x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 169
  • #73
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5



    Não faz diferença. Lembro de ter lido um estudo uma vez sobre misturas de óleos em motores de motos (tá, eu sei, é diferente, mas é pra comparar). A mistura de óleos se mostrou até benéfica no que diz respeito à durabilidade.
    Se for a mesma base, são miscíveis sem problema. O que pode acontecer é alguns terem mais detergentes, outros não. Daí se o sujeito usou o óleo mais vagabundo a vida toda e depois começou a usar um mais modernoso, pode soltar carepa de carvão acumulado, isso é ruim porque pode entupir dutos. Uma vez tive baixa pressão de óleo porque desceu uma borra em um motor de fiesta CHT 1.0 que eu tinha (é, com carro velho e baleado tenho alguma eperiência...).
    Mas isso se usar óleo com especificação menor que a recomendada. Se for o recomendado ou melhor, sem problema. Se trocar toda hora, também, as diferentes aditivações não deixam nem fazer diferença, só não dá pra inventar trocar mineral com sintético, daí... tem que trocar, fazer o flush, trocar de novo, rodar a primeira "volta" em km do mineral, e trocar de novo, não dá pra deixar misturar pq a diferença de aditivação pode tornar o óleo ácido com o uso (palavras de um eng. da Mobil). Mas é claro que a gente sempre tem o óleo da escolha, com preço mais em conta dependendo de onde a gente roda. E mantendo o mesmo óleo, tem-se a certeza de que a aditivação vai ser sempre balanceada.
    Eu escolhi o Extra Turbo da BR. O preço tá razoável, e tenho boa experiência com óleos BR, e minha camionete usa óleo mineral de original mesmo. Prefiro mesmo trocar óleo e filtro mais seguido, com limpeza mais frequente do sistema por conseguinte. Mas o desempenho de óleo sintético é indiscutível sim, para motores novos são muito bons. Se a montadora especificar, amém, não há o que discutir.
    Vejo o pessoal dizendo que compra de balde. Bem, como meu uso não envolve tanta km assim, prefiro comprar só a quantidade necessária para o uso imediato. Isso porque o óleo aberto também pode absorver umidade do ar, nem óleo nem fluído de freio nem de DH é bom deixar aberto muito tempo.

  • #74
    Ursa LA3, muito bom e barato, faço a troca entre 5 e 7 mil, sempre trocando tudo, oleo filtro de oleo, filtro de diesel. Acredito eu que fidelidade ao oleo traz vida longa ao motor, por que se ele tende a criar uma "pelicula" protetora nos componentes, então eu não posso estar trocando de marca sempre senão não vai ter essa tal pelicula...

  • #75
    Usuário Avatar de roberto rody
    Entrada
    30/10/2004
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Acho que responde aos questionamentos dos amigos
    Resposta da BR distribuidora (PETROBRAS)
    17. Posso misturar produtos de marcas diferentes?
    A princípio, os óleos automotivos existentes no mercado são compatíveis entre si, não apresentando problemas quanto a misturas, desde que se tome o cuidado de misturar produtos de mesmo nível de desempenho API e de mesma faixa de viscosidade SAE. No entanto, a melhor alternativa ainda é evitar essas misturas, sempre que possível, de forma a permitir o melhor desempenho do óleo utilizado.
    27. Posso usar óleo para motores diesel, como MD-40, Extra Turbo e Top Turbo, em motores a gasolina ou álcool?
    R: Para veículos que requeiram óleo de nível API SJ ou inferior, o Lubrax Extra Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CG-4 / SJ, sendo um óleo ideal para uso em frota mista (diesel e gasolina). Os outros produtos da linha diesel não têm qualificação para uso em motores a gasolina.

    14. Qual a validade do óleo lubrificante?
    A validade do óleo lubrificante é indeterminada, desde que o produto seja armazenado de maneira correta, ou seja, lacrado em sua embalagem, em local seco e evitando exposição ao calor e à luz do sol. A única exceção é quanto aos óleos para motores de 2 tempos (Lubrax Essencial 2T, Lubrax Essencial 2T FC, Lubrax Náutica Gasolina 2T e Lubrax Náutica Syntonia) que têm prazo de validade de dois anos.

    Eu uso Lubrax extra turbo em minha sw4 turbo ( o manual manda usar CD e este e CG-4), e troco oleo e filtro sempre.
    Fonte:
    LUBRAX
    Portal BR

  • #76
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roberto rody Ver Post
    Acho que responde aos questionamentos dos amigos
    Resposta da BR distribuidora (PETROBRAS)
    17. Posso misturar produtos de marcas diferentes?
    A princípio, os óleos automotivos existentes no mercado são compatíveis entre si, não apresentando problemas quanto a misturas, desde que se tome o cuidado de misturar produtos de mesmo nível de desempenho API e de mesma faixa de viscosidade SAE. No entanto, a melhor alternativa ainda é evitar essas misturas, sempre que possível, de forma a permitir o melhor desempenho do óleo utilizado.
    27. Posso usar óleo para motores diesel, como MD-40, Extra Turbo e Top Turbo, em motores a gasolina ou álcool?
    R: Para veículos que requeiram óleo de nível API SJ ou inferior, o Lubrax Extra Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CG-4 / SJ, sendo um óleo ideal para uso em frota mista (diesel e gasolina). Os outros produtos da linha diesel não têm qualificação para uso em motores a gasolina.

    14. Qual a validade do óleo lubrificante?
    A validade do óleo lubrificante é indeterminada, desde que o produto seja armazenado de maneira correta, ou seja, lacrado em sua embalagem, em local seco e evitando exposição ao calor e à luz do sol. A única exceção é quanto aos óleos para motores de 2 tempos (Lubrax Essencial 2T, Lubrax Essencial 2T FC, Lubrax Náutica Gasolina 2T e Lubrax Náutica Syntonia) que têm prazo de validade de dois anos.

    Eu uso Lubrax extra turbo em minha sw4 turbo ( o manual manda usar CD e este e CG-4), e troco oleo e filtro sempre.
    Fonte:
    LUBRAX
    Portal BR
    O manual pede pra usar esse tipo, por que quando ele foi produzido, antes de sair da fabrica, foi testado com essa especificação de óleo, e assim tu nunca pode usar um abaixo desse, só acima e não vai ter problema nenhum nunca, respeitando a troca no momento certo.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #77
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos foristas,

    Tenho um Ssangyong KYRON a DIESEL que usa MOBIL DELVAC MX API 15w40 CG4. Qual seria o óleo mais fácil de encontrar no mercado que eu poderia substituir a contento este que a concessionária utiliza? Ele é mineral ou semi-sintético ou sintético?

    Sou marinheiro de 1a. viagem em motores diesel

    Agradeço

    Vinhoza

  • #78
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Boa tarde amigos foristas,

    Tenho um Ssangyong KYRON a DIESEL que usa MOBIL DELVAC MX API 15w40 CG4. Qual seria o óleo mais fácil de encontrar no mercado que eu poderia substituir a contento este que a concessionária utiliza? Ele é mineral ou semi-sintético ou sintético?

    Sou marinheiro de 1a. viagem em motores diesel

    Agradeço

    Vinhoza
    CG4? Pode colocar Extra Turbo, Top Turbo, Mobil Delvac... qualquer um com API CG, CH ou CI
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #79
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Eu mesmo estou com dúvida ;a mitsubishi recomenda 02 óleos o mineral Castrol tection 15w40 API CI-4 e o semi-sintético Castrol Magnatec 15w40 API CF-4
    Vocês saberiam qual deles é melhor ?? . visto que o Tection é mais avançando pois é CI-4 , porêm o Magnatec é semi-sintético
    o que eu não entendo porque um óleo CF -4 é semi-sintético e o CI -4 que é mais avançado é um óleo mineral .
    CI -4 é que deveria ser semi-sintético .
    O que vcs acham
    Grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #80
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu mesmo estou com dúvida ;a mitsubishi recomenda 02 óleos o mineral Castrol tection 15w40 API CI-4 e o semi-sintético Castrol Magnatec 15w40 API CF-4
    Vocês saberiam qual deles é melhor ?? . visto que o Tection é mais avançando pois é CI-4 , porêm o Magnatec é semi-sintético
    o que eu não entendo porque um óleo CF -4 é semi-sintético e o CI -4 que é mais avançado é um óleo mineral .
    CI -4 é que deveria ser semi-sintético .
    O que vcs acham
    Grato .
    Amigo Marcelo, tudo beleza?

    A certificação do CF CG CH CI, tudo vai depender de um conjunto das misturas, pois ela avalia o que ela ocasiona no motor, como diminuição de atrito, melhora no arrefecimento, melhor limpeza e outros, e assim, mesmo sendo semi sintético, mas sendo CF e o mineral sendo CI, o mineral trás muito mais beneficios para o motor.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #81
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Fala Carlos ,meu velho . então devo partir para o castrol tection como na l200 outdoor .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #82
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pelo visto a Mitsubishi não está dando varada na água !!!
    Ela recomenda O Magnatec CF porque é este é mais indicado quando se ultiliza diesel com alto teor de enxofre o que prejudica os sistemas C.R das picapes .
    E o castrol tection especialmente para veiculos Euro III para maior controle de fuligem .

    Nos ultimos parágrafos do informativo da castrol tem algumas explicações .


    Castrol Brasil - Consultor Técnico - Curso Básico de Lubrificação - Desempenho

    Mas já que o Tection CI -4 supera todos outros , devo ir nele mesmo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #83
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu mesmo estou com dúvida ;a mitsubishi recomenda 02 óleos o mineral Castrol tection 15w40 API CI-4 e o semi-sintético Castrol Magnatec 15w40 API CF-4
    Vocês saberiam qual deles é melhor ?? . visto que o Tection é mais avançando pois é CI-4 , porêm o Magnatec é semi-sintético
    o que eu não entendo porque um óleo CF -4 é semi-sintético e o CI -4 que é mais avançado é um óleo mineral .
    CI -4 é que deveria ser semi-sintético .
    O que vcs acham
    Grato .
    O grau de aditivo (CF, CH, CI) indica a qualidade e evolução dos aditivos no lubrificante. Quando mais avançada a letra, mais bem aditivado.
    Ser semisintético não garante ser tão bom quanto o mineral nem tão bem aditivado.

    Esse óleo da Castrol é caríssimo ou estou errado? Coloca o Top Turbo ou Mobil Delvac... mas as trocas não são feitas na revisão?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #84
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    São sim , mas as de 5000km eu posso fazer fora da CCs usando filtro original que não perco a garantia. por isso estou pensando no tection
    que é mais barato e mais moderno.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade