x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Olha só, eu so muito injuado com essa questão de carro.

    Agente compro ela de 2ª mão, 2007, tava com 13.000KM, era de um Sr que usava ela pra ir pra fazenda de café dele, ela tinha carroceria de metal, mas ai eu tirei e coloquei a de madeira.
    E nem por ela ser de 2ª mão eu deixei ficar a Deus dará com os empregados.
    A manutenção é sempre rigorosa, troca de óleo com 5.000 KM, troco o filtro diesel a cada 10.000KM e to sempre revisando algumas coisas que tem necessidade.
    Se acontece alguma quebra por conta de correria de funcionário e de falta de cuidado eu desconto do salário, porque o percurso que ela anda é 6km de asfalto e 27km de estrada de terra, mas tudo boa, sempre patrolada e cuidada pela prefeitura e pela gente que trabalha com mineração.

    Ai como sempre carrega Maquina de Fio Diamantado [400KG+/-] e Gerador [500kg +/-], as vezes carrega os dois porque não precisa subir lugar algum e dá pra levar numa boa.
    Mas quando vai subir na outra pedreira agente faz duas viagens ai sempre coloca os equipamentos pra frente, de forma a ficar o peso pra frente que assim não perde a tração dianteira e a direção.

    Já teve casos em outra pedreira do camarada quebrar o diferencial por conta de colocar o gerador no final da carroceria, ai a bengala poco e deu problema na coroa do diferencial.

    Ah, eu já viajei em uma STD CD gopstei também, tem que acelerar um cadim a mais, mas é um carro confortável e anda bem até pelo motor que tem.

    Outro detalhe, aqui na minha cidade tem a Empresa Engelmig que mexe com distribuição de Energia eles usam a L200 GL como cabine dupla e a Hilux CS Carroceria de madeira pra rodar com peças e tudo mais, e tem caminhonete com 360.000km que nunca mexeu em nada, nem em embreagem.
    Mas isso dai é a critério do motorista que trabalha no carro.

    Pra mim o mais importante é a peça que vai entre o banco e volante.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #14
    Valeu Costalonga.
    E quanto ao consumo da Hilux 2.5, tem alguma média?

  • #15
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Eu num sei ao certo a média não, mas eu creio que deve fazer uns 7km/l rodando com peso e na estrada de chão e tals.

    Quando eu levei ela pra pedreira na viagem [630km] ela fez 13km/l, mas eu fui devagar, 130 no máximo e vazia né.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #16
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Sim nesta categoria André ela é a mais fraca.

    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Olha só, eu tenho uma Hilux CS na pedreira, carrega maquina de fio diamantado, grupo gerador sem problema.
    É fraca?

    Depende do ponto de vista, ela anda bem, é economica, quando precisa de força pra subir é só colocar na Reduzida que vai embora.
    Agora, ela não é um carro quebrador não, mas também num pode usar de qualquer maneira não, tem que trabalhar com cuidado, além do mais tudo bem tratado tende a durar mais.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Me desculpa André mais dentro do Assunto:

    Hilux 2.5 102cv

    S10 2.8 140cv

    Ranger 3.0 163cv


    a Hilux sim realmente é a mais Fraca, mais não significa que ela não de conta do recado, muito pelo contrario e só colocar a reduzida e ir embora, porem não se pode ultrapassar 50Km/H senão Quebra a t-case e diferenciais.

    mais no quesito manutenção a Hilux é a mais cara.

    até mais.

  • #17
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Sim nesta categoria André ela é a mais fraca.

    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Olha só, eu tenho uma Hilux CS na pedreira, carrega maquina de fio diamantado, grupo gerador sem problema.
    É fraca?

    Depende do ponto de vista, ela anda bem, é economica, quando precisa de força pra subir é só colocar na Reduzida que vai embora.
    Agora, ela não é um carro quebrador não, mas também num pode usar de qualquer maneira não, tem que trabalhar com cuidado, além do mais tudo bem tratado tende a durar mais.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Me desculpa André mais dentro do Assunto:

    Hilux 2.5 102cv

    S10 2.8 140cv

    Ranger 3.0 163cv


    a Hilux sim realmente é a mais Fraca, mais não significa que ela não de conta do recado, muito pelo contrario e só colocar a reduzida e ir embora, porem não se pode ultrapassar 50Km/H senão Quebra a t-case e diferenciais. ai um motor mais potente faz sim a diferença pois se usa menos a reduzida.

    mais no quesito manutenção a Hilux é a mais cara.

    até mais.

  • #18
    quando fui comprar presisava do mesmo veiculo que vc, das tres opcoes a ranger é a mais barata comprei essas duas caminhonetes pra ficar 3 anos... os anos pasaram e continuo com elas, nao quebra e economica e manutençao razoavelmente barata, porem a opçao da ranger xl cs 4x4 so vende pra frotista ou produtor rural não tem trava eletrica como foi mencionado, me parece que agota tem como opcional abs e airbag.. cotei mes passado e ficava por 62k so tinha branca... a hilux 2,5 4x4 cs ta na faixa de r$82k s10 na faixa de 65k...

    a minha ranger 07 ta com 158.000 km e a ranger 08 ta com 127.000km no forum motor ngd tem o historico de manutençao delas...

    a media de consumo da ranger fica em 9km/l andando a 140/160 e urbano, maneirando o pe nem sei a bixa nao gosta de andar devagar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #19
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    quando fui comprar presisava do mesmo veiculo que vc, das tres opcoes a ranger é a mais barata comprei essas duas caminhonetes pra ficar 3 anos... os anos pasaram e continuo com elas, nao quebra e economica e manutençao razoavelmente barata, porem a opçao da ranger xl cs 4x4 so vende pra frotista ou produtor rural não tem trava eletrica como foi mencionado, me parece que agota tem como opcional abs e airbag.. cotei mes passado e ficava por 62k so tinha branca... a hilux 2,5 4x4 cs ta na faixa de r$82k s10 na faixa de 65k...

    a minha ranger 07 ta com 158.000 km e a ranger 08 ta com 127.000km no forum motor ngd tem o historico de manutençao delas...

    a media de consumo da ranger fica em 9km/l andando a 140/160 e urbano, maneirando o pe nem sei a bixa nao gosta de andar devagar...
    Qual uso você faz delas? Leva carga? Enfrenta barro?

  • #20
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Me desculpa André mais dentro do Assunto:

    Hilux 2.5 102cv

    S10 2.8 140cv

    Ranger 3.0 163cv


    a Hilux sim realmente é a mais Fraca, mais não significa que ela não de conta do recado, muito pelo contrario e só colocar a reduzida e ir embora, porem não se pode ultrapassar 50Km/H senão Quebra a t-case e diferenciais. ai um motor mais potente faz sim a diferença pois se usa menos a reduzida.

    mais no quesito manutenção a Hilux é a mais cara.

    até mais.
    Realmente a Hilux é mais fraca que as demais.
    Só que quando você está com peso em uma estrada de terra você vai andar mais devagar, e com isso a reduzida tem que trabalhar, até mesmo em um carro com motor mais parrudo.
    Com a reduzida você preserva o carro e anda com mais torque, evitando a quebra dele.

    Ah, a Ranger CS usa a mesma relação e caixa da CD?

    Porque a CD é longa demais, dependo da subida, mesmo vazio você tem que usar a reduzida pra subir sem forçar o carro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #21
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Realmente a Hilux é mais fraca que as demais.
    Só que quando você está com peso em uma estrada de terra você vai andar mais devagar, e com isso a reduzida tem que trabalhar, até mesmo em um carro com motor mais parrudo.
    Com a reduzida você preserva o carro e anda com mais torque, evitando a quebra dele.

    Ah, a Ranger CS usa a mesma relação e caixa da CD?

    Porque a CD é longa demais, dependo da subida, mesmo vazio você tem que usar a reduzida pra subir sem forçar o carro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    André me desculpa mais já pensou eu ter que andar tipo 150km em uma estrada de terra na reduzida e poder acelerar até 50km/h????? fica bem dificil.

    agora reduzida na verdade somente em momentos onde precisa usar a força maxima tipo puxar um caminhão carregado ou subir subidas bem acentuadas com bastante peso ai sim tem que usar para forçar menos o motor e embreagem, porem os diferenciais, cardans, cruzetas e pontas de eixos sofrem bem mais com a reduzida acionada pois a mesma amplifica o torque da t-case para cardans e rodas
    aqui no pantanal vi no ano passado um mané estourar o cardan de uma Outdoor do Grupo REDE centrais eletricas matogrossenses brincando acelerou demais na reduzida e detonou a ponta do cardan traseiro.

    sobre o cambio da ranger não acho a relação longa demais não ano passado levei duas suzuki DRZ 400 + 180kg de ferramentas e tralhas no rally ecologico com uma ranger 2010 CD 3.0 4x4 subi varios morros e não usei a reduzida em momento algum.

  • #22
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    André me desculpa mais já pensou eu ter que andar tipo 150km em uma estrada de terra na reduzida e poder acelerar até 50km/h????? fica bem dificil.

    agora reduzida na verdade somente em momentos onde precisa usar a força maxima tipo puxar um caminhão carregado ou subir subidas bem acentuadas com bastante peso ai sim tem que usar para forçar menos o motor e embreagem, porem os diferenciais, cardans, cruzetas e pontas de eixos sofrem bem mais com a reduzida acionada pois a mesma amplifica o torque da t-case para cardans e rodas
    aqui no pantanal vi no ano passado um mané estourar o cardan de uma Outdoor do Grupo REDE centrais eletricas matogrossenses brincando acelerou demais na reduzida e detonou a ponta do cardan traseiro.

    sobre o cambio da ranger não acho a relação longa demais não ano passado levei duas suzuki DRZ 400 + 180kg de ferramentas e tralhas no rally ecologico com uma ranger 2010 CD 3.0 4x4 subi varios morros e não usei a reduzida em momento algum.
    Olá Pessoal.
    Agora o assunto ficou interessante, mas eu perdi o fio da meada...
    A Hilux e a Ranger possuem 4x2, 4x4High e 4x4Low? O que vocês querem dizer é que com carga e em condições adversas na terra ou em subidas é necessário o 4x4high?

  • #23
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Olá Pessoal.
    Agora o assunto ficou interessante, mas eu perdi o fio da meada...
    A Hilux e a Ranger possuem 4x2, 4x4High e 4x4Low? O que vocês querem dizer é que com carga e em condições adversas na terra ou em subidas é necessário o 4x4high?
    sim, ambas possuem as 3 configuraçoes..

    o 4x4h vc usa com carga ou sem quando há terreno em condições adverças, lama, grama molhada (ou até seca se houver aclive ou declive), areia, terra fofa, pedregulhos e etc..

    o 4x4low vc usa para rebocar algo pesado, dependendo desse algo (caminhão, p. ex), até se tiver em terreno em boas condiçoes..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #24
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    sim, ambas possuem as 3 configuraçoes..

    o 4x4h vc usa com carga ou sem quando há terreno em condições adverças, lama, grama molhada (ou até seca se houver aclive ou declive), areia, terra fofa, pedregulhos e etc..

    o 4x4low vc usa para rebocar algo pesado, dependendo desse algo (caminhão, p. ex), até se tiver em terreno em boas condiçoes..
    E qual é o comportamento do motor que denota a necessidade de sair do 4x2 e ir para o 4x4High? A rotação cai muito ou então a picape em primeira não sai do lugar? Poderiam me esclarecer?

    Estamos falando do transporte de cargas e não daquela discussão sobre usar ou não o 4x4High no asfalto com chuva de outros tópicos.

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VENDO Ranger 2008 3.0 Diesel Cabine Simples
      Por rebicudo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/04/2011, 11:20
    2. Ranger CABINE SIMPLES, Diesel. Tem? 4x4 ?
      Por Troller-a-vista no fórum Ford
      Respostas: 25
      Última resposta: 07/01/2011, 22:10
    3. Picape Média Cabine Estendida
      Por Nelmar no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/06/2010, 19:35
    4. Ranger 4x4 diesel cabine simples 99
      Por Rodrigo Brito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/11/2008, 10:29
    5. Vendo Ranger Xlt Diesel Cabine Simples 4x4 (diesel)
      Por luforte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/07/2007, 17:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade