x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    Fiat Sentiero a Picape da Fiat ! ! !




    Fiat Sentiero Concept: A visão de uma picape maior e mais moderna que a nossa Strada



    Trabalho do designer romeno Dragos Prodan.Trata-se de um trabalho de graduação do curso de design industrial da Universidade George Enescu em Iasi, na Romênia. Prodan desenvolveu uma picape média para a Fiat, batizada de Sentiero.

    A Sentiero possui uma linguagem de estilo praticada atualmente pela Fiat e contemporânea a praticada hoje em dia na Itália. Mesmo assim, parece que a idéia base para este modelo veio do conceito Dodge Rampage de 2006.



    De qualquer forma, a Fiat Sentiero de Prodan ficou bastante interessante como conceito, mas sabemos que dificilmente a Fiat irá tentar a sorte utilizando-se de produtos da Chrysler deste segmento.

    O Fiat Sentiero é voltado para o mercado europeu e possui como característica básica, múltiplas possibilidades de transporte de carga e aproveitamento do espaço interno e externo, como compartimentos escamoteáveis tanto na caçamba como na cabine.

    Seu sistema de tração possui três opções: 2WD – somente no eixo dianteiro, Auto mode – com acoplamento do eixo traseiro, dependendo da necessidade e Lock mode – onde a tração é fornecida nas quatro rodas.


    A proposta de motor do Sentiero é ter um V6 3.0 diesel com 250 cv de potência, podendo assim mover com mais agilidade essa picape de 2.400 kg, além de carregar 820 kg de carga na caçamba.

    Para quem sonha em ver uma picape Fiat, com tamanho maior e visual mais moderno que a nossa Strada, a Sentiero parece um ótimo começo.





    fonte:diseno-art.com

    QUEM VAI QUERER UMA ? ? ?

  • #2
    uma destas 4x4, erguida e com uns pneus decentes....dava até pra pensar face a raptor
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    A idéia é até interessante. Mas eu definitivamente não acho legal essa vertente de design que tá fazendo tudo que é picape ficar com cara de carro de passeio. Questão de gosto.
    E com parafernália eletrônica em cima, vai ficar cada vez mais difícil pra erguer, trocar peça, customizar, etc.

  • #4
    eu ate gosto das picapes grandes com cara de carro de passeio mas não so mto chegado a essas modernidades eletrônicas não

    quem quiser customizar o carro vai ter ki ser no mínimo um engenheiro elétrico + tecnico de informatica sei la . . .

    mas eu gosto de carros com design inovadores e tal . . . mas acho ki ta na hora da fiat tbm de lançar uma picape no mercado que seja competitiva com as outras .

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Lindona heim ??

    Se fosse uma mid size, 4x4, dava pra encarar d+ mesmo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Ela tem um passaro com as assas abertas no rack.

    2400kg ? mais pesada q a L200 e a Ranger, tem q ter motor diesel de 250cv msm, isso sim deve ser bão.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Outra coisa fantastica é esse rack (bagageiro, sei la eu) lateral.. sinto falta de uma coisa assim na Ranger..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Outra coisa fantastica é esse rack (bagageiro, sei la eu) lateral.. sinto falta de uma coisa assim na Ranger..
    além desse "bagageiro" lateral tem tem porta ferramentas na porta da cacamba e um pequeno bagageiro logo atras do eixo traseiro, essas foram as coisas que achei mais interessante no projeto, aproveitamento de espaços que são perdidos em outras caminhonetes...
    gostei muito, tomara que a fiat aprove e saia do papel uma midsize fiat...

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Tem cara de carro bão de rally......

  • #11
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    além desse "bagageiro" lateral tem tem porta ferramentas na porta da cacamba e um pequeno bagageiro logo atras do eixo traseiro, essas foram as coisas que achei mais interessante no projeto, aproveitamento de espaços que são perdidos em outras caminhonetes...
    gostei muito, tomara que a fiat aprove e saia do papel uma midsize fiat...
    Ah isso sim! Fiquei até imaginando umas coisas assim pra Julieta. Porta ferramenta externo, essas coisas. Muito bom.
    Pesada né? Se fosse midsize e tal ia precisar de muito motor mesmo pra fazer alguma coisa no barro.

  • #12
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    agora a onda é todas as marcas fazerem pick-ups.

    até a BMW está investindo nessa onda.
    Fiat Sentiero  a Picape da Fiat ! ! !-bmw-m3_pickup_concept_2011_02.jpg

    agora só falta a Porsche e Ferrari tambem pensarem em fazer, só não vale 4x2 tem que ser 4x4 KKKKkkkkkk.

    até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 da Fiat
      Por cerberosph no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/12/2009, 12:57
    2. Picape Fiat
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/04/2008, 12:36
    3. FIAT 4x4
      Por Morcego no fórum Outros
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/09/2007, 14:55
    4. Motor Fiat 2.0
      Por Peter no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/02/2007, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade