x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    4 vs. 6 cilindros (DIESEL!)




    Vamos ver a opnião de vocês... Ou mesmo deixar alguns nervosinhos com a situação...

    Hoje estive na oficina de costume,fui de carro a caminhonete tava pulindo,e ficamos lá conversando de diversas marcas e modelo sem preconceito ou zoação,falamos de D-20,Bardoza,F-1000,Silverado,F-250,Dodge... Até F-100 foi cogitada,mas não vem ao caso.

    O troço começou a esquentar na hora de falar de motor,um senhor que tem sitio a 48anos veio falar que progresso de caminhonete tá começando agora que voltou os 4 cilindros,ele tem medo dos eletronicos mas confia pelo baixo consumo e caracteristica de uso que lhe traga lucro,disse que no tempo das chevy e ford 6 cilindros foi o tempo em que o pessoal das montadora quiseram ver os sitiante ou produtor rural que depende desses maquinario a pé,de carroça ou de carro...

    Ai começou um querendo falar por cima do outro e eu so escutando a prosa,um falou que caiu numa silverado 6 cilindros,era boa pro vizinho de 'cerca' ficar babando,mas pra serviço quando mais colocava e exigia dela mais gastava,era um tratorzão feroz mas o lucro ia pro ralo. Ai a prosa chegou em um dos meus vizinhos que falou que é por isso que tem 5 ford rodando campo,fácil manutenção,barata em tudo e como disse 'sobra um tostão pra bate uma pinga a tarde'... Não muda pra 6 cano de forma alguma,agora pensa nas novas 4 cilindros.

    O que me chamou a atenção,até fizemos uma aposta foi assim,o dono da oficina falou,pode ver com qualquer um que tem ford faz tempo,se não é louco pela f-250,comentou que até a muie dele que tem medo de condução grande pra andar,achou a caminhonete bonitona ... Então voltando ao papo... disse que todos que estão com a caminhonete defazada de ano ou tinha receio de partir com tudo nas 6 cilindros,daqui a alguns anos (chutando dois ou tres) quando baratear mais um pouco as 4 cilindros eletronica a maioria vai cair nelas,pela competencia do grande 4 cilindros turbo diesel...

    Agora pergunto aqui,vocês acham que o mercado vai baratear assim com o tempo? (as usadas) ... Ou é conversa mole de quem nunca teve uma 6 cilindros turbo diesel?

    Bons comentarios...
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #2
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Vizinho,

    Eu te digo o que foi dito num outro tópico cujo tema era completamente outro.

    Pode ficar barato, mas ainda não é.

    Ocorre, que não se vê mais picapes deste tipo, conservadas. As que existem, só existem por que muitos gostam, e cuidam.

    O fato é que a tendência de o motor eletrônico tomar a frente, já está acontecendo, e mais cedo ou mais tarde, quem quer vai ter que comprar.

    Eu mesmo, adoro picapes mecânicas como a minha. Mas confesso que tenho uma caída pelas novas, eletrônicas.

    Um exemplo fácil que dou.
    Nestes dias, decidi de vez qual será minha próxima picape.
    Estou a procura dela. Converso com um proprietário aqui, outro ali, outro lá.

    Todos falam bem da 6 cilindros, mas TODOS elogiam bem mais o 4, eletrônico.

    Abraços!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Acho que a reflexão é simples.

    Se você perguntar quem aprecia um bom V6 a gasolina como o da Ranger, S10, Azera e tantos outros. Todos vão afirmar que adoram.

    Agora pergunta quantos tem coragem de comprar 1 e colocar na garagem? O número cai muito.

    Nos motores a diesel a relação fica mascarada porque na comparação de custo de combustível sempre vai existir um 2.4 a gasolina que é mais caro de rodar e pior de dirigir que um 6cc Diesel.

    Agora que a tendencia é diminuir o tamanho do motor não tenho dúvidas.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    como diria nossos amigos americanos
    "bullshit"
    conheço 3 pessoas que tao voltando dos 4cilindros eletronico pro 6cilindros. De f250 pra f250.
    Esse motor eletronico é beberrão, acima de 150mil km é só manutenção... enfim, é bom enquanto ta na garantia... dae pra frente, é uma bosta.
    Só troco a f250 se mudarem esse motor.

    Um abraço,
    F250 MWM 6cl, 302 mil km rodados e sem dores de cabeça. Quero ver motor 4cl eletronico assim.

  • #5
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    como diria nossos amigos americanos
    "bullshit"
    conheço 3 pessoas que tao voltando dos 4cilindros eletronico pro 6cilindros. De f250 pra f250.
    Esse motor eletronico é beberrão, acima de 150mil km é só manutenção... enfim, é bom enquanto ta na garantia... dae pra frente, é uma bosta.
    Só troco a f250 se mudarem esse motor.

    Um abraço,
    F250 MWM 6cl, 302 mil km rodados e sem dores de cabeça. Quero ver motor 4cl eletronico assim.
    Miranda,

    Você está com a razão no sentido durabilidade.
    Mas na questão de que o eletrônico, e ainda motores cada vez menores (não me lembro qual o nome disto, acho que é downsize), é um fato que já ocorre aqui no Brasil, você não tem como fugir.

    Infelizmente, pelo que se vê, isso continuará. Pode demorar, e talvez nem você veja isso, mas num futuro essas picapes, como a sua 6 cilindros, nem vão existir.

    Profundo né!
    Abraços viajados!

  • #6
    Vamos ver no que vai dar esses 4 cilindros eletronico bem rodado lá no futuro!....
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Vamos ver no que vai dar esses 4 cilindros eletronico bem rodado lá no futuro!....
    Nem precisa ir no futuro não...
    Eu não conheço, mas o que deve ter de Ranger 3.0 com mais de 250.000km rodados (ainda rodando) ou com o odômetro alterado para venda não está no gibi.

    Teve até um caso aqui no fórum que salvo engano com contas fáceis chegou-se à conclusão que ela já estava pra lá dos 400.000km. Agora já estava em vias de retificar tudo.

    Não me lembro onde eu vi, mas os motores atuais são feitos para rodarem determinada quantidade de km, dadas condições adequadas de trabalho. O NGD, por exemplo, é homologado para 700.000km. Outros motores devem estar por volta disso também.

    Uma coisa é certa: bem cuidado, não importa se é eletrônico ou mecânico, 4cc ou 6cc, o motor vai rodar toda a sua vida útil até ser retificado (em condições adequadas de funcionamento). Agora metendo o pé, sem manutenção e sem cuidado, não tem motor de competição que aguente.

    Agora você falou bem: pelo menos aqui no Brasil, 6cc é coisa de quem gosta mesmo. Então é fácil dizer que o 6cc é fenomenal e o 4cc é uma droga, afinal os 6cc tem todos os mimos que tem direito. Sem falar na qualidade imensamente maior de 4cc rodando pelo país, o que prejudica qualquer comparativo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Miranda,

    Você está com a razão no sentido durabilidade.
    Mas na questão de que o eletrônico, e ainda motores cada vez menores (não me lembro qual o nome disto, acho que é downsize), é um fato que já ocorre aqui no Brasil, você não tem como fugir.

    Infelizmente, pelo que se vê, isso continuará. Pode demorar, e talvez nem você veja isso, mas num futuro essas picapes, como a sua 6 cilindros, nem vão existir.

    Profundo né!
    Abraços viajados!
    o motor da f250 nao tem nada de downsize... o da Amarok sim, motor pequeno, baixa litragem, alta potencia, consumo bom.

    o da f250 é um motor bem grande 3.9 4cl, de consumo ALTO.. enfim, é um motor igual os antigos, só que eletronico e cheio de problemas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não me lembro onde eu vi, mas os motores atuais são feitos para rodarem determinada quantidade de km, dadas condições adequadas de trabalho. O NGD, por exemplo, é homologado para 700.000km. Outros motores devem estar por volta disso também.
    A maioria dos motores é para 300.000km, porém costumam durar muito além disso se forem bem cuidados.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Consumo "alto' do cummins 4c existe para gerar a famosa ele tem, tanto que a média/l e semelhante ao dos cummins mecanicos que sempre sairam nas 350 /4000..... 8 km l rodoviarios


    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

    Uma coisa é certa: bem cuidado, não importa se é eletrônico ou mecânico, 4cc ou 6cc, o motor vai rodar toda a sua vida útil até ser retificado (em condições adequadas de funcionamento). Agora metendo o pé, sem manutenção e sem cuidado, não tem motor de competição que aguente.
    X2
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #11
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    o motor da f250 nao tem nada de downsize... o da Amarok sim, motor pequeno, baixa litragem, alta potencia, consumo bom.

    o da f250 é um motor bem grande 3.9 4cl, de consumo ALTO.. enfim, é um motor igual os antigos, só que eletronico e cheio de problemas.

    Miranda,

    Me referi aos motores em geral, não específicamente ao da F250. Disse em relação a tendência.

    Quanto ao da F250, nunca vi ninguém reclamar de consumo alto.
    E também, acredito que como o Imperador disse em outro tópico, "se você não tem pra bancar, não compre".

    Concordo com o que foi dito acima. Bem cuidado vai longe.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Realmente sempre Existiram nas F-350 / F-4000 mais????

    Realmente sempre Existiram motores Cummins 4 cilindros nas F-350 / F-4000 mais eles eram por bomba mecanica tinham 160Hp de potencia e Faziam Media de 8 a 9 Km/l Rodoviários.

    Mais os Novos Motores Cummins Utilizados nas F-250 / F-350 / F-4000 São da Geração MaxPower 3.9 com injeção eletronica com 203CV @ 2900 RPM e 56Kgf de Torque a Apenas 1500RPM e falam que chega a fazer 11Km/l Rodoviários

    Contra os 180 cv a 3200 rpm e torque de 50Kgf a 1600 rpm do MWM Sprint 607 TCA / 4.2 / 6 Cilindros.

    agora me perdoem se eu estiver errado mais estes motores MWM SPRINT são Show de Bola em Durabilidade tanto o 4 como o 6 Cilindros.

    Falando Nisto alguem aqui já andou com a Nova F-4000 4X4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade