x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Barulho estranho na tração

Prezados, desculpa invadir a sala dos picapeiros. Tenho um troller 2007, que usa a mesma caixa de transferencia e cambio das ranger e frontier. Neste finde fui passear pela regiao da mantiqueira, só estrada de asfalto e na volta para casa estava na serra de descida para São Paulo em quinta marcha. Comecou um ruido de raspado e imediatamente joguei para ponto-morto. O ruido parou. Coloquei quarta e depois quinta e nada do ruido. Andei mais uns minutos e o ruido recomeçou. Coloquei ponto-morto novamente e parou o barulho. Parei o carro, desliguei e olhei tudo. Não vi nada. Dei partida novamente e a transmissão entrou em Neutro. O carro não saia do lugar. Sem saber o que fazer liguei a tração e depois a reduzida. Indicou Ok. Voltei para 4x2 e quando fui sair o carro ficou reduzido. A transmissão travou em reduzida. Tive que voltar pra casa no reboque. Alguem tem alguma ideia do que está acontecendo. Pesquisei nos tópicos e verifiquei que os rangeiros manjam muito de transmissão e motor.
    Abraços e obrigado por qualquer ajuda.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dá uma pesquisada nos tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72818
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33888

Isso está parecendo problema no motor elétrico.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dá uma pesquisada nos tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72818
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33888

Isso está parecendo problema no motor elétrico.
    Edin, já havia lido e só tenho visto problema na hora de engatar a tração ou a reduzida. O motorzinho não trabalha. No meu caso não entendi o que aconteceu pois estava descendo uma serra em quinta marcha e veio um barulho de raspado vindo da transmissão. Parei, engatei a tração e depois a reduzida na tentativa de verificar o problema. Entrou em neutro e depois ficou reduzido. Nunca usei a tração e pode ser a causa. Sou segundo dono e está com 58 mil Km. Ia trocar todos os oleos na semana que vem. Não havia feito ainda pois esta dificil de achar o oleo do diferencial traseiro, auto-blocante.Abraços e valeu pela ajuda

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Acho que o teu problema é mais sério. Aqui no CE troller costuma quebrar bastante o eixo talhado (ou é entalhado ?) da caixa de marcha. O sintoma é bem parecido com este que vc descreveu,

faz o seguinte: entra em rapaziada4x4.com.br e pergunta por este problema que os colegas vão te ajudar. Existem vários relatos de problemas como este entre os companheiros deste grupo.

Título: Re: TROLLER
    Enviado por: ojaneri em 09 de Março de 2010, 10:12
    IMPORTANTISSIMO!

Se você tem um Troller, e se por acaso, e mostrar os seguintes sintomas:

* Motor continua ligado
    * Marchas engatam normalmente
    * Não vai nem para frente nem para trás
    * Tanto faz 2.8 ou 3.0

NÂO EMPURRE. NÃO FORCE. NAO COLOQUE NO REBOQUE.
    Pois são grandes as chances de ter sido o eixo talhado (ou entalhado) da caixa de transferencia que quebrou. Se você mover o carro, pode condenar toda a caixa de transferencia, ai o prejuizo que seria em torno de R$ 1.500,00, vai para R$ 7.000,00 !

O que fazer?

* Remover um Semi eixo traseiro
    * Colocar a caixa de transferencia em neutro (tem que descer do carro, tirar o motor eletrico da CT e com um alicante mudar o eixozinho para a posição Neutro).

Isso pode acontecer com qualquer Troller, mas principalmente até os 2004 (os de 2005 pra cima tem uma diferença para deixá-lo mais resistente).

http://www.rapaziada4x4.com.br/site/...ge;topic=242.0
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O caso dele ficou engatada a reduzida. Não é caixa de marchas, mas CT. Nesse caso é bom começar pelo sistema eletrônico e abrir a CT pra revisar o sistema.

O caso dele ficou engatada a reduzida. Não é caixa de marchas, mas CT. Nesse caso é bom começar pelo sistema eletrônico e abrir a CT pra revisar o sistema.
    É ficou mesmo. Arranquei o motorzinho e estava em 4x2. Mudei manualmente mas a caixa enroscou em Reduzida. Vai ter que abrir mesmo. Estou chateado pois nunca usei a tração. O problema me deixou bastante inseguro em relação ao Troller. Meu sonho de consumo continua sendo uma Band.Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Estranho isso. Essa CT não costuma dar dor de cabeça. É um item muito resistente e durável.

Estranho isso. Essa CT não costuma dar dor de cabeça. É um item muito resistente e durável.
    Estranho mesmo. Assim que ficar pronto vou postar o que foi feito na caixa. O mecanico que vai abrir também disse a mesma coisa, esta caixa é resistente e bla bla bla. Segundo o mesmo só falta de uso poderia justificar o problema. Quanto ao óleo, segundo o meca se não estiver vazando, dura muito mais do que a troller pede pra trocar. O manual fala pra ligar a tração de tempos em tempos para lubrificar o diferencial "dianteiro".
    Vamos esperar. Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem