x
Convex Datacenter
Página 19 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 375
  • #217



    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    270.000 completados e só filtro e óleo até o momento !

    Fiquei devendo o alinhamento,balanceamento e o rodízio dos pneus dessa vez ...

    Ta indo ....

    []´s
    JCJ
    Neste mês ela completou 280.000 Km e 7 anos comigo. Tudo normal por enquanto....

    Consultei por curiosidade um bombista e foi explicado que a periodicidade de verificação do sistema de injeção seria a cada 100.000km !

    ** Peço desculpas aos amigos que se sentiram incomodados com meu ultimo post. Não foi minha intenção não responder e sim demonstrar que venho informando a evolução a cada 10k desde os 200K em 2011 quando o tópico foi iniciado.
    Mas concordo que seria mais gentil se eu tivesse apenas respondido a pergunta simplesmente.


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #218
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Jera, você compra parachoque traseiro original ou os paralelos? Qual indica? Estou pensando em trocar para o visual da traseira voltar a ficar 100%...

    E concordo contigo quanto a durabilidade do carro... Lavou, "engordurou", tá novo!
    Aliás, desde março não lavava o carro por baixo, fiz isso ontem e passei o lubrificante e parece que troquei de carro! rssss
    olá ronie!

    compro o parachoque pararelo que custa 450 reais. o original custa 2 mil! compro em lojas de acessorios mesmo.
    ele é bem fino mas dá pro gasto. se não bater, fica lá parecendo original! hehe. eu q dei mole e bati duas vezes no mesmo poste lá na fazenda.....!!!

  • #219
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Só existe uma coisa pior para um automovel que passar oleo por baixo: passar óleo e deixar meu sogro dirigir...

    E acredite, isso é quase a morte pro carro.

    Fica macio e sem barulho? Sim. Por alguns dias. Do momento que espirrou o oleo até voce sucatear o carro, está destruindo o mesmo. E com muita vontade.

    O oleo, assim como a graxa e outros, acumula poeira, terra, areia, pedriscos etc. Isso tudo vira uma lixa altamente abrasiva que corrói o aço rapidamente com os movimentos do carro e trepidação.

    A borracha se esfarela rapidamente, cria fissuras capazes de arrancar buchas e mangueiras em pouquíssimo tempo. Já vi buchas novas com tanto atrito que parecia ter ficado por décadas no uso severo.

    Todo óleo ataca borrachas, cabos, mangueiras e canaletas.

    Tudo isso é silencioso encoberto pelo óleo que foi passado.

    Enquanto vc fica feliz com o carro macio e silencioso, o mesmo é destruído rapidamente. Mais ou menos como o governo faz com a gente.

    Embaixo dos carros há reentrancias, buracos, rebarbas que não vemos, o oleo se enfiltra ali e comeca a correr lataria com a lixa, dificilmente é retirado quando se lava o carro, pois esses buracos nao se limpa , sao reentrancias que nao se alcança.

    Uma verdadeira lástima pro seu carro. Que pena.

    Quer um carro livre de barulhos? Lave muito bem por baixo, preferencialmente use desencrustrantes e limpa oleos etc. Limpe ao maximo, vai dar muito trabalho, provavel que perderá um dia limpando lá e usando uma rampa pra ter acesso. Feito isso, pegue um pé de cabra, coloque entre os feixes de molas, abra-os, lave-os bem, coloque um calco entre eles (usa-se uma especie de borracha especifica pra isso tipo uma camara de ar), lubrifique apenas alguns pontos-chaves que necessitem, tipo um calço de PU, retire bem o excesso e só (deve ter uns 4 ou 6 numa camionete) - particularmente, acho que se bem lavado, nao precisa lubrificar pelos motivos expostos acima.

  • #220
    Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    71
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ola antonio!

    td blz?!?!

    vc teve q trocar os discos de freio com 150milkm? quanto saiu a revisão?? sei q é a mais cara de todas pq trocam a correia.
    eu estou com 149milkm agora.....tb troco as pastilhas de 50 em 50k. tenho mais 1000km só e nao sei se será necessario trocar os discos ou não.
    acho impressionante como a gente roda igual! kkkkkk. se nao me engano desde os 60milkm a gente faz revisao sempre em datas proximas.


    sobre os bf, eu usei na ranger e nao senti diferença nenhuma....só q eles deixam a picape bonita pra caramba! kkkkk
    Tenho uma Hilux 09 (to vendendo) que rodei 153k km só manutenção de rotina. Detalhe, troco oleo a cada 5k km. Troquei a dentada recentemente. O custo foi de 180,00 da Correia + 250,00 de mo. Nenhum problema extra. Troca de filtro decombustivel a cada 15 k km. Pneus -> original, rodaram 45 k km, troquei por bf at que rodaram 90 k km e agora makion 751 (acho que eh esse código).
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

  • #221
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá ronie!

    compro o parachoque pararelo que custa 450 reais. o original custa 2 mil! compro em lojas de acessorios mesmo.
    ele é bem fino mas dá pro gasto. se não bater, fica lá parecendo original! hehe. eu q dei mole e bati duas vezes no mesmo poste lá na fazenda.....!!!
    Beleza Jera... Logo mais vou ter que trocar o meu porque tá cheio de marquinhas... Dá preguiça porque tenho sensor de ré, ai já viu o trabalho né...

  • #222
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Só existe uma coisa pior para um automovel que passar oleo por baixo: passar óleo e deixar meu sogro dirigir...

    E acredite, isso é quase a morte pro carro.

    Fica macio e sem barulho? Sim. Por alguns dias. Do momento que espirrou o oleo até voce sucatear o carro, está destruindo o mesmo. E com muita vontade.

    O oleo, assim como a graxa e outros, acumula poeira, terra, areia, pedriscos etc. Isso tudo vira uma lixa altamente abrasiva que corrói o aço rapidamente com os movimentos do carro e trepidação.

    A borracha se esfarela rapidamente, cria fissuras capazes de arrancar buchas e mangueiras em pouquíssimo tempo. Já vi buchas novas com tanto atrito que parecia ter ficado por décadas no uso severo.

    Todo óleo ataca borrachas, cabos, mangueiras e canaletas.

    Tudo isso é silencioso encoberto pelo óleo que foi passado.

    Enquanto vc fica feliz com o carro macio e silencioso, o mesmo é destruído rapidamente. Mais ou menos como o governo faz com a gente.

    Embaixo dos carros há reentrancias, buracos, rebarbas que não vemos, o oleo se enfiltra ali e comeca a correr lataria com a lixa, dificilmente é retirado quando se lava o carro, pois esses buracos nao se limpa , sao reentrancias que nao se alcança.

    Uma verdadeira lástima pro seu carro. Que pena.

    Quer um carro livre de barulhos? Lave muito bem por baixo, preferencialmente use desencrustrantes e limpa oleos etc. Limpe ao maximo, vai dar muito trabalho, provavel que perderá um dia limpando lá e usando uma rampa pra ter acesso. Feito isso, pegue um pé de cabra, coloque entre os feixes de molas, abra-os, lave-os bem, coloque um calco entre eles (usa-se uma especie de borracha especifica pra isso tipo uma camara de ar), lubrifique apenas alguns pontos-chaves que necessitem, tipo um calço de PU, retire bem o excesso e só (deve ter uns 4 ou 6 numa camionete) - particularmente, acho que se bem lavado, nao precisa lubrificar pelos motivos expostos acima.
    Não acho que você está 100% certo...

    Mas como cada um tem um ponto de vista, continuarei lavando muito bem lavado igual sempre fiz e pulverizando também.
    E assim caminha minha pick-up, 140mil km e nenhuma borracha danificada, só alegria!!!

    Este é o carro que mais rodei, pelo que vejo ainda vai bem longe pois está tudo em perfeito estado...

  • #223
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Tenho uma Hilux 09 (to vendendo) que rodei 153k km só manutenção de rotina. Detalhe, troco oleo a cada 5k km. Troquei a dentada recentemente. O custo foi de 180,00 da Correia + 250,00 de mo. Nenhum problema extra. Troca de filtro decombustivel a cada 15 k km. Pneus -> original, rodaram 45 k km, troquei por bf at que rodaram 90 k km e agora makion 751 (acho que eh esse código).
    Luis, qual é o seu principal uso?
    Pergunto pois uso os BF A/T a exatos 85mil km e ponho minha mão no fogo por eles que rodam uns 30mil km ainda..
    Eles eram de qual medida?

  • #224
    Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    71
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Luis, qual é o seu principal uso?
    Pergunto pois uso os BF A/T a exatos 85mil km e ponho minha mão no fogo por eles que rodam uns 30mil km ainda..
    Eles eram de qual medida?
    O uso foi aprox. 80% asfalto e 20% chao. Fiz muitas expedicoes com essa camionete (transamazonica, machu pichu, atacama, serra rio do rastro, ushuaia, chapada diamantina). A medida era 265x75x16 e dava pra rodar ainda uns 10a 15k km. Como to vendendo, troquei pelo maxion. abcs
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

  • #225
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ola antonio!

    td blz?!?!

    vc teve q trocar os discos de freio com 150milkm? quanto saiu a revisão?? sei q é a mais cara de todas pq trocam a correia.
    eu estou com 149milkm agora.....tb troco as pastilhas de 50 em 50k. tenho mais 1000km só e nao sei se será necessario trocar os discos ou não.
    acho impressionante como a gente roda igual! kkkkkk. se nao me engano desde os 60milkm a gente faz revisao sempre em datas proximas.


    sobre os bf, eu usei na ranger e nao senti diferença nenhuma....só q eles deixam a picape bonita pra caramba! kkkkk
    Fala Jera fiquei te devendo a resposta aí vai.

    A revisão de 150 mil teve a mais só a troca da T-belt (900 reais) e a revsião como um todo ficou em 1400 reais. A hilux está com os discos de freios perfeitos.

    Sumário de peças-

    Dois parabrisas (seguro).
    Dois jogos de pneus ( michelin e BF, este último coloquei agora).
    Trocas de óleos habituais.
    Três jogos de pastilhas (aos 40 mil, 90 mil e 120 mil km).
    Duas lampadas, nesta última revisão.
    T-belt agora.

    Nunca troquei-

    Discos de freios
    Limpadores de parabrisa.
    Amortecedores.
    Lonas de freios.
    Etc.

    Achei que houve uma piora substancial no consumo com pneus BF e Michelin em relação aos originais dueler, algo em torno de 10%.

    No mais a pickup está como nova, funcionando como nova, com potência semelhante e firmeza igual. Até pensei em trocar mas não me convenci em gastar 40 mil reais para continuar com um veículo mecanicamente igual.

    Abs, Antônio

  • #226
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Cara, tenho um amigo que tem uma frontier SEL 4x4 2008/2008 comprou ela 0km e no momento está com quase 350 mil km ele usa para uso intenso , viagens, transportar materiais etc..á cerca de um mês fui viajar com ele (fortaleza - natal e natal-fortaleza) ele me falou que nunca mexeu no motor e tem todas revisoes carimbadas na css nissan ,mas eu digo uma coisa...mais parece uma carroça que uma frontier , putz a viagem foi desconfortável demais , a pick up está boa para ser aposentar hehehe

  • #227
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    na semana passada fui pescar (ah, Moisés, conta uma novidade... ). tinha um coroa na equipe, que a L200 dele, sport HPE 2004 estava fazendo o motor. rodou + - 600 mkm, o coroa além de pescar, gosta de ir pro pantanal 3/4x no ano para caçar tb, além de pegar estrada quase toda semana pra outros cantos (o coroa é aposentado).

    perguntei o motivo de estar fazendo o motor e ele falou que como ia vender o carro, tinha esquecido de trocar o óleo, foi rodando,..., rodando,..., rodando, e sem tempo pra parar o carro pra trocar o óleo, rodando + - 25/27 mkm com o mesmo óleo, daí teve que refazer o motor. disse ainda que só andava virado no kct, 140/150 km/h direto.

    eu não sabia a km do carro até então, foi aí que perguntei, e ele me disse + - 650 mkm. respondi na hora, porra, tá bão pra garai. teve motorista abrindo o bico de motor com 100 mkm...

    não tive tempo de ir no mecânico onde estava sendo feito o serviço pra tirar umas fotos do carro e do motor, já que ainda me faltava 500 km pra chegar em casa. mas vou pedir a ele umas fotos e posto aqui.

  • #228
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    na semana passada fui pescar (ah, Moisés, conta uma novidade... ). tinha um coroa na equipe, que a L200 dele, sport HPE 2004 estava fazendo o motor. rodou + - 600 mkm, o coroa além de pescar, gosta de ir pro pantanal 3/4x no ano para caçar tb, além de pegar estrada quase toda semana pra outros cantos (o coroa é aposentado).

    perguntei o motivo de estar fazendo o motor e ele falou que como ia vender o carro, tinha esquecido de trocar o óleo, foi rodando,..., rodando,..., rodando, e sem tempo pra parar o carro pra trocar o óleo, rodando + - 25/27 mkm com o mesmo óleo, daí teve que refazer o motor. disse ainda que só andava virado no kct, 140/150 km/h direto.

    eu não sabia a km do carro até então, foi aí que perguntei, e ele me disse + - 650 mkm. respondi na hora, porra, tá bão pra garai. teve motorista abrindo o bico de motor com 100 mkm...

    não tive tempo de ir no mecânico onde estava sendo feito o serviço pra tirar umas fotos do carro e do motor, já que ainda me faltava 500 km pra chegar em casa. mas vou pedir a ele umas fotos e posto aqui.
    Realmente esse é pescador mesmo, essa velocidade que ele falou que anda da quase 4000rpm e o cara ainda rodou 600 mil km, trocando óleo com 25 mil km.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade