x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0



    Amigos,será que a FSO 2405 M pode ser colocada no troller 3.2 2013,tipo plug and play?att

  • #14
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Pra que ???
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Troca do cambio da frontier 2.8 pelo da S-10 2.8

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Pablo:
    A respeito de sua duvida, possivel é sim, porém fica caro, porque tem que trocar o conjunto de engrenagens, e o CARRETEL(CONTRA EIXO), porque este cambio tem o contra eixo com as engrenagens motoras das marchas, fundidas nele. Mas tem um jeito de voce "melhorar" o escalonamento das marchas de sua camionete, baseado no que fala, que gostaria de uma primeira marcha mais curta(maior torque de arrancada), e a quinta mais longa;
    Voce pode trocar o seu 2405 por outro, que por exemplo pode ser o FSO2405E(num. EATON 3360037), que equipa os TRLLER a aprtir de 2006, porém UTILIZANDO AS ENGRENAGENS DA QUINTA MARCHA(elas são "soltas", tanto no eixo principal, como no contra eixo), DO FSO2405K, QUE EQUIPA AS S-10 ELETRONICAS. Conheço em Goiania, um local, que o pessoal monta um cambio do jeito que quer(ou pretende), e negocia com voce a base de troca, no seu.
    Este exemplo que te dou, voce vai ficar com um cambio assim, em relação ao seu:
    PRIMEIRA MARCHA - 20% MAIS CURTA
    SEGUNDA MARCHA - 11% MAIS CURTA
    TERCEIRA MARCHA - 0,2% MAIS LONGA
    QUARTA - IGUAL(não tem com ser diferente, a quarta marcha é prise direta 1,00:1)
    QUINTA MARCHA - 15% MAIS LONGA.
    Agora resta voce avaliar realmente se vale a pena(custo benefício). Eu conheci o BAIANINHO CAMBIOS, em Goiania, quando tava pensando em trocar motor e cambio da Dakota, e andi fazendo umas pesquisas pra equalizar um CUMMINS 4BT, cambio e diferencial, pra ter um bom desempenho.
    Os telefones dele são:
    0xx62 3878 9565
    0xx62 3878 9556
    0xx52 3558 2758.
    Veja os anexos, que entenderá a questão.
    No catalogo do FSO2405, tem as especificações de um FSO2405M, que no CATÁLOGO DE PEÇAS EATON(tenho o eletronico), não acho aplicação dele em nenhum veículo, e este tem uma primeira bem curta, 4,994:1, como verão no anexo, este, com as engrenagens de quinta do 2405 K, ficaria bem legal.
    Abraço
    Sérgio
    Estive aqui lendo o tópico depois de muito tempo e me ficou uma dúvida. Tenho também uma Frontier Attack 2.8 2006 e também me agradaria ter uma 5ª mais longa, e no mais se não fosse muito difícil tem uma 1ª mais curta. Mas em fim, considerando que o FSO 2405K da S-10 eletronica possui a 5ª mais longa dessa série de cambios, esse cambio poderia ser colocado nessa Frontier? Simplesmente tirando um e colocando o outro? Pode talvez não ser a opção mais barata, mas simples e segura se for possivel.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Pablo e amigos,

    Também tenho pesquisado o assunto e descobri que algumas pessoas já trocaram o contra-eixo e engrenagens do nossso Cambio (Xterra/Frontier) da 1ª, 2ª e 5ª com os da S10 2405 E e K.

    É possível fazer, não é caro. Só que não foi feito muitos ainda e há muito desconhecimento sobre o assunto. Estou procurando mão de obra e profissional qualificado aqui em Belo Horizonte, mas ainda não encontrei. Os representantes EATON daqui só trabalham com cambio linha pesada.

    Vou continuar procurando e quando tiver mais informações posto aqui.
    Abs.
    Trota,

    Alguma novidade nesse caminho?

    Estu com minha caixa 2405J aberta.

    E gostaria da 1a. mais curta.

    Como faço?
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Novidades

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Pablo e amigos,

    Também tenho pesquisado o assunto e descobri que algumas pessoas já trocaram o contra-eixo e engrenagens do nossso Cambio (Xterra/Frontier) da 1ª, 2ª e 5ª com os da S10 2405 E e K.

    É possível fazer, não é caro. Só que não foi feito muitos ainda e há muito desconhecimento sobre o assunto. Estou procurando mão de obra e profissional qualificado aqui em Belo Horizonte, mas ainda não encontrei. Os representantes EATON daqui só trabalham com cambio linha pesada.

    Vou continuar procurando e quando tiver mais informações posto aqui.
    Abs.


    Trotta,
    Tudo bom? Teve mais informações sobre essa troca?
    Liguei no Baianinho Câmbios em goiania(outro nome agora), mas o atendente não me passou muita confiança. Apesar que terei que levar até lá, e gastar 1.800,00 para essa troca.

    Fico no aguardo.
    Abraço.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    ARAPONGAS ,PR/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Boa noite

    Sobre a t-case “caixa de tração” tem diferença ?
    Temos um câmbio aqui 2405j de uma nissan x terra e a corrente da tração está fazendo barulho alguém pode ajudar ?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/11/2017
    Local
    Guaíba/RS
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém saberia me explicar como interpretar os códigos das caixas EATON? Uma mesma família de caixas (2405, por exemplo), possui o torque nominal de 2x100 lbf.ft mas ao olhar no manual se percebe que cada caixa da família (A, B, C...) possui um valor e há muita variação (vai do 280 a 390). O que justifica essa variação? Por que valores tão acima do especificado no código?

    Outro exemplo: família 2105. Possui torque nominal de 2x100 lbf.ft, exatamente como no código, sendo a única diferença (no código) o tal "nível de projeto" (1 versus 4). O que significa o nível de projeto?

    Estou buscando uma alternativa segura de caixa para tração traseira que suporte um bom torque mas as informações que vejo por aí são muito desencontradas. É caixa para 280 Nm que quebra com 330 (getrag do Omega), caixa para 270 que suporta o dobro sem sinais de desgaste prematuro (Eaton 2105A), caixa que ninguém conhece a especificação mas "parece ser forte" (R150 da Hilux 2006+ 3.0) etc. Queria encontrar uma informação clara, que não deixe margem para interpretação.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Bom dia André,
    Estudei isso alguns meses atrás, pois turbinei minha silverado e como consequência, precisaria ser alongada, estudando as possibilidades, . . . ou trocando relação no diferencial (no meu caso muito caro, pois teria que mexer também com caixa de satélite), ou trocando a engrenagem da 5 marcha (quinta drive), cambio eaton, refiro-me aos níveis de projeto da qual cita. . . Percebi que o que difere é uma ou outra relação, logo conclui que os niveis que a fabrica afirma fazem menção aos veículos ao qual ela desenvolveu a caixa, no meu caso o nivel "a" se não me falhe a memória era para o troller, dessa forma eles optimizam e/ou personalizam as relações da forma que o fabricante entende utilizar melhor ou a faixa de torque do motor.
    Essa é a minha opinião, pois não encontrei disponível bibliografias, que não fossem de montagem e desmontagem das caixas, o correto seria validar pelos part numbers, ai sim conseguiria saber se o torque de determinado nível em função das engrenagens utilizadas, poderiam ser transferidos àquilo que pretende "montar"

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    cambio EATON FSO2405A da ranger adaptando na f1000 hsd

    Estava olhando aqui no site, vi que tu possui boa experiencia, eu tenho uma f1000 97, estou colocando uma turbina TGV da ranger 2.8 e um cambio eaton fso2405a. Estamos com duvida em como fazer funcionar o velocímetro, pois não tem onde plugar o cabo de velocímetro no cambio eaton. Alguém tem alguma dica por favor? qualquer dica que seja será muito útil. Estou com o cambio completo da ranger 3.0 4x2 e com embreagem+flange+volante do motor da 2.8. A dificuldade agora é velocímetro, como fazer girar o cabo de velocímetro?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    CAMBIO EATON...me ajudem, dicas de como colocar cambio fso2405a da ranger 3.0 com a flang, embreagem e volante da 2.8 na f1000hsd

  • #23
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, estou comprando um conjunto mecânico MWM 4.07 mecânico com câmbio FSO2405 de S10. Vou instalar numa F100 que estou reformando e customizando, e o plano é preparar o motor para cerca de 44-46kgfm e cerca de 200cv. Já estou convencido que para o motor isso não faz nem cócegas. Minha dúvida é a transmissão. Alguém tem experiência com esse conjunto de embreagem e câmbio? Tenho motivos para me preocupar com quebras?
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    cambio eaton fso-2405 na Ford f1000

    Citação Postado originalmente por Marcos Milan Ver Post
    Estava olhando aqui no site, vi que tu possui boa experiencia, eu tenho uma f1000 97, estou colocando uma turbina TGV da ranger 2.8 e um cambio eaton fso2405a. Estamos com duvida em como fazer funcionar o velocímetro, pois não tem onde plugar o cabo de velocímetro no cambio eaton. Alguém tem alguma dica por favor? qualquer dica que seja será muito útil. Estou com o cambio completo da ranger 3.0 4x2 e com embreagem+flange+volante do motor da 2.8. A dificuldade agora é velocímetro, como fazer girar o cabo de velocímetro?


    Pessoal, hoje, julho de 3023, dando um retorno, sobre o cambio eston fso2405 instalado na f1000!
    A primeira e segunda marcha é um pouco mais curta, fato melhorou demais com o motor maxion. Mais força de saída, perfeito! Aqora a quinta marcha, se for o cambio fso2405B é igualzinho ao cambio origina mazda, e se tu deseja uma quinta marcha um pouquinho mais longa, ´tu pega o cambio fso2405A da ranger 3.0. A diferença entre o cambio fina A e Final B, é que a quinta marcha é um pouco mais lona no cambio final A!
    Eu usei o cambio final A, mas eu acredito que o final B seria melhor, o Final A seria mais perfeito pra quem passou o motor 2.5 para 2.8! Resumindo, o carro ficou maravilhoso, melhorou demais aquela falta de torque, ainda mais utilizando a turbina tgv. super recomendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade