x
Convex Datacenter
Página 59 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #697
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Dsavio: vou “segurar” a troca/compra por + de 1 ano, até o IPI protecionista cair (espero) . Aqui em casa já havíamos vendido o ‘carro reserva’ – Fiat Uno 1,6 RMPI 93/93 comprado “0”- e estudávamos adquirir também para um Forester 2,0 (com suspensão mais macia em estradas de chão do que o Kyron) , mas desistimos da compra ! E não compraremos nacional também ! É a nossa forma de protesto !
    AdrianoJPX : A reportagem é sobre a montagem dos Mahindra aqui no Brasil pelos chilenos, mas nada comenta sobre os SSY. Nem de uma possível fabricação do Kyron por aqui (por enquanto) . Abraços a todos .
    Muito bem caro amigo, já chega de sermos marionetes na mão de um governo arcáico, façamos a nossa parte, vamos mostrar a nossa inidgnação e revolta contra essa medida absurda...

    Algumas novidades sobre o assunto :

    1) A petição pública já conta com mais 2 mil assinaturas, vamos assinar e divulgar...Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI

    2) O Site Best-Cars publicou um Editorial excelente sobre o assunto, divulgando e defendendo a "nossa causa", a dos consumidores prejudicados pela vergonhosa medida do Governo... Best Cars Web Site - Editorial

    3) A China adiou uma importante reunião bilateral sobre comércio com o BR, depois que representantes da JAC Motors se reuniram no Ministério do
    Comércio, em Pequim, em busca de apoio. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mer...2709201110.htm

    4) Estive hoje na Ssangyong local, para buscar a Kyron da revisão de 10 mil km, e ao conversar com um vendedor, ele falou que a SS não pretende sair do país, que o Sindicato está decidindo que medidas tomar e que eles pensam inclusive em fabricar SS aqui, se a medida perdurar...
    Aproveitei para falar do nosso Forum 4x4 e de nós, admiradores da marca SS e que estávamos todos, juntos a outros consumidores indignados e protestando de todas as formas possíveis e ele ficou muito satisfeito em saber da nossa existência e da nossa "Sala Ssangyong" ...

  • #698
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    revisao dos 10k em joao pessoa pb:

    *OLEO PERFORMACE 3D 15W40 24X1L - 160,00
    *FILTRO OLEO SSANGYONG - 60,00
    *ANEL BUJAO SSANGYONG - 2,50
    *FILTRO DE AR - 125,00
    *FILTRO CABINE - 145,00
    *KIT PROTECAO - 8,00
    *ADITIVO PDIESEL ACD-2019 - 33,00
    *FILTRO COMBUSTIVEL D20DT D27DT - 245,00

    MAO DE OBRA 544,00

    TOTAL R$1322,50

    POR FORA AINDA TEVE ALINHAMENTO E BALACEAMENTO 78,00

    EU ACHEI CARO, MUITO CARO.
    PROX REVISAO VOU VERIFICAR PRECOS NO ESTADO VIZINHO!!!!
    Caros foristas, caro ademar davison,

    Como meu Kyron completou os 10500 km aqui no RJ....não tive a oportunidade, sem estourar o limite de 10500, de levá-lo até Juiz de Fora, fica a 200 kms daqui, para fazer a revisão de 10000 km por R$ 1.050,00. Acabei tendo que fazer no RJ e morri em R$ 1.493,00.

    Decidi que a troca de óleo e filtro de óleo dos 15000 km vou fazer fora e pegar nota fiscal...Nas CCS do RJ fica em quase R$ 500,00. Utilizando o BRUTUS ALTA PERFORMANCE da Ypiranga com classificação CI-4, vou gastar R$ 18,00 por litro - R$ 144,00 no total e o filtro compro da Wega a R$ 30,00. Ou seja com R$ 174,00 faço o serviço e bem feito.

    Grande abraço,

    Vinhoza

  • #699
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezados, a minha revisão dos 10 mil km custou R$ 494,20 (ver post #371), estou me sentindo um "Tio Patinhas"....


    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Caros foristas, caro ademar davison,

    Como meu Kyron completou os 10500 km aqui no RJ....não tive a oportunidade, sem estourar o limite de 10500, de levá-lo até Juiz de Fora, fica a 200 kms daqui, para fazer a revisão de 10000 km por R$ 1.050,00. Acabei tendo que fazer no RJ e morri em R$ 1.493,00.

    Decidi que a troca de óleo e filtro de óleo dos 15000 km vou fazer fora e pegar nota fiscal...Nas CCS do RJ fica em quase R$ 500,00. Utilizando o BRUTUS ALTA PERFORMANCE da Ypiranga com classificação CI-4, vou gastar R$ 18,00 por litro - R$ 144,00 no total e o filtro compro da Wega a R$ 30,00. Ou seja com R$ 174,00 faço o serviço e bem feito.

    Grande abraço,

    Vinhoza

  • #700
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Meu nome é Elsiony, resido em Brasilia/DF e com base em diversas pesquisas, tanto neste fórum como em outros da Web, e após dois TD, acabei comprando o Kyron 2.0 GLS. Optei por ele pela satisfação demonstrada pelos proprietários, pelo custo-benefício, por ser movido a diesel e pelo fato de ser um SUV( possuo uma ranger e não aguentava mais a poeria nas malas que ficavam na carroceria). Recebo o veículo na quinta-feira e no sábado já farei uma viagem cujo total percorrido será de 1000Km de asfalto em bom estado e 120Km de estrada de terra em péssimo estado. Antes que me questionem, vou botar meu carro zero na estrada ruim sim, pois parto do princípio de que carro tem que me levar onde eu quero ir, senão não é carro, afinal, comprei um carro com reduzida e longarina (chassi reforçado) para que?. Abraço a todos e depois informo as primeiras impressões...
    Prezados colegas forintas:
    Como havia informado, assim que recebi meu KYRON, fiz uma viagem de 1.000KM de asfalto bom e 100KM de terra, em sua maioria bem ruim. No asfalto, o carro é fenomenal, é muito silencioso, muito confortável para dirigir, a posição de dirigir é muito boa, bancos extremamente confortáveis, porta-malas, na minha opinião, gigante, não tive problemas com ultrapassagens, é excelente nas curvas, é um veículo bem firme e que me passou muita segurança, explorei bastante o carro nas curvas para forçar o ESP a funcionar, de forma até um pouco irresponsável, porém o carro é tão preciso e seguro que em momento algum ele acionou, acredito que só acione em uma situação de descontrole total do veículo. Realmente me surpreendeu muito, fiz todos os testes possíveis e está tudo funcionando direitinho, nesse trajeto calibrei os pneus com 30 libras conforme o manual e o consumo foi de 14,2KM/L. Na estrada de terra usei 26 libras e a primeira coisa que fiz foi desativar o ESP, para que este não entrasse em conflito com o controle de declive e tração 4x4 H(indicado no manual). A estrada estava péssima, com muitas costelas e buracos repentinos. Enfrentei diversos obstáculos passando por uma descida que dá acesso ao rio da bananeira em Minas Gerais com descida extremamente íngreme. Neste momento, pude testar o controle de declive e em seguida a tração 4x4 LOW nas Margens do rio com muita areia, lama e atoleiros. Na verdade eu não precisava passar por isto, mas quis colocar à prova a máquina. É obvio que meu irmão estava com sua ranger 4x4 parada me olhando, pois se o KYRON atolasse, ele puxaria. Assim que passei, eu o esperei do outro lado e foi a vez de a ranger atravessar, enfim deu tudo certo para as duas máquinas. Em seguida, parei o KYRON no início da subida e acionei o 4x4 H para ver o comportamento deste dispositivo acionado. É perfeito, é claro que a máquina subiria com facilidade sem ele, mas eu queria testá-lo. Na estrada de chão o carro é excepcional, com o ESP desligado o carro é um torpedo e é muito seguro. Tanto no asfalto como na terra o carro não apresentou barulhos internos, e mesmo passando por costelas em estrada de terra, não identifiquei grilos dentro do carro, confesso que só percebi grilos do lado de fora no meio do mato, e olha que sou um cara muito exigente e detalhista, acho que dei muita sorte neste quesito. Ao chegar a Brasília fui direto para a revisão dos 1.000KM, e me orçaram em R$ 386,00, aí eu contestei, quando verifiquei que queriam me vender kit lubrificação para um veículo que tinha 4 dias de uso. Resultado, a revisão ficou em R$ 214,81. Acabei colocando o protetor de Carter também. O pessoal da Naju (Brasília) me atendeu muito bem, estão de parabéns, entrei na oficina e acompanhei tudo, fiz todas as perguntas possíveis e foram todas respondidas. Aconselharam-me abastecer sempre no mesmo posto e utilizar Diesel extra-aditivado. Aconselharam-me também efetuar a troca do óleo e filtro correspondente a cada 5.000KM em um local de minha escolha, bastando guardar a nota fiscal, sendo que apenas as revisões de 10.000 em 10.000KM, obrigatoriamente, deveram ser feitas nas concessionárias SsangYong. Achei o filtro de óleo do motor muito diferente, alguém do fórum sabe onde posso encontrar este filtro fora da cc SS? Alertaram-me para o calço do suporte do motor que é de alumínio, pois caso o KYRON sofra pancadas muito fortes, agudas, estes podem vir a quebrar fazendo com que o motor “caia” o que dificultaria a troca de marchas, e conseqüentemente, poderia acarretar em maiores prejuízos. Hoje o carro está com 1.300KM e eu avalio como nota 10, apesar do pouco tempo de uso, (mas o coloquei em teste em situações dificultosas). Vale lembrar que tenho um amigo que possui um Action Sport e ele passou em todos os testes em uma pescaria que fizemos no estado do Pará no mês de julho/11. Pensem em uma estrada, ou melhor, caminho ruim, pois lá não existia mais estrada. Na oportunidade foram duas Ranger e um Action Sport e ele não fez feio, dando conta do recado. O único ponto negativo foi porque ele não possui feixe de molas, não agüentando muita carga. Mas puxou reboque, subiu serras de terra e cascalho solto, saiu de atoleiros sinistros com as outras máquinas que foram. Essa pescaria também foi fundamental para a minha decisão pelo KYRON.
    Abraço a todos...

  • #701
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LDM POA Ver Post
    Sr.s
    Em Porto Alegre, fiz essa semana a revisão dos 1000 km, me cobraram R$ 184,50, sendo filtro de oleo R$ 39,00 e oleo R$ 20,78 litro.
    Aqui em Brasilia paguei R$ 121,45 em 8 litros de óleo e R$ 93,36 no filtro de óleo. Verifica-se que, no meu caso, compensa comprar o óleo na CC, porém o filtro de óleo terei que adquiri-lo fora. Alguém poderia me informar onde comprá-lo?

  • #702
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    76
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos foristas
    Boa noite
    Finalmente chegou a coluna da direção (parte inferior) da minha K e hoje a tarde levei na ccs para efetuar a troca. A batida na direção já estava incomodando, é como se a direção tivesse uma ligeira folga e ao virar aparecia uns trancos. Colocada a nova peça a direção está justa e sem trancos e folga. Eles tiveram o cuidado de colocar graxa de boa qualidade no conjunto da peça onde encaixa um frezado com o outro, exatamente para que não trabalhem em seco. Amanhã volto na ccs para instalar o sensor de movimento e o kit de levantar os vidros ao fechar o carro com a chave. Aliás eu achava que o alarme dela era completo, ou seja, que na hipótese de algum vidro ser quebrado o mesmo disparasse, mas isso só acontece se for colocado o sensor de movimento.
    No mais tudo beleza.
    Saudações a todos.
    Orlando.

  • #703
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Aqui em Brasilia paguei R$ 121,45 em 8 litros de óleo e R$ 93,36 no filtro de óleo. Verifica-se que, no meu caso, compensa comprar o óleo na CC, porém o filtro de óleo terei que adquiri-lo fora. Alguém poderia me informar onde comprá-lo?
    Caro Elsiony,

    Tanto o filtro de óleo(R$ 30,00) como o filtro de combustível(R$ 120,00) marca WEGA você pode encontrar no Mercado Livre.

    Abraço

    Vinhoza

  • #704
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Aqui em Brasilia paguei R$ 121,45 em 8 litros de óleo e R$ 93,36 no filtro de óleo. Verifica-se que, no meu caso, compensa comprar o óleo na CC, porém o filtro de óleo terei que adquiri-lo fora. Alguém poderia me informar onde comprá-lo?
    Ligue para o Reginaldo, ele já foi o chefe da oficina da Naju, 61 95542688. Ele tem filtros, pastilhas, etc.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #705
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Elsiony !

    Parabéns pelo teu relato sobre o valente(e corajoso) teste efetuado !
    E quanto ao filtro de óleo, o colega forista Paulo Rapaki, na pág 4 deste tópico, # 42, dá o endereço onde buscar.

    Abs a todos.

    P.S. : A Daisul de Porto Alegre ligou-me hoje e oferecendo o Korando automático por 113,9k $ !

  • #706
    Este valor já é com o aumento de ipi incluso?

  • #707
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Augustoqm5 !

    Eu acredito que não, e como não mais estou tão interessado assim, não entrei em maiores detalhes, mas convidaram-me(acho que Sandro) para fazer um TD , em Porto Alegre(~130km daqui). O detalhe é que há alguns dias atrás, a loja de Caxias, colocando o meu carro no negócio, pediu-me 118 k $. A diferença é que o de agora, provavelmente é o preço à vista( sem troca ), enquanto que para o segundo(o mais antigo), seria na base de troca. Com isso, a conclusão que chego é que ainda estaria sendo comercializado o estoque com o IPI antigo...

    Abs a todos.

  • #708
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Fui ver alguns pneus para o Kyron, e o que encontrei, macios, são os Hankook, 225/75-r16, por R$390,00/u. Segundo a loja, duram uns 40k km; eles não possuem pronta entrega na medida 235/75-r16. Sugeriram-me ainda, BF Goodrich 240/75-r16, por R$550,00/u, durando em torno de 70k km(pronta entrega). Fiquei na dúvida, ainda mais que este último não está no manual do Kyron.
    O que voces acham/recomendam?
    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade