x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Eu lavo os motores dos meus carros e motos desde sempre. Mensalmente eu lavo faça chuva ou sol. E uso óleo por baixo dos carros e no motor tb. Óleo da shell para carroceria (esqueci o nome ). Não cubro nada nem seco nada depois. Seca no calor mesmo.

    Nunca tive problemas nem sequer de não pegar o motor. Acho que tudo tem a ver com a experiência do lava jato. Eu sempre levei na mesma pessoa e tenho a confiança que ele fará o melhor. Recomendo!!

    Abs com motor limpinho!!

  • #14
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Imperador, não tem problema nenhum. Quando fiz a revisão dos 70.000km na Ranger na concessionária Ford Slaviero daquí, lavaram com gosto de gás o motorzão da bruta sem dó. E estavam lavando também o motor de um EcoSport e de um Fusion também.
    Perguntei se não tinha problema... Os caras são profissa. Manda água mesmo e fica um brinco.

  • #15
    Lavar o montor é tranquilo, é só tomar cuidado para n tocar um jato com muita presão em cima do sensor, e sempre com o jato a uma boa distancia, deixando o leque do jato bem aberto.
    O meu pai possui uma Ranger 01, quando ele comprou o motor estava sujo, sabe aquela tampa do cabeçote? no começo eu pensava que éra pintado de preto oO, comprei um desengraxante no mercado que é um tipo de spray e é só pulveriza no local, espera 5 minutos e taca o jato, sai TUDO, sem esfrega nem nada =D, bem pratico.
    O bom de lavar o motor é que querendo ou n vc ta ali vendo o motor por todos os angulos e pode achar algumas coisas que estão erradas, como borrachas resecadas, vazamento de óleo, conectores n muito bem encaixados.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Para quem estivesse com a mesma dúvida que, resolvi pegar o manual técnico do motor NGD 3.0E e localizar todos os sensores e o rail. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67581)

    O que vou fazer: colocar um saquinho protegendo esse componentes e o ECU e mandar água no motor.

    Deve ser de ajuda a todos que ficaram com a mesma dúvida que eu
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Qdo na minha tem muitas marcas de oleo devido a evaporação .... eu faço primeiro um jato de Diesel no motor na máquina e depois um jato de detergente com água diluido por algumas vezes.

    Já lavei no passado com Solupan, mas não faço mais isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18
    Só uso detergente puro; ou concentrado diluído em pouca água, mas a limpeza é feita na unha. Assim, evito colocar água nos sensores, conectores e parte elétrica. Dá mais trabalho mas é mais garantido.

    Anthon

  • #19
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    X2....Por acaso lavei o meu hoje. Lavo em casa mesmo, pulverizo oleo diesel ou querozene, aguardo um tempinho para diluir a sujeira e mando água com a vap. Como a minha é mecânica quase não tem sensores. Acho bem facinho lavar.

    Abç

    Leo
    Não aconselho usar óleo diesel, porque ele resseca as borrachas. Use somente querosene, depois lave com água e sabão e enxague.
    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #20
    Vai aí a dica do pessoal do Clubedodiesel: http://www.cadastroweb.com.br/projetos/mwm/

    É necessário lavar o motor?
    Publicado em Março 5th, 2009 Clube do Diesel Sem comentários

    Muitos motoristas acreditam que lavar o motor do veículo contribui para sua durabilidade, mas a verdade é que o propulsor tem mais tempo de vida se não for lavado. Ao lavar o motor, principalmente equipado com sistema de injeção eletrônica, existe a possibilidade de entrar água nos conectores dos módulos eletrônicos, e isso pode ocasionar a queima de módulos e/ou componentes do sistema de injeção e até do filtro de ar. O risco de danos é ainda maior quando são utilizados jatos de água em alta pressão ou água quente. Além disso, lavar o motor quente com água fria também pode provocar trincas ou empenamentos de componentes.

    Anthon

  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/08/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Eu não vejo nenhuma vantagem em lavar o motor do carro. A única que "pode" existir é, como já foi dito, na ora de vender. Contudo, mesmo assim, eu teria cautela, pois, se molhar algum sensor ou algo da parte elétrica, o arrependimento será certo.
    Abç.

  • #22
    aqui em casa nunca lavamos o motor de nenhum carro. a uns 2 anos atras mandamos lavar o motor de um uno FIRE 2003 e vo te dizer, PIOR CAGADA QUE JA FIZEMOS. depois de uns 3 dias andando como carro normalmente ele começou a perder força(como se estivesse trabalhando fora do tempo) e morria algumas vezes do nada, depois de um tempo começou a morrer logo depois de dar partida.

    tivemos que mandar pra um mecanico abrir o motor e limpar/trocar oleo, trocar sonda lambda q morreu,etc... resumindo : 1 semana com o carro parado.

    depois dessa nunca mais.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maciel09 Ver Post
    Eu não vejo nenhuma vantagem em lavar o motor do carro. A única que "pode" existir é, como já foi dito, na ora de vender. Contudo, mesmo assim, eu teria cautela, pois, se molhar algum sensor ou algo da parte elétrica, o arrependimento será certo.
    Abç.


    A vantagem está em observar o motor e diagnosticar rapidamente possíveis problemas de vazamento.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #24
    manda lavar o motor fora geralmente( nem sempre) vai da problema, os cara mete o jato sem dó. Tem que usa o minimo de água, e espera um tempo antes de voltar a ligar o motor. Aqui em casa quando eu lavo o motor, costumo lavar no final de semana , eu lavo de manhã e só volto a ligar o motor a tarde.

    Lava o motor de carro pequeno é mais complicado mesmo, pelo menor espaço do cofre do motor é mais comun "enpoçar" água, o cuidado tem que se redobrado em carro pequeno. Sempre usando o minimo de água possivel.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade