa complicada, por isto acho que será difícil de vir esta tecnologia para cá por enquanto. a Mercedes já está garantindo o seu e já implantou em 2 veículos seus um o Axor 2831 e o outro o Chassi_Pré-série para Ônibus Urbanos.

    Até mais.

  • #10
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Ou Seja Acharam mais uma Forma de Tirar nosso Dinheiro.

    entendo que para a preservação do nosso Ecossistemas precisamos nos acostumar com novas tecnologias, mais tomara que isto não tenha um impacto tão forte em nossos bolsos, pois pagar R$2,29 no Diesel já está caro imagina quanto vai custar esse Arla 32.

    até mais.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Este o problema. Numa rápida pesquisa que fiz, todas as montadoras de veículos pesados usarão o Arla-32, num sistema semelhante ao que você descreveu.

    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Ou Seja Acharam mais uma Forma de Tirar nosso Dinheiro.

    entendo que para a preservação do nosso Ecossistemas precisamos nos acostumar com novas tecnologias, mais tomara que isto não tenha um impacto tão forte em nossos bolsos, pois pagar R$2,29 no Diesel já está caro imagina quanto vai custar esse Arla 32.

    até mais.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Pessoa, a coisa é mais dolorida. Em 2012 entram os motores que usaram a uréia. Em 2013 é a vez das mid-sizes. Quem viver verá..
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 06/07/2015, 13:29
    2. Valvula Termostatica BF161 - Usar ou não usar?
      Por Robledo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 27/05/2015, 22:12
    3. Touareg 2012 a partir de 220.990 reais
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/05/2011, 09:08
    4. Biodiesel! Usar Ou Não Usar No Motor Toyota
      Por André Cajarana no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/05/2008, 21:48
    5. Defender 110 Saicã "não conforme" em 14 requisitos
      Por carioca10 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/03/2007, 00:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade