x
Convex Datacenter
Página 23 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 375
  • #265
    Usuário
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Itajai/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Por isso que o Brasil é o paraíso das fábricas/montadoras de veículos. Essa história de poluição para mim é balela. Posso até estar falando besteira, mas o que é mais prejudicial ao meio ambiente: poluição de um motor mais antigo ou carcaças de automóveis descartáveis que não possuem destinação correta? Essa história de vender carros mais novos para poluir menos me faz lembrar de uns pseudo ambientalistas que conheci em Porto Velho-RO falando mal da usina hidrelétrica em construção. Não querem que construa, mas por outro lado vivem com o ar-condicionado ligado dentro da casa diariamente (o que é realidade em Porto Velho-RO. Os colegas de fórum que moram nesta cidade podem confirmar!). Quero dizer que talvez seja mais prejudicial ao planeta a fabricação em massa de veículos supostamente hiper modernos, sugando todos os recursos naturais - como petróleo, alumínio, ferro, etc - a deixar que a sociedade use seus veículos até esgotar. Ainda entra outra questão. Serviço público no Brasil é uma porcaria, com raras exceções. Dessa forma, prefiro pagar anualmente serviço de peça e oficina, que irá fazer a economia girar - alimentando desde a família do mecânico até as grandes fabricantes de peças de reposição - a pagar tributos para o Estado sem obter qualquer retorno. Se quero segurança, não é um carro do ano que irá me proteger. E sim circular com prudência e atenção. E se houver um acidente, como o próprio nome já diz, era coisa do destino. Eu moro em Brasília e acho um absurdo a isenção de IPVA no primeiro ano de emplacamento para os veículos 0km - decisão do Governo local para agradar os empresários de concessionárias. Enquanto isso os pátios estão cheio de veículos semi-novos - que servem perfeitamente ao uso de qualquer pessoa. Onde terminará tudo isso? Tudo isto é resultado de um capitalismo grosseiro, onde a moda impõe que devemos vestir roupa X ou Y ou andar em veículo X ou Y ou que você está contribuindo com o meio ambiente se atualizar seu guarda-roupa, seus eletrodomésticos ou automóveis. Estou tentando me desvincular desta tendência mundial e acredito estar conseguindo. Saudações!
    Concordo com voce. Depois de muito pesquisar aqui no forum, optei por uma Ford Ranger 3.0. Automaticamente pensei: "Diesel, 4x4, vou rodar um monte, gastando pouco (em combustivel) e ter um carro por muito tempo"... Nossa, que cagada que eu fiz...
    Bom, sem me alongar muito... Acho que atualmente, analisando pelo ponto de vista de gastos anuais (IPVA, seguro, manutençao de rotina) e o preço do combustivel (gasolina x diesel) creio que pegar uma caminhonete a gasolina, pelo menos pra mim que se enquadra no grupo de pessoas que roda pouco, e´ (muito) mais viavel..

  • #266
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Hilux 2006/2006 SRV AT 4x4

    E assim ela se foi depois de 7 anos e 4 jogos de pneu .... com 287.000Km, sem jamais ter mexido no motor, bomba e bicos e sem ter trocado o óleo de cambio auto e diferenciais !
    Sem duvida melhor veículo que tive, custo/benefício ótimo e manutenção baixa !
    Essa vai deixar saudade .....

    Infelizmente não tive o prazer de postar a virada do velocímetro com 300K !

    []´s
    JCJ
    Continuando .... depois dessa veio uma SW4 2013 e completou recentemente 60k, também só oleo e filtros e não visita mais a concessionária desde os 30k.

    A única diferença da antiga é que na hora da troca do filtro de combustível essa tem também um pré filtro que deve ser trocado a cada 10k. Eu não sabia e o meu chegou a quase entupir por completo deixando o carro sem força ! Pre-filtro trocado e tudo normal !

    Uma coisa que a anterior tinha problema e essa também já apresentou foi o empenamento do disco de freio ! Esse é um problema crônico que não resolveram !

    De resto só alegria.

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #267
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    JCJ. por qual motivo vc nunca trocou o óleo da picape anterior? Qual a recomendação da Toyota?

  • #268
    Usuário
    Entrada
    20/09/2014
    Local
    jardim/MS
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Hilux 3.0 4x2 2008, tirei ela 0 km e hoje esta com 288.000km, e nesses longos kms vou listar aqui as manutencoes ja feitas nela e os preços para os parceiros terem uma ideia (como moro perto do paraguay fiz todas essas coisas la):
    Com 55.000 troca dos pneus originais por os michelin at2 (R$ 250,00 cada um na epoca)
    Com 165.000 troca dos pneus michelin at2 por outro jogo do mesmo
    Com 195.000 foi feita a troca da embreagem, rolamento de embreagem(R$ 2.400,00)
    Com 274.000 troca dos 4 bicos injetores(R$ 3.000,00 cada bico totalizando R$ 12.000,00 em bicos)
    Com 281.000 troca dos 4 amortecedores ainda originais de fabrica (R$ 800,00 o jogo)
    Com 287.000 troca dos pneus michelin at2 por outro jogo do mesmo

    e no mais é isso, faço revisao de 10 em 10 mil km com troca de oleo e filtros e troca do oleo do cambio e diferencial a cada 50 mil km, e ate agora nao tenho do que reclamar do carro, vamos ver ate qnd vai esse motorzao, que por sinal ta muito bem de saude ainda..
    Vlw

    -img_4044.jpg
    4X4 Brasil

  • #269
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pq teve q trocar os bicos...

    em qqr carro q seja... pra mim trocar bicos é algo inaceitavel,tem que durar mais que o carro isso... poxa 12 mil reais de manutencao por causa de 4 bicos? isso é passa do roubo e do ridiculo, ja entra na questao de pura ilegalidade, doença mental qqr coisa assim ... essas montadoras nao valem nada..

    nao tem como substituir por outro? importar? duvido que la fora custe 1/10 disso...

  • #270
    Usuário
    Entrada
    20/09/2014
    Local
    jardim/MS
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    tive que trocar porque começou a fazer um barulho muuito feio e levei na css e chegou ao diagnostico de que era os bicos, mas esses bicos eram usados, foram tirados de uma hilux batida que estava com 20mil km, mas se fosse comprar novo sairia mais de 4 mil dilmas cada um, é triste mais é a realidade, mas agora ela ficou satãnica, ta andando pra caramba

  • #271
    Citação Postado originalmente por luiz_felipe_destefani Ver Post
    tive que trocar porque começou a fazer um barulho muuito feio e levei na css e chegou ao diagnostico de que era os bicos, mas esses bicos eram usados, foram tirados de uma hilux batida que estava com 20mil km, mas se fosse comprar novo sairia mais de 4 mil dilmas cada um, é triste mais é a realidade, mas agora ela ficou satãnica, ta andando pra caramba
    Tambem fiquei decepcionado com esse preco. Pelo que disse a troca de bicos sai por algo em torno de 15 a 20 mil reais. Tenho uma 2010 com 180 mil km. E depois dessa fico na duvida se nao é melhor pegar uma zero?

  • #272
    Usuário
    Entrada
    20/09/2014
    Local
    jardim/MS
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Tambem fiquei decepcionado com esse preco. Pelo que disse a troca de bicos sai por algo em torno de 15 a 20 mil reais. Tenho uma 2010 com 180 mil km. E depois dessa fico na duvida se nao é melhor pegar uma zero?
    cara. mas esse meu caso foi um caso muito isolado, o chefe da oficina da css disse que é muito mas muito raro esse tipo de coisa, fica tranquilo, tenho ctz q nao ira acontecer, boa sorte ae

  • #273
    Citação Postado originalmente por luiz_felipe_destefani Ver Post
    cara. mas esse meu caso foi um caso muito isolado, o chefe da oficina da css disse que é muito mas muito raro esse tipo de coisa, fica tranquilo, tenho ctz q nao ira acontecer, boa sorte ae
    Deus te ouça então. Valeu.

  • #274
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    deu uma googleada rapida por 700 dolares vc leva um bico pra casa zero e aina sobram uns trocos, da pra ir la, buscar todos, voltar e nao gastar 1/2 disso...

  • #275
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz_felipe_destefani Ver Post
    Tenho uma Hilux 3.0 4x2 2008, tirei ela 0 km e hoje esta com 288.000km, e nesses longos kms vou listar aqui as manutencoes ja feitas nela e os preços para os parceiros terem uma ideia (como moro perto do paraguay fiz todas essas coisas la):
    Com 55.000 troca dos pneus originais por os michelin at2 (R$ 250,00 cada um na epoca)
    Com 165.000 troca dos pneus michelin at2 por outro jogo do mesmo
    Com 195.000 foi feita a troca da embreagem, rolamento de embreagem(R$ 2.400,00)
    Com 274.000 troca dos 4 bicos injetores(R$ 3.000,00 cada bico totalizando R$ 12.000,00 em bicos)
    Com 281.000 troca dos 4 amortecedores ainda originais de fabrica (R$ 800,00 o jogo)
    Com 287.000 troca dos pneus michelin at2 por outro jogo do mesmo

    e no mais é isso, faço revisao de 10 em 10 mil km com troca de oleo e filtros e troca do oleo do cambio e diferencial a cada 50 mil km, e ate agora nao tenho do que reclamar do carro, vamos ver ate qnd vai esse motorzao, que por sinal ta muito bem de saude ainda..
    Vlw

    -img_4044.jpg

    Gostei foi da durabilidade desses pneus...tem algo a reclamar deles?
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #276
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    No final das contas uma Hilux à gasolina teria saido bem mais barato ao colega que publicou seus gastos com a máquina. Juntando a economia na aquisição + manutenção, certamente compensaria. Eu não volto para pickup diesel, exceto se for uma oportunidade única e um motor com bomba mecânica. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade