x
Convex Datacenter
Página 55 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #649
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4



    Se nao vai sair da estrada nao precisa. Mas nao recomendamos aventuras sem colocar as protecoes.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #650
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá, LDM POA, bem vindo ao fórum e parabéns pela compra; como disse o Mauro B, se costumeiramente não vai usar o K. no fora-de-estrada, então não precisa a proteção, e quando eventualmente sair da estrada, ande com cuidado em trechos com grandes pedras ou depressões/elevações.
    Sobre aros/pneus: hoje passei numa loja de aros e pneus cujo dono tem muita experiência e confio plenamente; ao perguntar se adiantava trocar de pneu para ter mais conforto, ele foi taxativo: não adiantava me vender um jogo de pneus e eu não notar nada no carro, ele disse que o DNA do SUV é essencialmente estradeiro, em que pese a tração do 4x4, e por isso a calibragem da suspensão é esportiva (ou dura, em outras palavras). Ele disse que isso permitia que eu dirigisse e fizesse curvas a 180 km/h (como realmente sentimos, que o K. parece estar sobre trilhos!), e que era mais fácil trocar de veículo do que trocar pneus/suspensão para ter o carro mais macio. Exemplificando, ele comentou que uma pickup (Frontier ou Mit) entraria em lugares onde uma Amarok não entraria, mas que a Amarok iria se portar tão bem como um SUV em altas velocidades no asfalto, ou seja, cada carro tem um DNA que não pode ser mudado.
    Ele disse ainda que meu pneu (Nexen) é um bom pneu, e que a medida 235/75/16 é a melhor possível, é a ideal para o tipo de carro, e que o aro 18 (e perfil mais baixo) deve ser ainda mais duro que o meu. Andar com uma pressão um pouco mais baixa que o recomendado no manual adiantaria um pouco no conforto, mas o pneu gastaria mais rapidamente.
    Com isso, vou assumir de vez que tenho um estradeiro (que tem plenas condições de enfrentar o off road)!
    No mais, onde anda o Fertag, já trocou o K. pelo Korando?
    Abraço a todos.

  • #651
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde caros foristas!

    Agradeço ao Adriano JPX (já li tudo que havia sobre o Rexton no fórum próprio que indicou, apesar de não ser lá muita coisa comparado ao nosso aqui com mais de 55 páginas em um ano conforme recentemente lembrado por aqui!) e ao Vrsato!

    Bem vindos Elsiony e LDM PCA!

    6420: o motor do Korando não é MB, foi desenvolvido pela SSY junto com austríaca AVL (que, segundo o vendedor que me atendeu na CCS de Santos hoje - o LUIZ de quem já falei nesse espaço - seria quem prepara os motores diesel da MIT para o rallye Paris-Dacar).

    Sobre pneus tenho a dizer que coincidentemente hj estive para a troca do óleo dos 15.000 na CCS de Santos/SP (Sato Motors) - onde, aliás, fui bem atendido como sempre pelo vendedor Luiz, pelo gerente Wilson e pelos demais funcionários da área técnica - e havia um senhor que estava levando sua Actyon diesel para a revisão dos 100.000!!! Ele me disse que por causa de seu trabalho (que envolve cuidar de maquinário tipo tratores em fazendas) andava muito com o carro e que só trocou os pneus originais do carro - que eram Kumho - os 95.000km e quem trocou ainda teria insistido para ele ficar com os traseiros p/ guardar porque estariam ainda com quase "meia-vida!". Não sei como os meus (Nexen aro18) vão se comportar, mas adoraria vê-los fazer os mesmos 95.000!

    ALTM: já ouvi na CCS daqui o mesmo que te disseram na CCs daí sobre trocar o óleo fora da CCS: pode, não tem problema algum, mas já ocorreu com alguns carros que ao fazerem a troca fora terem quebrado o aperto do parafuso do cárter, de forma que também optei por fazer a troca na CCS avaliando que o ganho em fazer fora não compensa o risco.
    Outra coisa: não sei como cobram tanto aí no Sul pela Kyron, hoje mesmo tive na CCS e esmo com o aumento pela chegada da linha 2012 o Kyron GLS aqui em Santos está 105K no preço afixado na frente do carro exposto na CCS (deve ser por essas e outras que o LELIMA acabou vindo comprar o carro aqui mesmo sendo de Floripa).

    Quanto ao Korando: o vi hoje cedo na CCs, o carro por fora está mesmo como apresentado no salão do automóvel do ano passado, com design atual (diria que em um meio-termo entre o futurismo de um IX-35 e nova Sportage e a geração anterior desse modelos), com painel bem acabado. Adorei a cor preta que combina demais com as rodas acinzentadas que estavam expostas (dados da versão GLS automática) com som mp3 no painel integrado com entrada Ipod e Aux (como no Kyron GLs), piloto automático, função "Lock" (50% para cada eixo quando acionada - para o FERTAG que estava na dúvida: NÃO TEM MESMO REDUZIDA - que só pode ser acionada até 35km/h), motor 175cv (dito pelo vendedor que faz de 0-100 em 9,0 segundos), porta-malas 483 litros. Essa versão - que não tem banco de couro de fábrica - ficava em 109.900 pela tabela inicial que acabou de ser alterada por aqui para 102.900. Gostei do carro,mas por esse preço (se tivesse o dinheiro na mão e sem carro) comprava de novo minha Kyron GLS: muito mais espaço e porte. Se/Quando baixar esse preço, considero seriamente vir a ser o segundo carro da família... Não havia disponível as demais versões: nem as duas mecânicas (GL ou GLS), nem a automática top com teto.

    Abraços a todos!

    Alexandre

  • #652
    Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Idade
    57
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos foristas,
    acompanhando o comentário sobre a K (a minha é 2010) só tenho até o momentoalegrias, são + 36mil/km rodados entre asfalto, areia e ruas esburacadas,hehehe, parece que é comum em nossas cidades, aqui em Rio Grande-RS tenho usadomuito a K no dia à dia em meu trabalho (corretor de imóveis) o consumo nacidade esta entre 8,5km/lt (com ar ligado) à 9km/lt (sem ar ligado) e naestrada estou fazendo 10km/lt em uma média de velocidade dos 140km/h, onde elaresponde muito bem, quando ando na média dos 120km/h chego a fazer 11km/lt,acredito ser uma média boa para um veículo pesado.
    Também sou a favor de usar a K emtodos os terrenos, já que é vendida como um veículo fora de estrada e ao mesmotempo como uma SUV esportiva para oasfalto, a resposta da K em ambas é satisfatória, fiz 26mil/km entre asfalto(Rio Grande/Punta/Porto Alegre/litoral norte) e nas ruas, os outros 10mil/kmentre areia fina e solta (beira de praia) e estrada de chão batido (nascolônias da região de Pelotas-RS), usando a reduzida dentro velocidade de até70km/h e a resposta foi satisfatória até mesmo quando eu esta em subida comcarga e lotação de 5 pessoas, a K responde com seu desempenho e prometedesbancar nos próximos meses os mitos existentes sobre ela aqui no Brasil.
    Sobre os ruídos, primeiro teremos que cobrar de nossos representantes recuperação da pavimentação das ruas eestradas (políticos x IPVA/Pedágio/impostos sobre combustível etc...) parapodermos saber se é algo crônico da K (na minha é na porta do carona) a cadarevisão ou troca de óleo tentamos eliminar o ruído até o momento sem sucesso.
    Foristas de todas as querências a K veio para nossa alegriae acho que para ficar entre as mais vendidas da sua categoria, em RG já sãomais 20 rodando nos últimos 6 meses.
    Ainda acho que a troca de óleo de 5 em 5 mil/km e a troca daCorrêa de acessórios (ar condicionado e outros) a cada 20mil/km (conformemanual) ou o diagnóstico do técnico sobre sua condição de uso é muito forte nahora do pagamento junto com a revisão caso que aconteceu comigo após a revisãodos 20milkm (após uma chuva e passar por buracos cheios de água e areia napraia) percebi no dia seguinte que uma correia chorava por mim, um ruído infernal,me dirigi logo a CCs e la me foi informado que custava R$300 e que não foitrocada na revisão dos 20 por não apresentar desgastes, mas me orientaram a nãomais andar por dentro de poças de água, acreditem, é sério a informação dada,após retirarem a correia verificou-se que estava com granulas de areia nasraias por isso o som gritante quando em funcionamento.
    Vou encerrando por aqui, até mais, neste final de semanaestarei em PoA (uma viagem de 700km entre ida e volta) se alguém estiver por lávamos combinar um encontro e planejarmos um passeio de K quem sabe um encontrana famosa lagoa do peixe (muito linda) na região de São José do Norte eMustardas, um dia quem sabe!
    Um TFA a todos e muita, mas muita mesmo SFU.
    Bill

  • #653
    Usuário
    Entrada
    13/09/2011
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Sr.s
    Realmente o preço do K no RS é um absurdo, mandei vir a minha de SP. Diferença de preço R$ 10.000.
    O carro realmente faz alguns barulhos internos, mas em compensação temos um enorme prazer em dirigi-lo.
    No RS o carro agradou o consumidor, já se percebe várias K rodando pelas cidades e estradas.
    Gostaria de saber, num dia de chuva, estrada escorregadia é possível andar 4x4, isso pode prejudicar o sistema?
    Tinha um MIT TR4 que possuia essa alternativa.

  • #654
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá, Bill.rg, bom saber que tem mais um aventureiro na cidade, quando tiver algum "raid" avisa pro pessoal da região...
    Prezado LDM POA, qd. comprei o K. já sai viajando e fui para a serra, e estava chovendo muito, daí usei o 4x4 em um trecho (Caxias-Nova Petrópolis), e depois segui sem o 4x4, a sensação de segurança do K. foi a mesma, ou seja, não mudou nada (que se possa notar). Já nas paradas e manobras, o 4x4 ficava travando, achei até que tava estragado, mas depois fiz o teste andando em terreno com pouca aderência (areia) e o 4x4 funcionava normalmente, ou seja, é só para usar em terrenos com pouco aderência (ver manual); é diferente de alguns 4x4 que já tive onde a tração integral podia ser acionado em qq. estrada, inclusive asfalto.
    Abraços a todos.

  • #655
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Ipi dos importados

    Olá pessoal,

    A medida adotada pelo governo em aumentar em 30% a aliquota dos carros importados deve mandar o KYRON para uns 130/140K. Ou seja, que comprou comprou, quem não comprou tá fora.

    Com isso os nossos usados devem ganhar algum valor no mercado secundário e até mesmo numa eventual troca.

    Grande abraço

    Vinhoza:

  • #656
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Olá pessoal,

    A medida adotada pelo governo em aumentar em 30% a aliquota dos carros importados deve mandar o KYRON para uns 130/140K. Ou seja, que comprou comprou, quem não comprou tá fora.

    Com isso os nossos usados devem ganhar algum valor no mercado secundário e até mesmo numa eventual troca.

    Grande abraço

    Vinhoza:
    Acho que nem tanto. O aumento é do IPI, o que deve resultar nuns 8 a 10% no preço final.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #657
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos foristas,
    de fato, como disse o Vinhoza o aumento do IPI deve aumentar o preço dos importados. as primeiras especulações das emrpesas importadoras falam em aumento de 25 a 28%; contudo o maior aumento é para os carros 1.0 que hj só pagam 7%. De qualquer forma, não creio em aumento menor que 15% para nenhum modelo importado dos EUA ou Ásia (lembremos que os que vêm da Argentina, México, imensa maioria dos trazidos pelas "quatro grandes" não terão aumento pelos acordos bilaterais e do Mercosul). A medida foi deita se pensando principalmente nos chineses (que começaram a incomodar as vendas das qutro grandes com veículos 1.0 compeltos baratos, ainda que de questionável qualidade), mas "de quebra" pegou americanos, japoneses e coreanos.
    Desse jeito bye bye korando/sportage/ix ou coisa que o valha em para 2012 para esposa...

    Ainda bem que o Kyron é diesel e pelo que apresentou até agora durará com tranquilidade até a nova chance de trocá-lo...

    Abços a todos
    Alexandre

  • #658
    Citação Postado originalmente por Vinhoza B Ver Post
    Olá pessoal,

    A medida adotada pelo governo em aumentar em 30% a aliquota dos carros importados deve mandar o KYRON para uns 130/140K. Ou seja, que comprou comprou, quem não comprou tá fora.

    Com isso os nossos usados devem ganhar algum valor no mercado secundário e até mesmo numa eventual troca.

    Grande abraço

    Vinhoza: .
    Não sou tão otimista... acho q todos os chineses e alguns coreanos mais fracos como a Ssangyoung vao debandar de nosso país ate o final de 2012 no máximo... Se quiserem ficar, vão ter que apertar bastante a margem de lucro, pois o item mais atraente (q era o preço) foi pro beleleu...

    Se fossse pra arriscar um palpite em relação a valorização, eu apostaria nos Land Rovers (Discovery 4 e Ranger Rover). Coreanos e Chineses nem pensar...

    Se elas sairem de reprente ou venderem poucas unidades... o preço do usado tende a cair e isso serve para todos os modelos afetados com essa medida do governo. O melhor agora é não se mexer... Nem vender e nem comprar. O mercado de carros de importados viverá um pânico pois foram pegues de calças curtas... O que vc faria se investisse milhões em um negócio e do dia para noite o seu preço tivesse q subir quase 30% e o do concorrente diminuir ?!

    Esse filme eu já vi a alguns anos atrás...

  • #659
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Não sou tão otimista... acho q todos os chineses e alguns coreanos mais fracos como a Ssangyoung vao debandar de nosso país ate o final de 2012 no máximo... Se quiserem ficar, vão ter que apertar bastante a margem de lucro, pois o item mais atraente (q era o preço) foi pro beleleu...

    Se fossse pra arriscar um palpite em relação a valorização, eu apostaria nos Land Rovers (Discovery 4 e Ranger Rover). Coreanos e Chineses nem pensar...

    Se elas sairem de reprente ou venderem poucas unidades... o preço do usado tende a cair e isso serve para todos os modelos afetados com essa medida do governo. O melhor agora é não se mexer... Nem vender e nem comprar. O mercado de carros de importados viverá um pânico pois foram pegues de calças curtas... O que vc faria se investisse milhões em um negócio e do dia para noite o seu preço tivesse q subir quase 30% e o do concorrente diminuir ?!

    Esse filme eu já vi a alguns anos atrás...
    Amigos, Saudações!!

    Sou mais um feliz proprietário de uma Kyron 2011, que comprei para a minha esposa, mas depois falo da minha experiência com o carro, inclusive no OFF -Road, porque agora estou preocupado com esta atitude vergonhosa que o Governo promoveu contra nós e me veio a dúvida : A Ssangyoung pertence à Mahindra, que tem fábrica no BR, correto?? Então nossos Ssangyoung vão sofrer taxação extra, mesmo assim??

    Se houver alguém aqui que trabalhe nas Concessionárias Ssangyoung ou que tenha acesso à Direção de alguma e que possa nos dar uma posição atual da SSangyoung sobre o assunto, por favor se pronuncie...

  • #660
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Estava fazendo minhas idas e vindas a Porto Alegre, e, numa noite dessas, voltando de lá, bem perto da entrada de Caxias, mas quase que pego no meio do lado direito uma perua corsa, que se atravessou bem em minha frente, cruzando a estrada(eu na BR 116, a uns 80km/h), saindo do acostamento. A sorte é que, de longe, antes de chegar por ali perto, um sexto sentido dizia-me que “aquele bicho parado lá vai fazer coisa errada”..., e não deu outra ! Mas foi por questão de ~1m que não ocorreu o acidente ! E gastei buzina, pneus e freios com vontade ! E, de novo, posso dizer, como testemunha, o carro se comportou maravilhosamente, freando e mantendo-se em linha reta (apesar de eu nem ter tido tempo de reduzir(câmbio) de marcha ou de ter ouvido/sentido algum barulho/movimento característico do ABS em funcionamento ! O que estava sobre o assento traseiro foi tudo para o chão ! E o que notei depois, procurando seguir com a viagem, foi que o motor engasgou um pouco, por uns instantes, até retomar seu funcionamento normal...

    Só estou imaginando o que aconteceria se eu batesse naquele maluco que se meteu na minha frente: provavelmente eu o jogaria em várias capotagens laterais, machucando bastante o distraído, sem contar o estrago($$) no meu Kyron 2,0. Ainda mais agora com o novo tipo de protecionismo(elevação em 30%no IPI) das “4 grandes montadoras nacionais”, que querem continuar lucrando desmesuradamente com veículos desatualizados( e pelados e caros ) diante do cenário mundial, trazendo 60 % do que é importado tanto da Argentina como do México (onde estaria a proteção à nossa indústria nacional) ? Até espero que isso reverta em maior quantidade de empresas virem fazer seus veículos aqui, montando/utilizando mais de 65 % das peças como ‘nacionais’, mas que isso vai reverter em um aumento para as vendas dos veículos das 4 grandes ( e argentinas e mexicanas ) , isso vai. E também vai ocorrer aumento no preço final dos seus veículos (eliminando/encarecendo a concorrência...) . O negócio é cada vez mais cuidar/manter o que se tem (seja Kyron ou outro carro) para que ele continue confiável em quaisquer situações .

    Fora isso, continua muito bom e silencioso o K ! Depois da revisão dos 30k km, parece que estou com outro carro( já coloquei isto aqui em outro post) . Mas um senão quanto aos pneus Kumho dianteiros (31k km), que noto estarem seus ombros ficando algo arredondados (causa provável: estradas de serra com muitas curvas) .

    Korando C : vi na loja que representa a ccs; custava 118k$(isso antes do aumento do IPI) ! AWD, automático, sem reduzida, sem teto( este só no ano que vem ). No dia em que estive ali, não tinha ainda disponibilidade para TD , mas aproveitei para medir a altura entre o acesso da porta traseira e o chão : 51 cm, tanto no Kyron como no Korando C . E não gostei da posição em que um pernalta( eu tenho 1,80m de altura ) fica quando sentado no banco traseiro, pois lembra muito as picapes S10 de cabine dupla (ou mesmo a Blazer que eu tive) , onde seu queixo fica quase perto dos joelhos; o banco é algo baixo(o do Kyron é alto) e por isso, as pernas ficam com pouco apoio, ou, traduzindo noutras palavras : para quem vai sentado atrás, as viagens longas serão enfadonhas e cansativas... Bom esses pontos negativos eu destaquei pois estava interessado no carro, mas como a altura é de 51 cm para ambos, conforme acima, considerando que o meu K já tem o estribo(escada de acesso ao interior), e tem reduzida, acho que ainda tenho muito carro para usufruir...(sem contar um motor Euro 4 menos sensível à qualidade do diesel daqui relativamente ao novo Euro 5 do Korando C) . E li pelo fórum e revistas, que o Korando viria para substituir a Action SUV, fato confirmado pelo vendedor, que avisou-me terem os seus(Action SUV) preços baixado para ‘desovar’ estoques . Tudo isso antes do tal aumento do IPI...Agora não sei para que patamares as coisas foram... Por outro lado, já ouvi/li comentários de que o Kyron seria produzido aqui no país pela Mahindra (o primeiro SSY ‘brasileiro’) , então resta-nos esperar e ver o alcance da medida do governo junto às montadoras e importadores ...

    6420 e demais colegas foristas, um Grande Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade