x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Vedar Caçamba

  • #1

    Vedar Caçamba




    Pessoal,

    Quais recursos vocês tem utilizado para evitar que entre agua/poeira pela tampa traseira dentro da caçamba?

    Abrass

  • #2
    Elmestizo,

    Água as borrachas de vedação, estando em ordem, e uma capota marótima tipo "baguete" resolvem, mas poeira?

    Na Milona com a capota até mais de 1/2 vida não entrava nada de água (agora com a capota pedindo outra, entra um pouco) mas a poeira é um inferno, entra mesmo !

    Abraços de olho em alguma solução não tentada..
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Agua não entra. O ar circula de trás para frente e leva a poeira junto. Então se vedar a frente a poeira não entra. A melhor opção é jogar tudo dentro de um saco. Eu uso sacos de lixo de 100 ou 200L.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Eu uso lona.. forro tudo de embaixo pra cima, tipo ensacando mesmo..

    Mas ja li aqui no forum gente que usa borracha de porta de gol na tampa traseira...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    eu colei borracha de fusca (ela é vendida em barra) colei, não resolveu, mas amenizou e muito

  • #6
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Eu uso umas malas de lonas impermeaveis com capacidade para 360 litros cada, que comprei no caminho das pedras em bh, se não me engano o preço foi 100 latinhas cada.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    pra poeira nao tem solução. eu faço q nem o walter.....coloco as malas dentro de sacos de lixo. simples.

  • #8
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Na parte de baixo da tampa, coloquei um friso de borracha e nas laterais espuma colada na estrutura da carroceria, pois ela não atrapalha os fechos. Uso capota de fibra e só ficou uma pequena fresta entre a tampa da carroceria e da capota onde tem as travas da tampa da capota. Mas vou dar um jeito com espuma que é mais fácil de moldar. A carroceria da frontier tem umas aberturas na frente e eu coloquei silicone, mas ainda faltou tapar dois. Entra muito pouco poeira, mas identifiquei que é na tampa da capota, faltando apenas ajusta-la. sds

  • #9
    Acreano,

    Possui fotos?

  • #10
    A minha lona,não comprei das melhores... peguei uma baratinha do mercadolivre,mas é firme de costura e encaixe facil com abas e não amarriu... isso já me vale a pena!

    A única coisa que mudei é a borracha que vem nela,é tão fragil,tipo uma espuma sabe,tirei com uma faca,limpei com alcool(de carro!) e cortei uma borracha de camera de ar,ela ficou bem mais firme na lata. Outra que fiz,segui por uma estrada de chão com poeira e fui vendo os parafusos e onde prende o estepe,ali tinha uns risco de pó... desmontei,fiz uns quadradinho de borracha e coloquei ela tipo vedando o parafuso e por cima meti um silicone transparente... nunca mais sujo nada dentro!!!

    A borracha da minha caçamba ainda é a original,ela nao tá podre,ela só descola facilmente,mas aquilo ali é muito bom viu,acho que veda bastante,eu vejo umas femil com overlap q nao tem aquilo,nossa sobe pó e agua pra dentro. Ali é facil tem espaço e é quina,da pra adaptar outro tipo de borracha.

    Pra quem usa a lona e tem o sto antonio,aquele espaço pra fixação do meio do sto antonio é foda,ali pode fazer o que for que entra agua qu ando chove forte demais que fica poça emcima da lona e tbm entra poeira né,fica umas frestas,aqui tem um costureiro q faz uma emenda porcima com velcro pra envolver mais a peça... No meu caso eu na uso o santo antonio a fixação fica mais light e lisa pra quem ve,nada atrapalha.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #11
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Acreano,

    Possui fotos?
    Devo retornar a Gyn no dia 10. Durante a semana após, tiro e posto pra vc ver. Agora uma recomendação de um amigo meu FDP: soldar toda a tampa que acaba o problema (rsrs). Mandei ele fazer isso nas portas do carro dele. sds

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Na minha S10 tenho um pedaço de couro sintético, tipo courvim preso embaixo do protetor de caçamba no assoalho da caçamba e na tampa com borrachas de portas fixadas nas laterais em canaletas de alumínio no encaixe da tampa. Não solucionou, mas diminuiu bastante...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade