x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    15/07/2007
    Agradecimentos: 0

Duvida cruel troca de motor

Algum amigo ai, consegue me dizer se consigo colocar um motor diesel na dodge ram v8 1500?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por muller.jr Ver Post
    Algum amigo ai, consegue me dizer se consigo colocar um motor diesel na dodge ram v8 1500?
    CARO MULLER.JR

Este seu caso não é minha praia , mas vc consegue colocar qualquer motor díesel em picapes que tenha mais de 1 tonelada de capacidade de carga mesmo sendo 4x2 , ou que tenha tração 4x4 com redução mesmo se não carregue 1000 kg.

Basicamente estas são as duas exigencias principais , ísto tudo dentro da lei .

E para adaptar tb consegue fazer com qualquer motor desde que tenha uma mão de obra de boa qualidade .

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    olá Muller

conforme o amigo já falou que é possível sim.

você ainda é de Bauru o que facilita

procura o Afonso aqui do fórum ele tem uma empresa que vende tudo que tipo de motor, e acho que faz a adaptação também (não tenho certeza)

procure por TT4 ai na sua cidade.

abraços e boa sorte

Jaime Sandim
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Tem Sim...

E se brincar você consegue vender este seu V8 por um Bom Preço.

Um Motor Otimo para Adaptação na Sua Camionete seria o MWM 6.07 TCA mesmo utilizado nas F-250 e Silverado, é um Motor mais do que aprovado e como é High Speed Diesel, não vai prcisar trocar nem cambio nem diferenciais, claro a Ponta de eixo do cambio e capa Seca teram que trocar mais na Boa se você quer ficar com a Picape esta Troca Compensa. Até Mais.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por muller.jr Ver Post
    Fala Muller:
    Consegue sim. A RAM 1500 se enquadra na legislção, 1 TON de carga.
    Quanto às opções de motores, pode pensar no MWM SPRINT 4.2, que é uma boa pedida, como já falou o colega, mas na minha opinião(se fosse eu, obviamente que é uma opinião pessoal), procuraria um CUMMINS 4BTAA, o mesmo das F-250 até 99, das F-4000, F-350,, o CUMMINS MAX POWER, das novas F-250, ou até um CUMMINS 6 BTAA, que é perfeitamente possivel de se instalar. E um motor da linha CUMMINS, ficaria digamos, dentro do "padrão original" DODGE, já que ela usa os CUMMINS, nas pick ups diesel. E este motor seu, pode ser bem vendido, amenizando o custo da "adaptação". Me parece, não tenho certeza, que a RASCH MOTOREN, colocou um 6BTAA( CUMMINS 6 cilindros), numa RAM 1500. Dá uma checada com o Maurício. Com um destes sua RAM vai ficar "O BICHO".
    Abraço
    Sérgio

Banido
    Entrada
    27/11/2006

troca motor

Olá Sérgio,

Sabe o que vale na Dodge Ram? O que a torna legal? É o seu silêncio, conforto, ar-condicionado e o ronco maravilhoso do V8...

Colocando o motor diesel, você vai ter um barulho - não desagradável - porém inapropriado para o carro. Vai ter fumaça preta, vai mudar a estabilidade do carro, o ar-condicionado será complicado para fazê-lo funcionar, vai ter problema com direção hidráulica.... E ainda é inviável financeiramente!!! Faça as contas!
    Meu amigo, você vai acabar com o carro fazendo isto.

O seu V8 é bom, você tem a vantagem de encontrar peças no Ebay, muito mais barato que peças de motor diesel aqui no BR.

Quer uma dica, ao invés de gastar + R$10k com adaptação, vá a um posto de gasolina, tire 3 notas de cem, dê elas para o frentista e fale gostoso: "enche o tanque!"). Continue com o seu V8.

Obs: também tenho dodge v8; também já troquei de gasolina para diesel em outro carro (era um vw santana; estou voltando novamente para gasolina!); também já perdi uma picape por trocar motor (acabei com uma ranger v6 210cv colocando motor de opala);

Obrigado
    Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem