x
Convex Datacenter
Página 9 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 375
  • #97
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0



    Pessoal após problemas no meu eletronico possivelmente com o óleo diesel, adquiri um filtro eletrostático Purifilt é caro inciialmente mas o refil é em conta e se analisarmos que dura 50.000 km em média segundo o fabricante o mesmo garante retenção de 99 % da água e impurezas, até o momento esta tudo beleza, quanto a diesel aditivado ou comum aqui na Bahia é tudo do mesmo preço, opto pelo aditivado e ainda coloco de vez em quando um aditivo bardahl ou STP os sistemas eletronicos tem bombas e bicos sensiveis a água e impurezas principalmente, mas um detergente ajuda muito, quanto ao óleo de motor uso o extra turbo Petrobras acho o melhor custo beneficio, e confio na marca só abasteço BR, não só porque trabalho na Petrobras como pordemos constatar nos Rallys a equipe Petrobras testa seus produtos em situações extremas.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #98
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Pessoal após problemas no meu eletronico possivelmente com o óleo diesel, adquiri um filtro eletrostático Purifilt é caro inciialmente mas o refil é em conta e se analisarmos que dura 50.000 km em média segundo o fabricante o mesmo garante retenção de 99 % da água e impurezas, até o momento esta tudo beleza, quanto a diesel aditivado ou comum aqui na Bahia é tudo do mesmo preço, opto pelo aditivado e ainda coloco de vez em quando um aditivo bardahl ou STP os sistemas eletronicos tem bombas e bicos sensiveis a água e impurezas principalmente, mas um detergente ajuda muito, quanto ao óleo de motor uso o extra turbo Petrobras acho o melhor custo beneficio, e confio na marca só abasteço BR, não só porque trabalho na Petrobras como pordemos constatar nos Rallys a equipe Petrobras testa seus produtos em situações extremas.
    Fale mais sobre esse filtro papa.

    Dá a referencia dele ae, e qual o valor que tu pagou, e como fez pra instalar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #99
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Costalonga é um filtro sólido não é de papel, procure o site purifilt.com, eles são ruins de contato por e-mail, são lá do sul santa catarina se não me engano, por telefone podem informar um representante ai do ES, eu comprei aqui na bahia de um representante em Barreiras ele representa a Bardahl, foi 700 pilas o filtro com o refil, o refil só é 200 pilas já com o frete.
    As informações pesquisadas na internet sobre ele são boas inclusive me enviaram um filminho que esta em windows media plaier e não sei como anexa aqui.
    Quanto a instalção como ele é grande na Ranger só achei lugar abaixo do banco do carrona tive de fabricar um suporte e soldar no chassi para receber o filtro assim fiquei com os dois filtros o novo e o original da Ranger que agora só troco com uns 30000 km.
    se vç me enviar um e-mail posso estar tentando enviando o filminho ele tem 23 Mb.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #100
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Costalonga é um filtro sólido não é de papel, procure o site purifilt.com, eles são ruins de contato por e-mail, são lá do sul santa catarina se não me engano, por telefone podem informar um representante ai do ES, eu comprei aqui na bahia de um representante em Barreiras ele representa a Bardahl, foi 700 pilas o filtro com o refil, o refil só é 200 pilas já com o frete.
    As informações pesquisadas na internet sobre ele são boas inclusive me enviaram um filminho que esta em windows media plaier e não sei como anexa aqui.
    Quanto a instalção como ele é grande na Ranger só achei lugar abaixo do banco do carrona tive de fabricar um suporte e soldar no chassi para receber o filtro assim fiquei com os dois filtros o novo e o original da Ranger que agora só troco com uns 30000 km.
    se vç me enviar um e-mail posso estar tentando enviando o filminho ele tem 23 Mb.
    É como se fosse um Raccor então né?

    Só que ele segura a sujeira também né.

    Interessante esse filtro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #101
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    É como se fosse um Raccor então né?

    Só que ele segura a sujeira também né.

    Interessante esse filtro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Os filtros da Raccor, são filtros "comuns" feitos para uso profissional (caminhões). São maiores pra evitar o saturamento e aumentar o intervalo de manutenção.

    Esses da Purifilt tem uma tecnologia a mais que segundo o fabricante é bem mais eficiente.

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #102
    Na oficina que eu arrumo as picapes la de casa, o dono tava me falando que em media os motores eletronicos duram mais ou menos a mesma km (leia-se mwm, international e toyota), se nao tiver nenhum problema como mangueira de agua furada, bico que trava aberto e etc, alguns passam bem dos 300 mil, só que ele disse que o motor 3.0 da toyota tem uma curiosidade, alguns virabrequins dao medida mais quando coloca ele no raio x, ta cheio de trincas e nao pode ser aproveitado o que torna a retifica dele bem cara.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #103
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Walter,

    não é exgero meu.

    Sou fã do Top Turbo, do Ursa TDX Premium e do Valvoline All Fleet e sei o que limalha faz em motor novo, notadamente em mancais de cabeçote.

    Uma das coisas sobre a qual acho que posso somar neste tópico e falar com alguma certeza é que esta troca precoce de óleo pode fazer muita diferença no uso mais prolongado do motor.

    Estamos falando da retirada de sujeira metálica de dentro do motor e da utilização de óleos bem modernos em termos de aditivação. A troca do filtro também ajuda na melhora da vazão e da qualidade da filtragem, acaso o filtro original já tenha ficado impregnado.

    Mas, enfim, trata-se de um hábito meu a troca adiantada do óleo.
    So falo uma coisa ... oleo do motor sempre usei o mesmo desde que a ranger é zero.

    Não mudei em nada a especificação e não gastei um centavo a mais nos oleos mirabolantes que aparecem por ai com preço na Lua.

    Sigo a parte normal de recomendação em motores e passou de certo ponto ... é pé no Porão. Matei o primeiro motor com 389.000 km/rodados só seguindo o básico, sem exageros e sem frescuras com o motor e depois que fiz ... sigo do mesmo jeito, sendo que agora a Ranger tem um uso beem diferente ..Rally e viagens, onde fico com o giro do motor lá no alto o tempo inteiro.

    Se a gente ficar nessa de colocar o carro nas nossas costas ... daqui a pouco nem passar em poça de água a gente passa mais.

    para quem tem viatura em garantia .. por favor .. use sem dó ... pq ela tem que quebrar e ter problemas é no inicio e não depois que acabar a garantia 3 anos depois da compra. Depois dos 3 anos vc tira o pé.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #104
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rally e viagens, onde fico com o giro do motor lá no alto o tempo inteiro.
    oftopic:

    Cade o topico da tua viatura, Pequeno ?

    Que massa saber que vc deixou a ranger so pra rally, esta fazendo profissionalmente ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #105
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Pessoal após problemas no meu eletronico possivelmente com o óleo diesel, adquiri um filtro eletrostático Purifilt é caro inciialmente mas o refil é em conta e se analisarmos que dura 50.000 km em média segundo o fabricante o mesmo garante retenção de 99 % da água e impurezas, até o momento esta tudo beleza, quanto a diesel aditivado ou comum aqui na Bahia é tudo do mesmo preço, opto pelo aditivado e ainda coloco de vez em quando um aditivo bardahl ou STP os sistemas eletronicos tem bombas e bicos sensiveis a água e impurezas principalmente, mas um detergente ajuda muito, quanto ao óleo de motor uso o extra turbo Petrobras acho o melhor custo beneficio, e confio na marca só abasteço BR, não só porque trabalho na Petrobras como pordemos constatar nos Rallys a equipe Petrobras testa seus produtos em situações extremas.
    Caro Papa,

    gostei demais do Purifit e gostaria muito de comprar um e colocar no circuito de alimentação da S10.
    Haveria como o amigo me falar do esquema de instalação do filtro?
    Onde ele ficaria na picape? Como, especificamente, o amigo instalou o produto na Ranger?
    A pressão de alimentação não atrapalharia o trabalho do Purifilt, eis que nas imagens de teste ele aparece submetido apenas à pressão atmosférica?
    Desde já, um abraço grande.

    Xamã
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #106
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Xamã quanto a pressão de alimentação fui informado que não altera as propriedades de filtragem nem o fluxo de alimentação o que realmente constatei até o momento, quanto a instalação não sei na S-10 aonde seria o melhor local, aconselho verificar um local entre o tanque de alimentação e o filtro já existente que pode ser mantido, no meu caso a Ranger tem uma tubulação metalica do tanque até o filtro, o local escolhido fica no chassi abaixo do assento do carrona portanto do lado direito do carro, cortei um pedaço da tubulação soldei um suporte no chassi instalei o filtro que é grande nivelado e com mangueiras transparete transada e abraçadeiras de inox, observar o sentido do fluxo, vem indicado no filtro.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #107
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Prezados Senhoras e Senhores,

    acabei de adquirir uma S10 Executive 4x4 diesel 2011, O km, de cor prata, e estou iniciando a vida útil deste propulsor MWM Sprint de forma bem cautelosa.
    Deixei para trás a experiência de ter um Vectra automático e não me arrependi.
    Já me preparo para substituir o óleo lubrificante pelo Ursa TDX Premium 15W - 40 aos 1.000 kms (juntamente com o filtro) e simplesmente não consigo passar dos 2.500 rpm durante a condução do carro.
    Algum conselho a mais dos amigos para uma durabilidade muito grande deste renomado motor?
    Sou novo no universo de picapes e já estou tomando cuidados extras, como só utilizar diesel aditivado na S10 zerada.
    É um prazer e uma honra para mim fazer parte deste fórum e espero fazer muitos amigos por aqui.
    Para quem não me conhece, sou o usuário Xamã que no fórum do Motonline criou o tópico "A busca pelo óleo ideal continua...", no qual eu defendi a utilização de óleos de uso misto, do tipo heavy duty em motocicletas.
    O tópico, depois de três anos, provou que os óleos utilizados na motos no Brasil eram muito ruins e causou rebuliço ao mostrar que as motocas não apresetavam quaisquer problemas (nem de embreagem e nem de motor) quando utilizavam óleos de uso misto utilizados também em motores a diesel.
    O Top Turbo, óleo produzido pela Petrobrás, é hoje, por conta deste tópico, usado em muitas motocicletas no Brasil.
    Eu mesmo, continuo um motociclista nato e tenho em casa duas motos.
    Mas confesso que estou apaixonado pela minha S10 novinha, novinha.
    E sou um novato neste clube de amantes da aventura.
    Por isso recorro aos amigos a fim de saber maiores detalhes que prolongam a durabilidade do propulsor MWM Sprint.
    Um abraço grande a todos,

    Xamã.
    Cara, não sei se entendi errado, se voce perceber que sim, desconsidere, mas se tu pretende ter o carro por um bom tempo MESMO, troca óleo + filtro de óleo a cada 5000km e filtro de ar + de combustivel a cada 10000km...

    Sobre o aditivo, o que o imperador quis dizer é que a cada enchida no tanque eles despejam o aditivo nele, MAS, apenas alguns ml, ou seja, pra fazer efeito PASSOU LONGE, e o din din olha...

    Mas cada qual com seu cada qual.

    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Xamã quanto a pressão de alimentação fui informado que não altera as propriedades de filtragem nem o fluxo de alimentação o que realmente constatei até o momento, quanto a instalação não sei na S-10 aonde seria o melhor local, aconselho verificar um local entre o tanque de alimentação e o filtro já existente que pode ser mantido, no meu caso a Ranger tem uma tubulação metalica do tanque até o filtro, o local escolhido fica no chassi abaixo do assento do carrona portanto do lado direito do carro, cortei um pedaço da tubulação soldei um suporte no chassi instalei o filtro que é grande nivelado e com mangueiras transparete transada e abraçadeiras de inox, observar o sentido do fluxo, vem indicado no filtro.
    Papa, tu chegou a ver o video desse purifilt no you tube? parecia que era filtrado por milagre hehehe Não esquece de postar quando fores fazer a primeira troca.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #108
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Breve relato da minha.

    Hilux SRV 4x4 Auto 2006 - 201.500Km
    O motor ainda funciona como novo e a média de consumo ainda é a mesma 10 ~ 11 Km/l.
    Puxando um reboque de 2500Kg por 1700Km a média foi de 7 Km/l em 4x4H.
    Cada jogo de pneu dura 70.000Km, fazendo rodizio de 10 em 10.
    Tá indo pro quarto jogo daqui a alguns meses.

    Revisões dentro da normalidade, sem nenhuma surpresa até o momento.

    []´s
    JCJ
    Agora com 230.000km e sem novidades !

    ()'s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade