x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0



    imprima a resolução do contran e deixe no porta luvas quando um policial lhe parar querendo fazer graça ou levar algum vc tira o papel de lá e mostra que vc é uma pessoa informada e que não é um desentendido no assunto.
    Dado Cj3-B 53

  • #14
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Desde 96 possuo cabine dupla e todas com capota de fibra. Nunca fui abordado e questionado em relação a ser aberta ou fechada, até porque se tiver com carga enlonada até a altura da cabine algum gaiato pode considerar fechada. Entendo sim, tratar-se de um acessório opcional que pode ser tirado de acordo com o uso e conveniência do proprietário e por isso não pode constar no documento do veículo, e ser assim for, toda vez que retirar a capota, terá que alterar o documento.
    Só teve uma vez, em Barra do Garça, que os milicos questionaram o fumê dos vidros da capota mas eu estava com uma resolução e provei que a capota não fazia parte do veículo. Estavam afim de uma bola. De qualquer forma, como aqui no Brasil as coisas funcionam as avessas, é bom se precaver e tirar as dúvidas nos detrann de suas cidades com uma consulta por escrito. sds

  • #15
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    é cada palhaçada nesse pais que não dá pra acreditar...

    TEM QUE MANDAR PRENDER, isso sim.... abuso de autoridade..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #16
    Também nunca ouvi falar disso... afinal a capota é removível, temporária e ainda por cima é apenas acessório...
    falou

  • #17
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Hoje pela manhã, a polícia rodoviária estadual, aqui de SC, também veio com o mesmo papo de que a gente teria que mudar a documentaçã da courier da empresa, fiquei puto com isso, conversei com um Sargento da PM de SC, que é meu padrinho de casamento e ele me disse que foi a primeira vez que ouviu falar disso, que vai verificar a legalidade dela ou não, e assim que eu tiver uma resposta, apesar de já estar sanada a dúvida pelo colega JVC, eu posto para os amigos.

    Desculpem por desenterrar esse tópico, mas acho de grande importância para todos os usuário desse e de outros fóruns, afinal, informação contra esse tipo de comportamento policial é muito bem vinda

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    É complicado a situação, acho que não adianta andar com a resolução, o policial multa, apreende e depois manda voce procurar seus direitos ou entrar com recurso...

    Mas se no documento está aberto, deveria ser aberto, ou vice e versa.

    Lembro, na epoca das primeiras saveiro, que tinha uma capota de fibra que o carro ficava muito parecida com a parati.

    Acredito que se o policial não for com a sua cara, ele pode complicar...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Lembro que li a respeito também, uma matéria sobre a utilização de campers (para fins de camping) em picapes, e neste caso, como também é removível, era necessário a alteração dos documentos para ''carroceria INTERCAMBIÁVEL'', podendo assim andar com ou sem o camper...

    Segue a matéria:
    MaCamp - Campers - Problemas com legalizao - Consideraes abertas de campistas...

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    kkkk, é so falar que ta carregando a capota na carroceria aberta!!!

    Diga la Danilo, quanto foi a caixinha pra libera!!!

  • #21
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É uma boa idéia. Passa umas cordas amarradas por cima da capota, e se perguntarem, tá transportando a capota na caçamba (tá até amarrada lá...). Mais um exemplo de lei, medida, determinação que é inócua, mas que alguém algum dia escreveu e lá ficou. Não vejo a menor razão pra existir parâmetro de controle de se tem uma capota de fibra em cima da caçamba ou não.

  • #22
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    é o exemplo típico de uma norma burra. Se voce tiver na carroceria carga em geral enlonadas não seria pior? Com a capota a sua carga está protegida das intempéries, dos olhares dos meliantes e até mais segura contra o risco de cair da carroceria e provocar um acidente.
    No brasil se faz normas absurdas; letras mortas que nunca serão cumpridas mas com certeza utilizadas por autoridades espertas em se dar bem.

  • #23
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    é o exemplo típico de uma norma burra. Se voce tiver na carroceria carga em geral enlonadas não seria pior? Com a capota a sua carga está protegida das intempéries, dos olhares dos meliantes e até mais segura contra o risco de cair da carroceria e provocar um acidente.
    No brasil se faz normas absurdas; letras mortas que nunca serão cumpridas mas com certeza utilizadas por autoridades espertas em se dar bem.

    E a culpa é só nossa.. nós é que votamos naqueles infelizes que estão no congresso..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #24
    Usuário Avatar de gsabdalla
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    São Paulo/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Acho que o mesmo caso se aplica aos caminhões. Por exemplo, no caminhão da fazenda que fica com carroceria de madeira de guarda baixa (aquela tradicional), mas eventualmente é colocada a gaiola pra transporte de animais, não é exigido troca de documentação.
    Sei lá, o Brasil é o país onde todas as leis tem mais de uma interpretação e tudo tem mais de dois pesos e duas medidas. No final das contas sempre acaba naquela se o "puliça" quer ou não quer grana...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fiscalização Ambiental em Trilhas
      Por Prieto 4x4 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 86
      Última resposta: 03/01/2013, 12:47
    2. Sensor porta aberta/fechada Ranger 05
      Por proelton no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 23/01/2012, 13:52
    3. fiscalizaçao
      Por smof no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/03/2011, 11:38
    4. Eixo de Rural X Fiscalização
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/01/2010, 11:53
    5. waypoints do cameras de fiscalizacao automatico
      Por Gringo no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/12/2005, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade