x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Dakota 3.9 Gasolina




    Alguem pode me dizer se é um bom carro vale a pena?
    Sei que manutenção é mais cara, mas podem me dizer em relação a consumo, confiabilidade, problemas cronicos, soluçoes etc.

    Agradeço

  • #2
    Cara, valer a pena vale, mas tudo depende do estado de conservação da picape. A Dakota seguramente foi e ainda é a melhor picape media q já foi vendida por aqui, a única q realmente tem chassi e capacidade volumétrica pra carregar 1 ton.

    O consumo na cidade, dirigindo normalmente fica em torno de uns 5 Km/l, na estrada fica entre 7 e 8 km/l... vale a pena olhar bem a suspensão dianteira,(pivôs, bracinhos de direção, etc) pois originalmente ela tem pontos de graxa e se o dono relaxa na lubrificação ela apresenta folga em tudo. Bem engraxada a suspensão vai longe. Outro problema meio cronico das 3.9 é a bomba dágua... se o sistema de arrefecimento estiver funcionando perfeitamente ela não baixa uma gota e o ponteiro de temperatura fica cravado sempre mais ou menos na mesma posição, um pouco abaixo do meio (com o motor funcionando).

    Caso eu fosse comprar uma Dakota, eu tentaria achar uma q NUNCA FOI convertida pra andar com gás... isso é meio pessoal, mas eu não acho muito interressante ficar fazendo gambiarra em motor importado. As Dakotas valem a pena sim, mas pra vc não se arrepender depois, leve a picape em um mecânico de confiança.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Acho que compensa mais pegar uma com motor diesel detroit fumado, pegar o desconto do motor e colocar motor e caixa da Ranger ou S10. Aí sim fica uma baita caminhonete.

    À gasolina não sei como é, mas eu não tenho coragem de comprar picape à gasolina.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Dakota a gasolina carregando 1 ton????? Vixe!!!!! Haja bolso!!!

  • #5
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Um amigo deixou uma comigo para fazer um BL, desmontei. montei e andei com ela um pouco.
    So posso dizer uma coisa é muito, mas muito melhor do que a ranger v6 que eu tinha.
    Isso prova o nosso atrazo em relaçao as picapes. Estamos falando de um carro de 10 anos atraz. E continua atual.
    Gostaria muito de ter uma rt v8 extendida. Pena que é dificil de vender...

  • #6
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Dakota a gasolina carregando 1 ton????? Vixe!!!!! Haja bolso!!!
    Dependendo do quanto vc roda por mês o custo beneficio é melhor q uma diesel.

  • #7
    Se não se importar com o consumo de gasolina, vai ter uma pickup de arrancada fulminante, e maior velocidade em menos tempo. Sem comparação com as diesel do mesmo ano. Na minha opinião, o desenho delas continua atualíssimo.
    Se o problema for o bolso e necessitar de carregar peso com economia, aí só diesel mesmo.
    Abs
    Anthon

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Se não se importar com o consumo de gasolina, vai ter uma pickup de arrancada fulminante, e maior velocidade em menos tempo. Sem comparação com as diesel do mesmo ano. Na minha opinião, o desenho delas continua atualíssimo.
    Se o problema for o bolso e necessitar de carregar peso com economia, aí só diesel mesmo.
    Abs
    Anthon
    Senhores ,sou novato no fórum estou com problemas no alarme de minha dakota.2001 td cabine dupla sem ver desliguei o cabo positivo da bateria, e acionei o alarme ela fez dois apitos fracos ,tentei de novo a mesma coisa. Agora não consigo colocar o alarme pra funcionar ,levei na conssecionária passei o teste e não consegui entrar no alarme. Detalhe é que depois vi 2 fusiveis queimados,só que tentei programar pelo manual e nada .Aguem pode me dar uma ajuda?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/06/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou novo por aqui, e começarei a me integrar e conhecer melhor o forum. Parabenizo a todos por enquanto.
    E sobre dakota, só sei o seguinte, que desde que chegou era louco por uma. A 10 dias atrás comprei uma, que inclusive era único dono. É uma 3.9 V6 CSimples. Estou encantado com o carro. Foi a realização de sonho. Hoje esta com 112.000 Km, não tem um barulhinho se quer. Consumo considero compreensivo pelo motorzão que tem a sua frente e pela qualidade de dirigibilidade que proporciona. O único pequeno "problema" que tenho, é que o botão do rádio dela, esta oscilando em volume. Alguém sabe quem pode fazer revisão neste tipo de equipamento ? Quero deixar ela sempre original, como se encontra até hoje. abraços a todos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Não lembro onde li sobre alguém querer se aventurar em colocar o novo motor Pentastar da Chrysler na nossa Dakota, em vez de retifica ou substituir por um MWM. Sabem dizer se é viável?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26
    2. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade