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Picapes 2012 vão usar Arla 32, conforme Proconve 7?

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  • 20/09/2011, 18:46
    Arrivabene
    A Sssangyong Korando vem com uma nova tecnologia para atender as normas Euro V. Pude presenciar na agencia aqui em Campinas e ao mesmo tempo conversar com um engenheiro da Magneti Marelli. O sistema do motor mistura Uréia para "lavar" o motor e no escapamento sai vapor de agua.
  • 20/09/2011, 19:41
    Perambulante
    Exatamente. Os gazes do escape serão lavados em um catalizador antes de serem lançados fora.
    Pelo menos nos modelos que vi: Scania e Volvo.

    Citação:

    Postado originalmente por Arrivabene Ver Post
    A Sssangyong Korando vem com uma nova tecnologia para atender as normas Euro V. Pude presenciar na agencia aqui em Campinas e ao mesmo tempo conversar com um engenheiro da Magneti Marelli. O sistema do motor mistura Uréia para "lavar" o motor e no escapamento sai vapor de agua.

  • 20/09/2011, 19:51
    gigio 10
    Quer dizer que se abastecer regularmente com diesel podium que é S50 , se essa picape tiver bomba injetora isto vai prejudicar a bomba pela baixa concentração de enxofre???
    É isso???
    Abraços

    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Nesse caso o proprietário vai ter que colocar aditivos no tanque pra evitar desgaste prematuro...
    Estão fazendo de tudo pros diesel mecânicos saírem do mercado.

  • 20/09/2011, 20:19
    Perambulante
    Companheiro, pelo que fui informado pela revenda da Ford que visitei, não se corre esse risco com o diesel s-500, s-50 ou s-10. O motor mecânico utiliza qualquer um. Apenas a lubrificação da bomba injetora é que se torna necessária. Certamente algum aditivo resolve esse problema.

    Citação:

    Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Quer dizer que se abastecer regularmente com diesel podium que é S50 , se essa picape tiver bomba injetora isto vai prejudicar a bomba pela baixa concentração de enxofre???
    É isso???
    Abraços

  • 20/09/2011, 22:08
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Quer dizer que se abastecer regularmente com diesel podium que é S50 , se essa picape tiver bomba injetora isto vai prejudicar a bomba pela baixa concentração de enxofre???
    É isso???
    Abraços

    Sim. A lubrificação da bomba injetora é feita pelo enxofre que tem no combustível. Os diesel mais "limpos" não tem esse enxofre, por isso que precisa de aditivação do combustível.
  • 20/09/2011, 22:17
    BRAVOECONOVEMBER
    ... penso aqui comigo... qual substância poderia servir de aditivação neste caso? Porque adicionar algum óleo ao diesel poderia entupir bicos, apesar de alguma gordura servir de lubrificante até de extrema pressão para usinagem, senão "reciclar" óleo de cozinha ou banha de porco derretida resolvia... algum eng. químico de plantão pra sugerir alguma substância baratinha que queima bem e não acumula em bicos pra comprar e botar em casa? Um "bardhal" para óleo, ou outro bissulfeto de molibdênio da vida, creio que dariam o mesmo problema, além de serem também caros.
    Isso porque tenho certeza de que vai aparecer um monte de aditivo caro que não funciona direito, tipo "agüinha colorida"... que nem tem pros outros combustíveis... Bem que podiam mexer na aditivação na distribuidora e já vir compatível com todos os motores né? Aposto que ia melhorar a vida para os bicos injetores eletrônicos também.
  • 21/09/2011, 08:37
    Imperador!
    O enxofre é prejudicial aos bicos eletrônicos porque provoca acumulação de resíduos nos bicos, aumenta a poluição e não tem efeito de lubrificação nos motores eletrônicos. Por isso que não dá pra fazer um diesel plug n'play universal.
  • 21/09/2011, 09:12
    Walter L. L. Casitta
    Eu li em algum lugar que o diesel terá um aditivo para corrigir capacidade de lubrificação perdida com a saída do enxofre e que poderá ser usado em todos os motores...
  • 21/09/2011, 10:42
    marciomeurer
    estou vendo vocês discutirem isso e resolvi comentar... vocês não estão se esquecendo do BIODIESEL neh? aqui no MS já se acha para comprar.. um pouco mais caro porem com investimentos que o governo fez em pouco tempo estará acessível a todos... o que vocês dizem dele?
  • 21/09/2011, 15:41
    Perambulante
    A parte bio pode melhorar a lubrificação, mas ainda assim será misturado ao diesel. Este será dentre aqueles que atendem ao Proconve 7.

    Citação:

    Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    estou vendo vocês discutirem isso e resolvi comentar... vocês não estão se esquecendo do BIODIESEL neh? aqui no MS já se acha para comprar.. um pouco mais caro porem com investimentos que o governo fez em pouco tempo estará acessível a todos... o que vocês dizem dele?

  • 21/09/2011, 20:06
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

    Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    A parte bio pode melhorar a lubrificação, mas ainda assim será misturado ao diesel. Este será dentre aqueles que atendem ao Proconve 7.

    Isso significa que óleo desparafinado, por exemplo, teria capacidade de lubrificação suficiente para as bombas mecânicas? Bem, sei de muita gente que roda a frota "em casa" fazendo diesel de resíduos industriais/agrícolas, mas... será que o uso destes SEM o enxofre do diesel misturado é suficiente? Engs. químicos, pls...
  • 21/09/2011, 20:31
    Maurício Fernandes
    Gente, a poluição do ar gerada por veiculos automotores custa R$14,00 por segundo para SUS tratar doentes, foro os mortos.
    Na verdade, HOJE estão roubando nosso dinheiro.
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