x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Troca motor Dakota




    Tenho que trocar o motor da minha Dakota diesel 2.5. Qual o motor mais adequado para substituição aproveitando a caixa da dak?

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    não compensa fazer o motor?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    O problema do motor da Dakota é a dificuldade com peças e mecanicos especializados. Nosso colega Sergio Augusto está retificando o motor da sua com algumas modificações para chegar a + ou - 160 hps, e êle tem todos os manuais e fornecedores cadastrados, inclusive na Argentina. Eu colocaria o MWM sprint 2.8 mecânico pois tem autorizadas pelo Brasil todo e é um exelente motor.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #4
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Fala ADELPEDU:
    Antes de decidir pela troca do motor, da uma olhada no tópico que abri, relatando a retífica deste motor. Eu pensei em fazer isto(trocar o motor), ano passado, acabei não podendo, por causa de uns preju que tomei. Acabei pesquisando muito a respeito do motor, e conclui que não vale a pena trocar, a não ser se for por um motor "maior"(como cogitei um cummins 3.9), mas trocar por MWM ou Maxion não compensa, afirmo categoricamente, considerando custos, entre outros. Lá no topico que abri, tem uma planilha que estou preenchendo com todos os custos das peças que comprei, lugar onde comprei, pessoas de contato, telefones, email.
    No topico CLUBE DA DAKOTA, tem uma pergunta sua, que respondi, dá uma olhada lá também.
    Vai com calma, na idéia da troca de motor, o custo final, com certeza(além da compra do motor propriamente dita, envolve documentos,instalação, adaptações,etc), é bem maior que colocar o seu motor em dia. E a coisa mais importante a fazer no motor da DAKOTA, voce já fez, que é a troca dos cabeçotes, pelos APAZ.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade