x
Convex Datacenter
Página 58 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #685
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !

    ALTM : Nota 10 ! Faço minhas as tuas palavras quanto à liberdade de expressão no fórum. E que ótimo o bom senso ter retornado ao nosso ambiente . O importante é trocarmos experiências/conhecimentos sobre os nossos carros(quaisquer que sejam) em ambiente sadio . As loucuras quem as está fazendo é o governo a mando das “nacionais” ! “No stress, then”!!!

    Vinhoza : O óleo utilizado aqui na revisão dos 30k km foi o Shell Rimula RX3 15W40 . Por outro lado, dois conhecidos meus, com Blazer/MWM 4x4 e F1000MWM 4x4 utilizam o Ipiranga Brutus que compram em baldes de 20 l, levando o óleo para a troca na oficina, pois fica mais em conta. E sempre falaram bem desse óleo.
    Korando : quais as tuas impressões sobre o conforto interno e a suspensão em teu TD ?

    Mauro B : Foi ótimo este alerta ! Acho que nunca foi verificado este item nas revisões, embora a inspeção da graxa dos rolamentos das rodas conste do manual de manutenção . Ainda não forma mencionadas ...

    Dsavio: vou “segurar” a troca/compra por + de 1 ano, até o IPI protecionista cair (espero) . Aqui em casa já havíamos vendido o ‘carro reserva’ – Fiat Uno 1,6 RMPI 93/93 comprado “0”- e estudávamos adquirir também para um Forester 2,0 (com suspensão mais macia em estradas de chão do que o Kyron) , mas desistimos da compra ! E não compraremos nacional também ! É a nossa forma de protesto !

    AdrianoJPX : A reportagem é sobre a montagem dos Mahindra aqui no Brasil pelos chilenos, mas nada comenta sobre os SSY. Nem de uma possível fabricação do Kyron por aqui (por enquanto) . O interessante é que se está notando uma queda das vendas nos Mahindra ...
    E da tua nova viatura, o que informas ? Existe muita diferença entre o Rexton e a Toy ? Qual (quais) ?

    LDM POA : algumas revistas da Europa listam os Kyron 2,0 como tendo 141 cv e 165 cv para o motor 2,7. 162 cv foi a opção proposta pelo forista Cezar Castellões recentemente, para incrementar a potência do Ky 2,0 ( olha aí, Alexandredasneves, para não sentir tanta diferença dos 230 cv do teu anterior XT !) .

    Maranguas/Vsarto : aproveitando o conhecimento de vocês sobre o motor da Nova Action Sports, será um motor fabricado na Coréia pela SSY, projetado pela própria SSY ou pela austríaca AVL-e ali construído sob licença-?
    E quanto ao Tiguan, Maranguas, poderias elencar pontos bons e ruins do teu carro, de acordo com o teu julgamento?

    Bill.rg : acho que ainda essa gauchada vai se reunir um dia e fazer algum passeio...leve, pelo menos !!

    Paulo_(do Rio) : Opção interessante da SSY ali em Frankfurt, não ?

    Abraços a todos .

  • #686
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    AdrianoJPX : A reportagem é sobre a montagem dos Mahindra aqui no Brasil pelos chilenos, mas nada comenta sobre os SSY. Nem de uma possível fabricação do Kyron por aqui (por enquanto) . O interessante é que se está notando uma queda das vendas nos Mahindra ...
    E da tua nova viatura, o que informas ? Existe muita diferença entre o Rexton e a Toy ? Qual (quais) ?
    Abraços a todos .
    Fala Fertag.
    Olha, quanto às diferenças são muitas, até porque são concepções completamente diferentes, mas estou gostando da SRV pela sua versatilidade. A capota marítima já nem uso mais, pois uso a caçamba toda hora.
    Em termos de conforto a REXTON dá de 1000 a 0, mas a capacidade off road da Toy é melhor.
    O custo de manutenção (revisões) é significativamente inferior na TOY;
    Ano que vem, caso a Amarok venha automática, penso em experimentar também.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #687
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Hoje fui dar uma volta até o interior da cidade de Imigrante,RS, onde está localizado um convento dos franciscanos(São Boaventura). Fui pela Rota do Sol até a primeira saída que indicava a cidade de Coronel Pilar, por ali seguindo até onde o asfalto terminou e indo mais além, por uns ~15km de chão em bom estado, zigue-zagueando e subindo e descendo por estradas em meio a mato e colônias, volta e meia entrando no zague quando era para ter entrado no zigue ! E às vezes, dispondo de boas “vistas aéreas” ! E de repente, ali estava ele, o tal convento. Dizem ser o maior templo da ordem franciscana, no mundo, em pedra grês. E até aceitam hóspedes em fins de semana, por não existirem hotéis nas cercanias. Após algumas fotos e queixos caídos, retornei para casa, desta vez, por outro caminho todo asfaltado, que vai dali até Imigrante, e sai junto à placa da Linha Bismarck, entrando na Rota do Sol e retornando, num total de ~80km ( a volta ) . Comportamento do Kyron : no asfalto, continua sendo uma beleza; no trecho de chão, com várias irregularidades, vão surgindo os “grilinhos”, que se somem ao voltar para o asfalto . O local/caminho é muito bonito e vale o passeio após o almoço . E isso tudo bem perto de casa !


    NOSSA CASA DE RETIROS E ENCONTROS - Casa de Retiros e Encontros - FranciscanosRS

    AdrianoJPX : tenho lido alguns comentários de que a Amarok estaria à altura de vários SUVs, tal é o modo como ela se comporta ..., por outro lado é ainda um produto novo, que requer seja seguido de perto quanto a problemas, enquanto da Toy, já se tem uma noção de quanto ela agüenta ( com pouca ou nenhuma incomodação ) e com boa assistência à marca ( a VW ainda não aprendeu a prestar uma atenção especial aos clientes dos seus veículos de alto preço, “jogando-os” na “vala comum” e, muitas vezes, com pouco resultado quando da resolução de problemas : tenho um conhecido que vive trocando de carro VW-alemão tb., pois começa a dar problema, ele vai e troca/negocia-na própria ccs VW-, pela experiência que ele tem e por não querer ir e voltar várias vezes à oficina, perdendo tempo por nada, uma vez que dificilmente é achada uma solução definitiva, mesmo para carros com menos de um ano de uso ...) .

    Abs a todos.

  • #688
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1

    Matéria sobre chip (módulo de potência)

    Pesquisa sobre chip/módulo de potência.






    Abraço a todos!
    Paulo

  • #689
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Maranguas/Vsarto : aproveitando o conhecimento de vocês sobre o motor da Nova Action Sports, será um motor fabricado na Coréia pela SSY, projetado pela própria SSY ou pela austríaca AVL-e ali construído sob licença-?
    E quanto ao Tiguan, Maranguas, poderias elencar pontos bons e ruins do teu carro, de acordo com o teu julgamento?
    .
    Fertag: não sei mais detalhes deste novo motor da Actyon pick-up. Para referência dos colegas, fiz a revisão do 10.000 na Practical aqui em São Paulo, gastei 815,00 trocando todos os filtros e óleos (R$ 22 o litro). Filtros de combustível e óleo a 90,00 e Filtro de ar a 110,00.

    O que estranhei é não terem trocado o filtro de ar condicionado da cabine. costumo trocar a cada 10.000 no outro carro (Tracker).

    Fora os barulhinhos que vem da parte de trás (e que suspeito ser do estepe/suporte), zero problemas.

    Estou pensando em colocar uma câmara de ré e kit multimídia Caska na K. Alguém já comprou do cara que vendo no ML ??

    Vsarto

  • #690
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia a todos.

    Impostos - Para aqueles que se interessam por saber o que pagamos de impostos seria bom dar uma olhada na página do SINPROFAZ http://www.quantocustaobrasil.com.br/site/index.php
    Com relação a este aumento de IPI, eu estava pretendendo trocar meu segundo carro, mas agora vou permanecer por mais algum tempo sem trocar de carro, pelo menos até as coisas voltarem ao normal. Também não pretendo comprar carros que eu considere com preços abusivos (vide o caso dos IX 35 e Veloster da Hyundai, para citar 2 exemplos). Esta vai ser a minha forma de protestar contra mais este abuso do governo e montadoras.


    Módulo de potência - gostaria de saber informações de onde adquirir e valor? A instalação seria tão simples quanto a mostrada no video postado pelo Paulo?

    vsarto - eu coloquei sensor com camera de ré no meu K, e ficou muito bom, vale a pena.

    Abraço Grande a todos.

  • #691
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!
    Hoje estive na Districar e qual foi minha surpresa ao constatar que o kyron foi para 108.000 sendo que, segundo o vendedor, daria pra brigar pra chegar nos 105...Em compensação, veio falar do Korando, no caso o GL. Disse que o GLS só para o ano que vem. Fiz um td no carro e, realmente, é um foguete, muito bom, sendo que o valor está em 102 e estou tentando negociar com o meu. Segundo ele, o preço, na semana que vem, por conta do IPI, sobe. Disse, ainda, que a Districar está tentando negociar com a SS para diluir este aumento e não repassar tudo, pois o valor dos carros subirá muito. Aliás, disse que um dos motivo do GLS só vir no ano que vem é esse. Perguntei sobre a conduta da Districar em relação ao aumento e fui informado que estão estudando também entrar na justiça e que não possuem pretensão de deixar de trazer os SS, tanto que em 2012 virá o Korando GLS e a nova pick-up Sports. Portanto, podem ficar tranquilos, que as mensagens do apocalipse não se confirmam. Outro detalhe: disse que o GL só não vem com couro e teto solar, o resto é igual. Como já tirei o CRV da parada, pois andei e não gostei pelo custo/benefício e o Kyron está muito acima das minhas possibilidades agora (tivesse eu feito negócio a uns dois/três meses atrás e estaria mais feliz), restam-me a Rav4 e o Korando, ambos a estudar, negociar e fazer contas até o final da semana, caso contrário, só em 2013...
    Um último detalhe: a tração do Korando é AWD e há um botão no painel que, segundo o vendedor, é a 4x4 reduzida, mas confesso que pelos posts aqui fiquei na dúvida sobre essa reduzida.
    Abraços a todos!!!

    Tamim

  • #692
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos; prezado Tamim, pelo que sei, o Korando é AWD = tração 4x4 "inteligente", ou seja, ele funciona em 4x2 com tração dianteira e mandando tração para os eixos traseiros quando o sistema detecta necessidade de mais tração; já o botão é para bloquear a tração, deixando 50% da força no eixo dianteiro e 50% no eixo traseiro. Para ter a reduzida não basta que o veículo use só as marchas baixas, é necessário uma caixa de redução.
    Opinião pessoal sobre carros: entre o RAV4 (um ótimo carro) e o Korando, eu ficaria com o Korando, só por ser diesel, já que rodo bastante; a economia com o diesel paga um possível custo maior com revisões e seguros, e pelo que parece, o Korando não perde muito em relação à performance. Se és uma pessoa que troca de carro com freqüência, há que prever a desvalorização de uma marca ainda não consolidada em relação à Toyota,mas talvez a perda seja diluída com uma melhor avaliação do seu veículo na SSY.
    Boa noite a todos...

  • #693
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Tamim : Em complementando o colocado pelo 6420, o tal bloqueio a 50% funciona até à velocidade de 35 km/h, quando ele se desacopla automaticamente, voltando a ser um AWD “inteligente” ou “on demand” ; provavelmente, como essa velocidade de 35 km/h é baixa, devem estar informando ser um carro possuindo “4x4 com reduzida”. As impressões do Korando veiculadas pela revista Carro tratam do assunto da mesma forma, isto é, como se existisse uma 4x4 reduzida, s.m.j. E, olhando a “grosso modo”, não deixa de ser uma “reduzida”....!

    Abs a todos.

  • #694
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    6420: em que pese a desvalorização do Korando por ser de uma marca ainda não consolidada, contra a RAV pesa o fato de estar desatualizada e vender pouco, o que agrava sua desvalorização. Como a economia do diesel pesa bastante, em contrapartida tem-se os valores de revisão da toyota, mais baixos. Assim, por ora, três questões estão pesando mais: 1- a avaliação do meu na troca; 2 - a relação custo benefício de cada viatura, considerando a mecânica e os equipamentos; 3 - a preferência pessoal, que, no caso, está pendendo mais para o Korando.
    Como alguém bem mencionou aqui, carro hoje é bem de consumo, então, trocando o meu por qualquer um deles, tenho de pensar nisso. Se bem, que, com um carro diesel, o prazo de permanência com a viatura sobe para, pelo menos, uns 05 anos, diluindo a desvalorização.
    Mais uma vez, obrigado a você e ao fertag pelos posts esclarecedores.
    Abraços!

  • #695
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !



    Maranguas/Vsarto : aproveitando o conhecimento de vocês sobre o motor da Nova Action Sports, será um motor fabricado na Coréia pela SSY, projetado pela própria SSY ou pela austríaca AVL-e ali construído sob licença-?
    E quanto ao Tiguan, Maranguas, poderias elencar pontos bons e ruins do teu carro, de acordo com o teu julgamento?
    Desculpa a demora para responder... é que eu tinha desistido de acompanhar esse tópico.

    Bom... nosso Tiguan (da esposa) é 2010/2011 é um carrão. Motor 2.0 TSI de 200cv um dos mais premiados da Europa... Possui desempenho de esportivo... um foguete! Consumo na cidade por volta de 6,5 a 7 km/h mas pode ser bem menos dependendo do seu pé. Na estrada a 120 (muito difícil manter) sobe para 10km/l. Com poucos meses de uso foi trocado o coxim do motor para tirar um barulho na suspensão e agora com 1 ano foi trocado na 2a revisão a caixa de direção inteira (Para a minha surpresa, pois eu achava q estava tudo em ordem). Pelo que observei esse do coxim foi um problema geral e afetou praticamente todos os Tiguans de 2010 e 2011. Tudo foi trocado pela garantia de imediato sem custo algum. Garantia de motor são 3 anos e na carroceria são de 10. A tração é integral 4 motion. Já andei com muita facilidade nas areias das praias do Ceará sem problemas algum. Funciona bem, mas nada que justifique um uso radical ou offroad pois o carro tem a limitação de ser baixo.

    Porta malas é modesto. Mas os bancos traseiros possui trilhos oq aumenta sua capacidade em alguns litros sem comprometer os passageiros traseiros. Se vc possuir 3 filhos pequenos e viajar muito acho q o porta malas não irá lhe atender. No mais, ele possui inúmeros sensores e equipamentos de segurança e conforto. São 10 air bags.

    Primeira revisão foi R$287,00 e a segunda (um ano) foi R$640,00. As revisões são a cada 10.000km ou 6 meses.

    Veredíto: O carro é ótimo mas acho que as vendas foram fracas sem muita justificativa. Olhando em um site imparcial de SUV's mais desejado dos EUA ele está entre os tops Best Affordable Compact SUVs Rankings | U.S. News Best Cars . Pelo preço em relação aos concorrentes daqui ele dá um a banho. Curiosamente repare nesse site que o Tiguan é bem mais caro nos EUA do que os concorrentes no mesmo nível. Já aqui é o contrário... ele é mais barato que um IX35 4x4. Vale lembrar que o Tiguan oferecido pelo mundo (Europa e EUA) é o mesmo vendido aqui e todos são produzidos na Alemanha.

    Note que o CRV e o RAV4 lá possuem motor 6 cilindros o que não existe aqui. Com esse aumento do ipi acho que a venda vai cair ainda mais. Se tivesse um motor a diesel (como na Europa) seria imbatível!


    Sobre o Ssangyoung


    Ao contrário do que pensam alguns poucos problemáticos do fórum, eu sou um potencial comprador de um Korando ou Kyron (se mudar de modelo, pois acho feia demais). Engraçado ver alguns que se apegam ao carro/modelo/marca como se fossem um membro da família. Carro pra mim é igual a roupa... quando nao servir ou enjoar eu passo adiante. Simples assim. Como viram, o Tiguan não é prefeito e nem a minha SW4 que tem um problema crônico nos freios... Assim que der e o dinheiro entrar eu troco. A moderação já está ciente que sofri uma ofensa e está de olho. Fui o primeiro a dizer e repito sempre... Cada um com o seus problemas .

  • #696
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0

    revisao 10k

    revisao dos 10k em joao pessoa pb:

    *OLEO PERFORMACE 3D 15W40 24X1L - 160,00
    *FILTRO OLEO SSANGYONG - 60,00
    *ANEL BUJAO SSANGYONG - 2,50
    *FILTRO DE AR - 125,00
    *FILTRO CABINE - 145,00
    *KIT PROTECAO - 8,00
    *ADITIVO PDIESEL ACD-2019 - 33,00
    *FILTRO COMBUSTIVEL D20DT D27DT - 245,00

    MAO DE OBRA 544,00

    TOTAL R$1322,50

    POR FORA AINDA TEVE ALINHAMENTO E BALACEAMENTO 78,00

    EU ACHEI CARO, MUITO CARO.
    PROX REVISAO VOU VERIFICAR PRECOS NO ESTADO VIZINHO!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade