x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Dúvida - Cabine Aberta ou Cabine Dupla?




    Galera, boa-noite.

    Comprei uma S10 Executive 2004/2005, cabine Dupla, porém ao licenciar a mesma, percebi que no documento (CRLV) emitido pelo Detran-MG, conta como Espécie/Tipo: Carga/Caminhonete/C. Aberta. Minha dúvida é a seguinte: Não teria que ser C. Dupla? Ou o "C" é de Carroceria e não de Cabine?

    Para os mineiros de plantão, que possuam uma S10, Cabine Dupla, mais nova, favor verificar se documento de vocês consta como C. Aberta ou C. Dupla.

    No mais aguardo e agradeço. Abraço a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Marcellg, engraçado como os estados classificam de forma diferente.
    Sei que vc perguntou aos mineiros, mas só como exemplo, o meu é do ES que classifica uma Ranger CD como ESP/CAMINHONETE/AB/C.DUPL

    Não responde sua pergunta, mas a título de curiosidade a resolução do CONTRAN que trata do assunto diz que os veículos tipo "Caminhonete", se subdividem nas espécies "Carga" e "Especial".
    Em "Carga" temos: Carroc Aberta, Carroc Fechada, Furgão, Mec Operacional, Ab/Intercamb, Basculante e Tanque.
    Em "Especial" tempos: Ambulância, Funeral, Limusine, Aberta/Cab Dup, Aberta/Cab Est, Fechada/C Dup, Fechada/Cab Est, Ab/M Op/C Dup, Ab/M Op/C Est, Ab/Interc/C Dup, Ab/Interc/C Est, Ab/Interc/C Sup, Transp Presos, Transp Trabalh, Ab/Mec Operac, Fech/Mec Operac e COMÉRCIO.

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1

    Lightbulb

    Uau.. que topico!


    É CARROCERIA ABERTA..


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caro Rogério.

    Grato pela resposta. Direcionei as resposta aos mineiros, pelo fato da não padronização dos Detrans. Mas a tua resposta foi de grande valia. Abraço.

  • #5
    significa veiculo carroceria aberta, se fosse uma Blazer ou uma Veraneio por exemplo no documento estaria veículo carroceria fechada.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    significa veiculo carroceria aberta, se fosse uma Blazer ou uma Veraneio por exemplo no documento estaria veículo carroceria fechada.
    Bingooo!!!

    Que "C. Aberta" significa carroceria aberta não há dúvidas, apesar do título do tópico colocar isso em dúvida... mas a dúvida me parece não ser só essa.

    Mas de qualquer forma se fosse Blazer ou Veraneio, como vc citou, nem mesmo se enquadraria no tipo "CAMINHONETE", seria "CAMIONETA", uma espécie que nem tem essa opção de "C. Aberta", pois já são todas fechadas mesmo.
    Percebe a diferença?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Uau.. que topico!

    É CARROCERIA ABERTA..

    abs,
    UAUUU!!!

    Mais um fenômeno...
    4X4 Brasil

  • #8
    Caminhonete= Veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até 3.500kg.

    Camioneta= Veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga, no mesmo espaço.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Bingooo!!!

    Que "C. Aberta" significa carroceria aberta não há dúvidas, apesar do título do tópico colocar isso em dúvida... mas a dúvida me parece não ser só essa.

    Mas de qualquer forma se fosse Blazer ou Veraneio, como vc citou, nem mesmo se enquadraria no tipo "CAMINHONETE", seria "CAMIONETA", uma espécie que nem tem essa opção de "C. Aberta", pois já são todas fechadas mesmo.
    Percebe a diferença?
    Eu já vi Blazer constando no Doc. Veículo carroceria fechada!

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    aqui em sampa, não consta cabine dupla, o que faz essa distinção é ser misto camioneta (dupla) camioneta (simples), as mais novas as fabricas é que são responsaveis e se constar no pre cadastro cabine dupla eles seguem, resumo aqui, é casa de ninguem !!!!

    carlos sallespickup

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Marior confusão....
    Estive no Detran MG e alguns me disseram que o documento esta certo em constar somente "C. Aberta" que seria Carroceria Aberta, porém outros já me disseram que teria que constar: C. Aberta/Cab. Dupla. E ainda no meu documento falta consta que é 05 lugares.
    E agora quem poderá me defender????? hehehe
    Tá certo ou não?

    Abraço a todos.
    Marcelo

  • #12
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

    Acho que vc nao deveria ficar tão preocupado com o que vem no seu documento a não ser que viesse alguma coisa que fosse contraditorio ao que vc tem.. p. ex., vier escrito que é verde quando a sua é branca, ou que é cabine simples quando a sua é dupla..

    Isso é um cadastro e as pessoas podem fazê-lo de maneira diferente...

    P. Ex., na minha que é Cabine Dupla está assim:

    ESP/CAMINHONETE/AB.C.DUP que significa:

    Aberta Cabine Dupla..

    PS. na minha tambem está escrito, nas observações 05 LUGARES


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade