x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13



    Olá Fabio,

    Fale com o Edintruder e o Tripod que eles tem uma F1000 deste modelo, fale também com Tio Eddie pois ele tem uma F1000 da geração anterior e a usa para tudo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...f1000-4x4.html

    A idade nao interfere pois o projeto dela é da época que as coisas eram feitas para durarem. E quando falei revisão, significa desmontar ela por inteiro, deixar apenas no chassis estaleirado em cima de cavaletes e vir remontando/revisando tudo. Abrir transmissão, eixos, motor, suspensão....tudo!

    Uma picape destas revisada, nas mãos do dono...é picape pare 500 mil kms rodados no minimo, 100 mil kms ela faz sem trocar um parafuso sequer apenas com a revisão de rotina.


    Uma F1000 revisada assim é mais confiavel que qualquer carro 0 km
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No quesito de F1000, é estranho andar numa picape que não estraga! Hoje fiz freios pois estava fazendo um barulho muito sinistro, e quando desmontei descobri que não tinha mais lonas na traseira esquerda e na direita as lonas foram adaptadas de sei lá o quê...
    Mas por poucos $$$ está com os freios traseiros novinhos e prontos pra mais uns 150.000km sem manutenção.
    Entre opções de motorização e anos, a F1000 4x4 até 95 com o 229TD é mais econômica que as 96/ com o x-10, andam a mesma coisa e dispõem da mesma mecânica. Dá para instalar um Camper na caçamba ou fabricar um Trailer que vá colocado direto sobre o chassis, o que fica muito melhor e pode ser projetado de forma personalizada.

    tem gente que compra F1000 HSD e usa com o camper direto, só para viajar. Colocam uma lâmina extra nos feixes de molas para não ficar com a traseira arriada, apenas.

    Na 4x4 esse tipo de coisa vai muito bem também, e é fácil de ver picapes com camper na caçamba por aqui no verão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Fiz alguns trabalhos para uma retifica que tinha só femil (a anos), aliás, até hoje só tem femil (umas 5).. eles puxam motores de tudo quanto é tamanho e peso, tiveram todo o tipo de caminhonete mas nenhuma deu conta do recado para substitui-las..

    Estao querendo renovar a frota pq estao tendo uma despesa consideravel de manutençao, o trabalho lá é bem "hard"..
    Pensaram em ir pra f-250, mas acharam muito cara (imagina gastar meio milhão so em caminhonete)... dai estao tentando colocar esses caminhaosinhos da kia (acho).. iam trocar toda a frota, botaram um de teste e até hoje so ta com esse de teste, vai saber pq... hehehe
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #16
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Meu pai teve uma D20 Maxion maçarico, comprada 0km em 90 ou 91 num lembro direito e fico com ela uns 8 anos. Vai tentar colocar meu pai numa dessas pra vc, é briga na certa. Ele acha desconfortavel e principalmente barulhenta d+, motor diesel turbinado é mais "silencioso", pórem o acessorio mais radical q meu coloca nos carros dele é insufilm, então ela fico maçarico mesmo.

    Então antes de ir para uma F1000 q é um sonho de consumo meu, da umas voltas nela e imagina oq é viagar num carro desse, ainda mais q a proposta é dar a volta no mundo, ueueue. To falando do ponto de vista do meu pai, já q ele fala q pra isso ele é um veio chato. As veses pode acontecer o mesmo com seu pai, euueue

    Agora sobre a resistencia da bixona aqui no tópico mesmo, já tem ums exemplos do tanto q a Fordona aguenta.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #17
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Também acho que uma camionete com mecânica mais "global" tipo uma hilux ou mesmo uma F-1000 com diesel mecânico é muito mais adequado que uma dessas carromionetes atuais com injeção eletrônica e tudo para lugares hermos.
    E 3 ou 4 anos + 90 mil reais é quantidade de recursos muito mais do que suficientes para desmontar toda ela e revisar completa. Uma picape assim é inclusive mais confiável que uma zero km, pois tens componentes novos onde é necessário, tá testada, e pulou a fase da "mortalidade infantil". Também escapou dos 3 anos iniciais de desenvolvimento de projeto, onde mais aparecem as cagadas de projeto (não dá pra prever tudo no comp...).
    A não ser que vocês sejam avessos a mexer em carro. É que estou dando uma opinião puxando a brasa pro meu lado. Para mim, preparar a picape já faz parte da aventura, e me deixa feliz... ah... Andes, Atacama, Punta del Diablo, me aguardem!!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Uma idéia.

    Vai de avião até os EUA e lá ele compra um motorhome. Olhe no ebay. Os preços são de mentira perto de nossa realidade...se vcs estão acompanhando os sites de carros nessa semana viram o tal "LUCRO BRASIL" .

    Esse tipo de aventura é comum entre os navegantes, os quais compram veleiros no exterior viajam e depois trazem para o Brasil. Se legalizar ok, se não desmonta e vende as peças e tira todo o investimento.

    Vamos acordar Brasil...mais de 100 em uma camionete é loucura que só brasileiro paga....
    Frontier Attack

  • #19
    Usuário
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    52
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabionuts Ver Post
    Daniel,

    Ele tem levado tudo isso em consideração. As previsões dele são de realizar o trajeto por estradas asfaltadas, não fazer off-road, por isso a dúvida se seria necessário o 4X4. Vou anotar as coisas "necessárias", o guincho e o 4X4. Tudo será ponderado. E as quebras vão ser, acho, que inevitáveis... é achar quem faça o reparo. Ele tem entrado em contato com outras pessoas que fizeram algo parecido. Tem um casal que fez exatamente a mesma viagem que ele pretende em uma Land Rover Defender 130 adaptada.
    Link do pessoal da Land: Mundo por Terra

    Mas, e ai pessoal? Qual picape dessas mais "populares" utilizar ?
    Com as estradas do nosso Brasil nunca se sabe. Eu iria de 4x4 !

  • #20
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    RoadRunner, Edintruder, NGDaniel, PauloLimited e BRAVOECONOVEMBER,

    Todo mundo parido pela F1000, em! hahahaha Deve ser um senhor carro. Vou levar para ele dois nomes então: F1000 e Hilux. Pela confiança que vocês demonstram nos carros, nas mecânicas, e no quesito "reparo pelo mundo".

    monjoleiro,

    Vou passar a ideia pra ele e ver o que ele diz. Valeu.

    Pessoal, pode continuar ajudando ai. Realmente tem me dado um começo sobre o que trabalhar. Qualquer coisa é bem vinda.

  • #21
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Mas é claro que provavelmente Land Rover também vai ser +- globalizado...
    Eu iria mesmo, pela aplicação, de uma viatura do tamanho da F1000 ou F250, com motor MWM, injeção mecânica.
    A partir daí é experimentar, andar, procurar, ver a que mais agrada. Só isso já vai ser uma aventura.
    Quanto a conforto, bem... não é carro de passeio, né? Tem que se acostumar com os tec tec e os embalos da carroceria.
    Mas depois que pega, a gente fica achando carrinho de passeio tão sem graça...
    Manda ver aí, e nos mantenha informados das novidades.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monjoleiro Ver Post
    Uma idéia.

    Vai de avião até os EUA e lá ele compra um motorhome. Olhe no ebay. Os preços são de mentira perto de nossa realidade...se vcs estão acompanhando os sites de carros nessa semana viram o tal "LUCRO BRASIL" .

    Esse tipo de aventura é comum entre os navegantes, os quais compram veleiros no exterior viajam e depois trazem para o Brasil. Se legalizar ok, se não desmonta e vende as peças e tira todo o investimento.

    Vamos acordar Brasil...mais de 100 em uma camionete é loucura que só brasileiro paga....
    achei a melhor idéia de todas, compra o carro que você quiser aqui no brasil para rodar os 3 anos antes da viagem, vende ele, vai pros USA de avião e parte de lá, lá por 40 mil reais tu comprar uma silverado 1500, sai pra sua viagem de 4 anos e depois tenta regularizar ela aqui, se conseguir tu vai ter uma das picapes mais iradas da sua cidade, se não der certo, sei la, regulariza no paraguay ou na bolivia e vende ela por lá mesmo...

  • #23
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Regularizar aqui, só veículos 0 km ou com mais de 30 anos. Usado é proibido importar. O que dá pra fazer é comprar nos EUA, rodar a vontade, e depois vender lá de novo... ou em qualquer outro lugar, como comentado.
    Mas daí é comprar 0 km nos EUA, porque manutenção lá fica cara não pelas peças, mas pelo preço da mão de obra. Não dá pra revisar uma camionete lá de passagem de saída para uma viagem.
    ... só que pra comprar 0 km tem que estudar o trajeto e ver se passa em rede de autorizadas para fazer as revisões necessárias.
    Mas é uma bela idéia.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para ilustrar...





    Se o problema for medo de dar problemas mecânicos, esse modelo qualquer um conserta!



    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual picape compra para levar o fourtrax
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2011, 19:48
    2. A melhor compra de picape 4x4 para novatos
      Por Eduardo mello no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/03/2009, 22:08
    3. Qual picape 4x4 compra...
      Por cowboy_df no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/04/2008, 02:25
    4. Dúvida de compra da picape JPX
      Por Juelhinho no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/04/2008, 19:23
    5. procedimentos basicos para compra de uma picape?
      Por tbretzc no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2007, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade