x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Flange motor MWM com caixa Dakota




    Alguem pode me ajudar com informações sobre adaptação do motor MWM na caixa da Dakota. Alguem ja fez ou sabe quem faça esse flange de adaptação?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Um colega daqui tinha uma dakota cabine estendida. trocou por uma cabine dupla, para viajar melhor com a família, só que com motor bichado. Enfiou um MWM sprint no lugar, mas não o de 4 cilindros da S10 e sim o de 6 cilindros da silverado (4.2, sem intercooler).
    Entrou sem muita dificuldade. Teve que fazer uma pequena adaptação na parte frontal do cofre pra caber direito, não sei se o radiador ou o próprio motor, mas ficou limpa a adaptação.
    Uma coisa que não conseguiram fazer funcionar foi o conta-giros da dakota. Deve ter alguma eletrônica ou um sensor diferente.
    O mecânico não usou flange. Falou que faz um sistema diferente, não entendi exatamente como. Ele é muito afeito a adaptações. Um cara novo e de mente aberta.
    Dirigi essa dakota logo após a adaptação, já tem um tempo. Ficou muito fraco o motor, pq tem algo errado. acho que a turbina tá bichada, ou problema em LDA, ou sei lá o quê. O turbo só entra em rotações muito elevadas, tipo começa a entrar e já tá chegando no limite de giros. Em rotações baixas e médias tava muito xoxo. Com certeza falta de algum ajuste ou trocar turbo, bomba, lda, ou algo a mais. Pois já dirigi uma silverado com esse motor e ele é bem arisco e torcudo.
    O mecânico disse que o câmbio e diferencial dessa dakota são muito robustos, pois são os do V8.
    Assim que esse colega resolver os ajustes finais nesse motor, quero dar umas voltas. Deve ficar o bicho a dakotinha!
    Se quiser entrar em contato com o mecânico, o nome dele é Gisael 64 8402-5233. É bem tranquilo o cara, não vai amarrar informação. É ele quem faz manutenção dos meus carros e tenho planos de construir uma gaiola 4x4 com ele. Ele mexe com carros para manobras (burn-out). Outro dia tava com um alfa 164 tração traseira, hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade