x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Conversão 4x2 em 4x4




    Olá!
    Sou apaixonado por 4x4 e quando pensei que já entendia bem do assunto, entrei aqui e vi que não sei porra nenhuma.
    Pois bem, gosto muito do design, do espaço, motor e outras características mais da D-20 cabine dupla, Bonanza, Veraneio, F-1000 cabine dupla e tropical.
    Aqui em Curitiba e região consigo encontrar estas com uma certa facilidade, mas normalmente todas são 4x2, assim sendo, gostaria de saber se estes modelos que citei acima podem ser convertidos em tração 4x4, se isto é fácil de fazer e se custa muito caro. Ainda, esses carros são bons p/ lama, barro, areia, etc?

    Agradeço desde já pela atenção de todos neste meu primeiro tópico.

  • #2
    Citação Postado originalmente por André L Tomé Ver Post
    Olá!
    Sou apaixonado por 4x4 e quando pensei que já entendia bem do assunto, entrei aqui e vi que não sei porra nenhuma.
    Pois bem, gosto muito do design, do espaço, motor e outras características mais da D-20 cabine dupla, Bonanza, Veraneio, F-1000 cabine dupla e tropical.
    Aqui em Curitiba e região consigo encontrar estas com uma certa facilidade, mas normalmente todas são 4x2, assim sendo, gostaria de saber se estes modelos que citei acima podem ser convertidos em tração 4x4, se isto é fácil de fazer e se custa muito caro. Ainda, esses carros são bons p/ lama, barro, areia, etc?

    Agradeço desde já pela atenção de todos neste meu primeiro tópico.
    Bom dia André: O assunto 4x4 é bastante complexo, mas gratificante, principalmente para quem gosta ou gasta é até "orgasmotico" $$$. Esses veículos que vc menciona podem ser convertidos em 4x4, e boms em qualquer terreno. Eu prefiro com eixo rigido e feixes de mola na D20. Paixão não tem preço. Vale a pena. Aí em Curitiba na www.aerowillys.com, é um dos vários lugares que vc pode achar componentes para conversões, e aqui no 4x4FB, vc conta com centenas de usuários prontos para trocar ideias a respeito. Seja bem vindo a este espaço e ao universo 4x4. Pode contar comigo também no: intrepido@r7.com.
    Boas venturas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Olá André! Seja bem vindo ao melhor forum do brasil!
    Sobre a dúvida se é possível converter esses carros para 4x4, é possível sim mas o custo não é baixo pra executar um serviço bem feito.Existe F1000 e D20 4x4 de fábrica onde algumas D20 tem sistema de tração desenvolvido pela extinta engesa com suspensão com feixo de molas, eixo rígido e tração sem reduzida.A GM tb lançou um modelo com tração porém com sistema de balaça na dianteira mas abandonou pela fragilidade do sistema.
    Qual o uso que dar a viatura? Pelas dimenções e consequentemente o maior peso desses modelos eles são limitados, mas nada que impeça de ir a praia ou passeios onde encontre lama,barro, etc...mas se for trilha pesada aí complica.
    Vai se informado pra fazer a melhor opção!

    abraço


    Citação Postado originalmente por André L Tomé Ver Post
    Olá!
    Sou apaixonado por 4x4 e quando pensei que já entendia bem do assunto, entrei aqui e vi que não sei porra nenhuma.
    Pois bem, gosto muito do design, do espaço, motor e outras características mais da D-20 cabine dupla, Bonanza, Veraneio, F-1000 cabine dupla e tropical.
    Aqui em Curitiba e região consigo encontrar estas com uma certa facilidade, mas normalmente todas são 4x2, assim sendo, gostaria de saber se estes modelos que citei acima podem ser convertidos em tração 4x4, se isto é fácil de fazer e se custa muito caro. Ainda, esses carros são bons p/ lama, barro, areia, etc?

    Agradeço desde já pela atenção de todos neste meu primeiro tópico.

  • #4
    Agradeço a todos pela atenção!

    Realmente é muito difícil encontrar uma 4x4 cabine dupla original, por isso pensei na conversão, mas estou começando a desistir da idéia e partir pra outro veículo 4x4 original.

    Eu penso em usá-la em estradas de terra, lama, areia... mas como acho que não vou conseguir parar nisso, talvez ela não sirva completamente aos meus propósitos, por ser muito grande, pesada, etc. Daí que o jeito é procurar alguma coisa mais específica para isso, abrindo mão de um pouco mais de espaço e conforto.

    Eu penso num carro um pouco mais confortável, porque tenho um filho que não tem nem nem um ano, mas que quero levá-lo sempre comigo pra pegar o gosto também. Além disso, quero trocar o meu Prisma 1.0 2009 por um carro desses que é a minha paixão, porém para viagens e uso mais urbano tenho um Livina X-Gear que fica com minha esposa por causa do pequeno.

    Resumindo, preciso de um carro bom para o off-road, trilhas e também que possa ser usado no dia-a-dia, penso então que uma L200, Hilux, etc. seria o mais adequado.

  • #5
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André L Tomé Ver Post
    Agradeço a todos pela atenção!

    Realmente é muito difícil encontrar uma 4x4 cabine dupla original, por isso pensei na conversão, mas estou começando a desistir da idéia e partir pra outro veículo 4x4 original.

    Eu penso em usá-la em estradas de terra, lama, areia... mas como acho que não vou conseguir parar nisso, talvez ela não sirva completamente aos meus propósitos, por ser muito grande, pesada, etc. Daí que o jeito é procurar alguma coisa mais específica para isso, abrindo mão de um pouco mais de espaço e conforto.

    Eu penso num carro um pouco mais confortável, porque tenho um filho que não tem nem nem um ano, mas que quero levá-lo sempre comigo pra pegar o gosto também. Além disso, quero trocar o meu Prisma 1.0 2009 por um carro desses que é a minha paixão, porém para viagens e uso mais urbano tenho um Livina X-Gear que fica com minha esposa por causa do pequeno. Resumindo, preciso de um carro bom para o off-road, trilhas e também que possa ser usado no dia-a-dia, penso então que uma L200, Hilux, etc. seria o mais adequado.

    Olha eu aqui...botando lenha na fogueira...
    dificil nada, olha estes links:

    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...204x4%20Engesa

    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...&cat=1&item=30

    Boa sorte na procura

  • #6
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    E olha que um dos links que Salviano encontrou é da sua cidade André é só ir atrás e comprar a mercadoria.

    Abraço.

  • #7
    PQP!

    Cara, a primeira é coisa de louco!!!!

    A segunda eu já tinha visto, o único porém é que é cabine simples, mas a segunda... PERFEITA, e ainda por cima aqui em Curitiba!

    O preço tá um pouco acima dos meus planos, mas já vou ligar pro meu gerente do banco.

    Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Andre,

    Já ouviu falar em CAMPER? Bonanza???

    Essas duas são um pouco mais leves que as D-20 e tem opções a venda no mercado já com 4x4.

    Seja bem vindo.

    OBS: Essa Amarela do Segundo Link está a venda aqui no DF. É impecável .. caso queira, te coloco em contato com o dono dela.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na boa, nenhuma L200 ou até mesmo Hilux aguenta o que uma D20 aguenta! essa D20 está até barata pelo que tem. Se estivesse toda original, apenas por ser CD com motor S4Tplus já vale mais de 40.000,00. Só em pneus tem mais 4.000,00. O sistema de 4x4 sai mais de 6.000,00. Freios à disco, trava carneiro, e monte de acessórios pode contabilizar mais de 5.000,00. Essa D20 está custando na casa dos 65000,00 sem dúvida nenhuma, então 50.000,00 está com um preço excelente!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Meu irmão adaptou um kit engesa com feixe de mola na D20 dele, CT da BAND e ficou muito legal. Não deixa nada a desejar no barro. Ficou por volta de R$ 7k. O único problema é a falta da reduzida, que apesar da 1ª marcha ser reduzida algumas vezes a marcha ré sem reduzida faz falta.
    As grandes vantagens das D20 são o conforto e o preço da manutenção, quando se necessita de comprar alguma peça dá até vergonha de pechinchar...
    Os contras são a raridade de achar uma em bom estado, até mesmo pela idade.
    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    pode comprar uma D20 que com 8 mil coloca kit engesa com caixa de transferencia com reduzida (é igual do caminhão), guenta pacas
    segue fotos de duas que estão nessas configirações

    carlos sallespickup

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    fotos c20 dupla e bonanza diesel 4x4 kit engesa com caixa de transferencia com reduzida

    carlos sallespickup
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c20-renato.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade