x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/05/2010
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Question Sobre a Dodge Ram modelo 1500 5.9 v8 de 93-97




    Olá, gostaria se possivel, obter informaçoes sobre este modelo,se guenta serviço rural, se serve para off road "leve", quanto aos pontos "fracos" (se tiver), se ha peças semelhantes as outras picapes do mesmo porte, onde encontro lojas ou auto peças que atendem as necessidades deste modelo ou do mesmo grupo (jeep cherokee,etc).... considerando que sei de que se trata de um veiculo bastaaaaaaaaante gastão, que ja tem uma certa idade e de que é importado.
    Obrigado...

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrazzi Ver Post
    Olá, gostaria se possivel, obter informaçoes sobre este modelo,se guenta serviço rural, se serve para off road "leve", quanto aos pontos "fracos" (se tiver), se ha peças semelhantes as outras picapes do mesmo porte, onde encontro lojas ou auto peças que atendem as necessidades deste modelo ou do mesmo grupo (jeep cherokee,etc).... considerando que sei de que se trata de um veiculo bastaaaaaaaaante gastão, que ja tem uma certa idade e de que é importado.
    Obrigado...
    Fala Pedrazzi:
    Esta é a camionete dos meus sonhos, portanto sou meio suspeito pra falar, mas sem sombra de duvidas, na categoria, aqui no Brasil não tem nada melhor, obviamente que comparando levando-se em consideração o ano. O cambio é o mesmo da grand cherokee 5.2/5.9, se for 4x2, o diferencial é CHRYSLER 8.25 ou 9.25(bons diferenciais, semelhantes aos DANA 60), se 4x4, o dianteiro e DANA 44 eixo rígido. O motor, ah, é muita máquina, ainda mais se for o 5.9, obvio que bastante sedento, mas se pode contornar o " problema" consumo com a instalação de um kit gás, se voce viaja muito e está numa região que tem postos que ofereçam o GNV, ou numa segunda opção, mais cara,( e eu estou a caminho de uma dessas, pois estou tentando comprar uma RAM 1500 LARAMIE EXT. CAB.),que é a instalação de um motor diesel( de preferencia um CUMMINS 4 BT ou até mesmo um¨6 BT). a suspensão é robusta, semelhante às boas pick ups da categoria(F-1000, por exemplo).
    Quanto a peças, não há maiores problemas em encontrar, exixtem boas autopeças espécializadas em peças CHRYSLER/DODGE/JEEP, com praticam preços " aceitáveis", e voce encontra tudo que precisar.
    No link Fritz's Dodge Ram Tech encontra as informações tecnicas que quer saber, com detalhes.
    Abraço
    Sérgio

  • #3
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    É uma baita caminhonete! Peças para ela são relativamente fáceis de encontrar por aqui, em SP, mas se puder esperar, no e-bay tem tudo, e barato.
    Tenho um dakota CE e pretendo em breve partir p/ uma RAM. O que me impede no momento é a falta de uma garagem decente.
    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/05/2010
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    valeu pessoal, eu tive a oportunidade de dirigir uma Dakota 5.2 R/T, e gostei demais da força e do funcionamento do motor magnum, porem o que me interessou msmo foi a ram 1500 5.9 magnum, aki na minha região eu cheguei a ver uma ram 1500 5.2 mais tava detonada demais, fazia mto tempo que ela "nao via dono". Realmente é uma caminhonete diferenciada, o chassi dodge é de uma robustez tamanha! e o motor v8 eu conheço bastante ele e aceito o consumo dele nao como um defeito, mas sim com uma caracteristica... e sou da seguinte opinião, melhor andar numa ferramenta que faça la seus 5 km/l t dando satisfaçao com akela força toda a sua disposiçao, do que ter um desses carros modernos que são cheios dos "prequetês", consomem a msma coisa e nao t dá nem 1/3 de satisfação que uma Pick up dessas t fornece!

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Olá Pedrazzi,


    "se guenta serviço rural"

    Sinceramente? Para isto é melhor a D20, F1000, bandeirante, saveiro, strada, ... esqueça a dodge para isto. Até aguenta, mas é inviável, pois qualquer picape em serviço pesado quebrará mais constantemente, e quando a dodge quebrar (você quebra junto he he), demorará para chegar peças, além destas serem mais caras e a mão-de-obra mais rara.

    "se serve para off road "leve""

    Sinceramente? Não. São raras as que tem 4x4 e pelo mesmo motivo do uso pesado acima, não é aconselhável.

    "quanto aos pontos "fracos""

    Pontos fracos: câmbio automático; baixa altura do solo; motor a diesel com peças, consumo e manutença ruins. motor a gasolina que gasta como qualquer motor a gasolina.


    "se ha peças semelhantes as outras picapes do mesmo porte"

    Peças semelhantes?? Algumas peças do motor, mecânica e elétrica da cherokee são intercambiáveis.
    Tirando o câmbio, o motor é relativamente fácil de mantê-lo funcionando. Utiliza injeção eletrônica simples, bomba de combustível simples (serve da blazer, da ranger, ...).
    Algumas peças exclusivas e difíceis de encontrar no mercado nacional: filtro de ar, filtro de combustível (é também o regulador de pressão, sobre o tanque)
    Algumas peças simples: Cabos e velas. Bomba gasolina; válvula termostática (qq uma de 54mm de borda);
    Sobre peças de acabamento, não se encontra nada! Só importando.

    "onde encontro lojas ou auto peças que atendem as necessidades deste modelo ou do mesmo grupo (jeep cherokee,etc)...."

    mercado livre.com.br e rockauto.com

    "considerando que sei de que se trata de um veiculo bastaaaaaaaaante gastão"

    Você está enganado neste quesito. Os motores v8 fazem de 6 a 8km/l na cidade.


    Agora vou descrever alguns pontos fortes:
    - motor pontente, econômico (para a força), simples, confiável e com facilidade de encontrar peças. Motor igual de muitas Cherokees.
    - eixos traseiros dana 60 e dianteiros rígidos (nas versões 4x4)
    - conforto, isolamento acústico, silêncio do cofre, ronco do motor, magnificos. melhor que qualquer outra picape e alguns sedãs nacionais.
    - estabilidade, segurança e seriedade aprimorada há muitos anos.
    - é uma legítima americana em terra nacional, cara, bonita, grande, inteligente.

    Alguns serviços eu mesmo faço na dodge e num willys meu, e posso garantir: o jeep é muito mais complicado, difícil, pesado! As peças do jeep também são mais caras e mais raras de se encontrar. A dodge é "pensada" na segurança e reposição de suas partes.

    Exemplo: tirar a roda, o jeep utiliza chave 21mm (raríssima!), a dodge utiliza a mesma da ranger, s10;
    Pneus... Vai encontrar um pneu certo para o jeep!
    Regular a ignição: na dodge é sozinho e não dá problemas, no willys é no platinado e vive perdendo o ponto!
    Filtro de ar: na dodge é só afrouxar uma braçadeira e trocar, no willys é daqueles filtros banhados a óleo, que não pode inclinar muito o carro que vaza!
    Filtro de óleo do motor: existe uma tecnica toda especial com manuais para vedar o filtro do willys, na dodge é só tirar um e colocar o outro, que tem em qualquer auto-peças.


    Daniel
    Obs: por favor, esqueça a versão com motor cummins diesel!!!!! Todo o tempo refiro-me as versões v8.


    Citação Postado originalmente por Pedrazzi Ver Post
    Olá, gostaria se possivel, obter informaçoes sobre este modelo,se guenta serviço rural, se serve para off road "leve", quanto aos pontos "fracos" (se tiver), se ha peças semelhantes as outras picapes do mesmo porte, onde encontro lojas ou auto peças que atendem as necessidades deste modelo ou do mesmo grupo (jeep cherokee,etc).... considerando que sei de que se trata de um veiculo bastaaaaaaaaante gastão, que ja tem uma certa idade e de que é importado.
    Obrigado...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/05/2010
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    faz 6 a 8 km/l na cidade ?????????????????? será?......
    e pq desaconselha a versão cummins?
    obrigado dsamaz

  • #7
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrazzi Ver Post
    faz 6 a 8 km/l na cidade ?????????????????? será?......
    e pq desaconselha a versão cummins?
    obrigado dsamaz
    Fala Pedrazzi:
    NÃO EXISTE RAM 1500 diesel, "original de fábrica". Se vir alguma, é "adaptada". Os motores CUMMINS DIESEL, saem nas RAM 2500 e 3500, que nos USA, tem versões a GASOLINA(5.2,5,9,8.0 V10 a partir de 1994) e CUMMINS DIESEL 5.9.
    Veja o link Engine ID.
    Eu pretendo pegar uma 1500 LARAMIE SLT EXT. CAB. e instalar um CUMMINS DIESEL( não sei quando, mas vou fazer isso).
    Abraço
    Sérgio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Freios Dodge Ram 1995 SLT Laramie

    Boa Tarde amigos, venho novamente recorrer ao conhecimento de vocês, me apareceu uma Ram 95 SLT linda vermelha, funcionando muito bem, porém o atual dono dela reclamou dos freios, que travam as rodas e não seguram a pick up... tenho uma silverado 2001 que é excelente de freios, porque será que a RAM desse amigo não segura? pode ser alguma pane eletronica ??? fiquei com medo disso... ou será que as dodge RAM são assim mesmo?

    Muito obrigado desde já...
    Grand Sportage DLX 2.0 16v
    Silverado 2001 mwm 6cil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/05/2010
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aj.transportes Ver Post
    Boa Tarde amigos, venho novamente recorrer ao conhecimento de vocês, me apareceu uma Ram 95 SLT linda vermelha, funcionando muito bem, porém o atual dono dela reclamou dos freios, que travam as rodas e não seguram a pick up... tenho uma silverado 2001 que é excelente de freios, porque será que a RAM desse amigo não segura? pode ser alguma pane eletronica ??? fiquei com medo disso... ou será que as dodge RAM são assim mesmo?

    Muito obrigado desde já...

    Cara, muito provavel que esteja com os componetes desgastados e/ou ccom alguma obstrução, na maioria destas pick ups, o freio traseiro é mais eficiente quando elas tem algum peso na traseira, visto que elas foram projetadas para transportarem cargas, entao o que segura "mais" são os freios dianteiros...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    Epitacioândia/AC
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    tenho uma 1500 95 faz um bom tempo, ja levei ela no limite, nunca me deixou na mão, quando comprei pensei que daria trabalho em relação a encontrar peças mas não, na internet pode se encontrar tudo. motor com potência de sobra, muito gostosa de dirigir. me supre em tudo no lazer e no trabalho. um otimo carro recomendo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    bhte/MG
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, amigos. sou novo no forum. tenho uma ram 1500 v8. e gostaria de saber se os amigos, sabem onde compro velas e cabos para ela. Se tem algum carro similar para eu comprar, estou tendo dificuldade em achar aqui em belo horizonte!
    desde já, agradeço a atenção de todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio... que modelo é esse???? c10 ? dodge ?
      Por carlos-F75 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2012, 22:27
    2. Dodge Ram 1500 V8
      Por chico novaes no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/06/2010, 23:02
    3. Dodge RAM 1500 CrewCab 5.7 Hemi 2009 4x4
      Por AKPG no fórum Picapes
      Respostas: 398
      Última resposta: 29/04/2010, 15:23
    4. Impressões sobre a dodge ham 2500
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2009, 10:41
    5. Compro Dodge Ram 1500 4x4(94 a 98) batida c/ dctos
      Por dg.ram no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/09/2008, 15:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade