x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    4x4 ou 4x2.... Nissan ou Toyota....!!!!




    Pessoal

    Olá...

    Estou com uma duvida cruel....

    Sou um apaixonado por camionetes, e sempre alimentei o sonho de comprar uma a muito tempo. Meu objetivo sempre foi uma Ranger XL.... mas a que eu queria mesmo era a Ranger Splash.... so que isso foi em 1994... tempo vai, tempo vem e agora me vejo na possibilidade de realizar esse sonho...

    Em vista tenho duas " Vitimas " que é a Hilux 2.7 VVTi 4x2 e a outra é a Frontier XE... ambas gravitam em torno dos 80/90 mil, mas existem os extras conforme abaixo:

    Hilux: 2.7 - 4x2 - Cabine Dupla: Tem bom pacote de opcionais e o seguro é razoavel. Porem nao tem o 4x4. E é gasolina apesar de ter tido boas noticias em relacao ao consumo... tenho medo.... de ficar socio do posto de gasolina. ( fiz o test-drive em uma e me surpreendi... parecia um Corolla com cambio manual tamanho o silencio )...

    Frontier XE - 4x4 - Cabine Dupla: Diesel, tem menos conforto, mas o seguro é um estupro, porem tem o sonhado 4x4... O unico pecado aqui é seguro e manutencao... de resto acho a nova Frontier muito linda ( vi uma branca na loja aqui e ma apaixonei )

    Gostaria da opinao de voces, pois penso " no futuro " partir para algumas brincadeiras na terra, trilhas etc... li no forum sobre os 2 modelos ponderando pontos positivos e negativos, porem como moro em apartamento, esse sera o meu carro de trabalho/familia e logo pensei em questoes como conforto, durabilidade, espaco para viagens com a familia etc....

    Tenho moto, por isso a opcao por uma camionete... ate pensei na S-10 e na Ranger.. mas confesso que essas duas camionetes japonesas me cativaram....

    Desde já agradeco a todos e realmente o mundo do 4x4 é fascinante, mas infelizmente nao suporto lama e carro sujo.......... Brincadeiras a parte parabens a todos que participam deste forum, um dia penso em ter um carro exclusivo para o fora de estrada.... Ai sim..4x4 obrigatorio...

  • #2
    Eu iria com a Frontier. é 4x4.
    Qto ao seguro, pesquise, pois achei o seguro da Frontier mais barato! pelo menos em SP e em Ctba!

  • #3
    se a hilux tivesse a opção de câmbio automático com motor a gasolina eu ficaria em dúvida... mas vai de frontier que é mais vantajosa... 4x4 te leva para mais lugares, e diesel te garante mais autonomia...

  • #4
    nessa faixa de preco tem outras picapes ... ranger limited, l200 outdoor ...

    com o preco da hillux gasolina eu preferiria uma hilux 2,5 apesar de fraquinha deve custar pouca coisa a mais que a gasolina e nao deixa de ser diesel

    mas.. com r$90.000 da pra pegar uma ranger xlt ou limited okm, mais economica que l200 e mais confiavel que frontier (o problmea das embreagens e o fato da alta potencia X baixa cilindrada)...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    com o preco da hillux gasolina eu preferiria uma hilux 2,5 apesar de fraquinha deve custar pouca coisa a mais que a gasolina e nao deixa de ser diesel
    e ainda tem a opção de tração 4x4... só falta intercooler...

  • #6
    Como disse nosso amigo ali a Ranger e a L200, o bom da ranger que custa os 90 mil mas vem completa ja a frontier e a hilux são as versoes mais simples que tem eu acho se eu tiver errado que alguem me corrija.
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

  • #7
    Ola...

    Agradeco a todos pelo retorno e opinioes.....

    Realmente pensando nas colocacoes a Frontier XE parece ser a " candidata " finalista " .... Porem tem 3 problemas.

    Nissan Frontier XE:

    1-)Nao tem autorizado Nissan em Joinville, o mais proximo fica em Itajai ou Florianopolis ( se SC ) ou em Curitiba - PR ( 100 km serra acima, ou 90 Km litoral adentro).

    2-) Em Joinville o preco do seguro da Frontier para meu perfil ( 30 anos ) ficou em abusivos R$ 7.500,00 . ( Bradesco ) O melhor que dá para fazer é parcelar em 7 vezes.

    3-) Na camionete que vi em Floripa - SC o preço ficou em aproximadamente R$ 95,5 K. ( isso incluia emplacamento, couro e lona maritima, protetor etc... ) de resto é o carro padrao. Mas se fosse partir para " os finalmente " dava para tirar mais alguma coisa no preco....

    Hilux 2.7VVTi

    1-)Tem autorizado em Joinville, com loja, oficina etc... alem disso pegam o meu carro ( Fiat Punto ) no negocio por um bom valor.

    2-) Aqui vem a minha duvida. Seguro Total, Bradesco, mesmo perfil R$ 2.300,00. ( pago no meu Punto hoje R$ 1300,00 ) mesmo subindo em mil reais nao é um susto como o da Frontier....

    3-) A camionete colocada em Joinville fica em torno de r$ 85,5k com os mesmos acessorios e beneficios ( couro, lona e emplacamento ). Tem uma unidade a pronta entrega. Nao cheguei a ver o preço da versao basica cabinada a diesel ( vou me informar ). Meu unico SE ( é é um SE bem importante ) é comprar um carro deste naipe a gasolina 4x2...


    Sobre as outras opcoes nao cheguei a cogitar.

    A L200 Triton nova e linda demais, mas foge do meu orcamento. Vi umas L200 usadas, mas todas estavam literalmente uma " carniça ". (anos de 2004,2005 e uma 2006) Dizem que o motor da L200 estoura facil, e todas que peguei usada para testar e levei no autorizado para conferir a procedencia ( Mitsubishi Joinville ) falaram que o motor foi aberto e mexido.... ou seja.. ( Teve uma que o mecanico pediu para verificar se o IPTU estava quitado antes de comprar ) ou seja, chuta que é macumba... ( o negocio é comprar um carro deste zero, sou obrigado a concordar com o vendedor que me atendeu). Testei 3 carros usados e desisti, todos pelo mesmo motivo.. motor. Preços em torno de 65 mil a 75 mil... seguro em torno de 4 mil reais.
    Nova a L200 outdoor sofre do mesmo problema cronico da Frontier.... 6 mil de seguro....

    Ranger é bem dificil achar nova ou seminova aqui ( nao gosto das versoes de 1998 em diante... acho muito feias, mas essa ultima me agradou muito. ) rodei algumas lojas e nao achei nenhuma. Logo nao posso tecer nenhum comentario.... Vou passar na Ford essa semana para dar uma olhada na nova 0Km... quem sabe de jogo ( se nao rolar a novela do seguro novamente )

    S-10 é um bom carro, o ruim é que continua sendo S-10 desde 1995 quando foi lancada... a ultima ficou muito feia.... nao gostei .
    Achei algumas para comprar usadas e até bonitas ( equipadas e tal ) mas o carro é muito feio.... Nao testei nenhuma...

    Em suma, nao gostaria de decidir a compra somente pelo seguro ( que é a duvida cruel entre a Hilux e a Frontier de categorias diferentes de tracao - 4x2 ou 4x4 ). Mas sem seguro nao dá para andar....

    Como vi em algum canto do forum, tem muita gente que tem camionete 4x2 gasolina e nao troca por nada, tem outros que defendem com paixao que se nao for 4x4 Diesel nao presta.. mas neste momento preciso cuidar do dia a dia ( buscar crianca no colegio, mercado, uma viagem a praia, levar a moto para pista etc... ) com conforto espaco seguranca... se tudo isso vier com seguro baixo e se rolar um 4x4 .... entao atingi o nirvana automotivo.....

    Brincadeiras a parte já li e reli os post da Hilux 2.7 umas 30 vezes... mas sonho com a Frontier Branca na minha garagem.....( mesmo com a conta corrente no negativo ).....

    Vou olhar a Ford.... talvez isso clareie as ideias.....

    Obrigado a todos...

  • #8
    acho um puta vacilo o mercado de caminhonetes 4x4 a gasolina ter esfriado a ponto de congelar e ficar apenas nos modelos de luxo e grey-imports... o pai daquele animal que fundiu o motor original do vitara do meu tio, por exemplo, é um dos que dizem que "diesel só presta em trator"... além desses cabeças-duras, pode-se dizer que para quem roda pouco e não costuma carregar ou rebocar coisas pesadas um modelo a gasolina ou flex atende suficientemente bem e ainda tem a vantagem do preço menor do seguro...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Num fórum de 4x4 aonde 90% dos picapeiros rodam com diesel, com certeza vai ser unânime a Frontier Diesel 4x4.
    Porém é válida a opção que o Dudu cogitou. Nessa faixa de preços olha outros modelos também, as L200 não esquentam mais, as Rangers tem muita força e o seguro não é dos piores e a S-10 está com cada vez mais plástico....
    Outra opção é procurar um semi-novo, com mais opcionais pelo mesmo valor, seguro um pouco mais em conta e muitas vezes ainda está na garantia.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    ainda tem a o opcao da triton v6 4x4 na cas dos R$95.000 o seguro deve ser bem mais barato...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ainda tem a o opcao da triton v6 4x4 na cas dos R$95.000 o seguro deve ser bem mais barato...
    se o colega comentou que uma 4 cilindros atenderia bem a ele volto a frisar que a mitsubishi está deixando o tempo passar... poderiam aplicar o motor 2.4 da delica na triton... http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_4B1_engine#4B12 a propósito: todos os motores dos mitsubishi nacionais ainda são importados?

  • #12
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Eu acho q uma toyota hilux cabine dupla e 4x4 seria uma boa opção tbm...
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade