x
Convex Datacenter
Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324
Resultados 277 a 288 de 288
  • #277
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, pessoal!

    Passando aqui só para atualizar a atual situação da Effa Plutus...
    Já são mais de 16.000 quilômetros sem problemas. O carro passou, há pouco, por uma troca de óleo e filtro de óleo, aos 15.371 quilômetros, e segue firme, sem outras paralisações para intervenções mecânicas.
    Tive, também, que completar o nível do líquido de arrefecimento, mas foi coisa de 300 ml de água desmineralizada.
    De resto, tudo bem.
    O motor continua a ser o ponto de destaque. É bem calibrado. A injeção common rail (ainda EURO III), associada ao filtro Purifilt e ao diesel S-10 aditivado, fazem o carro andar sem soltar fumaça e com economia.
    A média de consumo, mesmo em cidade, se mantém na faixa dos 14 km/l, o que é muito bom para um carro pesadão e de trabalho.
    O desempenho agrada, principalmente em giros baixos, onde se concentra mais o torque do motor 3.2 de concepção antiga. Parece, aliás, bem mais potente do que efetivamente é...
    Mas é isso o que eu tenho para dizer.
    Nada de acabamentos caindo, peças soltando ou lanternas e faróis ficando opacos com o sol.
    Nada! Absolutamente nada!
    E a vida segue!

    Um abraço a todos,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #278
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    E peças como pastilhas de freio, já começou a pensar onde comprar? Sou muito fâ da Plutus. É a mais bonita!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #279
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    E peças como pastilhas de freio, já começou a pensar onde comprar? Sou muito fâ da Plutus. É a mais bonita!
    Prezado rfdex,

    Enquanto fazia a troca de óleo e filtro de óleo, fiz o rodízio de pneus e tive chance de verificar o desgaste de pastilhas.

    Não há, ainda, motivos para preocupações.

    O desgaste das pastilhas é mínimo. Rodam, pelo menos, mais uns 20.000 quilômetros.

    Mas se precisar de peças, vou na loja virtual da Effa ou na "Peça Hoje". Tem tudo para a Plutus. A minha, no entanto, ainda está na garantia de fábrica.

    Um abraço grande,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #280
    Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Pimenta Bueno/RO
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Em gostaria que você me tirasse uma duvida a Plutus é boa ? na estrada anda bem ? em ultrapassagens é tranquila ? já foi na estrada de terra ? ela anda bem na estrada de terra ? e na lama ? Em tenta gravar um vídeo e jogar aki ou no Youtube falando sua opinião sobre a plutus mas tenta gravar um video andando nela tipo no seu dia a dia e se possivel tenta gravar vídeo andando nela falando sobre ela 0a100 essas coisas.
    Estou te pedindo essas coisas pq tenho vontade de comprar uma mas quero ver vídeo sobre ela e opiniões de donos em vídeos pq não tem no Youtube se puder tenta gravar uns vídeos nela, obrigado

  • #281
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassimiropb01 Ver Post
    Em gostaria que você me tirasse uma duvida a Plutus é boa ? na estrada anda bem ? em ultrapassagens é tranquila ? já foi na estrada de terra ? ela anda bem na estrada de terra ? e na lama ? Em tenta gravar um vídeo e jogar aki ou no Youtube falando sua opinião sobre a plutus mas tenta gravar um video andando nela tipo no seu dia a dia e se possivel tenta gravar vídeo andando nela falando sobre ela 0a100 essas coisas.
    Estou te pedindo essas coisas pq tenho vontade de comprar uma mas quero ver vídeo sobre ela e opiniões de donos em vídeos pq não tem no Youtube se puder tenta gravar uns vídeos nela, obrigado
    Prezado Cassimiropb01,

    A Plutus é bem melhor do que o que se lê dela na internet, sem sombra de dúvidas.
    Sim, é um bom carro!
    Tem acabamento de chapas e de pintura toscos, pois é fabricada pela Huanghai chinesa, sem muitos requintes de mão-de-obra, mas, no que diz respeito à parte mecânica, é uma picape bem tradicional, sem novidades tecnológicas caras para o bolso ($$$). Por dentro, agrada mais, com painéis de porta com forração que imita couro e painel com mostradores grandes, Aliás, se você conhecer o interior de um Toyota Land Cruiser, tenha em mente que a Plutus é, por dentro, uma cópia fiel dele.
    Os bancos são bons. Largos e confortáveis.
    O motor é pesadão (mais ou menos uns 260 kg...) e rende pouca potência para um EURO III com turbo e intercooler (são só 103 cv...), mas anda bem em giros baixos - dá a impressão de ser bem mais potente do que é... - e é extremamente econômico, alcançando médias de mais de 17 km/l na estrada, por volta dos 90 km/h.
    No trânsito pesado, minha pior marca foram 12 km/l, o que considero muito bom.
    Sobre o desempenho, posso te dizer que chega bem aos 120 km/h... Depois disso, não fui mais, pois evito forçar muito o motor com giros altos. A turbina grita um pouco demais, depois dos 2.800 rpm, e se deve ter em mente que não é um motor moderno, apto a giros altos. O projeto remonta um Deutz, da década de 80. Além disso, a potência máxima ocorre cedo, aos 3.200 rpm, e, além de inútil, não é bom passar disso.
    Acho que a velocidade máxima fica em uns 130 km/h... O 0-100 deve ficar na casa dos 20 ou 25 segundos, pois a picape é meio lerda, devido ao peso elevado.
    Ela lembra muito as D-20 antigas, com motor Perkins de 90 cavalos... Sem turbo.
    O câmbio tem engates curtos e algo "secos".
    O que posso te dizer é que ela retoma bem, sem precisar de reduções de marcha e as ultrapassagens, desde que respeitados os limites do carro, são feitas com tranquilidade, apenas "chamando" no acelerador.
    A picape é "torcuda", se vc quer saber.
    Tem força desde cedo.
    A suspensão é dura. Pula muito na traseira, devido à calibragem do feixe de molas, mas carrega bem... Mais de uma tonelada, como já pude atestar.
    Defeitos?
    Um relé queimado até agora... Já substituído pela imensa quantia de R$ 20,00... Como era uma relé comum, com pinagem padrão, usei o da marca Siemens, pois julguei de melhor qualidade.
    Sabe, vou ser sincero com você: se a Plutus tivesse tido melhor divulgação e o brasileiro não fosse tão preconceituoso com este tipo de produto, teria vendido muito no Brasil.
    Hoje, tenho ofertas para vender a minha, por valor maior que o que comprei...
    É engraçado, mas quando os amigos andam no carro comigo, logo perguntam qual é o carro e se ainda tem para vender novo.
    Simplesmente gostam.
    Um detalhe que não mencionei sobre a Plutus: ela não tem protetor de caçamba. A caçamba vem, por dentro, revestida com um tipo de material emborrachado. Dessa forma, uso papelões vários, no interior da caçamba, para proteger este revestimento de danos, quando carrego carga. Não precisaria, em tese, mas me apeguei ao carro e já sou cheio de cuidados com ele.
    Também instalei uma capota marítima.
    Sobre o lance do vídeo, vou ver se filmo a "grandalhona" na estrada comigo.
    Tem uns vídeos no Youtube, mas já te adianto que o carro é bom e anda bem.
    Lógico que você deve ter em mente que se trata de uma picape e que, por isso, a dirigibilidade não se compara a de um carro pequeno, mas é gostosa de dirigir e não liga para ar-condicionado ligado (não perde potência).
    Já viajei com a mulher na Plutus e o carro fez a viagem parecer melhor. A autonomia é bem grande e o desempenho, em ladeiras, com marchas altas, é bom, sem quedas bruscas de velocidade e necessidade de reduções. O aparelho de som que vem no carro não tem entrada para CD, mas apenas entradas para cartão SD e para pen drive. O mostrador do som me lembra muito alguns aparelhos de som com mostradores digitais típicos da china, pois é bem "cheguei"... É bem chamativo mesmo! Mas até hoje, usado e abusado todos os dias pelo meu pen drive, não apresentou defeito algum... A portinhola de plástico, que guarnece as entradas para o cartão SD e pen drive é que parece que, em pouco tempo, vai me dar problemas, haja vista aparentar muita fragilidade.
    Instalei na minha o Purifilt, na parte de baixo do carro, logo depois da saída do tanque de combustível.
    Não tive, até hoje, o que falar no que diz respeito ao funcionamento do motor. É sempre bom, mesmo em se utilizando diesel S-500.
    A injeção de diesel tem módulo Bosch e é common rail.
    Uso, porém, preferencialmente, o Shell Evolux, que é um diesel S-10 aditivado.
    Acho que é isso!
    Sobre o lance do vídeo, vou ver o que faço para te ajudar, OK!?!

    Um abraço grande,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #282
    Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Pimenta Bueno/RO
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    vlw obrigado mano pelas dicas, tirou um monte de duvidas minhas, em tenta gravar o vídeo tipo nesse modelo:
    Mostrando todos os detahles e etc e depois uma volta longa com 0 a 100, eu estou pedindo tanto o 0 a 100 pq quero muito ouvir o barulho do motor a diesel dela kkkkkkkk etc

  • #283
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por cassimiropb01 Ver Post
    vlw obrigado mano pelas dicas, tirou um monte de duvidas minhas, em tenta gravar o vídeo tipo nesse modelo:
    Mostrando todos os detahles e etc e depois uma volta longa com 0 a 100, eu estou pedindo tanto o 0 a 100 pq quero muito ouvir o barulho do motor a diesel dela kkkkkkkk etc
    Também gostaria de ver um vídeo da Effa, só conheço por foto, Acompanhando por aqui parece ser uma boa opção.
    []'
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #284
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal!

    Vejam bem: fiz um vídeo, mas tenho que reconhecer que ficou uma bosta! Ficou horrível!
    Tô fazendo um bacana, para eternizar a minha Plutus, azul metálica, aqui no 4x4 Brasil.
    Enquanto o meu não vem, achei este vídeo pequeno, mas que mostra o barulho do motor da Plutus diesel. Deve-se esclarecer que os barulhos iniciais, na trilha sonora do vídeo, são de uma máquina escavadeira que está operando próximo ao lugar onde a Plutus vai passar.
    Segue o link:

    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #285
    Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Pimenta Bueno/RO
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ela parece ser muito boa o problema foi esse barulho dessa maquina no fundo kkkk, essa do vídeo parece ser 4x4, Em eu demorei visualizar o forum mas ainda estou por aki rs, então quando sai o vídeo da Plutus ? estou aguardando

  • #286
    Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Pimenta Bueno/RO
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    cade o vídeo da Plutus

    Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Boa tarde, pessoal!

    Vejam bem: fiz um vídeo, mas tenho que reconhecer que ficou uma bosta! Ficou horrível!
    Tô fazendo um bacana, para eternizar a minha Plutus, azul metálica, aqui no 4x4 Brasil.
    Enquanto o meu não vem, achei este vídeo pequeno, mas que mostra o barulho do motor da Plutus diesel. Deve-se esclarecer que os barulhos iniciais, na trilha sonora do vídeo, são de uma máquina escavadeira que está operando próximo ao lugar onde a Plutus vai passar.
    Segue o link:

    Cade o vídeo da Plutus ???

  • #287
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Sinal de fumaça p/ Xamã
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #288
    Usuário
    Entrada
    03/05/2022
    Local
    Santa Helena de Minas/MG
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Poxa vida, agora estou curioso com essa camionete. Procuro uma desse jeito. Mecânica básica, sem grandes aparatos tecnológicos e resistente e com os recursos básicos de conforto. Xamã, conta mais aí. Tô curioso para saber mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade