x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1

    Caminhonete Action Sports Ssangyong reformada vendida como 0Km




    Compramos uma Action Sports 0 Km da SsangYong em Belo Horizonte na Concessionária que tem como responsável a Pacific Motors situada na Av. Barão Homem de Melo, através dos vendedores Felipe e Rafael. Porém o carro que me entregaram como 0 Km é um carro que foi todo repintado, capo, caçamba e teto (e muito mau feito). Eu considero ser um direito meu a troca da caminhonete por outra 0 km. Qual a opnião de vcs? Vcs consideram esta atitude do vendedor como sendo um Estelionato? Agradeço as opniões. Kristian

  • #2
    Entendo a sua furia, e não conheço o caso, por isso veja bem a situação para verificar se configura estelionato mesmo, caso contrário pode configurar até denunciação caluniosa da sua parte.

    Com relação ao aspecto cível - devolução do carro e pegar o dinheiro - aí pode haver maior chance de exito sim, mas não espere muito não, entre rápido na justiça pois isso, no meu entendimento, reforça a sua indignação e boa-fé.

    De qualquer forma, encontre um bom advogado para te auxiliar nas duas questõa acima.

  • #3
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Mas você não viu o carro antes de fechar negócio? Você comprou um e te entregaram outro?
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #4
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Até 7 dias depois da compra vc tem o direito de desistir, ou seja, entregar o carro e ter seu dinheiro de volta ou troca por outro veículo.
    Após isso começa a cobertura da garantia da fabrica no período estipulado, trocas de veículo ou devolução de dinheiro durante ou depois o período da garantia somente por ação judicial.


    Então, se ainda não se passaram 7 dias, basta ir até a CSS e pedir outro carro, caso se negarem vc pode entrar com uma ação contra eles. A troca é um direito seu e um dever da CSS.

  • #5
    na teoria seria isto,
    na pratica nao é tao facil assim

    tive um problema com uma santa fe, foram 2 meses de rolo, e era somente o banco em couro.

    primeiro vc tem que oferecer a chance de a concessionaria sanar seu problema

    prcure um advogado, pq isto da muita dor de cabeca mesmo

    "Garantia no Código de Defesa do Consumidor

    Quando o produto adquirido e depois de entregue, apresenta um defeito, o fornecedor tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o vício, conforme previsto no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o Consumidor tem direito a:

    * obter um abatimento no preço, ou

    * trocar o produto por outro igual ou equivalente, ou ainda,

    * a devolução do valor pago, corrigido monetariamente, sem prejuízo de se ressarcir de eventuais perdas e danos decorrentes do defeito do produto.

    É importante observar que dentro deste prazo de 30 (trinta) dias o consumidor não pode exigir a troca do produto, pois o fornecedor tem este prazo para reparar o produto e entregá-lo em perfeito estado para o consumidor, entretanto as peças eventualmente substituídas passam a gozar de novo prazo de garantia."

  • #6
    o negocio é tentar resolver da ´´melhor´´ maneira....

    esses negocios com montadoras sao f*****

    senao vc vai entrar com processo, pode se dar bem, mas ate isto acontecer...

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ao-na-justica/

  • #7
    Não existe esse negocio de 7 dias para compra feita "ao vivo".
    Se vc viu o produto e comprou, já era.

    Só vale para comrpa feita sem ver o produto como pela internet.

    Agora no minimo eu iria na loja com mais uns 3 amigos fortes e botava uma "pressão" geral.

    Eu ja cansei de ficar indo na lei e levar 3 anos para nao dar em nada.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    exija a troca. e depois FUJA dessa marca tabajara.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É CARO AMIGO

    Não gostariade estar em seu lugar , só para nos ajudar , qdo vc comprou , qdo vc notou que foi toda pintada .

    Aqui tb tem concessionária que pega o carro que veio nas cegonhas e sofrem pequenos acidentes de percursos , fazem o reparo e vendem como ZERO , mas eles são zero mesmo , só que avariados e consertado .

    As respostas que ví aqui que não desce na minha garganta de jeito algum com todo respeito aos amigos que falram aqui , pera aí um pouquinho que tenho que tomar 4 comprimidos pra pressão que ela já esta subindo só em eu ficar aqui respondendo .

    Esta estória de ter um tempo para a concessionária reparar o que esta com defeito , PARA MIM NÃO TEM EFEITO/SENTIDO PQ O CARRO NÃO ESTA COM DEFEITO ELE JÁ FOI REPARADO , O SEU CASO É QUE VC COMPROU UM CARRO ZERO SEM TER SIDO AVARIADO QUE É O OBJETIVO DE TODOS QUE COMPRAM CARROS ZERO E ENTREGARAM UM CARRO ZERO CONSERTADO DE UMA AVARIA QUE SOFREU ANTES DE SER VENDIDO .

    É O FIM DO MUNDO E ESTAMAOS NO BRASIL adoro este País , mas tem destes disparates de TOTAL ABANDONO DO CONSUMIDOR .

    SUGIRO A VC CONTRATAR O MELHOR SERVIÇO DE ADVOCACIA AÍ EM BH E ALÉM DE TER O SEU DINHEIRO DE VOLTA , RECEBER SOBRE DANOS MORAIS OU OUTRO DANO QUALQUER QUE SE POSSA INTITULAR ESTA COVARDIA QUE FIZERAM COM VC , PQ APESAR DE NÃO SER ADVOGADO , DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO NESTE CASO É MUITO POUCO PELA ATITUDE DA CONCESSIONÁRIA EM TER ENGANADO VC NESTA COMPRA .

    TENHA CORAGEM PACIENCIA E PERSEVERANÇA NÃO DESISTA DE TER SEU DINHEIRO E DIREITO DE VOLTA .

    NÃO DESISTA NUNCA .

    ABRAÇO E BOA SORTE

    ESTOU MUITO REVOLTADO , PARECE QUE FOI COMIGO

  • #10
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    não perca tempo com a concessionária.
    vá ao juizado do consumidor mais próximo.
    é caso de vício redibitório.
    NÃO PERCA TEMPO.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VÍCIO O QUE ??????????????????

    Esta foi boa , o juíz que ouvir vc falar deste vício , vai resolver na hora .

    Desculpe a brincadeira POIS O ASSUNTO PE REPUGNANTE , mas tem que descontrair um pouco , NEM GOSTO DE LER ESTE TÓPICO PQ MINHA PRESSÃO COMEÇA SUBIR E ME DA UMA ANGUSTIA DANADA NO PEITO .

    MAS AMIGO , NÃO DEMORE EM AGIR .
    4X4 Brasil

  • #12
    Ola,
    Já vi alguns casos pareceidos, e nesse caso o que percebi é que vc "comprador" foi enganado/lesado. Nesse caso, esse papo de 7 dias ou 30 dias, ja vira tudo "balela", o historia muda ao seu favor, e vc tem os seus direitos.
    A sugestão é pegar um bom advogado, e começar do começo ! rs...
    Vai na css com o advogado e um amigo(testemunha) explica o caso e pede a troca do veiculo ou o dinheiro de volta. Com isso vc tem 1% de chance deles te atenderem, e 99% dele falarem "NÃO" !, ms vc tem que tentar até para efeitos judiciais. Após negarem sua solicitaçao pessa essa "negação" por escrito e a partir daí começe o proceso judicial, sempre documentando tudo que acontecer no decorrer do caminho, até mesmo simples telefonemas, e mande o advogado seguir com o processo, vai demorar, mais vc tem grandes chances de ganhar, nao desista!
    Outras coisas que pode fazer ao mesmo tempo do precesso, e que pode ajudar, é denunciar o caso no procon, postar e reclamar em sites como o reclame aqui etc, sempre ajuda. Pode tbm tentar entrar em contato com algum diretor ou gerente da css e com diretor ou gerente da marca no Brasil e explicar o caso, mtas vezes esses podem resolver. Qto a processar a css por algum tipo de crime, isso já acho mais dificil, pois terá que provar etc, então recomendo que concentre as forças apenas nos seus direitos como consumidor, que é o de ter um carro realmente novo, pois foi por isso que pagou.
    E como as amigos ja falaram, não demore em agir !!
    Infelismente isso acontece aqui, pois é "Brasil" , e com esses governantes vai ser dificil melhorar alguma coisa !
    Continue realtando o caso aqui, é interessante para todos !!
    Boa sorte.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade