x
Convex Datacenter
Página 7 de 32 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 375
  • #73
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    Beleza Danilo, entendi,

    Cuidado com esse tal vírus da ferrugem , esse troço não tem cura cara, uma vez infectado vocè nunca mais se livra.kkkkkkk

    Abraços e boa sorte com suas jóias!!!

    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Gigio.
    Nasci em 76 então os anos 70/80 são uma pequena lembrança na memoria.
    Mas sou apaixonado por carros. E qd tive condiçoes e oportunidade fiz questão de adquirir os 3 carros que marcaram minha infancia.
    Hoje tenho um Chevette 77 + Fiat 147 77 + Polara Aut. 79.
    Realmente apesar do pouquissimo uso que tenho destes carros eles dão mais dor de cabeça que o Clio (vendido) e a Pegout 206 que uso todos os dias.
    Com certeza a qualidade de muitas peças MELHOROU um absurdo.
    Não sou contra a tecnologia e eletrônica embarcada. Sou muito é a favor. Pois ganhamos potencia com economia e segurança.
    O que estou comentando são as poucas experiencias que eu tive.
    Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #74
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Segue uma situação por qual eu passei.
    Tenho um Dodge Polara 1979 e recentemente fiz uma restauração completa do mesmo.
    Quando levei o cambio automatico para um mecanico especializado ele comentou que este cambio era fraco e quebrava muito, mas que o meu nunca tinha sido aberto (estava funcionando bem para um cambio com 32 anos).
    Perguntei a ele por que o meu com 32 anos estava sendo aberto pela primeira vez e na oficina dele tinha alguns zilhoes de cambios de tudo qto é carro mais novo (de tucson tinha varios) ?

    Ele respondeu que a eletronica, sensores e solenoides não aguentavam! Que a mecanica destes cambios era resistente. Mas devido ao calor e humidade pelo qual os componentes eletronicos passam os cambios modernos acabam pifando antes de um totalmente mecanico.

    Acredito que o mesmo deva ocorrer com as Picapes com motor eletronico.

    Abraços.
    Não sei quanto às transmissões automáticas do Tucson, mas as transmissões automatias Aisin utilizadas pela Toyota e pela Mit, entre outros, dificilmente apresentam problemas.

  • #75
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Não sei quanto às transmissões automáticas do Tucson, mas as transmissões automatias Aisin utilizadas pela Toyota e pela Mit, entre outros, dificilmente apresentam problemas.
    Eu espero que a minha nunca de problema... pois deve ser uma $$$fortuna$$$ um concerto.

    Mas para ser bem claro.
    O problema apresentados por estes câmbios eram nas conexões eletrônicas/fios/solenoides.
    Ele falou que devido a umidade + calor, estes ficam ressecados e começam a dar mau contato.
    Em alguns casos era possível concertar em outros só trocando peça.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #76
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Eu já vi taxi (Parati 1.6) com mais de 550.000 km com motor AP 1.6 M.I ............. este foi o mais rodado que já ví sem abrir o motor............. haaaaaa inclusive estava na oficina de um amigo meu, para trocar os vedadores de válvulas pq fumava quando ligava o motor.............
    ja andei num santana 2.0 taxi, com 630milkm......qnd vi o odometro perguntei sobre o carro. segundo o motorrista nunca abriu o motor. mas ele andava q nem uma velha e trocava óleo e filtros a cada 5milkm. de motor parecia estar bom, mas o resto do carro tava bem surrado e fazendo mts barulhos no painel e portas.
    e tb ja andei num corsa sedan, o classic de hj taxi.....nao me lembro se era 1.6 ou 1.0. estava com 350milkm mas segundo o motorista em breve ele iria parar o carro pra fazer o motor.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Na minha família passou uma S10 2.8 2002 cs 4x2 que foi vendida com 320mil km e estava um brinco.
    Só ia pra oficina arrumar suspensão dianteira e volante do motor + embreagem. Troca de óleo rigorosamente a cada 5 mil km.

    Obs.: Estava um brinco de motor, porque o carro parecia estar todo solto, fazia uma puta barulheira!

  • #78
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Cuidado!!!
    Quase apanhei nesse fórum por falar bem do mwm Sprint,kkkkkkk

    Abraços



    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Na minha família passou uma S10 2.8 2002 cs 4x2 que foi vendida com 320mil km e estava um brinco.
    Só ia pra oficina arrumar suspensão dianteira e volante do motor + embreagem. Troca de óleo rigorosamente a cada 5 mil km.

    Obs.: Estava um brinco de motor, porque o carro parecia estar todo solto, fazia uma puta barulheira!
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #79
    meu ngd 3,0 2006 abriu o bico com 160.000 km... o motor é ruim? garanto que nao, entao pq o meu abriu o bico com essa kilometragem e uma ranger da comunidade ranger brasil esta com 300k perfeita ? nao vamos julgar motores apenas pela kilometragem nao da pra comprarar um motor de picape que so roda em estrada de asfalto com de outra que so roda em estradas ruins sempre carregada e vez por outra puxando compresores de ar de 2 tonelas por atoleiros e kilometros..... quando leio que tal motor é pra tantos kilometros acho pura bobagem, onde e como rodou é muito mais importante de quantos kilometros rodou...

    estamos ainda abrindo o motor da ranger pra saber o que aconteceu mas uma coisa garanto, o sistema eletronico desligou o motor na hora que começou evitando danos maiores, se fosse um motor mecanico no minimo estava com um buraco no bloco, estava com o som alto e apagou, quando fui olhar depois que apagou praticamente nao tinha mais oleo... depois trago mais noticias..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #80
    Espero que o meu motor não fique chateado com alguns comentarios atraz e dure mais de 300.000km se não vou ter que faze-lo daqui 10.000km.....
    Qdo o meu chegar a 1.000.000 kms posto aqui (a tolerância pode ser 500.000 Pra mais ou pra menos) KKKKKKK.
    Acho que não pode comparar o 2.8 MWM com os Maxions 2.5 das S10 e Ranger e Lands (estes com intercooler). não sei nem quero saber o que é HSD, mas não da para comparar vida util dos 2 motores, se até agora não pareceu ningem falando que o motor abriu o bico com tal KM, é porque o mesmo dura bem
    E viva o MWM 2.8!!!!
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #81
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Espero que o meu motor não fique chateado com alguns comentarios atraz e dure mais de 300.000km se não vou ter que faze-lo daqui 10.000km.....
    Qdo o meu chegar a 1.000.000 kms posto aqui (a tolerância pode ser 500.000 Pra mais ou pra menos) KKKKKKK.
    Acho que não pode comparar o 2.8 MWM com os Maxions 2.5 das S10 e Ranger e Lands (estes com intercooler). não sei nem quero saber o que é HSD, mas não da para comparar vida util dos 2 motores, se até agora não pareceu ningem falando que o motor abriu o bico com tal KM, é porque o mesmo dura bem
    E viva o MWM 2.8!!!!
    HSD significa High Speed Diesel (os HSD giram acima de 3000Rpm). Qualquer motor com essa designação dura a metade de um MSD que dura menos que um LSD (usado em locomotivas dura em média 20 anos em serviço).

    Se quiser saber de Sprint que duraram menos de 200.000Km é só pesquisar no fórum mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #82
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Em 2004 comprei uma S10 cabine simples à gasolina, equipada com motor 2.2 MPFI. Na ocasião tinha aproximadamente 110 mil kms rodados. Rodei com esse veículo até dez/2007, quando estava com 242 mil kms. Tinha total confiança no veículo. Sempre andei na boa, mas vez e outra precisava esticar uma marcha (dar uma pisada), bem como também traciona reboques com +- 1000 kgs. Trocas de óleo e filtro eram feitas a cada 5 mil kms, usando o popular óleo VS. Foi o único veículo que arrependi ter vendido. Não baixava uma gota de água ou óleo. Tinha total confiança nela para viajar, nunca me deixou na mão. E fazia média de 12 por litro a 100 por hora. Meu pai tem uma F1000 4.9i gasolina (ano 1997) que já rodou +- 300 mil kms. O motor parece zero. Não baixa óleo ou água, não falha, pega na primeira chave, etc. Só sabe o que são esses carros quem já teve. Pelo jeito do motor vai rodar mais uns 200 mil no mínimo. Tenho um amigo (médico veterinário) que rodou com um Gol bola 1.0 +- 600 mil kms sem abri-lo. Há alguns anos atrás lembro de ter visto um documentário na TV por assinatura da Dodge Ram que rodou 1 milhão de MILHAS nos EUA. Se não engano era ano 93 ou 95, cor vermelha. Seu dono era proprietário de uma fábrica de reboques e, com isso, sempre havia a necessidade de entregar seu produto ao cliente, qualquer que fosse o lugar dos EUA. E fazia isso rebocando em seu Dodge RAM, o qual fora comprado 0km e tinha as manutenções preventivas feitas corretamente. Pelo que lembro do documentário, o único problema que havia dado seria a substituição da bomba d'água (em torno das 700 mil MILHAS rodadas) e duas limpezas e regulagens de bico em toda a vida do motor. A Dodge o localizou, já que fazia a manutenção da pickup em algum lugar credenciado, e sabendo de sua história, ofertou-o com uma Dodge RAM 2003 em troca da sua velhinha, que iria para o alto de um pedestal em frente à fábrica. Se não engano, essa era a história e lembro de ter acessado a internet à época para pesquisar, ocasião em que me deparei de fato com a foto do referido senhor e suas duas pickups (a nova e a velha) no site da Dodge. Acho que ainda deve existir algo. Um abraço.

    Raphael

  • #83
    Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Espero que o meu motor não fique chateado com alguns comentarios atraz e dure mais de 300.000km se não vou ter que faze-lo daqui 10.000km.....
    Qdo o meu chegar a 1.000.000 kms posto aqui (a tolerância pode ser 500.000 Pra mais ou pra menos) KKKKKKK.
    Acho que não pode comparar o 2.8 MWM com os Maxions 2.5 das S10 e Ranger e Lands (estes com intercooler). não sei nem quero saber o que é HSD, mas não da para comparar vida util dos 2 motores, se até agora não pareceu ningem falando que o motor abriu o bico com tal KM, é porque o mesmo dura bem
    E viva o MWM 2.8!!!!
    Viva mesmo, nada igual a um MWM, que me perdoe os que não tem, com algumas excessões é claro (toyota).
    ATUAL: AMAROK HIGLINE V6 2018
    EX - L200 TRITON 2011 - 215 CV
    EX - S10 COLINA 2005 - 2.8 MWM - 4X4

  • #84
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Prezados Senhoras e Senhores,

    acabei de adquirir uma S10 Executive 4x4 diesel 2011, O km, de cor prata, e estou iniciando a vida útil deste propulsor MWM Sprint de forma bem cautelosa.
    Deixei para trás a experiência de ter um Vectra automático e não me arrependi.
    Já me preparo para substituir o óleo lubrificante pelo Ursa TDX Premium 15W - 40 aos 1.000 kms (juntamente com o filtro) e simplesmente não consigo passar dos 2.500 rpm durante a condução do carro.
    Algum conselho a mais dos amigos para uma durabilidade muito grande deste renomado motor?
    Sou novo no universo de picapes e já estou tomando cuidados extras, como só utilizar diesel aditivado na S10 zerada.
    É um prazer e uma honra para mim fazer parte deste fórum e espero fazer muitos amigos por aqui.
    Para quem não me conhece, sou o usuário Xamã que no fórum do Motonline criou o tópico "A busca pelo óleo ideal continua...", no qual eu defendi a utilização de óleos de uso misto, do tipo heavy duty em motocicletas.
    O tópico, depois de três anos, provou que os óleos utilizados na motos no Brasil eram muito ruins e causou rebuliço ao mostrar que as motocas não apresetavam quaisquer problemas (nem de embreagem e nem de motor) quando utilizavam óleos de uso misto utilizados também em motores a diesel.
    O Top Turbo, óleo produzido pela Petrobrás, é hoje, por conta deste tópico, usado em muitas motocicletas no Brasil.
    Eu mesmo, continuo um motociclista nato e tenho em casa duas motos.
    Mas confesso que estou apaixonado pela minha S10 novinha, novinha.
    E sou um novato neste clube de amantes da aventura.
    Por isso recorro aos amigos a fim de saber maiores detalhes que prolongam a durabilidade do propulsor MWM Sprint.
    Um abraço grande a todos,

    Xamã.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade