x
Convex Datacenter
Página 98 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148198 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,165 a 1,176 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1165



    6420.
    A barra de Estreito não existia. Como a seca tá violenta, a água doce não chegava até o mar. Tinha uma faixa de areia de uns 150m entre a água doce e o mar. Quem não conhecesse passaria direto sem perceber q ali existe uma barra.
    Já na barra da Lagoa do Peixe não dá passo. Tem q fazer aquele contorno da lagoa saindo da praia logo depois do farol de Mostardas (sentido norte-sul), ir pelo asfalto até Bojuru e retomar ali a “via praia”.
    Abç. a todos.

  • #1166
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Mauro B : (fábrica da SSY no ES) : pela notícia, a turma da SSY só quer “montar” o carro praticamente como vem da Coréia e pronto, sem o % de peças nacionalizadas...De repente, até pode vingar, nunca se sabe ! Mas o que está me deixando algo curioso é que a SSY estaria se ‘mexendo’ para ‘montar’ carros aqui no país, enquanto a sua proprietária, a Mahindra, está às voltas com perda(fechamento) de várias ccs da própria marca, pelo país. Isso não faz sentido .

    6420 : picapes fortes/pulantes e macias : tenho lido aqui no fórum(tópico específico), como pontos positivos alguns consumos da Amarok que são de elogiar :18 km/l ! E alguns também que se referem à maciez da suspensão . Como és fanático por picapes, já fizeste algum TD em alguma Amarok ?

    Rs095849 : relato de viagem : eu parecia ter mergulhado num documentário do Discovery Channel, com leões marinhos e tudo o mais ! E de noite ! Estou vendo mais um corajoso Indiana Jones, junto com o 6420, que adoram, ambos, fazer aventuras nas areias à beira mar ! Coitados dos Kyrons !! Bom, eles, teoricamente, são feitos para suportarem percursos fora de estrada, então, que aguentem !

    TD Korando : Ao retirar meu Ky da revisão, aproveitei para dar uma curta volta com o Korando. O que me interessava saber era da dureza da suspensão, ainda mais com os pneus aro 18 = ele realmente filtra menos as irregularidades do piso em relação ao Ky com rodas aro 18, que por sua vez, tb filtra menos do que o que tem rodas aro 16, todos no mesmo percurso. A outra curiosidade era como seria o desempenho do motor diesel ‘AVL ‘de ~180 cv ‘puxando’ um carro ~400 kg mais leve do que o Ky : fiquei de queixo caído : é muito reduzido o tal efeito ‘demora na resposta ao acelerador’: se pisa e o carro responde rápido, sem comparação, então, com o Kyron. Foi o que mais apreciei, o ponto máximo do carro, em meu entender. O ruído/silêncio do motor é +- o mesmo. O Korando poderia ser um carro extremamente ágil para o trânsito de cidade (um 4x4 !), pela rapidez de resposta, mas no uso cotidiano urbano, a dureza da suspensão acabaria por ‘moer’ o seu motorista ! Acho que tal carro até seria bom para enfrentar estradas de asfalto, molhadas, e que tenham neve(!) aqui em nosso inverno brasileiro(!!!). Gostei do painel, com computador de bordo, um multimídia incluindo GPS e outras perfumarias mais(estes montados a pedido da ccs) .

    Eu estaria curioso por avaliar como ficaria o motor do Ko quando equipado ao Ky do futuro(2012/2013): pela diferença de peso, e com mesma potência, creio que assim mesmo o desempenho do Ky não chegaria lá, alcançando o Ko ! De todo o modo, eu gostaria que o novo Ky já viesse com computador de bordo tb ( seria bom para acompanhar o consumo / autonomia (-facilitaria a vida, não, Dilsonpb?) ), além de um bloqueio do diferencial traseiro(vamos torcer, Elsiony) (por que lá na Espanha ou em outros lugares existe a versão completa à venda e aqui não?), lembrando que o Gurgel (que não era 4x4) tinha esse bloqueio ‘manual’ e se safava bastante bem de situações arrepiantes...
    Abs a todos.

  • #1167
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    No teste que fiz com o chip, não alterei nada, da forma que meu amigo me entregou, eu usei, ou seja, no modo esportivo, posição 4, sem molycote e com filtro original. Com certeza o carro virou outro. Com relação ao trânsito confuso das cidades, eu percebi que esse modo esportivo ajuda bastante, pois trabalha em baixas rotações, sendo que as graduações de 0 a 5 estão relacionadas às rotações altas, ou seja, à final do carro. Quanto a sua segunda queixa, suspensão "dura", acredito que encontrei uma solução, de toda forma, dando certo ou errado, eu postarei aqui no fórum.

    Abraço a todos
    Bom dia a todos:

    Meu Kyron pula muito pelo proposital fato de a montadora ter priorizado a estabilidade, o que faz com que esse SUV tenha desempenho próximo de um sedan (a nível de estabilidade).
    Estou testando essas peças que encontrei no e-bay e futuramente posto os resultados aqui, vou testar em diversos terrenos para que meu depoimento seja mais preciso quanto aos resultados:

    Abaixo está a versão de cor vermelha, porém a que instalei é a incolor, transparente ( de poliuretano - urethane cushion buffer ) que é mais macia e, segundo informação traduzida do site do fabricante, esta peça transforma a vibração vertical em horizontal eliminando parte da transferência das irregularidades do terreno para dentro do veículo. Essa versão está no segundo link abaixo.
    No terceiro link existe um vídeo que mostra o trabalho da peça vermelha que é diferente da incolor.
    Estou fazendo uma tentativa para ver se dá certo.



    Ssangyong Kyron & Rexton Absorber Power Cushion Buffer | eBay

    TTC Urethane Cushion Buffer. - TTC Co., Ltd.

    Urethane Cushion Buffer - TTC CO., LTD
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1168
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    76
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Caro forista ElsionyFiquei bastante interessado em saber qual será a sua resposta quanto ao uso desse material que você está testando para melhorar o conforto da sua K.Li e traduzi todos os tópicos dos produtos tanto o vermelho quanto o transparente e acessei o site do ebay para saber o preço e condições de envio. Quanto você pagou incluindo o frete e o tempo para entrega.Pelo que li parece que ese material absorve em parte as irregularidades do terreno por onde andamos com o K. Aqui em Teresina temos diversas ruas asfaltadas que mais parece estrada em terreno pedregoso, Nossaaaaaaaaaa!Aguardo sua avaliação para então adquirir também esse produto e colocar na minha K.Saudações!!!

  • #1169
    Citação Postado originalmente por silva_orlando Ver Post
    Caro forista ElsionyFiquei bastante interessado em saber qual será a sua resposta quanto ao uso desse material que você está testando para melhorar o conforto da sua K.Li e traduzi todos os tópicos dos produtos tanto o vermelho quanto o transparente e acessei o site do ebay para saber o preço e condições de envio. Quanto você pagou incluindo o frete e o tempo para entrega.Pelo que li parece que ese material absorve em parte as irregularidades do terreno por onde andamos com o K. Aqui em Teresina temos diversas ruas asfaltadas que mais parece estrada em terreno pedregoso, Nossaaaaaaaaaa!Aguardo sua avaliação para então adquirir também esse produto e colocar na minha K.Saudações!!!
    Prezados Elsiony e Silva_Orlando: Tomara que os testes aprovem o produto. Tb estou aguardando informações para poder comprar. Inclusive é importante salientar que ele existe à venda no Mercado Livre e está a um preço interessante. Vejam no link High Performance Auto Car Cushion Buffer (red) - R$ 60,00 no MercadoLivre

    Caros demais foristas, cada vez que leio relatos de consumo, me decepciono com o consumo do meu Ky GLS 2011 com 30.000Km. Nunca consegui fazer mais do que 10km/l na estrada rodando a 100/120, e quase sempre com o piloto automático ligado. E o consumo exclusivamente na cidade, na última medição que fiz, deu 4,76km/l. Na revisão de 30K, que fiz há 30dd, o mecânico disse que estava tudo Ok com o carro, mas não soube me explicar por que o consumo elevado.

    Abraços.
    SSangyong Kyron GLS 2011

  • #1170
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vicente_Neto Ver Post
    ... Caros demais foristas, cada vez que leio relatos de consumo, me decepciono com o consumo do meu Ky GLS 2011 com 30.000Km. Nunca consegui fazer mais do que 10km/l na estrada rodando a 100/120, e quase sempre com o piloto automático ligado. E o consumo exclusivamente na cidade, na última medição que fiz, deu 4,76km/l. Na revisão de 30K, que fiz há 30dd, o mecânico disse que estava tudo Ok com o carro, mas não soube me explicar por que o consumo elevado.

    Abraços.
    Boa tarde Vicente,
    Dê uma verificada se há algum tipo de obstrução na linha de admissão de ar de entrada, desde a tomada de ar, passando pelas mangueira e intercooler, até o bocal de admissão, ou ainda, filtro de ar semi obstruido.
    Já deparei com um problema semelhante ao seu, onde um pedaço de estopa foi parar na tubulação de entrada do intercooler obstruindo parcialmente o mesmo e causando sintoma semelhante.
    Abçs,
    Cezar

  • #1171
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Elsiony : Estou torcendo para que tenhas, inventiva e corajosamente, achado a solução qto à dureza da suspensão. Sem perder a estabilidade e comprometer molas / amortecedores . Cuidado com a garantia e o seguro ( são modificações no veículo ) ! Pelo material de leitura anexado em teu post, parece bem interessante. De repente, dependendo dos resultados obtidos com o teu teste, a SSY venha a utilizar, de série, nos seus veículos ...!

    Vicente_Neto : Pois é ! Com 30k km rodados, já estás habituado ao veículo e sabes das manhas/características do carro ! Então não seria um caso de adaptação ao carro/ forma de dirigir, e sim, talvez, o trânsito lento e muito pesado na cidade por onde circulas, obrigando ao contínuo pára-e-anda . (?) Eu sugeriria verificar o filtro de ar( obstruído ) e se existe fumaça mais escura, pois o consumo está sendo algo mais elevado tanto na cidade como na estrada, mas se após uma revisão ( e ali as ccs dizem trocar tudo ) os valores permanecem assim, eu partiria para a tentativa de mudar de posto de abastecimento de combustível, e/ou o próprio diesel . Nada de anormal quanto aos freios, incluindo os de estacionamento ( não estariam funcionando ‘prendendo’ ) ?
    Não existiria alguma ccs ali por perto, no RN, ou imediações, que te possibilitem levar (num passeio) o carro para uma revisão em local diferente, para uma segunda opinião mais gabaritada de ccs ou assistência ao sistema de alimentação ?

    Abs a todos .

  • #1172
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa noite a todos!
    Elsiony, obrigado pela informação do teste do bloqueio de diferencial, eu achei que a gente não tinha isso mesmo (como o Fertag já havia pesquisado), pois eu já testei o bloqueio na Amarok e achei que o "acessório" faz a diferença (ver abaixo); legal essa novidade dos "absorvedores da suspensão", vou continuar acompanhando suas excelentes experiências para depois usar no Kyron.
    Fertag, eu tb.já escutei relatos positivos da Amarok; na verdade eu achava ela meio "sem gracinha" em termos de visual (parece um Gol 1.0 com carroceria...), mas fiz um TD na Expointer do ano passado, na pista off road, e me surpreendi positivamente: ela era muito confortável, silenciosa e ao rodar na tal pista off road, o percurso parecia um asfalto novo, em que pese a baixa velocidade indicada para o TD. Eu fiquei tão impressionado com a pickup que quando comprei o Mahindra, ela teria sido minha opção (afinal, eu estava procurando uma pickup), mas minha mulher se "engraçou" com o SUV Mahindra, e deu no que deu...
    Os vendedores informaram que a suspensão dela é a mesma do Passat alemão; quanto ao sistema de bloqueio de diferencial, este é realmente um item que faz a diferença: na pista off road tinha um trecho que forçava o atolamento (mesmo com a 4x4 reduzida), até porque os pneus originais dela são mais para asfalto do que off road, e o vendedor disse que acelerando forte ela sairia, mas era a deixa para mostrar o recurso do bloqueio: foi só apertar o botão e ela saiu facilmente do atoleiro...
    Vicente Neto, realmente deve ter algo errado, umas das melhores virtudes do Kyron é o excelente consumo pelo tamanhão que ele tem, siga os conselhos do Castellões e Fertag, tomara que seja esse o defeito.
    rs095849, segue uma foto da Barra do Estreito qd. passei por lá o ano passado, não entrei na água para ver (tava meio frio), mas pela escuridão e correnteza, acho que tava bem fundo e o Kyron poderia até flutuar e ser empurrado em direção ao mar...
    Qualquer dia desses precisamos todos fazer um "encontrão off road"...

    Ssangyong Kyron-dsc00137.jpg

  • #1173
    Prezados 6420, Fertag e Cezar Castellões: Vou tentar todas essas opções. Estou extrremamente satisfeito com o carro, à exceção do consumo. Um grande abraço a todos os foristas.
    SSangyong Kyron GLS 2011

  • #1174
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Alguém saberia como se utilizar a função WINTER?

    Abs!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #1175
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Bom dia a todos:

    Meu Kyron pula muito pelo proposital fato de a montadora ter priorizado a estabilidade, o que faz com que esse SUV tenha desempenho próximo de um sedan (a nível de estabilidade).
    Estou testando essas peças que encontrei no e-bay e futuramente posto os resultados aqui, vou testar em diversos terrenos para que meu depoimento seja mais preciso quanto aos resultados:

    Abaixo está a versão de cor vermelha, porém a que instalei é a incolor, transparente ( de poliuretano - urethane cushion buffer ) que é mais macia e, segundo informação traduzida do site do fabricante, esta peça transforma a vibração vertical em horizontal eliminando parte da transferência das irregularidades do terreno para dentro do veículo. Essa versão está no segundo link abaixo.
    No terceiro link existe um vídeo que mostra o trabalho da peça vermelha que é diferente da incolor.
    Estou fazendo uma tentativa para ver se dá certo.



    Ssangyong Kyron & Rexton Absorber Power Cushion Buffer | eBay

    TTC Urethane Cushion Buffer. - TTC Co., Ltd.

    Urethane Cushion Buffer - TTC CO., LTD
    Boa noite caros foristas:

    Pesquisando em sites brasileiros, sobre o Power Cushion que prefiro abreviar para (PCs), encontrei esse debate sobre a legalidade desse dispositivo que pode ser debatido também aqui.
    O site é sobre o Cerato.

    POLÊMICA: Power Cushion é legal ou não? » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1176
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Bom dia a todos:

    Meu Kyron pula muito pelo proposital fato de a montadora ter priorizado a estabilidade, o que faz com que esse SUV tenha desempenho próximo de um sedan (a nível de estabilidade).
    Estou testando essas peças que encontrei no e-bay e futuramente posto os resultados aqui, vou testar em diversos terrenos para que meu depoimento seja mais preciso quanto aos resultados:

    Abaixo está a versão de cor vermelha, porém a que instalei é a incolor, transparente ( de poliuretano - urethane cushion buffer ) que é mais macia e, segundo informação traduzida do site do fabricante, esta peça transforma a vibração vertical em horizontal eliminando parte da transferência das irregularidades do terreno para dentro do veículo. Essa versão está no segundo link abaixo.
    No terceiro link existe um vídeo que mostra o trabalho da peça vermelha que é diferente da incolor.
    Estou fazendo uma tentativa para ver se dá certo.



    Ssangyong Kyron & Rexton Absorber Power Cushion Buffer | eBay

    TTC Urethane Cushion Buffer. - TTC Co., Ltd.

    Urethane Cushion Buffer - TTC CO., LTD
    Boa noite caros foristas:

    Pesquisando em sites brasileiros, sobre o Power Cushion que prefiro abreviar para (PCs), encontrei esse debate sobre a legalidade desse dispositivo que pode ser debatido também aqui.
    O site é sobre o Cerato.

    POLÊMICA: Power Cushion é legal ou não? » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia.

    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade