x
Convex Datacenter
Página 8 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 375
  • #85
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Minhas dicas:

    1 - Realmente não é aconselhável passar dos 2500 rpm enquanto o motor estiver FRIO. Atingida a temperatura de funcionamento, não precisa mais ter pena do carro. Carro que não leva uma "boa sentada de bota" fica ronceiro.

    2 - Por que você não o serviço na concessionária, aproveitando a garantia do carro?

    3 - Evite abastecer com diesel aditivado. Para esses motores, o recomendado é o diesel comum mesmo.

    Aproveite o carro e não precisa ser tão cauteloso assim...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #86
    Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Prezados Senhoras e Senhores,

    acabei de adquirir uma S10 Executive 4x4 diesel 2011, O km, de cor prata, e estou iniciando a vida útil deste propulsor MWM Sprint de forma bem cautelosa.
    Deixei para trás a experiência de ter um Vectra automático e não me arrependi.
    Já me preparo para substituir o óleo lubrificante pelo Ursa TDX Premium 15W - 40 aos 1.000 kms (juntamente com o filtro) e simplesmente não consigo passar dos 2.500 rpm durante a condução do carro.
    Algum conselho a mais dos amigos para uma durabilidade muito grande deste renomado motor?
    Sou novo no universo de picapes e já estou tomando cuidados extras, como só utilizar diesel aditivado na S10 zerada.
    É um prazer e uma honra para mim fazer parte deste fórum e espero fazer muitos amigos por aqui.
    Para quem não me conhece, sou o usuário Xamã que no fórum do Motonline criou o tópico "A busca pelo óleo ideal continua...", no qual eu defendi a utilização de óleos de uso misto, do tipo heavy duty em motocicletas.
    O tópico, depois de três anos, provou que os óleos utilizados na motos no Brasil eram muito ruins e causou rebuliço ao mostrar que as motocas não apresetavam quaisquer problemas (nem de embreagem e nem de motor) quando utilizavam óleos de uso misto utilizados também em motores a diesel.
    O Top Turbo, óleo produzido pela Petrobrás, é hoje, por conta deste tópico, usado em muitas motocicletas no Brasil.
    Eu mesmo, continuo um motociclista nato e tenho em casa duas motos.
    Mas confesso que estou apaixonado pela minha S10 novinha, novinha.
    E sou um novato neste clube de amantes da aventura.
    Por isso recorro aos amigos a fim de saber maiores detalhes que prolongam a durabilidade do propulsor MWM Sprint.
    Um abraço grande a todos,

    Xamã.
    Afff! Relaxa. Quem tem que te servir é a picape e não você a ela. Desse jeito vai gastar seu tempo e dinheiro conservando a picape pro próximo dono usufruir.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #87
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Xama,

    Quando eu comecei a conduzir um mwm sprint também dificilmente passava dos 2.500rpm. O motor roncava demais e parecia que tava forçando. Mas com o tempo agente acostuma. Na cidade não vejo necessidade, passo as marchas com 2.200rpm. Hoje viajo com 3.200~3.300 rpm com um sonzinho um pouco mais alto. e nem lembro do motor..aeheia Se bem que a S-10 tem as marchas melhores escalonadas e mais longas.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #88
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Minhas dicas:

    1 - Realmente não é aconselhável passar dos 2500 rpm enquanto o motor estiver FRIO. Atingida a temperatura de funcionamento, não precisa mais ter pena do carro. Carro que não leva uma "boa sentada de bota" fica ronceiro.

    2 - Por que você não o serviço na concessionária, aproveitando a garantia do carro?

    3 - Evite abastecer com diesel aditivado. Para esses motores, o recomendado é o diesel comum mesmo.

    Aproveite o carro e não precisa ser tão cauteloso assim...
    Caro Imperador,

    esta é uma questão que me intriga até hoje: Qual é o porquê de não se aconselhar o uso de diesel aditivado nestes motores que trabalham com common rail (eletrônicos)?

    O amigo teve alguma experiência negativa com este tipo de combustível?

    Houve algum problema no 3.0 NGD da Ranger com o diesel aditivado?

    Como eu já disse, sou iniciante neste universo das picapes, apesar de ter boa vivência com automóveis e motos. A experiência que Vossas Senhorias, neste fórum, adquiriram com as picapes é muito importante para evitar erros e prejuízos desnecessários. Aproveito a situação, inclusive, para pedir conselhos no que concerne à picape S10 Executive em si. Estou achando o carro maravilhoso e econômico para o porte e conforto oferecidos. Mas deve haver muito mais a saber sobre a S 10.

    Sobre a troca de óleo precoce, em utilizando filtro de óleo novo e original de fábrica, é um hábito meu com meus carros novos. Simplesmente não gosto da idéia de ter óleo de primeiro abstecimento, impregnado de microparticulados metálicos, circulando pelo motor e seus mancais e peças móveis.

    Daí também a contenção com as rotações mais elevadas neste período primeiro de amaciamento.

    Um abraço enorme para os amigos,
    Xamã
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #89
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Afff! Relaxa. Quem tem que te servir é a picape e não você a ela. Desse jeito vai gastar seu tempo e dinheiro conservando a picape pro próximo dono usufruir.
    Walter,

    não é exgero meu.

    Sou fã do Top Turbo, do Ursa TDX Premium e do Valvoline All Fleet e sei o que limalha faz em motor novo, notadamente em mancais de cabeçote.

    Uma das coisas sobre a qual acho que posso somar neste tópico e falar com alguma certeza é que esta troca precoce de óleo pode fazer muita diferença no uso mais prolongado do motor.

    Estamos falando da retirada de sujeira metálica de dentro do motor e da utilização de óleos bem modernos em termos de aditivação. A troca do filtro também ajuda na melhora da vazão e da qualidade da filtragem, acaso o filtro original já tenha ficado impregnado.

    Mas, enfim, trata-se de um hábito meu a troca adiantada do óleo.
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #90
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Off-Topic

    Xamã, mandei um e-mail fazendo umas perguntas sobre óleo de moto.
    Depois olha lá e me fala.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    277
    Agradecimentos: 0
    Aqui em casa já passaram 5 veículos a diesel, dois deles, eletrônicos, sempre abastecidos com diesel comum, e nada de problemas. Particularmente, acho combustível aditivado desperdício de dinheiro. Eu procuro seguir o manual do carro, e não fazer menos e, muito menos, mais do que ele recomenda. Já se paga um alto valor pra ter um carro em garantia, e correr menos risco de ter dor de cabeça. Sendo assim, não vejo o por que de demasiados cuidados. Mas cada um tem seu jeito de tratar seu carro, e eu respeito. Parabéns pela picape nova! Aproveite muito.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  • #92
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Caro Imperador,

    esta é uma questão que me intriga até hoje: Qual é o porquê de não se aconselhar o uso de diesel aditivado nestes motores que trabalham com common rail (eletrônicos)?

    O amigo teve alguma experiência negativa com este tipo de combustível?

    Houve algum problema no 3.0 NGD da Ranger com o diesel aditivado?

    Como eu já disse, sou iniciante neste universo das picapes, apesar de ter boa vivência com automóveis e motos. A experiência que Vossas Senhorias, neste fórum, adquiriram com as picapes é muito importante para evitar erros e prejuízos desnecessários. Aproveito a situação, inclusive, para pedir conselhos no que concerne à picape S10 Executive em si. Estou achando o carro maravilhoso e econômico para o porte e conforto oferecidos. Mas deve haver muito mais a saber sobre a S 10.

    Sobre a troca de óleo precoce, em utilizando filtro de óleo novo e original de fábrica, é um hábito meu com meus carros novos. Simplesmente não gosto da idéia de ter óleo de primeiro abstecimento, impregnado de microparticulados metálicos, circulando pelo motor e seus mancais e peças móveis.

    Daí também a contenção com as rotações mais elevadas neste período primeiro de amaciamento.

    Um abraço enorme para os amigos,
    Xamã
    Em primeiro lugar, todos os motores diesel que rodam no Brasil são homologados para uso com diesel comum.
    Em segundo, diesel aditivado em 95% dos postos do Brasil é um grande mito para enganar os consumidores. Você paga mais caro pelo mesmo diesel comum com um aditivo ADICIONADO NO TANQUE DO POSTO em doses homeopáticas.

    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #93
    Uma vez li na coluna do Bob Sharp,ele disse que só aqui no Brasil é que existe dois tipos de combustíveis......com e sem aditivo.....não sei se vale para o diesel,mas ele afirmou que fora do Brasil todo combustível é aditivado......como o Imperador disse,pode haver enrolation por parte do posto,quem sabe até da petrossauro.....vai saber.....
    Então,se o combustível for realmente aditivado,acho que vale à pena......mas o vendedor do meu carro me aconselhou a usar somente gasolina comum no meu carro......baita confusão!!!!!

  • #94
    Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Walter,

    não é exgero meu.

    Sou fã do Top Turbo, do Ursa TDX Premium e do Valvoline All Fleet e sei o que limalha faz em motor novo, notadamente em mancais de cabeçote.

    Uma das coisas sobre a qual acho que posso somar neste tópico e falar com alguma certeza é que esta troca precoce de óleo pode fazer muita diferença no uso mais prolongado do motor.

    Estamos falando da retirada de sujeira metálica de dentro do motor e da utilização de óleos bem modernos em termos de aditivação. A troca do filtro também ajuda na melhora da vazão e da qualidade da filtragem, acaso o filtro original já tenha ficado impregnado.

    Mas, enfim, trata-se de um hábito meu a troca adiantada do óleo.
    Esse tipo de gasto não trás nenhum benefício. O que você gasta a mais com isso tudo, você aplica pra reformar o motor ou trocar a picape no futuro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #95
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Xamã,

    Todas as montadoras fazem seus teste com combustivel comum , daí a recomendação do uso deste combustivel , pelo simples fato de os testes serem feitos com ele.
    Não há nada de mal em usar aditivado , ao contrário , mantem o sistema mais limpo , pois os aditivos são "detergentes" que , teoricamente , mantém o sistema mais limpo.
    Tenho uma Xterrra 2005 (MWM) que já passou dos 130 mil km usando diesel podium e aditivado , e nunca tive problemas.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Caro Imperador,

    esta é uma questão que me intriga até hoje: Qual é o porquê de não se aconselhar o uso de diesel aditivado nestes motores que trabalham com common rail (eletrônicos)?

    O amigo teve alguma experiência negativa com este tipo de combustível?

    Houve algum problema no 3.0 NGD da Ranger com o diesel aditivado?

    Como eu já disse, sou iniciante neste universo das picapes, apesar de ter boa vivência com automóveis e motos. A experiência que Vossas Senhorias, neste fórum, adquiriram com as picapes é muito importante para evitar erros e prejuízos desnecessários. Aproveito a situação, inclusive, para pedir conselhos no que concerne à picape S10 Executive em si. Estou achando o carro maravilhoso e econômico para o porte e conforto oferecidos. Mas deve haver muito mais a saber sobre a S 10.

    Sobre a troca de óleo precoce, em utilizando filtro de óleo novo e original de fábrica, é um hábito meu com meus carros novos. Simplesmente não gosto da idéia de ter óleo de primeiro abstecimento, impregnado de microparticulados metálicos, circulando pelo motor e seus mancais e peças móveis.

    Daí também a contenção com as rotações mais elevadas neste período primeiro de amaciamento.

    Um abraço enorme para os amigos,
    Xamã
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #96
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Xamã,

    Todas as montadoras fazem seus teste com combustivel comum , daí a recomendação do uso deste combustivel , pelo simples fato de os testes serem feitos com ele.
    Não há nada de mal em usar aditivado , ao contrário , mantem o sistema mais limpo , pois os aditivos são "detergentes" que , teoricamente , mantém o sistema mais limpo.
    Tenho uma Xterrra 2005 (MWM) que já passou dos 130 mil km usando diesel podium e aditivado , e nunca tive problemas.

    Abraços
    Gigio,

    muito obrigado por sanar a minha dúvida.
    Penso exatamente como você e não entendia o porquê da não utilização do diesel aditivado em um sistema que só trabalha melhor quando limpo.
    Meus carros com injeção, até hoje, só usaram gasolina aditivada ou Pódium.
    Nunca mais abasteci com gasosa comum e posso dizer que o uso contínuo do combustível aditivado impediu a polimerização dos bicos injetores, prolongando a vida útil dos mesmos.
    Reconheço, entretanto, que as razões apresentadas pelos demais companheiros de fórum são válidas (estamos no Brasil...), eis que a adulteração de combustíveis ainda é uma realidade nua e crua nesta terra de dimensões continentais, sobretudo no interior. E perder uma bomba injetora ou ver o motor parado por causa de corante inserido no diesel é realmente revoltante.
    Tenho facilidade em colocar diesel Shell aditivado e percebo que o produto parece muito mais límpido que o diesel tradicional.
    Vou usar enquanto confiar no posto aqui perto de casa.
    Quanto à questão da troca precoce do óleo, lembro aos colegas de fórum que o custo do lubrificante é irrisório se comparado ao custo de um motor refeito ou à aquisção de uma picape diesel nova.
    Estou comprando o galão do Ursa TDX Premium a R$ 160,00, de modo que cada litro do lubrificante está saindo a módicos R$ 8,00, o que faz com que as trocas saiam mais em conta do que na época em que eu tinha carro com motor flex.
    Além disso, os cuidados iniciais extras se limitam aos primeiros 10.000 kms da S 10, eis que depois não mais serão necessários.
    O motor já terá passado pela sua fase de vida mais sensível com êxito e em utilizando óleo novo em folha.
    Bom, para os que já são companheiros de longa data destes MWM eletrônicos, há alguma marca de filtro do óleo do motor que eu devo priorizar? Já vi algumas, mas qual é a melhor dentre as que os amigos costumam usar?
    E o filtro de combustível, alguma dica com relação à drenagem do mesmo?
    Fiquem todos com Deus e, ao Willian Almeida, o meu muito obrigado pelos votos a mim enviados. Valeu!!!

    Xamã
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade