x
Convex Datacenter
Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 288
  • #133



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Walter, a diferença de imposto pode até exitir mas nao justifica o tamanho do roubo..

    Leia a reportagem, um dos representantes de montadora tem a cara de pau de afirmar algo do tipo o preço justo do carro é dado aqui, que no exterior eles tem de "sacrificar margem" ou algo assim..

    desculpe a expressão mas: vao a merda esses caras po...

    vou ser sincero, depois de ler essa brilhante e excelente reportagem desse cara eu estou com raiva dessas montadoras e estou olhando com outros olhos os chineses...
    Mas é justamente a confusão de impostos e taxas que permite robaleira. É praticamente impossível estimar lucro na produção de veículos. Eu também li reportagem é a achei muito superficial. Mesmo para uma fabricante é muito difícil se calcular a incidência de impostos na cadeia produtiva, Para uma repórter automotivo é impossível. Ele só estima os impostos e não leva em consideração o custo operacional que as fábricas tem com comunicação, energia, e encargos trabalhista ("custo Brasil").

    Nunca vamos saber com 100% de certeza o lucro de um fabricante de uma automóvel ainda mais quando impostos como o ICMS que em minas chega a 18% é cobrado sobre todos os outros. Sobre a energia elétrica e telecomunicação vai de 25 a 42%.

    É bom ter em mente que o governo Brasileiro, principalmente os estaduais (nossos políticos) tributam o consumo porque é muito mais fácil fiscalizar e de quebra transfere a culapa dos altos preços para os que produzem e dão empregos. O otário do consumidor/contribuinte nunca vai saber o quanto de imposto paga e continuar a votar nos mesmos que sempre votou. Para o comércio tudo bem, se você não sabe quanto paga de imposto, não vai ter ideia do lucro de ninguém.

    A sacanagem disso tudo é que tributando o consumo e não a renda, é que você acaba pagando o mesmo imposto que o Eki Batista.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #134
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mas é justamente a confusão de impostos e taxas que permite robaleira. É praticamente impossível estimar lucro na produção de veículos. Eu também li reportagem é a achei muito superficial. Mesmo para uma fabricante é muito difícil se calcular a incidência de impostos na cadeia produtiva, Para uma repórter automotivo é impossível. Ele só estima os impostos e não leva em consideração o custo operacional que as fábricas tem com comunicação, energia, e encargos trabalhista ("custo Brasil").

    Nunca vamos saber com 100% de certeza o lucro de um fabricante de uma automóvel ainda mais quando impostos como o ICMS que em minas chega a 18% é cobrado sobre todos os outros. Sobre a energia elétrica e telecomunicação vai de 25 a 42%.

    É bom ter em mente que o governo Brasileiro, principalmente os estaduais (nossos políticos) tributam o consumo porque é muito mais fácil fiscalizar e de quebra transfere a culapa dos altos preços para os que produzem e dão empregos. O otário do consumidor/contribuinte nunca vai saber o quanto de imposto paga e continuar a votar nos mesmos que sempre votou. Para o comércio tudo bem, se você não sabe quanto paga de imposto, não vai ter ideia do lucro de ninguém.

    A sacanagem disso tudo é que tributando o consumo e não a renda, é que você acaba pagando o mesmo imposto que o Eki Batista.
    Concordo com vc com relação a nossa forma de tributação e a dificuldade de se estimar a carga tributaria sobre um veiculo (contando toda a cadeia, desde o minerio de ferro nas siderurgias até os produtos de maior tecnlogia e etc) agora sobre o lucro...

    Até uma criança que nunca pisou numa fabrica de automoveis é capaz de estimar o lucro sobre um carro, de-lhe as notas de fornecimento e a nota de saida dos veiculos.. nao tem segredo nenhum: a conta é de subtrair...

    volto ao ponto, NAO JUSTIFICA.. e outra, tem exemplos ali de veiculos que sequer montados aqui sao, sao importados de outros paises e nos pagamos mais caro que em qq outro pais do mundo..

    Obs. a reportagem é MUITO BOA.. o objetivo dela não é estimar carga tributaria sobre a cadeia industrial e sim a diferença de PREÇO cobrado pelo mesmo veiculo no mundo e, nesse ponto, é de uma precisão cirurgica..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #135
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    ...Até uma criança que nunca pisou numa fabrica de automoveis é capaz de estimar o lucro sobre um carro, de-lhe as notas de fornecimento e a nota de saida dos veiculos.. nao tem segredo nenhum: a conta é de subtrair...
    Me conta quem é essa criança que eu tô precisando contratar pra trabalhar aqui na minha empresa. Aqui deve ser até mais fácil de calcular...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #136
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Me conta quem é essa criança que eu tô precisando contratar pra trabalhar aqui na minha empresa. Aqui deve ser até mais fácil de calcular...


    ok... passa o brefing da vaga que eu coloco no mural da escolinha da pimpolhinha.. heheheh
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #137
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Essa grand tiger não é pouca coisa não !!! me parece famosa lá fora !! tb pudera , essa picape é a l200 chinesa é só olhar de perfil Nova picape Effa Plutus-zx-auto-grand-tiger-front-view.jpg
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #138
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    33
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, na linha 58 do manual do Grand Tiger
    ta escrito "Nao deixar no sol por mais de 1/2 hora, risco de derretimento do painel, bancos, pneus e borrachas"

    ahahhaah..... que porcaria... piada da praça é nossa.
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

  • #139
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Essa grand tiger não é pouca coisa não !!! me parece famosa lá fora !! tb pudera , essa picape é a l200 chinesa é só olhar de perfil Nova picape Effa Plutus-zx-auto-grand-tiger-front-view.jpg
    enfeitaram o Pavão...rs

    eu n confio em uma dessas nao hein...sei lah

  • #140
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    33
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    O departamento de marketing da Effa respondeu um email em que eu fazia uma serie de perguntas,

    eles confirmaram que a caminhonete diferente dos outros paises virá com motor Diesel 3.2 e inicialmente 4x2
    a faixa de preço 50 a 55 ....

    perguntei sobre a data real em que estara disponivel nas ccs ... ainda sem resposta.
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

  • #141
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gavlak Ver Post
    O departamento de marketing da Effa respondeu um email em que eu fazia uma serie de perguntas,

    eles confirmaram que a caminhonete diferente dos outros paises virá com motor Diesel 3.2 e inicialmente 4x2
    a faixa de preço 50 a 55 ....

    perguntei sobre a data real em que estara disponivel nas ccs ... ainda sem resposta.

    Bem que a Effa ja podia entrar com a solada do pé.. 4x4 nesse preço..

    Ia ter muita choradeira de montadora "tradicional" e a balburdia no mercado ia ser imensa..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #142
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    33
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    NGDaniel, fica vendo... se essa 4x2 ja ta dando oque falar magine se vier rapido o modelo 4x4 .....
    e outra, aquela GrandTiger da ZX Auto que viria pro Brasil pela CN Auto ta nessa desde 2008 e nao desembarcou aqui.
    a plutus ta ai ja.
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

  • #143
    parece que ela vai entrar pra competir com a s10 modelo 2009 e a ranger 2010 que vai continuar sendo produzida depois que a 2012 chegar...

  • #144
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    é isso msm, vai ser concorrencia com a s10 e ranger, ambas 4x2...se tiver boa saida aqui no mercado eles trazem a 4x4, certeza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade