x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Que tipo de oleo vc us amigo?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Óleo de motor. Normalmente o mais barato ou em promoção! 1% já dá diferença. Tem gente que usa o óleo 2 tempos, que na prática deve ser melhor mesmo, mas eu achei que aumentou a fumaça e não usei mais. eu uso 1l pra 100l de diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Não seria melhor colocar um aditivo ou mesmo mandar limpar os bicos.

    Eu acho q se realmente funcionasse, as fabricas recomendariam isso.

    Abraços
    O uso do querosene em climas muito frios é recomendação da própria Maxion. Eu tenho o manual com essa recomendação...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Não seria melhor colocar um aditivo ou mesmo mandar limpar os bicos.

    Eu acho q se realmente funcionasse, as fabricas recomendariam isso.

    Abraços
    Primeiro, se fabrica recomendasse tudo que é util pra conservar/melhorar o uso do produto, elas iriam ter bastante perdas, Lembro eu que tinha um Kadett 94 que dizia no manual que era proibido trocar o óleo da caixa de marcha... assim, na hora que quebrasse tudo era só correr direto pra concessionaria... ou seja... Certamente o uso em motores com injeção mecanica pode não ser comentado por nenhuma fabrica, mas os donos dos carros que fazem esse processo, eu nunca ouvi nenhuma reclamação sobre quebra ou piora de rendimento, mas em motores eletronicos alguem já fez esse teste?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #17
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Motor eletrônico não tenho coragem de colocar isso nem a bala..

    Já pensei em óleo lubrificante mas... nunca testei...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Perguntei na autorizada MWM e a resposta do mecanico (gerente) foi a seguinte:

    "O uso de querosene deve ser apenas em temperaturas abaixo de zero. Isso não quer dizer que seja recomendável por que faz bem. É apenas um alternativa que usada por um curto periodo de tempo não compromete a vida da BI e principalmente por que pior seria exigir do cliente que não usasse o veículo no inverno."

    Ele ainda me falou que o querosene pode prejudicar a lubrificação da BI. Se é verdade ou apenas teoria conspiratória para que a limpeza dos bicos seja feita só por eles aí eu não sei.

    No inverno douradense onde a temperatura chega a 2ºC sempre que bati a chave a barca pegou. Então por enquanto vou levando sem querosene...

    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Dizem que os bicos não precisam ser limpos, pois não entopem devido à alta pressão em que o diesel passa por eles. Faz sentido.

    Mas se fosse caso de precisar limpar, não seria melhor retirar os bicos e lavá-los com querosene?
    Existe também a opção de colocar fluido ATF no tanque com finalidade de limpeza de bicos e etc. Pelo menos acho que não corrói nem resseca nada.

  • #20
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Dizem que os bicos não precisam ser limpos, pois não entopem devido à alta pressão em que o diesel passa por eles. Faz sentido.

    Mas se fosse caso de precisar limpar, não seria melhor retirar os bicos e lavá-los com querosene?
    Existe também a opção de colocar fluido ATF no tanque com finalidade de limpeza de bicos e etc. Pelo menos acho que não corrói nem resseca nada.
    ATF??? talvez óleo comum para lubrificação do motor pode ser mais outra opção...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #21
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    ATF??? talvez óleo comum para lubrificação do motor pode ser mais outra opção...

    ATF para limpar. O cara que criou o tópico quer limpar, não lubrificar.


    Como já disse, não existe um consenso sobre o assunto, por isso nunca usei nada. Mas vou experimentar o óleo de motor para lubrificar e tb ver se melhora o consumo, como alguns já relataram. Mal, certamente não fará.

  • #22
    De qualquer forma, bom ou ruim o querosene, não serve para limpar o bicos de forma nenhuma... Qual seria o motivo que levaria alguém querer limpar os bicos injetores? A pressão do diesel por si só impede qualquer acúmulo de sujeira neles.

    Como já foi discutido anteriormente milhares de vezes aqui no fórum, os bicos injetores não necessitam nenhum tipo de limpeza. E que o serviço de limpeza de bicos não passa de uma forma desonesta de agregar valores aos serviços das oficinas e concessionárias...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Como já foi discutido anteriormente milhares de vezes aqui no fórum, os bicos injetores não necessitam nenhum tipo de limpeza. E que o serviço de limpeza de bicos não passa de uma forma desonesta de agregar valores aos serviços das oficinas e concessionárias...
    Isso serve pra motores otto?

    Quando pegamos o nosso recente Fiesta 1.6 Flex 2009 o motor tava borbulhando e bebendo pra kct....levei na loja, o nosso vendedor deu uma olhada, mexeu nas velas e disse: deve ser bico, é pq esses carros passam muito tempo parado no pátio...etc e tal...

    Dito e feito, depois da limpeza dos bicos o motor ficou redondinho...

  • #24
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    ATF para limpar. O cara que criou o tópico quer limpar, não lubrificar.


    Como já disse, não existe um consenso sobre o assunto, por isso nunca usei nada. Mas vou experimentar o óleo de motor para lubrificar e tb ver se melhora o consumo, como alguns já relataram. Mal, certamente não fará.
    Pera ai, não entendeu, o lubrificante que disse era pra misturar no diesel assim como o ATF, tambem para limpar, e com isso talvez ajudar o enxofre a lubrificar também mesmo bem diluido ou não...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade